quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Actualidade

China regista mais de 27.000 casos de dengue

09 | 10 | 2014   07.47H
Um total de 27.219 casos de febre de dengue foram registados este ano na China, resultando em seis mortos, avança a agência Xinhua.
Song Shuli, porta-voz da Comissão de Saúde Nacional e Planeamento Familiar disse que este ano se verificou um aumento dos casos de dengue, 99% nas regiões do sul da China, como Guangdong, Fujian, Yunnan e Guangxi.
Vieira Monteiro e Ulrich assumiram ontem estar a olhar para dossier do Novo Banco.
O eventual interesse do BPI - directamente ou via La Caixa - e do Santander no Novo Banco são há muito avançados nos jornais. Mas ontem, tanto Fernando Ulrich como António Vieira Monteiro assumiram, em eventos distintos, um eventual interesse naquela instituição.

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra
 

Partilhar Notícia
 1 1 0

Patrocínio
Ferramentas

Estatísticas
1432 Visualizações
0 Comentários
0 Envios
10 Impressões

 

Ébola: Médico espanhol denuncia falhas graves de segurança

Publicado hoje às 07:29

Juan Manuel Parra, médico nas urgências do Hospital de Alcorcón, que assistiu a enfermeira contaminada com ébola, denuncia numa carta várias falhas no protocolo de segurança.
O fato de segurança máxima estava curto e deixava os pulsos a descoberto, denuncia o médico que tratou Teresa Romero durante segunda-feira, até à transferência para o Hospital Carlos III, ao início da madrugada de terça-feira.
Juan Manuel Parra escreve, numa carta a que o jornal El País teve acesso, que só às 17h00 é que ele e os enfermeiros encarregados da doente vestiram o equipamento de segurança máxima - fato de macaco, máscara, óculos, dois pares de luvas e cobertura para os sapatos. Só a essa hora é que lhe foi transmitida a possibilidade de estar perante um caso de ébola.