sábado, 6 de agosto de 2011


GRÉCIA CONSTRÓI CERCA NA FRONTEIRA COM A TURQUIA PARA PARAR IMIGRAÇÃO

imigração europeia devia ser preocupação da UE face à forte crise do euro

O governo grego anunciou hoje que vai construir uma vedação de arame farpado na fronteira com a Turquia, para reduzir o fluxo migratório, noticia a AFP. A construção vai ser cofinanciada com fundos da União Europeia (UE), através de uma verba de 5,5 milhões de euros, explicou um dos responsáveis pela obra, acrescentando que deverá começar durante o mês de setembro. A vedação, que terá 10,3 quilómetros de comprimento e uma altura até três metros, será construída em Kastanies, uma zona fronteiriça com a Turquia, utilizada por muitos imigrantes que pretendem atravessar o rio Evros, que separa os dois países, indicou o Ministério grego de Protecção do Cidadão, em comunicado. A fronteira terrestre entre a Grécia e a Turquia, com cerca de 150 quilómetros de extensão, tornou-se o principal ponto de entrada de imigrantes sem documentação na UE, registando quase metade das entradas ilegais detetadas. Quando a Grécia manifestou em janeiro a intenção de construir esta cerca, a Turquia não se opôs ao projeto, mas a UE mostrou reservas.

A DINAMARCA JÁ FEZ O MESMO, FECHOU AS FRONTEIRAS…..E PORTUGAL FARÁ O QUÊ?

1400 compraram Curso de Engenharia

hoje no Correio da Manhã

No Instituto Politécnico de Coimbra

1400 compraram Curso de Engenharia

Cerca de 1400 bacharéis de cursos de Engenharia obtiveram administrativamente o grau de licenciado, no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, uma das seis unidades orgânicas do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC). A situação está a provocar mal-estar no meio académico da cidade, pois “dá uma ideia de facilitismo”, considerou fonte do IPC.
COMENTÁRIO: Não percebo esta notícia. Mas não é legal??? E então o Sócrates??? Esse pode........foi a um Domingo.
"É inevitável Portugal sair do Euro"

"O euro tem os dias contados" e Portugal devia ser dos primeiros países a terminar com a "tentativa fútil de permanecer na moeda única", afirma Desmond Lachman, antigo director adjunto do Fundo Monetário Internacional (FMI), numa entrevista exclusiva ao Expresso (ler mais amanhã na edição impressa).
Ricardo Lourenço, correspondente nos EUA (www.expresso.pt)
23:50 Sexta feira, 5 de agosto de 2011

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/e-inevitavel-portugal-sair-do-euro=f666554#ixzz1UFe

NUNCA DEVERIAMOS TER ADERIDO AO EURO

A NET VICIA...CUIDADO

NO BRASIL A POLICIA MATA MESMO

Loures: Desacatos na Quinta do Mocho fazem quatro feridos

06 de Agosto de 2011, 09:16

Desacatos hoje de madrugada na Quinta do Mocho, em Loures, provocaram, pelo menos, quatro feridos, entre os quais um agente da PSP que foi atingido com um objeto na cabeça quanto tentava intervir, segundo fonte policial.

“Houve dois ou três indivíduos que foram esfaqueados cerca das 06:30 no seguimento de uma festa na Quinta do Mocho”, disse à agência Lusa uma fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, um agente da PSP foi atingido na cabeça com um objeto quando tentava intervir. Os feridos foram transportados para o Hospital de São José, em Lisboa.

Neste momento, os ânimos estão calmos no bairro, mas foram enviados reforços para o local, onde se encontram duas equipas de intervenção rápida da PSP e alguns carros de patrulha.

A fonte do Comando Metropolitano da PSP adiantou à Lusa que, em princípio, haverá dois detidos.

@Lusa

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.*

Évora: Auxiliar do hospital sofria de depressão devido a divórcio
Suicídio durante visita de ministro


Chegou "bem-disposta" para mais um dia de trabalho no hospital de Évora. Mas o rosto de felicidade da auxiliar escondia a depressão motivada pelo divórcio. O marido é também auxiliar na unidade. Para terminar com o sofrimento, decidiu pôr termo à vida, enforcando-se na manhã de ontem numa janela do quinto andar, quando o ministro da Saúde, Paulo Macedo, visitava a unidade.