sábado, 31 de dezembro de 2011

BOM FIM DE SEMANA PARA OS MEUS AMIGOS


O CASAL "EMPLASTRO" E SEM VERGONHA NA CARA...!!! ENFORQUEM-SE QUE NÓS PAGAMOS A CORDA!





O Rei da Respública do raio que o parta
http://img32.imageshack.us/img32/2043/cavacosilvamariacabacos.jpg
.
Para a Cimeira Ibero-Americana, que decorre no Paraguai, Aníbal Cavaco Silva arrasta atrás dele um séquito de 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal.
.
O mesmo Presidente, que se eternizou na célebre frase "Ninguém está imune aos sacrifícios", já tinha suscitado consternação aquando da visita aos Açores em Setembro, por se ter feito acompanhar de uma comitiva de 30 pessoas, entre as quais estavam o chefe da casa civil e sua esposa, quatro assessores, dois consultores, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais, um mordomo e 12 agentes de segurança.
.
Já recentemente Cavaco Silva recebeu as credenciais de seis embaixadores tendo cada um sido acompanhado por 60 cavalos e charanga da GNR.
.
É o que dá ser-se Rei de uma Republica. A Presidência receber por ano mais de 14 milhões de euros, o dobro do orçamento da Casa Real Espanhola, dá para isto e muito mais. Que não faltem festas, passeios e charangas .
.
Quem perdeu os subsidio de férias, Natal e parte do salário e vê quem afirmava que todos tínhamos de fazer enormes sacrifícios a esbanjar à grande e à francesa, como se deve sentir?
.
Desiludido sem dúvida ...
Publicada por Jose Martins

Ladrões assaltam viatura do ministro da Administração Interna

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, viu a sua viatura de serviço ser assaltada na madrugada deste sábado. O automóvel, que tinha ficado estacionado perto de um hotel de Braga, ficou com os vidros partidos e tudo o que estava no seu interior terá sido levado.

Para "mensagem" de final do ano em matéria de segurança interna não podia ser pior. Pior mesmo só este triste episódio ocorrido na Madeira a meio deste ano...


Etiquetas:
OS IDIOTAS

Notícias da Irmandade dos Sapateiros


O sapateiro do lado de lá, ao que parece, também se enganou nas medidas: disse que tinha posto um salto de 6 que, afinal, era de 8.
Enganou-se...?

Cubanos driblam a censura e a repressão política com criatividade


O socialismo/comunismo nunca acaba em socialismo/comunismo porque acaba sistematicamente em ditadura, totalitarismo, repressão, morte. Mais, o socialismo/comunismo que acabam sempre em ditadura, totalitarismo, repressão, morte, consegue sistematicamente não ser socialismo e comunismo.



Os amigos do povo




(imagem recolhida aqui)


Recebi esta tarde a visita de um amigo que já não via há algum tempo. Pessoa convictamente e mesmo, até certo ponto, activista de esquerda, desde sempre apoiante incondicional da “causa palestiniana” e da resistência árabe ao “invasor israelita” apoiado pelo “imperialismo”, regressou, dias atrás, de uma viagem de trabalho ao Médio Oriente. Regressou confundido e abalado com o que presenciou e sentiu na pele, em nada coincidente com as perspectivas e as noções que lhe foram transmitidas ao longo dos anos pela “informação esclarecida” das fontes habituais, procurando agora conciliar elementos contraditórios. Numa angústia decorrente de já se haver subconscientemente apercebido de que não se pode conciliar o inconciliável e que poderá ser obrigado a negar a fé de uma vida inteira. E poucas coisas haverá mais dolorosas e desorientadoras do que isso.
No meio da nossa conversa veio, inevitavelmente à baila a questão palestiniana e o “povo mártir”, a propósito da qual, para ilustrar melhor o que pretendia mostrar-lhe, lhe contei uma pequena história que se passou comigo cerca de vinte anos atrás e que o deixou ainda mais pensativo. Como julgo nunca tê-la contado por estas bandas, aqui a deixo, para melhor ou pior proveito de quem a leia.
Estávamos no início da década de 90 e, havendo eu concebido um projecto agregador da cultura de raiz lusa (nessa altura, constituía uma semi-novidade), organizei, em conjunto com outros que aderiram à ideia, um conjunto de actividades públicas destinadas a testemunhar essa unidade presente na diversidade cultural dos países de língua oficial portuguesa, no que tive a colaboração de algumas figuras conhecidas nesse plano, tanto de Portugal como de África e do Brasil. A situação em Timor estava ao rubro após o episódio trágico do cemitério, pelo que fizemos gala em dar alguma primazia e protagonismo à participação timorense.
Recebi a representação das comunidades de Timor apoiado nos conhecimentos decorrentes de um envolvimento profundo de um meu familiar nos seus problemas, pelo que obtive rapidamente a sua disponibilidade e um extremo à-vontade e informalidade nos contactos prévios à cooperação a que se propunham. E foi só esse à-vontade que possibilitou o muitíssimo instrutivo episódio tragicómico seguinte.
Ia eu falando acerca do que sabia do problema timorense e do povo maubere (termo que, desde a independência do território, desapareceu de cena, já repararam?) quando, aí pela terceira ou quarta vez que o fiz, me apercebi de trocas de olhares subtis e de sorrisos disfarçados entre eles, algo que se ia acentuando à medida que eu utilizava o termo “maubere”. Intrigado, convidei-os a explicar a razão de toda aquela hilaridade escondida e eles, sabe-se lá porquê, acharam que me poderiam dizer o que disseram:
- Sabe, não existe nenhum povo maubere… “Maubere” quer dizer… é um palavra que quer dizer… é assim uma espécie do que vocês chamam Zé Povinho. Ora não existe nenhum povo Zé Povinho. Maubere, para nós, é até um insulto, é aquele tipo assim mais rasca, ignorante, abrutalhado…
- Então… - balbuciei eu, entre o surpreendido e o atónito – porque é que…
- Sabe - responderam-me - foi algum jornalista que ouviu a palavra e começou a falar disso sem saber o que ela queria dizer. A coisa pegou e, olha… Não, sabe… aquilo, em Timor não é assim, bem, um povo propriamente dito, são tribos, depois há os chefes… é complicado. Povo maubere é que…
E riram-se, desta vez sem disfarces.
Quando lhe contei isto, o meu amigo, em meio da desconfiança e da confusão que um relato tão ateu lhe acrescentava à fé ameaçada, observou, sombrio:
- Não percebo, então, é porque é que os timorenses, na altura, não fizeram nenhum reparo à comunicação social…!
- Porque não lhes convinha - respondi-lhe. E, é claro que não precisei de lhe explicar porquê. Nem qual a relação do episódio com a questão da Palestina.
Penso, aliás, que não é preciso. Nem a ele, nem à comunicação social “comprometida”, nem aos “indignácaros”, nem aos adoradores de queridos líderes, nem aos aspirantes a queridos líderes, nem aos pequenos queridos líderes, nem…
Nem mesmo aos idiotas ignorantes, mas úteis. Oh, muito úteis…!

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011

Chavez-o-matemático

Chavez balbucia sobre as probabilidades de ser o sulfuroso império o culpado de vários presidentes da América do Sul terem cancro.

Curioso que não se tenha debruçado sobre a hiperbólica origem da 'razão' pela qual vários países do mesmo continente estarem doentes com esquerdilhice indignácara aguda.

25 DE ABRIL DE 1974: " REVOLUÇÃO DOS ´BETINHOS´, DOS MARICAS E DOS QUE NUNCA VERGARAM A MOLA....

.
Divirta-se com a grande "chachada", política depois da revolução da liberdade, económica, de alguns e da miséria de outros...