sábado, 20 de novembro de 2010

PROFESORA SAI NA BAGAGEIRA


Sinos a rebate na Covilhã

Professora sai de escola na bagageira do carro da GNR

A GNR da Covilhã interveio ontem em Verdelhos para resgatar três assistentes sociais, uma professora e uma auxiliar que se refugiaram no centro social e na escola, sob ameaças de populares, na sequência da confusão causada por uma mulher que tentou impedir a retirada de duas filhas, de 4 e 7 anos, vítimas de maus tratos.
Por:Isabel Jordão


Segundo fonte policial, os sinos tocaram a rebate e em pouco tempo juntaram-se "50 a 60 pessoas, que, sem saberem o que se passava, lançavam ameaças às mulheres".


Foi necessário criar um cordão de segurança para permitir a saída das técnicas no jipe da GNR, enquanto a professora era resgatada na bagageira de outra viatura.
"Durante mais de uma hora viveu--se uma situação complicada, com os populares a insurgirem-se contra as técnicas e os militares, chegando a atravessar viaturas à frente do jipe da GNR", contou a fonte policial.

As técnicas, da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Covilhã, preparavam-se para levar as meninas para uma instituição, com a concordância da mãe, que já tinha assinado um documento quando começou a gritar que lhe iam levar as meninas. Continuam na aldeia, mas com "uma família idónea".