sábado, 19 de julho de 2014

"Estou comovido", diz Berlusconi após absolvição

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi disse estar "comovido" com a decisão da Corte de Apelação de Milão de o absolver no caso "Ruby", processo no qual tinha sido condenado em primeira instância a sete anos de prisão por prostituição de menores e abuso de poder.
A VERDADEIRA JUSTIÇA

Posted: 18 Jul 2014 02:39 AM PDT
O BBVA pensou duas vezes e retirou uma “barreira sem-abrigo”, depois de receber várias queixas e contactos da comunicação social.
O BBVA colocou na agência Av. Miguel Bombarda 80A em Lisboa aquilo a que é costume chamar de “barreiras sem-abrigo”, ou seja, formas de evitar que os sem-abrigo durmam nas fachadas dos edifícios, que outrora estavam lisas e passaram a ficar com “picos” metálicos.
Contactado pelo Tugaleaks, Rui Martins do MaisLisboa que efectuou uma denúncia no Facebook, informou que “a decisão de uma filial de um Banco de colocar uma barreira metálica, contra transeuntes e, aparentemente, cidadãos Sem Abrigo é, a vários títulos, uma declaração pública de falta de inteligência: a visão dos ferros sobre a montra do BBVA destrói qualquer imagem visual que se pretenda transmitir através de cartazes ou da construção (sem difícil, sempre lenta) da imagem pública de uma empresa pela via publicitária. É uma comunicação da vontade do Banco de virar as costas aos cidadãos e uma mensagem de cerco e fechamento da instituição contra os cidadãos, clientes e parceiros que, afinal, deve servir. É, sobretudo, uma expressão de insensibilidade social”-
A Câmara Municipal de Lisboa, embora não tenha respondido aos nossos pedidos, recebeu um processo com o número CML-248925-5CM5 e foi enviado para a Unidade de Intervenção Territorial Centro. Este processo iria servir para analisar se tinha sido solicitada autorização à CML para a alteração da fachada da agência do banco.
Exclusivo CM
13 acusados por corrupção na saúde
Ministério Público acusa médicos, farmacêuticos, delegados de saúde e empresas de lesarem o Serviço Nacional de Saúde.
Posted: 18 Jul 2014 05:29 AM PDT

Os políticos alemães estão considerando abandonar os e-mails e voltar para as máquinas de escrever para documentos suscetíveis, devido ao escândalo de vigilância da NSA, de acordo com um parlamentar.

A revelação feita por Patrick Sensburg, chefe alemão da comissão parlamentar investigativa da atividade de espionagem da NSA, ocorre em meio às duras relações entre Berlim e Washington depois do "chefe" da CIA em Berlim ter sido convidado a deixar o país na semana passada. Em entrevista à emissora alemã ARD na segunda-feira, Sensburg foi perguntado se ele e seus colegas haviam pensando em usar máquinas de escrever para evitar escutas. "Na verdade nós temos - e não as eletrônicas", ele respondeu.

Os laços entre os países têm estado sob tensão, pois os arquivos vazados pelo whistleblower Edward Snowden alegaram que agentes de inteligência mantinham escutas das chamadas telefônicas da chanceler Angela Merkel. Sensburg disse que os funcionários tornaram-se muito mais cautelosos sobre o uso da tecnologia devido ao escândalo, recorrendo a telefones criptografados, e-mails e até mesmo a salas de à prova de som. A Rússia tomou medidas semelhantes, de acordo com o The Guardian, com serviço de guarda federal de Moscou encomendando 20 máquinas de escrever Triumph Adler, após os vazamentos da NSA.

Fontes:
- Inforwars: Germany considers using typewriters to avoid nsa snooping
- NBC News: Germany Considers Using Typewriters to Avoid NSA Snooping

Blog Ani-Nom: Alemanha Considera Usar Máquinas de Escrever para Evitar a Espionagem da NSA
Posted: 18 Jul 2014 05:11 AM PDT
"Rosaviatsiya ': o propósito do foguete ucraniano poderia ser um avião de Vladimir Putin
Por Gisele Emerick

Eis que se inicia a rodada de teorias sobre a tragédia do Boeing 777.

Se tivessem acertado o avião de Putin ao invés de outro avião, uma hora dessas a Ucrânia nem existiria mais, já teria virado cinzas.

Alvo provável do foguete 'ucraniano', lançado de um avião que atingiu o Boeing 777 da companhia Malaysia Airlines, poderia ter sido um avião do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, diz fonte "Rosaviatsiya".

O bordo do "número um" é cruzado com avião da Malásia no mesmo ponto e um escalão. Foi o que aconteceu em torno de Varsóvia altura escalão 330 10,100 metros. O avião estava lá às 16:21, horário de Moscou, e Boeing, - 15:44 por horário de Moscou.

De acordo com a fonte, os contornos da aeronave, geralmente semelhante, as dimensões lineares são também muito semelhantes e as cores do avião a uma distância suficiente são praticamente idênticos.

Fonte: http://bulgarian.ruvr.ru/

Morto à facada e atirado ao mar
Vítima, que terá entre 20 e 25 anos, foi agredida e esfaqueada várias vezes no peito e abdómen. Também apresentava golpes na cabeça. A PJ investiga

Israel lança ofensiva terrestre na Faixa de Gaza
Objetivo de Telavive é destruir túneis usados pelo Hamas. (Em atualização)         

Berlusconi absolvido no caso de prostituição de menores
Ex-primeiro-ministro italiano tinha sido condenado pelo crime de incitação à prostituição de menores, mas avançara com recurso.
Ucrânia divulga gravações e acusa rebeldes de terem abatido avião
Ele tem 9 anos, ela tem 62 e casaram-se
Sanele Masilele é o marido mais jovem do mundo ao oficializar o matrimónio com Helen Shabangu, na África do Sul.


Marés Vivas junta pais e filhos
Às sete da tarde o recinto do Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, já estava repleto de festivaleiros. De todas as idades e de vários pontos do Mundo e do País. Enquanto uns aproveitavam para conhecer os cantos à casa, outros foram atraídos ao palco secundário, para ouvir os portugueses Capitão Fausto.
Aos poucos, a multidão que apanhava sol nas margens do Douro foi sendo conquistada pelos acordes da banda lisboeta, que apaixonou até os mais céticos. Já no palco principal, os britânicos Modestep puseram milhares de festivaleiros a saltar e a dançar, aquecendo o público para os Xutos & Pontapés e The Prodigy, os cabeças de cartaz, que ainda não tinham atuado à hora de fecho desta edição.
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A FOTOGA LERIA
18 Julho 2014 Nº de votos (0) Comentários (0)
Ele tem 9 anos, ela tem 62 e casaram-se
Sanele Masilele é o marido mais jovem do mundo ao oficializar o matrimónio com Helen Shabangu, na África do Sul

Casal perdeu voo da Malaysia Airlines
Uma família não embarcou no voo MH17 que foi abatido na Ucrânia.

Casal perdeu voo da Malaysia Airlines
Uma família não embarcou no voo MH17 que foi abatido na Ucrânia.

CR7 lança coleção de sapatos "100% feita em Portugal"
Depois da linha de roupa interior, camisas e acessórios, Cristiano Ronaldo lança agora uma linha de calçado

Katia Aveiro responde a Maria Vieira: "Tenha vergonha na cara"
"Minha senhora, tenha vergonha na cara de falar da vida de quem quer que seja", afirma Katia Aveiro

Nova 'greve' às avaliações
Fenprof agenda reuniões sindicais para o dia 22 de julho e vai avançar com providências cautelares
Berlusconi absolvido no caso de prostituição de menores
Ex-primeiro-ministro italiano tinha sido condenado pelo crime de incitação à prostituição de menores, mas avançara com recurso.
Autor de incêndio continua à solta
PJ apresenta provas que negam que homem, com profundo atraso cognitivo, detido pela GNR seja responsável pelo sinistro. Foi a tribunal e levado a casa
Sete anos de cadeia por 20 horas de terror
Paulo Nunes invadiu casa do namorado de Marta Cardoso. Desfigurou-a à frente dos filhos

MAIS UM.......... PGR abre inquéritos sobre o BES
"Existem inquéritos em curso", diz a PGR
Mais de 11 mil casais no desemprego
Entre o número total de desempregados casados ou em união de facto, 22.964 (8% do total) têm também registo de que o seu cônjuge está igualmente inscrito como desempregado no centro de emprego.