| ||
|
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Armando Vara alem de mal educado comete fraude com atestado médico
Um dos doentes apresentou uma reclamação. A responsável pelo centro de saúde pede desculpa, mas afirma que a responsabilidade foi toda de Armando Vara, que abusou dos seus direitos.
José Francisco Tavares, de 68 anos, reformado, com seis filhos. Dirigiu-se ao centro de saúde com um ataque de sinusite, como o estado recomenda, para não entupir as urgências hospitalares. Esperou quase uma hora pela consulta. Como os outros doentes, a maioria dos quais reformados sem pensões de reforma que lhes permitam recorrer à medicina privada, José Francisco ficou à espera... mas foi ultrapassado por um milionário, Armando Vara, que passou à frente de toda a gente.
A médica, surpreendida, ainda disse a armando vara que o não tinha chamado. Mas ele respondeu que estava cheio de pressa para apanhar um avião. E a médica que lhe passasse o atestado na hora. E conseguiu mesmo o que queria.
Enquanto estávamos em reportagem, a directora do centro de saúde contactou-nos. Aproveitámos para fazer a pergunta: «Gostaria de saber se os amigos do primeiro-ministro, como o dr. Armando vara, têm direito de preferência nas consultas?» «Não, senhor jornalista Carlos Enes. O senhor Armando Vara entrou aí como qualquer utente e passou à frente de toda a gente. Entrou no gabinete da médica sem avisar e sem que a médica percebesse que não estava na sua vez. Foi uma situação de abuso absolutamente inconfundível», respondeu Manuela Peleteiro.
José francisco apresentou de imediato uma reclamação no livro amarelo. 24 horas depois, acompanhado pela TVI, foi recebido pela directora dos centros de saúde
O doente abusador, se não perdeu o avião, está no estrangeiro. A TVI tentou contactá-lo através do advogado, sem êxito.
"A PESADA HERANÇA DO SOCIALISMO"
Clube da bancarrota: Portugal sobe para 3º lugar
Pela primeira vez, Portugal subiu para esta posição no TOP 10 dos países de maior risco e distancia-se da Irlanda. Risco português está acima de 44%.
Jorge Nascimento Rodrigues (www.expresso.pt) 12:51 Quarta feira, 8 de junho de 2011 |
Eurostat
Europa confirma a recessão técnica em Portugal
O Eurostat anunciou hoje que a economia portuguesa voltou a contrair no primeiro trimestre de 2011, tal como já tinha acontecido nos últimos três meses de 2010. Segundo os dados divulgados hoje a queda foi de 0,7 por cento quer face ao trimestre anterior como em relação ao mesmo período de 2010 o que vem confirmar a estimativa rápida divulgada anteriormente pelo INE e a recessão ténica em Portugal
ESTIRPE DA BACTÉRIA DOS PEPINOS ASSASSINOS FEITA EM LABORATÓRIO
agricultura biológica acusada agora pela Alemanha como fonte de propagação
A União Europeia já tinha ameaçado várias vezes proibir a venda de medicamentos feitos à base de produtos naturais. Recentemente começou a impor regras e leis que impedem os produtores de agricultura biológica manterem os seus lucros em níveis aceitáveis. Agora, vindo do nada, uma bactéria começa a matar e a Alemanha conclui que se trata primeiro de pepinos, depois de rebentos de soja produzidos de forma puramente biológica, sem contaminantes, adubos ou pesticidas. A estirpe ultra resistente da bactéria E.coli que está a matar dezenas de pessoas na Europa afinal foi feita em laboratório, o que levanta a tese de ataque terrorista. Como por magia esta bactéria passou a ser resistente a oito antibióticos geralmente utilizados para o seu tratamento. Para este tipo de bactéria da família genética O104 ser tão resistente a antibióticos, teria de ser anteriormente exposta múltiplas vezes a vários antibióticos até ganhar imunidade ao tratamento. Os cientistas alemães descobriram que esta bactéria assassina está a resistir aos seguintes antibióticos: penicilina, tetraciclina, acido nalidixico, trimethoprim-sulfamethoxazol, ephalosporin, amoxicillin / ácido clavulanico, piperacillin-sulbactam, piperacillin-tazobactam. Além disto, esta bactéria produz super-enzimas que lhe dão super-poderes, conhecidas tecnicamente como ESBL - Extended-Spectrum Beta-Lactamases - enzimas que tornam a bactéria resistente a cephalosporin (cefuroxime), cefotaxime e ceftazidime – os antibióticos mais comuns nos hospitais. para além disso, este tipo de estirpe O104 possui dois genes, TEM-1 e CTX-M-15 que provocam falhas graves em muitos órgãos internos levando à morte em curto espaço de tempo. Como é que uma bactéria comum ganha de repente resistência a 8 fortes antibióticos, auto-produz uma enzima que lhe dá super-poderes e é auto-mutante ao ponto de conter 2 genes altamente fatais para a espécie humana? Uma coincidência de demasiados factores ao mesmo tempo...claro
GENTE HONESTA...É OUTRA COISA
EX-PRIMEIRO-MINISTRO ISLANDÊS JULGADO POR NEGLIGÊNCIA GOVERNATIVA
a lei da criminalização dos políticos deveria ser aprovada rapidamente em Portugal
Um processo judicial que bem poderia servir de exemplo para Portugal: o ex-primeiro-ministro islandês Geeir Haarde, acusado de negligência grave durante o seu mandato governativo, começa esta terça-feira a ser julgado num tribunal especial. Em Setembro de 2010, o parlamento islandês decidiu processar por "negligência" o antigo chefe do Governo, que liderava o país na altura em que o sistema financeiro islandês entrou em colapso, em Outubro de 2008. Para julgar Haarde, foi criado um tribunal especial, o Tribunal Superior de Justiça (Landsdomur). O tribunal deverá confirmar a acusação, esta terça-feira, mas segundo a comunicação social islandesa o início do julgamento só deverá ocorrer depois do verão, uma vez que a instância judicial irá atribuir um prazo ao antigo governante para apresentar objecções. Haarde demitiu-se em Janeiro de 2009, anunciando sofrer de um cancro
Ou cadeia ou uma condecoração
.
Sócrates & Companhia, SARL...
Lafayette já está a atacar...
E a nossa Procuradoria SEMPRE,SEMPRE AO LADO DO (povo) PODER !
Notícia interessante....
SÓCRATES investigadoData: 31-05-2011
DiaboPágina: 1/3
EDUARDO SÉRGIO C/ Foto | Cor
SÓCRATES investigado
Procuradoria abre processo por fortuna gasta pelo Fisco em hotéis e festanças
PGR investiga Sócrates e Teixeira dos Santos
EDUARDO SÉRGIO
.
Uma denúncia criminal pode vir a colocar vários membros do Governo no banco dos réus. A queixa diz que se gastou meio milhão de euros para comemorar o aniversário da Direcção Geral das Contribuições e Impostos. O Primeiro-Ministro e o Ministro das Finanças encabeçam a lista dos políticos que podem vir a ser condenados.
.
Foi terça-feira, dia 24, que a carta chegou pelo correio. Ao Supremo Tribunal de Justiça e à Procuradoria-geral da República. Quatro páginas, assinadas pelo advogado Alexandre Lafayette, denunciavam a "prática de um crime de administração danosa de dinheiros públicos assim como a prática de um crime de peculato" praticados por uma mão cheia de políticos influentes.
.
José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa encabeçava a lista que continuava com o nome de Fernando Teixeira dos Santos, Ministro de Estado, das Finanças e da Administração Pública, com Sérgio Trigo Tavares Vasques, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e com José António de Azevedo Pereira, Director Geral das Contribuições e Impostos.
.
Em causa estava a celebração dos 160 anos da Direcção Geral das Contribuições e Impostos, a DGCI. A festa foi no Pavilhão Atlântico em Novembro de 2009, em Lisboa, no coração da antiga EXPO, e custou, qualquer coisa como duzentos e vinte mil euros. Atenção, só a festa, porque a esta despesa, há ainda a juntar, escreve o advogado Alexandre Lafayette, as despesas com aviões e carros do Estado, alojamentos em hotéis e "eventualmente, ajudas de custos a esses funcionários" o que coloca o valor total do evento onde apagaram as velas à DGCI, que deve ter comido aos cofres do Estado e, claro, ao bolso dos contribuintes, no meio milhão de Euros.
.
Parcela a parcela, neste valor há a incluir 73 mil euros só para o jantar, servido pela Casa do Marquês. Juntese-lhe 47 mil euros para alugar o Pavilhão Atlântico e fazer uma conferência onde Teixeira dos santos discursou. 38 500 Euros foram direitinhos para os cofres da empresa Springbreak, Lda, que, por acaso, não tem nenhum registo no portal do Ministério da Justiça e que levou a massa por "serviços prestados no evento".
.
Mas os cheques não pararam por aqui. Um de 25 mil euros foi mandado para a empresa do costume que aluga equipamento audiovisual e outro de 7500 euros foi entregue para que se fizesse o vídeo comemorativo. A cereja em cima do bolo foi a compra de 3500 medalhas comemorativas dos 160 anos da DGCI que custaram 29.253 euros.
.
Razão suficiente para levar Alexandre Lafayette a pedir ao Tribunal "a abertura de inquérito e a provar-se os crimes, que os comparticipantes nos mesmos, sejam solidariamente obrigados, a reembolsar a Fazenda Nacional, na quantia desviada, ou abusiva e ilicitamente usada, acrescida de juros desde a data das despesas".
.
Mas não se ficam por aqui as dúvidas do advogado sobre o jantar. Na denúncia pergunta ainda "qual foi a norma legal que permitiu a despesa", "em que rubrica orçamental é que estava prevista a existência daquela verba para aquele fim", e claro, "Quem autorizou a despesa e determinou o evento?" Alexandre Lafayette nas linhas a seguir, e depois de considerar a situação financeira do país, escreve ter concluído que a festarola "é reveladora de administração danosa de dinheiros públicos, enquadrando-se a conduta no art.° 235.° do Código Penal - Administração danosa".
.
Traduzido por miúdos, diz este tal artigo que "Quem, infringindo intencionalmente normas de controlo ou regras económicas de uma gestão racional, provocar dano patrimonial importante em unidade económica do sector público ou cooperativo é punido com pena de prisão até cinco anos ou com pena de multa até 600 dias". Mais nada. Pinto de Sousa é comparticipante do crime, "porque teve conhecimento do evento, publicitado na comunicação social e nada fez", Teixeira dos Santos "pelas mesmas razões, sendo certo que a DGCI faz parte do seu Ministério" e o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Trigo Tavares Vasques, "de quem depende directamente a DGCI".
.
Culpas no cartório também terá o Director-Geral das Contribuições e Impostos, José António de Azevedo Pereira, e ainda "outros cuja identidade se desconhece" e que também ajudaram a gastar o dinheiro dos contribuintes. A O Diabo, Alexandre Lafayette diz que "é uma vergonha" o que andam a fazer os governantes. E que não pode aceitar que "um país de tanga, que corta abonos de família, gaste assim desta maneira"em festas de aniversário.
.
O advogado garante que nada o move, pessoalmente, contra José Sócrates. Diz que "não conheço o homem, só da televisão". Ex-combatente, Alexandre Lafayette confessa que "há uma sensação de impunidade" e que esta gestão "tem destruído o meu país". E espanta-se "como é que a oposição, com estes dados, não os confronta". Termina com um afirmado: "estou farto de mentiras!" Até agora ainda não chegou nenhuma resposta quer do Supremo Tribunal de Justiça, nem da Procuradoria-Geral da República. A denúncia continua em investigação.
Posted by Jose Martins
COSTA CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA
RECADO PARA O COSTA DA CÂMARA DE LISBOA, COM ESCRITÓRIO NO LARGO DO INTENDENTE
.
Assessor do PS de 26 anos, sem curriculum é contratado por 3950 eur/mês e ainda recebe 41100Eur do IEFP!
.
É um fartar vilanagem... à ganância!!!
DIVULGUEM! É UM DEVER!
.
Assessor do PS na Câmara Municipal de Lisboa recebeu 41.100€ do IEFP indevidamente
.
Jovem dirigente do PS ganha salário de assessor a tempo inteiro, ao mesmo tempo que recebe subsídios do IEFP para criar empresa e posto de trabalho
.
Um jovem de 26 anos, sem qualquer currículo profissional nem formação superior, foi contratado, em Dezembro, como assessor técnico e político do gabinete da vereadora Graça Fonseca na Câmara de Lisboa (CML). Remuneração mensal: 3950 euros ilíquidos a recibo verde. Desde então, o assessor - que estava desempregado, fora funcionário do PS e candidato derrotado à junta de Freguesia de Belém - acumulou esse vencimento com cerca de 41.100 euros de subsídios estatais relacionados com a criação do seu próprio posto de trabalho.
.
Filho de um funcionário do PS, Pedro Silva Gomes entrou muito novo para os quadros do partido. Em 2006 foi colocado na Federação Distrital de Setúbal, onde se manteve até meados de 2008, ano em que foi reeleito coordenador do secretariado da secção de Santa Maria de Belém, em Lisboa. Entre os membros deste órgão conta-se a vereadora da Modernização Administrativa da CML, Graça Fonseca.
.
Já em 2009, Gomes rescindiu por mútuo acordo o contrato com o PS - passando a receber o subsídio de desemprego - e em Outubro foi o candidato do PS à Junta de Belém. No mês seguinte, perdidas as eleições, criou a empresa de construção civil Construway, com sede na sua residência, no Montijo, e viu aprovado o pagamento antecipado dos meses de subsídios de desemprego a que ainda tinha direito, um total de 1875 euros, com vista à criação do seu próprio posto de trabalho.
.
Logo em Dezembro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) aprovou-lhe também um subsídio, não reembolsável, de 57.439 euros, para apoio ao investimento na Construway e para a criação de quatro postos de trabalho, incluindo o seu. Deste valor Pedro Gomes recebeu 26.724 euros ainda em Dezembro, sendo 4086 para investimento e 22.637 para os postos de trabalho. No dia 1 desse mesmo mês, porém, o jovem empresário celebrou dois contratos de prestação de serviços com a CML, para desempenhar funções de "assessoria técnica e política" no gabinete de Graça Fonseca.
.
O primeiro tem o valor de 3950 euros e o prazo de 31 dias. O segundo tem o valor de 47.400 euros e o prazo de 365 dias. O segundo destes contratos refere que os serviços serão prestados no gabinete de Graça Fonseca e no Gabinete de Apoio ao Agrupamento Político dos Vereadores do PS.
.
A autarca disse ao PÚBLICO que foi ela quem convidou Gomes e garantiu que ele é "efectivamente" assessor do gabinete do PS, cuja coordenação, acrescentou, lhe foi "confiada". Este gabinete, porém, não tem existência real, sendo que Pedro Gomes é assessor de Graça Fonseca.
.
A vereadora garantiu desconhecer o facto de o seu assessor ter recebido os subsídios do IEFP. A direcção do instituto, por seu lado, adiantou que Gomes já recebeu este ano mais 12.593 euros para apoio ao investimento, tendo ainda a receber cerca de 10.500 euros. Face às perguntas do PÚBLICO sobre a acumulação ilegal do lugar de assessor com os apoios recebidos e aos indícios de que a Construway não tem qualquer actividade, o IEFP ordenou uma averiguação interna e admite vir a pedir a restituição dos valores recebidos pelo empresário.
.
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, não respondeu a várias perguntas do PÚBLICO.
José António Cerejo
.
Eu divulgo, eu cumpro o meu dever!
Mas, por favor, não cortem as pernas ao talentoso jovem.
Pelo percurso e pelos sinais, é claro que temos aqui um futuro 1º ministro PS
(está mesmo a aguardar a reabertura da U. Independente, terminado o julgamento, para obter o diploma de licenciatura)
Posted by Jose Martins
HERANÇA P.S. SR RUI PEREIRA
HERANÇA SR RUI PEREIRA/P.S.
Bairro 6 maio
Amadora: Após noites de terror e violência
PSP volta ao bairro 6 de Maio
Carros-patrulha apedrejados, caixotes do lixo incendiados e polícias feridos acenderam o rastilho, domingo de madrugada, no bairro 6 de Maio, na Amadora. Ao todo, a PSP deteve 15 pessoas. Ontem, ouvidos em tribunal por um juiz da Comarca da Amadora, foram soltos, ficando sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
or:Magali Pinto
Pouco depois das 00h00 de ontem, a PSP regressou ao bairro, desta vez através dos operacionais do Corpo de Intervenção da Unidade Especial.
Com as entradas e saídas das ruas fechadas, os moradores viram os agentes da Esquadra de Investigação Criminal (DIC) entrar em bares e casas. Na esquadra da Damaia, um novíssimo blindado da PSP permanecia estacionado, pronto a ser utilizado em caso de novos desacatos ou utilização de armas de fogo contra os polícias. O CM testemunhou dezenas de pessoas a serem identificadas e carros passados a pente fino. Contudo, apenas duas foram detidas e levadas para a esquadra. Não tinham documentos e escondiam droga nas viaturas.
No bairro eram visíveis os sinais da violência das noites anteriores, sobretudo de domingo. Vidros partidos, caixotes do lixo queimados, marcas de pedradas nos portões.
A operação da polícia terminou cerca das 03h00, e os meios concentraram-se novamente na esquadra.
CONFRONTOS LEVAM BLINDADO À AMADORA
A gravidade dos confrontos da madrugada de domingo levou a que, após uma avaliação de risco de novos desacatos e ameaças, um dos blindados adquiridos pela PSP por altura da cimeira da NATO fosse accionado e pela primeira vez retirado de onde se encontrava estacionado desde Novembro do ano passado: a sede da Unidade Especial de Polícia em Belas. Ontem de madrugada, sabe o Correio da Manhã, o veículo blindado esteve toda a noite de prevenção, para o caso de serem utilizadas armas de fogo.
O blindado esteve sempre estacionado junto à esquadra da Damaia, onde se encontravam os 15 jovens detidos na noite de domingo e que ontem foram ouvidos no Tribunal da Amadora.