quarta-feira, 4 de julho de 2012
Licenciatura de Miguel Relvas: entrevista no i só revela metade dos factos Posted: 03 Jul 2012 06:04 PM PDT Miguel Relvas pensou que estava a dar um golpe de mestre ao falar para o Jornal I. Na verdade, conseguiu o oposto.
A capa do Jornal i de ontem tinha como manchete (50% da página) a notícia de que devido ao “escrutínio das redes sociais” Miguel Relvas vinha explicar a sua licenciatura. O jornal i deu 50% de destaque a uma manchete que na verdade tinha apenas uma caixa oa lado de informações irrelevante de forma directa para o caso do Ministro Relvas.
Ponto 1: as “redes sociais” são também “colegas” e sitesNão vamos contar com a parte do Tugaleaks. Não somos jornalistas (mas agimos como tal). Para Miguel Relvas somos apenas um site que incomoda. No entanto o Jornal O Crime está há um mês a falar disto, pediu inclusivamente como se pode ver nas edições para download no nosso fórum esclarecimentos ao seu gabinete sempre recusados. O Crime está registado na ERC. Uma pesquisa por “licenciatura Miguel Relvas” no Google retorna o Tugaleaks como dos primeiros resultados.
Ponto 2: os valores chegam para quê?Nesta notícia da TVI24, informam que na década de 80 fez uma cadeira de direito e teve uma nota… 10. Atenção, 10. Depois afirmam que foi admitido por um conselho cientifico. Onde está provas da admissão, valores e créditos que foram comtemplados e quanto valeu o seu “curriculum profissional”? Nada se sabe, ainda.
Ponto 3: Passos Coelho pede “sacrifícios” aos Portugueses….… mas o seu braço direito pode fazer num ano o que Portugueses em crise e clima de austeridade fazem em bem mais tempo e com mais dificuldades.
Ponto 4 (o ponto extra): o secretário do CADA mentiu á TVI24A TVI24 na mesma notícia avança que “o secretário da CADA revelou ao tvi24.pt que não deu entrada, até ao momento, qualquer reclamação”. Obviamente, nestes Tendo em conta as aparentes dúvidas da nossa integridade em relação à queixa no CADA, o Tugaleaks vai entrar em contacto com a referida comissão e, caso se mostre intransigente em repor a verdade, convidamos desde já todos os órgãos de media interessados no tema, para hoje pelas 18h estarem no nosso webchat, onde vão ser apresentadas provas de que o próprio governo quer esconder as “provas” – passamos a redundância – e que afectivamente foi enviado ao CADE uma queixa. Por fim, somos da opinião de que está a faltar bastante informação e transparência a este processo, e que vamos continuar, como grupo de cidadãos empenhados em descobrir a verdade, a fazer tudo o que está ao nosso alcance para chegarmos à verdade, seja ela qual for.
Por uma verdadeira democracia, JÁ!
Aos interessados, aqui fica a entrevista dada ao jornal i:
|
Café diminui risco de cancro de pele
Os viciados em cafeína podem sorrir, pois sabe-se agora, através de um estudo publicado no jornal “Cancer Research”, que o aumento do consumo do café reduz a probabilidade de poder desenvolver o tipo de cancro de pele mais comum, o carcinoma basocelular.
O professor da Escola de Medicina e da Escola de Saúde Publica, Harvard, Jiali Han referiu, no artigo divulgado pelo jornal da associação norte-americana de pesquisa da doença, que a “investigação indica que quantas mais chávenas de café com cafeína se consumir, menor é o risco de desenvolver cancro na pele”.
Por outro lado, o professor Jiali Han alertou que poderá não ser seguro passar a consumir mais cafeína “apenas com base nestes dados”. Contudo, os investigadores afirmam que segundo os resultados obtidos “o carcinoma basal numa lista de doenças cujo risco é diminuído quando o consumo de café é aumentado”. Refira-se que a lista contém várias outras doenças como a parkinson e a diabetes tipo 2.
Jiali Han garantiu que devido ao elevado número de novos casos diagnosticados “algumas mudanças diárias na dieta podem ter um impacto na saúde pública”.
O tipo de cancro de pele, a que o estudo se refere embora se desenvolva de forma demorada, regista uma elevada taxa de mortalidade e também um elevado custo para os sistemas de cuidados de saúde.