sábado, 16 de fevereiro de 2013


Era isto que os gauleses temiam



TODO CIDADÃO TEM OBRIGAÇÃO DE VER ESTE VIDEO COM MUITA ATENÇÃO ATÉ AO FIM.

Um Presidente sensato e corajoso


Por que razão a Islândia experimentou uma forte recuperação económica após o colapso financeiro de 2008?
Por que razão a Islândia conseguiu uma forte recuperação económica após o colapso financeiro de 2008 ?
por Martin Zeis

O Presidente da Islândia, Olafur Ragnar Grimmson, foi entrevistado neste fim de semana (26-27/01/2013) no World Economic Forum, em Davos.
.
Perguntaram-lhe por que razão a Islândia alcançou uma recuperação tão forte após o seu completo colapso financeiro em 2008, ao passo que o resto do mundo ocidental luta com uma recuperação que não tem pernas para andar.
Grimsson deu uma resposta lapidar ao repórter financeiro da MSM, declarando que a recuperação da Islândia se devia tão somente à seguinte razão primária:
«…Fomos suficientemente sábios para não seguirmos as tradicionais ortodoxias prevalecentes no mundo financeiro ocidental, nos últimos 30 anos. Introduzimos controlos de divisas, deixámos os bancos falirem, proporcionámos apoio aos pobres, e não introduzimos medidas de austeridade como  aquelas que se estão a ver aqui na Europa..."
.
Ao ser perguntado se a política da Islândia, de deixar os bancos falir, teria funcionado no resto da Europa, Grimsson respondeu:
«...Por que razão é que os bancos hão-de ser considerados as igrejas sagradas da economia moderna?
.
Por que razão é que bancos privados não são como companhias aéreas e de telecomunicação, que acabam por ir à falência se se verificar que foram dirigidas de  modo irresponsável?
.
A teoria segundo a qual os cidadãos têm de salvar bancos, é uma teoria em que se permite que os banqueiros ganhem em seu próprio proveito se os bancos tiverem êxito, e que deixa os cidadãos comuns arcarem com os fracassos deles, suportando impostos e austeridade.
.
A longo prazo, os povos em democracias esclarecidas não vão poder aceitar isso...».

28/Janeiro/2013

PORTUGAL DE HOJE


"Matei a minha mãe porque me mentia"
 
 "Matei Maria Eugénia porque me mentia. Tenho a certeza absoluta de que ela não era minha mãe biológica. Só queria que me dissesse a verdade. Estava farto de lhe bater para ter uma resposta". Carlos Augusto, diagnosticado com esquizofrenia paranoide, confessou ontem em tribunal que asfixiou a mãe, subchefe do corpo da Guarda Prisional da prisão de Tires, até à morte, a 29 de abril de 2012, em Valejas, Oeiras.
Posted: 15 Feb 2013 06:12 PM PST
Bom, Papa ele não é. Mas agora tem chances grandes de ser. E o plano dele para controlar a economia já existe. Estou falando deste senhor aí ao lado, o cardeal ganês Peter Turkson, apontado como um dos favoritos na corrida papal.

Em 2011, ele propôs a criação de um “Banco Central Mundial”: uma entidade que mande de fato na economia de todos os países (não confunda com “Banco Mundial”, coisa que o mundo já tem faz tempo – e que empresta coisa de US$ 20 bilhões por ano para países pobres a juros baixos.). A lógica dele é a seguinte: “Quando o mundo saiu da Segunda Guerra, criaram a ONU. O mundo achou necessário se unir para lidar com um mal que ele não queria experimentar de novo”, disse Turkson.



Agora, com a crise na economia mundial, seria necessário algo nessa linha: “A ONU tem competência suficiente para lidar com isso? Ou precisamos repensar, remodelar as coisas?”. A proposta de remodelo, então, um Banco Central Global. Um “BCG”. Chega um governo e resolve confiscar a poupança? O BCG pode vetar. Os EUA querem salvar mais um banco? Têm que pedir autorização pro BCG antes. É por aí: uma ONU do dinheiro.


Puro sonho. Nenhum país se sujeitaria a abrir mão do poder sobre a própria economia. Mas a ideia, na essência, não é estapafúrdia. Outro dia um leitor aqui do blog (http://super.abril.com.br) me perguntou por que o mundo não instituía uma moeda única de uma vez. Respondi que, moeda única, mesmo, só com um Banco Central Mundial, que cuide da emissão observando a necessidade de cada um – liberando mais dinheiro para fomentar quem está mal das pernas e tirando grana de circulação onde a inflação começa a ameaçar, por exemplo. Esse BC mundial só conseguiria agir se fosse uma entidade acima de qualquer governo, totalmente independente. Agora imagina os EUA ou a China obedecendo cegamente uma entidade supranacional… Esquece. Nem EUA, nem China, nem Brasil… Nem Gana.

Isso só seria viável quando (e se) a ideia de “nação” que temos hoje ficar obsoleta. Quando o ato de pensar “no que é melhor para o país” parecer tão mesquinho quanto perguntar “que vantagem eu levo nisso?”. Não vai acontecer tão cedo. É utopia. Mas vai saber… Até pouco tempo atrás a ideia de um Papa africano também era.

Fonte: http://super.abril.com.br/
Posted: 15 Feb 2013 12:55 PM PST
 
 
Moradores da cidade de Rodas, província de Cienfuegos, em Cuba, disseram ter presenciado a queda e a explosão de um corpo celeste na noite de quarta-feira, noticiou uma emissora de televisão local. Os cubanos afirmam que o meteoro explodiu no céu, provocando uma luz intensa e fazendo as casas do município tremerem. O feixe de luz teria o tamanho de um ônibus, relata a emissora.

Um morador de Rodas disse que, “por volta das 20h locais de quarta-feira, uma luz se movia no céu e se converteu em uma chama muito grande”. Depois de três minutos, segundo ele, pode-se ouvir uma explosão. Especialistas cubanos acreditam que o fenômeno tenha sido causado por fragmentos de pedras e metais que ingressam na atmosfera em alta velocidade. Eles procuram restos dos fragmentos no solo.

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/
Posted: 15 Feb 2013 11:48 AM PST

Enviado por Brandon Taylor
Correspondente no Reino Unido


Meteoro? Será? Pode ser loucura, mas devemos mesmo acreditar nas versões oficiais da mídia?

Na sexta-feira, nos Urais, foi registrada a queda de fragmentos de um possível meteorito.

O líder do partido liberal-democrata russo, Vladimir Zhirinovsky, acredita que não houve nenhuma queda de fragmentos de meteoritos nos Urais, e que na verdade eram os americanos que estavam testando armas.

Os russos mobilizaram 20.000 agentes do serviço de emergência.

Múltiplas explosões podem ser ouvidas nas filmagens da queda do "meteorito".

Moradores da região estão sofrendo com dores de cabeça e fadiga.

Há relatos de que os militares russos abateram um objeto no céu, potencialmente um meteoro.

A cidade foi declarada como região fortificada.

“Não são meteoros caindo, mas são os americanos que estão testando novas armas. Kerry (Secretário de Estado dos EUA John Kerry) queria avisar na segunda-feira, procurou Lavrov (Ministro do Exterior russo, Serguei Lavrov), Lavrov está de viagem. Queria avisar que haveria uma provocação, e que ela pode tocar à Rússia também,” disse a jornalistas Zhirinovsky, conhecido por declarações provocantes.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/
Posted: 15 Feb 2013 12:12 PM PST
Atualização: Número de feridos chega a 950 e o peso do meteoro é de 50 toneladas!

O que está acontecendo lá em cima? Ou então, o que estão escondendo?

Fragmentos do meteoro são encontrados também no deserto do Saara.



Cerca de 500 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.

Segundo agências de notícias russas, o Ministério de Situações de Emergência do país informou que 514 pessoas ficaram feridas e buscaram assistência médica, incluindo 82 crianças. Destas, 112 foram hospitalizadas.

Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.

O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.

Autoridades municipais de Chelyabinsk disseram que cerca de 400 pessoas procuraram ajuda médica, a maioria por pequenos ferimentos causados por estilhaços de vidro.

"Eu estava dirigindo para o trabalho, estava bem escuro, mas de repente veio um clarão como se fosse dia", disse Viktor Prokofiev, de 36 anos, morador de Yekaterinburgo, nos Montes Urais. "Me senti como se estivesse ficado cego pela luz", acrescentou.

Não foram relatadas mortes em consequência do meteorito, mas o presidente Vladimir Putin, que nesta sexta recebe ministros da Fazenda dos países do G20, e o primeiro-ministro Dmitry Medvedev foram notificados sobre os acontecimentos.

Não há informações sobre a relação da queda do meteorito com a passagem, nesta sexta, de um asteroide de 50 metros de comprimento a 27.700 km acima da superfície da Terra. A distância é menor do que a órbita dos satélites de comunicação.

Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoritos teria caído sobre os Urais.


Janelas de um centro esportivo ficaram destruídas após serem atingidas por meteoritos nos Montes Urais (Foto: Reuters)

"Não foi uma chuva de meteoritos, mas um meteorito que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera", disse à agência "Interfax" a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij.

Elena acrescentou que a onda expansiva provocada pela queda do corpo celeste quebrou as janelas de "algumas casas na região".

A porta-voz ministerial também informou que a queda do meteorito não alterou os níveis de radiação, que se mantêm dentro dos parâmetros frequentes para a região.

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/02/queda-de-meteorito-deixa-400-feridos-na-russia.html


Cerca de 400 participantes

Enfermeiros dos blocos operatório em flash mob nacional

por Ana Meireles com LusaOntem
O hospital de Braga foi também palco de uma flash mob
O hospital de Braga foi também palco de uma flash mob Fotografia © José Mota / Global Imagens
A Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses (AESOP) assinalou hoje o Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório com um flash mob, organizado a nível nacional, para divulgar a importância do trabalho do enfermeiro perioperatório para a segurança do doente cirúrgico. Estava prevista a participação de cerca de 400 enfermeiros.

Carne de cavalo é encontrada em escolas e hospitais do Reino Unido

Testes encontraram carne de cavalo em refeições escolares, comida de hospital e em restaurantes no Reino Unido, acentuando o escândalo sobre produtos adulterados para além de produtos de supermercados.

Moedas e Borges, os infiltrados .

Só para não ficarem admirados quando aparecerem notícias "ranhosas" a falar destes ... "coisos"! Eles são funcionários dos "mercados", eles são "opinion makers", eles são "prime minister advisers", eles são "consultors", eles são "experts"...e são também: Os sinistros senhores da Goldman & Sachs. Moedas e Borges ? os infiltrados. . Não são opiniões. São factos. E estes explicam a Crise e as cumplicidades (os esquemas) no seio dos governos. No nosso incluído. Moedas e Borges, esses arautos da austeridade e da transparência, têm um papel sinistro no meio disto tudo. Depois, não se diga que ninguém avisou. Que não se sabia de nada. Que nada lhes fez desconfiar desta trama. Depois de ler isto, tem duas atitudes: a) Encolher os ombros; b) Denunciar. Avisar a malta, aliás é o que faz falta. Sabem mesmo quem é Carlos Moedas? Os arautos da transparência, têm como exemplo disso mesmo (transparência) o adjunto do primeiro-ministro, o senhor Carlos Moedas, que, veio agora a saber-se, tem 3 empresas ligadas às Finanças, aos Seguros e à Imagem e Comunicação. Como sócios, teve os senhores Pais do Amaral (ex-dono da TVI), Alexandre Relvas e Filipe de Button, a quem comprou todas as quotas em Dezembro passado.Como clientes, tem a Ren, a EDP, o IAPMEI, a ANA, a Liberty Seguros, entre outros. . Nada obsceno, para quem é adjunto de Passos Coelho! E não é que o bom do senhor Moedas até comprou as participações dos ex-sócios para "oferecer" o bolo inteiro à mulher?! (Disse-o ele à Sábado). . Não esquecer ainda que Carlos Moedas é um dos homens de confiança do Goldman Sachs, a cabeça do Polvo Financeiro Mundial, onde estava a trabalhar antes de vir para o Governo!!! Também António Borges é outro ex-dirigente do Goldman Sachs, e que está agora a orientar(!?) as Privatizações da TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc. . Adoráveis, estes liberais de trazer por casa, dependentes do Estado, quer para um emprego, quer para os seus negócios. Lamentavelmente, à política económica suicidária da UE, que resultou nas tragédias que já todos conhecem, acresce a queda do Governo Holandês (ironicamente, acérrimo defensor da austeridade) e o agravamento da recessão em Espanha. Por conseguinte, a zona euro vê o seu espaço de manobra cada vez mais reduzido e os ataques dos especuladores são cada vez mais mortíferos. . Vale a pena lembrar uma vez mais que o Goldman & Sachs, o Citygroup, o Wells Fargo, etc., apostaram biliões de dólares na implosão da moeda única (€). Na sequência dos avultadíssimos lucros obtidos durante a crise financeira de 2008 ,e , das suspeitas de manipulação de mercado que recaíam sobre estas entidades, o Senado norte americano levantou um inquérito que resultou na condenação dos seus gestores recentemente. . Ficou também demonstrado que o Goldman & Sachs tinha aconselhado os seus clientes a efectuarem investimentos no mercado de derivados num determinado sentido. Todavia, essa entidade bancária realizou apostas em sentido contrário no mesmo mercado. Deste modo, obtiveram lucros de 17 biliões de dólares (com prejuízo para os seus clientes). . Estes predadores criminosos, disfarçados de banqueiros e investidores respeitáveis, são jogadores de póquer que jogam com as cartas marcadas e, por esta via, auferem lucros avultadíssimos, tornando-se, assim, nos homens mais ricos e influentes do planeta. Entretanto, todos os dias são lançadas milhões de pessoas no desemprego e na pobreza em todo o planeta em resultado desta actividade predatória. Tudo isto, revoltantemente, acontece com a cumplicidade de governantes e das autoridades reguladoras. . Desde a crise financeira de 1929 que o Goldman & Sachs tem estado ligado a todos os escândalos financeiros que envolvem especulação e manipulação de mercado, com os quais tem sempre obtido lucros monstruosos. Acresce que este banco tem feito armazenamento de milhares de toneladas de zinco, alumínio, petróleo, cereais, etc., com o objectivo de provocar a subida artificial dos preços e assim obter lucros astronómicos. Desta maneira, condiciona o crescimento da economia mundial, bem como condena milhões de pessoas à fome. . No que toca a canibalização económica de um país, a fórmula é simples: o Goldman, com a cumplicidade das agências de rating, declara que um governo está insolvente (para eles é "lixo"), como consequência as yields sobem e obriga-o, assim, a pedir mais empréstimos com juros agiotas. Em simultâneo, impõe duras medidas de austeridade que empobrecem esse pais. De seguida, em nome do aumento da competitividade e da modernização, obriga-os a abrir os seus sectores económicos estratégicos (energia, águas, saúde, banca, seguros, etc.) às corporações internacionais. . Como as empresas nacionais estão bastante fragilizadas e depauperadas pelas medidas de austeridade e da consequente recessão, não conseguem competir e acabam por ser presa fácil das grandes corporações internacionais, vendendo activos a preços de saldo. . A estratégia predadora do Goldman & Sachs tem sido muito eficiente. Esta, passa por infiltrar os seus quadros nas grandes instituições políticas e financeiras internacionais, de forma a condicionar e manipular a evolução política e económica em seu favor e em prejuízo das populações. . Desta maneira, dos cargos de CEO do Banco Mundial, do FMI, da FED, etc., fazem parte quadros oriundos do Goldman & Sachs. E assim, na UE estão: Mário Draghi (BCE), Mário Monti e Lucas Papademos (primeiros-ministros de Itália e da Grécia, respectivamente), entre outros. . Alguns eurodeputados ficaram estupefactos quando descobriram que alguns consultores da Comissão Europeia, bem como da própria Angela Merkel, tem fortes ligações ao Goldman & Sachs. Este poderoso império do mal, que se exprime através de sociedades anónimas, está a destruir não só a economia e o modelo social, como também as impotentes democracias europeias. Texto de Domingos Ferreira Professor/Investigador Universidade do Texas, EUA, Universidade Nova de Lisboa In Publicada por Jose Martins em 14:17 Sinais dos tempos...Pura Ganância Aterrador. Não percam. É DE LER ..SE NECESSÁRIO,ENTREVISTA POR ENTREVISTA. É A NOSSA ATERRADORA REALIDADE........E OS GOVERNANTES DE PORTUGAL , OS DE HOJE 2013 ,NÂO SABEM DISTO ? SABEM DE CERTEZA E SÃO FIEIS SERVIDORES DESTES CRIMINOSOS "ACIMA DA LEI " ..E O POVO PORTUGUÊS , TODOS NÒS SOMOS , AS INOCENTES VÍTIMAS...HÁ QUE ACABAR , CÁ ,COM ESTA GENTE..POIS SÃO NOSSOS INIMIGOS .TEMOS QUE EXPULSAR OS VENDILHÕES DO TEMPLO , OS NOSSOS HORRÍVEIS GOVERNANTES , DO NOSSO TEMPLO,DE PORTUGAL . . Também temos cá agentes deste banco a "aconselhar o Governo" , a ser pagos por nós para isso e a gerir este pobre País. Está tudo minado. DIVULGUEM.