quarta-feira, 16 de julho de 2014

Portugal na rota de traficantes de menores nigerianas

Utilizam figura do asilo como estratégia para fazer entrar em Portugal raparigas que são forçadas a prostituir-se pela Europa fora. Serviço de Estrangeiros e Fronteiras tem registo de pelo menos 23 raparigas menores.
AFP PHOTO/JOSE CENDON
Saíam da Nigéria. Apanhavam um voo da TAP na Guiné-Bissau com destino a Portugal. Desembarcavam com documentos falsos ou nenhuns – destruíam-nos durante a viagem. No Aeroporto Internacional de Lisboa, identificavam-se como menores de idade em busca de asilo. Aguardavam pelo estatuto. Um dia, eram levadas por redes de tráfico para exploração sexual pela Europa fora.
Irina Shayk estreia-se no cinema em «Hércules»

Namorada de Cristiano Ronaldo desempenha papel de Megara ao lado do protagonista Dwayne Johnson, mais conhecido como «The Rock»

Exclusivo CM
Jurista traz jovens para a prostituição
Advogado Pedro Oliveira formalizava pedidos de asilo para vítimas que depois exploravam
Exclusivo CM
Tribunal prende advogado pedófilo
Magistrados afirmam que ex-presidente do PS local abusou sexualmente de três crianças. Face ao "elevado perigo de fuga", acabou ontem na cadeia.
Polícia mata a tiro tartaruga "agressiva"
Um agente fora de serviço sentiu-se ameaçado quando uma tartaruga entrou em sua casa e disparou contra o animal até o matar.

Segurança Social recusa pagamento a trabalhadores de empresas em dificuldades

Fundo de Garantia Salarial, criado para pagar as dívidas aos funcionários quando as empresas estão em dificuldades financeiras ou encerram portas, está a indeferir pedidos quando existem planos de recuperação aprovados.
Os sindicatos alertam que podem estar em causa perto de três mil trabalhadores Nuno Alexandre Mendes
Posted: 15 Jul 2014 01:15 PM PDT


Pelo menos 38 pessoas morreram em um ataque de supostos rebeldes do grupo islâmico Boko Haram e em um bombardeio aéreo militar, por erro, contra uma aldeia ao nordeste da Nigéria, relataram moradores nesta segunda-feira.

O ataque contra a aldeia agrícola cristã de Dille, no distrito de Askira Uba, a 200 quilômetros da capital regional, Maiduguri, aconteceu mais cedo nesta segunda. Toda aldeia foi incendiada, incluindo três igrejas.

Dezenas de homens armados chegaram ao povoado em veículos todo-terreno e motocicletas, procedentes da selva perto de Sambisa, onde os insurgentes vivem acampados. Eles atiraram indiscriminadamente, lançando granadas e explosivos contra as casas.

Depois, durante a fuga, os moradores foram bombardeados por um avião militar, que os confundiu com insurgentes.

A tragédia aconteceu depois de uma incursão na aldeia Buttuku, no estado vizinho de Adamawa, disse Michael Umaru Jar, morador de Dille.

"Perdemos 38 pessoas ao todo em ataques do Boko Haram e pelos bombardeios de um avião militar contra moradores inocentes que fugiam da aldeia", explicou Jar.

Fonte: http://www.swissinfo.ch/


Posted: 15 Jul 2014 01:10 PM PDT


Guerra, israel, palestina

Por Gisele Emerick

O que acontece antes das bombas militares israelenses atingirem sua casa? Para muitos moradores da Faixa de Gaza, um telefonema. Sawsan Kawarea, que vie em Khan Younis, estava em casa esta semana quando o telefone tocou. Ela atendeu e do outro lado era “Davi”, que disse estar com o Exército israelense.

— Ele perguntou meu nome e disse: “Você tem mulheres e crianças na casa. Saiam. Você tem cinco minutos antes de os foguetes chegarem — contou Kawarea em uma entrevista ao “The Washington Post”.

Ela pegou seus filhos e correu. Um pequeno foguete atingiu a casa logo depois, revela. Era, aparentemente, o aviso final. Cinco minutos depois, um míssil maior atingiu a a casa, que foi destruída. De acordo com o Hamas, sete pessoas, incluindo três menores de idade, foram mortos no ataque aéreo israelense. O homem que os israelenses estavam procurando não estava entre os mortos.

O aviso por telefone é parte de uma estratégia mais ampla. Durante anos, o Exército israelense tem utilizado ligações de celulares e pequenos “foguetes de aviso” — geralmente enviados de drones — para avisar quais são os edifícios alvos, e dar às pessoas tempo para sair. A estratégia, conhecida como “bater no telhado”, é controversa, mesmo que as intenções sejam boas. E é também uma notável exibição de poder. Os mísseis e até mesmo as ligações mostram a facilidade de alcance de Israel, de acordo com Eyal Weizman em um artigo publicado no “London Review of Books”.

— Israel pode penetrar nas redes de comunicação de Gaza com tamanha facilidade porque as redes de telefonia e infraestrutura de internet são feitas através de servidores israelenses. O que lhes dá vantagens tanto para o recolhimento de informações quanto em propaganda.

A prática data de 2006. “Oi, meu nome é Danny. Eu sou um oficial da Inteligência militar israelense. Em uma hora sua casa vai explodir”. Esta foi a ligação recebida por Mohammed Deeb pouco antes de sua casa ser destruída naquele ano, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”. Durante a Operação Chumbo Fundido, em 2008, a tática foi usada novamente, com telefonemas e lançamento de pequenos mísseis para alertar pessoas em edifícios que eram alvo: O blog das Forças de Defesa de Israel disse que os ataques aéreos daquele ano haviam aderido à “inovadora” estratégia e, em 2009, o Ministério das Relações Exteriores de Israel confirmou que mais de 165 mil telefonemas foram feitos para alertar os civis a ficar longe de alvos.

Alguns críticos dizem que a tática equivale a guerra psicológica. Há relatos de “avisos” que são dados, mas não há bombardeio. Há também casos em que a explosão não é precedida por um aviso, ou, pior ainda, o ataque pode equivocadamente destruir o alvo errado e produzir danos colaterais maiores — sempre um risco em áreas apertadas, como Khan Younis. Grupos de direitos humanos têm argumentado que a segmentação das casas dos membros das milícias viola o direito internacional, casos os avisos sejam feitos ou não.

De qualquer forma, eles nem sempre são atendidos. De acordo com Kawarea, após o “foguete de aviso”, um grupo de homens jovens correu para dentro da casa. Não ficou claro se eles achavam que a sua presença iria impedir o bombardeio, ou se queriam ser mártires.

Via: oglobo.com.br


Posted: 15 Jul 2014 01:05 PM PDT


A verdade é que a palestina ataca (age) e israel reage.

Ação x Reação (nada mais justo)
Ninguém aqui está defendendo a guerra e nem a morte aos palestinos...
A mídia manipula e o gado cai!

Obs: este site não defende os judeus sionistas.



Leia a matéria

Nenhum país do Mundo cujos inimigos atacam diariamente sua população faz o que o Estado de Israel está fazendo em prol dos palestinos de Gaza. Quando os russos entraram na Geogia, eles simplesmente exterminaram se aviso prévio tudo o que viam pela frente. Nesta manhã a IDF espalhou panfletos e SMS para todos os moradores do norte da Faixa de Gaza avisando que deveriam deixar algumas quadras ao norte da região e se dirigirem rumo ao sul e ao oeste, isto afim de poupar vidas. Ao mesmo tempo em que os gazenses se dirigem para a região sul, Israel está permitindo que 850 palestinos da faixa de Gaza que têm passaporte estrangeiro possam abandonar livremente a Faixa de Gaza e cruzar o território de Israel rumo à Jordânia. Isto seria como se antes da Rússia atacar a Georgia e a Ucrânia, eles permitissem aos gerogianos ou ucranianos fugirem por dentro da Rússia para a Europa ou para a Turquia. A imprensa internacional que critica o Estado de Israel é desprovida de lógica, de senso mínimo de responsabilidade e alimentada pela esquerda liberal tendenciosa que é financiada pelos donos do petróleo, os árabes é claro.


Via: Café Torah e http://www.uptualiza.com/
Posted: 15 Jul 2014 12:58 PM PDT
O calor extremo de um supervulcão enorme debaixo do Parque Nacional de Yellowstone está derretendo uma auto-estrada no popular atração turística. Funcionários do parque fecharam a área para os visitantes.

Firehole Lake Drive, um desdobramento de 3 quilômetros de extensão, que liga o gêiser Old Faithful e a Madison Junction, está atualmente fora dos limites. Operadores do parque dizem que o perigo de pisar em solo aparentemente sólida em água quente é severamente "alto".

"Basicamente transformou o asfalto em sopa. Descobriu-se a estrada de cascalho em aveia ", disse o porta-voz de Yellowstone Dan Hottle.

A estrada afetada oferece acesso à Grande Fountain Geyser, White Dome Geyser, e Firehole Lake.

"Há uma abundância de outros ótimos lugares para ver características térmicas no parque," disse o chefe de assuntos públicos Al Nash ao The Weather Channel.


Enquanto a atividade térmica sob o parque muitas vezes dá lugar a flutuações de temperatura que pode suavizar o asfalto todo de Yellowstone, Hottle disse que a última onda parece pior do que o habitual.

"Mas é difícil dizer se uma área termal é mais quente que o normal, porque ele está sempre flutuando aqui", disse ele.

Trabalhadores de manutenção agora deve levantar o asfalto derretido da estrada, em seguida, aplicar areia e cal para absorver os restos, de acordo com Hottle.


Supervulcão de Yellowstone teve a última erupção cerca de 640 mil anos atrás, de acordo com registros EUA Geological Survey.

Em dezembro passado, geólogos informaram que o reservatório de magma sob o supervulcão é duas vezes e meia maior do que as estimativas anteriores.

"Isso não quer dizer que está ficando maior", disse cientista equipe de análise de James Farrell, da Universidade de Utah. "É justo que a nossa capacidade de ver ele está ficando melhor."

O supervulcão tem potencial para vomitar mais de 240 quilômetros cúbicos (1.000 quilômetros cúbicos) de magma através de Montana, Idaho, e Wyoming.

"Nós acreditamos que ele vai entrar em erupção novamente algum dia, mas não temos idéia de quando", Farrell disse a National Geographic.

Fonte: http://rt.com/usa


Via: http://sempreguerra.blogspot.com.br/
Posted: 15 Jul 2014 12:52 PM PDT
A Calvary Baptist Church, em Washington ordenou recentemente a transexual Allyson Robinson para o ministérioevangélico. Allyson, anteriormente era conhecida como Daniel Robinson, participou do Seminário Teológico George W. Truett e já havia pastoreado uma igreja no Texas como um homem.

Segundo a Associated Baptist Press, Robinson começou a atuar no pastoreio da Calvary Baptist Church no dia 23 de junho. Em uma convocação temporária, ela deve ajudar nas pregações, aconselhamento, e outros deveres pastorais juntamente com os diáconos.

A ordenação de Robinson se deu no dia 15 de junho, e foi oficializada antes da partida do pastor Amy Butler para se tornar ministro sênior da histórica e progressista Igreja Riverside, em Nova York.
- Allyson Dylan Robinson é uma ministra do evangelho, treinada para a tarefa, e ordenada ao ministério evangélico por outra comunidade em que ela já havia servido. (…) Ao longo de sua jornada, Deus convidou-a a entrar no testemunho fiel de uma nova identidade, uma identidade verdadeira, e um novo nome – disse Butler.

- Embora nós sempre a conhecemos como Allyson, ela foi ordenado com um nome diferente – completou o pastor.
Robinson é ativista dos direitos LGBT e já trabalhou no passado para a Campanha de Direitos Humanos e comodiretor-executivo da OutServe, uma rede de gays nas forças armadas. Ela tem experiência anterior no ministério pastoral, incluindo cinco anos na Igreja Batista em Portugal e como pastor da Meadow Oaks Baptist Church, em Temple, Texas, enquanto estudava no Seminário Truett entre 2005 e 2007.

Graduado em 1994 na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point, Robinson foi contratado como um oficial do exército. Então conhecido como Daniel Robinson, ele comandou as unidades de mísseis Patriot na Europa e no Oriente Médio, serviu como instrutor/avaliador sênior para a OTAN e foi um conselheiro para as forças armadas da Arábia Saudita, Kuwait e Qatar.

Ela renunciou seu trabalho militar em 1999 para seguir uma vocação para o ministério cristão. Matriculou-se em Truett com a intenção de continuar no ministério como um homem cristão, mas seus primeiros semestres acabaram se tornando uma busca interior em torno das questões de identidade de gênero que o tinha assombrado desde a infância.

Robinson chegou a pensar em suicídio, e então começou a fazer terapia. Então, ele revelou aos seus entes queridos sobre o seu desejo de viver como uma mulher, mas adiou a revelação pública dessa sua nova identidade até sua formatura no Truett em dezembro de 2007, por causa das políticas da universidade sobre a homossexualidade.

Eva Powell, presidente da comissão de pessoal da Calvary Baptist Church afirma que a decisão do conselho de liderança da igreja para selecionar Robinson como pastora foi unânime e um indicativo da longa tradição da congregação de se esforçar “para nos abrir para o movimento do Espírito de Deus em nossas vidas individuais e da vida de nossa comunidade”.


Posted: 15 Jul 2014 12:47 PM PDT


O gabinete de segurança israelita, presidido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, aceitou a proposta de cessar-fogo apresentada pelo Egito, disse um porta-voz do Governo, uma semana depois de ataques continuados terem causado mais de 180 vítimas mortais.

«O gabinete decidiu aceitar a iniciativa egípcia para um cessar-fogo a partir das 09:00 (06:00 GMT)», disse Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, no Twitter.

Os ministros no gabinete de segurança israelita estavam reunidos desde a madrugada para analisar a proposta, segundo a rádio do exército e a estação de televisão Channel 2.

O primeiro-ministro israelita avisou, contudo, que está preparado para reforçar os ataques a Gaza caso o Hamas não pare imediatamente o lançamento de rockets.

«Concordámos com a proposta egípcia para dar uma oportunidade à desmilitarização da Faixa de Gaza por via diplomática. Mas, se o Hamas não aceitar a proposta de cessar-fogo, como parece ser o caso, Israel terá toda a legitimidade internacional para ampliar a operação militar e assim conquistar a calma necessária», afirmou aos jornalistas Benjamin Netanyahu.

Na segunda-feira, o presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, congratulou-se pela iniciativa egípcia e apelou às partes para respeitarem o cessar-fogo.

Já o movimento islamita palestiniano Hamas, que controla a Faixa de Gaza, rejeitou qualquer cessar-fogo que não inclua um acordo completo sobre o conflito com Israel, declarou o porta-voz Fawzi Barhoum.

Não houve relatos imediatos de disparos de rockets contra Israel depois do prazo para a entrada em vigor do cessar-fogo. Segundo o exército israelita, durante a noite foram lançados dois rockets para o sul de Israel e outros dois disparos foram efetuados cerca de 15 minutos antes da iniciativa egípcia entrar em vigor.

A aviação israelita ainda lançou 25 ataques aéreos sobre a Faixa de Gaza nas últimas horas. «Estes raides aéreos visavam alvos terroristas», afirmou o porta-voz militar.

A iniciativa egípcia prevê a «paragem total das hostilidades aéreas, marítimas ou terrestres» e a abertura imediata de negociações, que se propõe acolher e intermediar.

O braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedine al-Qassam, rejeitaram igualmente a proposta egípcia, descrevendo-a como uma «rendição», e ameaçaram «intensificar» a luta contra Israel.

O Hamas exige o fim dos bombardeamentos, o fim do bloqueio de Gaza em curso desde 2006, a abertura do posto fronteiriço de Rafah com o Egito, e a libertação de prisioneiros.

Obama gostou da proposta

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saudou a proposta do Egito.

«Estamos otimistas pelo facto de o Egito ter feito essa proposta (...), que eu espero que permita restabelecer a calma», disse Obama na Casa Branca, durante um jantar por ocasião do Ramadão.

O presidente norte-americano disse que a atual vaga de violência «não é boa para ninguém, e muito menos para israelitas e palestinianos».

«Faremos tudo o possível para facilitar o regresso ao cessar-fogo de 2012», afirmou Obama.

O presidente norte-americano referiu que Israel tinha o direito de se defender contra ataques «indesculpáveis», mas também invocou as mortes dos palestinianos como uma «tragédia».

A proposta do Egito foi feita na véspera da chegada à capital egípcia do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, que multiplicou, nos últimos meses, os seus contactos com palestinianos e israelitas, bem como com as potências regionais, para procurar relançar as negociações bilaterais, que se encontram suspensas.

Via: http://www.tvi24.iol.pt/


Posted: 10 Jul 2014 05:02 AM PDT


No passado, algumas previsões de Nicholas Negroponte, fundador do MIT Media Lab, arrancaram risos de descrédito da mídia especializada em tecnologia. Entre os “absurdos” antecipados pelo cientista, estão a tela sensível ao toque e certa diminuição sistemática dos aparelhos — desengonçados à época —, os quais deveriam se tornar “menores, mais finos e mais brilhantes”.

E há ainda quem tenha tirado sarro de outra previsão de Nicholas. Particularmente, a revista Newsweek. Em uma de suas edições, havia uma nota tornada particularmente infeliz pelo passar dos anos: “Nicholas Negroponte, diretor do MIT Media Lab, prevê que nós em breve vamos comprar livros e jornais pela internet. Ah, é claro” disse o editor Clifford Stoll à época.

Dessa forma, quando um sujeito com esse histórico resolve lançar novas previsões, o mínimo que qualquer sujeito consciente deveria fazer seria ouvir do que se trata com atenção, certo? De fato, durante recente palestra conduzida pelo TED, Negroponte lançou mais duas de suas previsões.


Em uma delas, ele retoma uma proposta sua, expandindo a ideia do famoso “One Laptop Per Child” (um computador por criança). Mas a coisa pode ficar ainda mais digna de ficção científica: para o visionário do MIT, em algumas décadas, caso se queira aprender uma nova língua, bastará engolir a pílula apropriada.
Aprendizado digestivo?

“Nós temos consumido muita informação através dos nossos olhos, e talvez esse seja um canal pouco eficiente”, disse o cientista durante a referida palestra para o TED (Tecnologia, Entretenimento e Design). Dessa forma, deve haver um jeito mais apropriado, que nos permita ir de uma nova língua a Shakespeare sem acabar com uma bela azia, certo?

“A minha previsão, portanto, é que nós poderemos ingerir informação”, ele continua. “Eu vou engolir uma pílula e vou aprender inglês.” Para Negromonte, a absorção das informações se dará por meio da corrente sanguínea, de tal forma que a informação seja transportada até o cérebro e, posteriormente, se aloque em seu devido lugar... E voilà!

“Você vai engolir uma pílula e aprender Shakespeare”. Ou italiano, ou latim. Ironicamente, talvez até microbiologia e ciência da computação. De acordo com o cientista, um tal método de aprendizado deve se tornar o padrão daqui a aproximadamente 30 anos. “Uma das vantagens da idade, é que eu posso dizer com bastante confiança que eu estive no futuro”. É esperar para ver.
Como conectar o “último bilhão” de pessoas?

Nicholas Negroponte foi particularmente feliz em suas previsões com interfaces e, de forma geral, com tecnologias ligadas à computação — sabe o CD-ROM, por exemplo? Pois é. Mas uma das investidas sociais do cientista também se tornou particularmente célebre, sobretudo quando ele passou a se dedicar às formas possíveis de aprendizado por meio da computação.

Trata-se da intitulada “One Laptop Per Child” (um computador por criança) — sim, aquela mesma que assistiu crianças na África, permitindo que em seis meses os pequenos, sem qualquer instrução prévia, pudessem “hackear” o Android. Essa propostal deu origem a uma mescla de previsão e convite à filantropia, amparada na ideia de que “é possível ter aprendizado sem escolas”, pelo menos em situações-limite.


De acordo com Negroponte, o “último bilhão” de pessoas no globo poderia ser interconectada com um esforço relativamente modesto dos EUA. Para ele, as comunidades primitivas (de natureza rural) da África poderiam se beneficiar de satélites estacionários que conectassem os indivíduos, transformando o acesso à rede em um dos direitos humanos fundamentais.

O montante impressiona, a princípio. Seriam necessários US$ 2 bilhões para cada 100 milhões de habitantes lançados à internet. Entretanto, o cientista lembra que esse valor é gastado semanalmente pelos Estados Unidos da América na Guerra do Afeganistão.

A propósito, sobre a tela sensível ao toque...

Sim, as telas sensíveis ao toque foram fortemente criticadas quando a tecnologia foi divulgada pelo MIT durante a década de 1970. E havia pelo menos três motivos que justificavam a inviabilidade da proposta, os quais foram lembrados por Negromonte.


Vale a pena conferir:
A mão tampa a visão do usuário;
Uma resolução muito baixa associada à tecnologia; e
A tela do dispositivo invariavelmente acaba suja.

Bem, juntamente com o prognóstico jocoso deixado para os e-books e jornais online, isso certamente conta pontos para Nicholas Negroponte e nos faz esperar por um futuro interconectado... E com informações digeridas circulando pela corrente sanguínea, até chegar ao cérebro.

Via TecMundo
Posted: 09 Jul 2014 12:58 PM PDT
Ver imagem no Twitter
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou hoje que o seu país continuará os ataques contra os locais de aquartelamento do movimento radical Hamas na Faixa de Gaza.

“O Exército israelense está pronto a quaisquer cenários. O Hamas deverá pagar caro pelo fogo aberto contra os cidadãos de Israel. A segurança de nossos cidadãos está acima de tudo. O nosso exército é forte, a retaguarda se mantém estável e a nossa nação está unida e coesa. Esta operação é uma resposta à ação dos grupos terroristas hostis. Tencionamos parar o avanço de organizações terroristas e restabelecer a calma na nossa terra. A operação deverá se prolongar até que as nossas regiões deixem de ser alvejadas e se restaure o silêncio”, acentuou.

Antes, as fontes militares israelenses informaram sobre a intercepção de dois mísseis palestinos lançados contra Tel Aviv.

Essa foi a terceira tentativa de extremistas palestinos empreendida no sentido de alvejar Tel Aviv em retaliação da operação das tropas israelenses na Faixa de Gaza. Os três mísseis lançados anteriormente também tinham sido destruídos pela defesa antiaérea isrealense.

Ao todo, desde o início da atual campanha militar, os palestinos lançaram mais de 150 foguetes contra os maiores centros urbanos do sul e do centro de Israel.

Via: Voz da Rússia
Posted: 09 Jul 2014 12:33 PM PDT


Abu Bakr al-Baghdadi declara-se líder de um novo califado em asermon na Grande Mesquita em Mosul e diz que as vitórias de suas forças são um sinal de orientação divina. Ele elogia jihad, ou guerra santa, e recorda que o Profeta Mohamed costumava rezar na linha de frente de suas batalhas.

É uma mensagem poderosa que está ressoando nas mentes dos militantes em todo o mundo islâmico, negando como faz a legitimidade dos líderes políticos e religiosos de 1,6 bilhão de muçulmanos. "Eu não prometo a você, como os reis e governantes prometem a seus seguidores e congregação, luxo, segurança e relaxamento", disse ele. "Em vez eu prometo a você que Deus prometeu aos seus seguidores fiéis."

A crise militar no Iraque está sendo executado em paralelo com uma crise política em Bagdá, onde os representantes dos três principais comunidades iraquianas - xiitas, sunitas e curdos - estão a tentar escolher uma nova liderança para se opor a al-Baghdadi e do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isis), que no mês passado levou o exército iraquiano de províncias sunitas do país.

Eles não estão fazendo bem: o novo Parlamento eleito em 30 de abril decidiu na segunda-feira para adiar sua próxima reunião, para selecionar um presidente, primeiro-ministro e do alto-falante até 12 de agosto.Entretanto, o primeiro-ministro Nouri al-Maliki, amplamente culpado por primeiro provocando e depois não para lutar contra a rebelião sunita, permanece em seu posto. Sua estratégia é, geralmente, para ganhar tempo na expectativa de que seus rivais vão cair e ser incapaz de encontrar um substituto para ele.

A maneira em que Maliki tem agarrado no poder apesar da derrota está a enfraquecer e desmoralizar o exército, aparato do governo e do público em Bagdá. Em três semanas na capital iraquiana não ouvi uma única pessoa dizer uma palavra boa sobre ele ou negar que seus erros levaram a desastres.

"Morrer por al-Maliki, nunca!", Declarou um soldado explicando por que ele abandonaria, em vez de ir para a linha de frente ao norte de Bagdá.

Isis não pode esperar para o parlamento para atender antes de renovar sua ofensiva. Em tudo al-Baghdadi tem dito e feito desde que se tornou líder da Al-Qaeda no Iraque, em 2010, há uma vontade de colocar tudo para o teste de guerra.

Uma versão intolerante e brutal da lei Sharia está sendo imposta em Raqqa, sua capital síria, e em Mosul, mas para Isis a justificativa de equitação ao longo de suas ações é espetacular sucesso no campo de batalha.

Enquanto os dithers parlamento iraquiano e atrasos, a luta está ficando muito perto de Bagdá. Um comandante divisional, Major General Ali Abdullah Nejm, foi morto por um morteiro 10 milhas ao noroeste de Bagdá, na segunda-feira. Comandante da Sexta Divisão do Exército, ele "conheceu o martírio no campo de batalha como ele estava lutando ... terroristas", disse um comunicado do gabinete do primeiro-ministro.

Al-Baghdadi e Isis estão consolidando seu poder e impor um código islâmico cada vez mais rigorosas. Em seu capital síria Raqqa no Eufrates, a eletricidade é cortada durante a 13 horas por dia jejum do Ramadã para que as pessoas não podem ver televisão ou ir na internet durante o tempo em que eles deveriam estar orando. A fatwa foi emitida pelo comitê Sharia local, declarando um black-out total durante o dia.

Um menino inspeciona os danos depois de um suposto ataque aéreo por forças do regime iraquianos em Mosul (EPA) Samer, um morador local, disse à revista on-line al-Monitor que militantes Isis justificou a proibição dizendo: "Você não é melhor do que o Profeta e Seus companheiros que estavam vivendo sem eletricidade ou qualquer entretenimento para aliviar o calor e fazê-los esquecer a sua sede. "

Outras restrições impostas por Isis em Raqqa incluem a proibição de tabaco, álcool e mulheres saindo descoberto ou sem um acompanhante. A população local temem que, sem ar condicionado, por causa dos cortes de energia, as pessoas de idade vão morrer por causa do calor.

A vida está cada vez mais difícil em Mosul, que foi capturado em junho. Há uma escassez de combustível com as pessoas na fila dois dias para 20 litros de gasolina. Isis está operando o que diz é um código de "despojos de guerra" sob a lei Sharia pelo qual lutadores tomar as casas e os bens de opositores que fugiram.

Alimento que está sendo distribuído por instituições de caridade, no primeiro dia do Ramadã, em acampamentos para os iraquianos que fugiram de Mosul (AP), na cidade xiita Turkoman de Tal Afar, oeste de Mosul, da qual grande parte da população passou, lutadores Isis ter tomado mais de cerca de 4.000 casas para se viver Embora os cristãos em Mosul foi prometido tolerância, eles foram proibidos de trabalhar em departamentos de serviço.

A perseguição dos xiitas como apóstatas é central para a ideologia da al-Baghdadi e pelo menos 10 edifícios xiitas foram explodidos em Mosul.Anti-Shiaism ocupa a mesma posição em crenças de al-Baghdadi como o anti-semitismo fez naquela dos movimentos fascistas europeus nos anos 1920 e 1930. Há sinais de que Isis está se tornando cada vez mais impopular entre as pessoas agora as regras, mas não está planejando concorrer à eleição e seu fanatismo torna difícil desalojar.

Fonte: http://www.infowars.com/
Posted: 09 Jul 2014 12:03 PM PDT

Aos 81 anos, a atriz e comediante Joan Rivers deu uma declaração no mínimo curiosa e inusitada para um jornalista que a abordou e perguntou em quanto tempo os Estados Unidos teria um presidente assumidamente gay.

Ela, que acabava de oficializar um casamento gay durante uma noite de autógrafos de seu novo livro, declarou que os EUA já têm um: Barack Obama. E ainda disse que a primeira-dama, Michelle, faz parte do grupo trans.

“Nós já temos [um presidente gay], o Obama. Então vamos comemorar. E você sabe que a Michelle é uma travesti, né?”, declarou Rivers, deixando o repórter desconcertada com o espontaneidade.

“Perdão, ela é o quê?”, questionou novamente. Foi então que a atriz reiterou: “Uma transexual, todo mundo sabe! Está tudo bem”, explicou.

Fonte: site homossexual A Capa
via: www.juliosevero.com
Posted: 08 Jul 2014 05:37 PM PDT
(Foto: Estadão Conteúdo)

Autoridades da Grande São Paulo já registraram diversos casos de ataques a ônibus no início da noite desta terça-feira (8), após a derrota da Seleção diante da Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo. A Polícia Militar informou ainda um relato de saque à uma loja do Ponto Frio na zona sul da capital paulista.

O grande foco de ataque a ônibus aconteceu em uma garagem na Rua Manuel Pinto Guedes, no Jardim São Luiz. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que os oito veículos destruídos já estavam desativados. Não há informações sobre feridos ou presos. Outros incêndios foram vistos em Osasco e Guaianases, Sapopemba.

Violência em BH
Pelo menos cinco pessoas foram detidas em Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, quatro pessoas foram presas por queimarem uma bandeira do Brasil ainda no intervalo da partida, o que é crime. Um torcedor foi preso por desacatar policiais ao fim da partida.

Na Savassi, principal ponto de encontro de torcedores ao longo de toda a Copa do Mundo na cidade, houve princípios de quebra-quebra e garrafas quebradas. Alguns torcedores, com ânimos mais acirrados, atiraram pedras na PM, o que fez com que a corporação reforçasse o efetivo nas imediações. Porém a região já estava vazia antes mesmo do apito final.

Nos bairros da região Centro-Sul, houve foguetório durante os gols da Alemanha no segundo tempo. Na Fan Fest, no Expominas, quem ficou vibrou com cada gol da seleção alemã. A maior parte da torcida, no entanto, abandonou o espaço ainda no primeiro tempo ou durante o intervalo.

O clima também era tranquilo na saída do Mineirão, apesar da tristeza generalizada. A PM reforçou o efetivo nas avenidas Antônio Carlos e Catalão, principais acessos entre a Pampulha e o Centro. Até o momento não houveram tumultos registrados no entorno do estádio.

Brasília
Em Brasília, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu nesta terça um homem que quebrou um televisor da Rodoviária do Plano Piloto. O incidente ocorreu depois da derrota da seleção brasileira. Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) do Governo do Distrito Federal, o envolvido nesse caso está detido na 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. A ocorrência está em andamento.

De acordo com informações fornecidas pela ComCopa, a Secretaria de Segurança do DF informa que até este momento a cidade está tranquila, sem registro de ocorrências de destaque.

Segurança reforçada
O ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o governo federal está reforçando a segurança em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em São Paulo, como prevenção a eventuais manifestações violentas após a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1.

De acordo com Carvalho, o governo está mapeando onde há manifestações para aumentar o efetivo de homens das forças de segurança pública para evitar maiores problemas.

O ministro pediu "bom senso" aos manifestantes e cabeça fria, lembrando que a Copa continua e que tudo está correndo muito bem.

Via: https://br.noticias.yahoo.com
Posted: 08 Jul 2014 05:14 PM PDT

Eles dizem que é para o bem, que é para facilitar, dizem que é a revolução.

NÃO ACREDITEM!!!

Nota: A matéria abaixo não corresponde nada a nossa opinião.

Uma ideia revolucionária da MicroCHIPS, empresa de Lexington, Massachussetts, nos Estados Unidos, pretende facilitar a vida das mulheres. A nova invenção consiste na criação de chips que serão inseridos na pele para substituir o uso dos anticoncepcionais.

De acordo com os inventores, o objetivo é facilitar a vida da mulher moderna e fazer com que ela tenha uma preocupação a menos, de ter que lembrar de tomar diariamente o comprimido nos mesmos horários. O dispositivos vai liberar o hormônio contraceptivo gradativamente com duração estimada em até 16 anos. 

O chip de apenas 20 x 20 x 7 mm entrega uma dose diária de 30 mg de Levornogestrel, hormônio muito utilizado em contraceptivos hormonais e anticoncepcionais de emergência, como a pílula do dia seguinte. 

Uma minúscula bateria libera uma corrente elétrica para que o medicamento seja liberado no corpo da usuária. Se o casal decidir que quer engravidar, basta desativar o chip com um controle remoto Wireless. 

O dispositivo passou por um ensaio clínico onde ficou responsável por levar medicação para osteoporose no período de um mês em mulheres na menopausa e demonstrou que não causa nenhuma reação imunológica adversa à paciente. O procedimento para colocá-lo utiliza apenas anestesia local e não dura nem 30 minutos. 

A tecnologia atraiu parceiros de peso como a Bill & Melinda Gates Foundation e é liderada por Robert Langer, do MIT. Para ser liberada para o consumidor final, ela precisa ter a segurança do Wi-Fi aprimorada e passar por aprovação da Food and Drug Administration, agência reguladora de medicamentos dos EUA. A estimativa é que até 2018 ela já esteja disponível.

Via: minasgerais.ig.com.br/ e http://lado-oculto-nova-ordem-mundial.blogspot.com.br/
Posted: 15 Jul 2014 01:15 PM PDT


Pelo menos 38 pessoas morreram em um ataque de supostos rebeldes do grupo islâmico Boko Haram e em um bombardeio aéreo militar, por erro, contra uma aldeia ao nordeste da Nigéria, relataram moradores nesta segunda-feira.

O ataque contra a aldeia agrícola cristã de Dille, no distrito de Askira Uba, a 200 quilômetros da capital regional, Maiduguri, aconteceu mais cedo nesta segunda. Toda aldeia foi incendiada, incluindo três igrejas.

Dezenas de homens armados chegaram ao povoado em veículos todo-terreno e motocicletas, procedentes da selva perto de Sambisa, onde os insurgentes vivem acampados. Eles atiraram indiscriminadamente, lançando granadas e explosivos contra as casas.

Depois, durante a fuga, os moradores foram bombardeados por um avião militar, que os confundiu com insurgentes.

A tragédia aconteceu depois de uma incursão na aldeia Buttuku, no estado vizinho de Adamawa, disse Michael Umaru Jar, morador de Dille.

"Perdemos 38 pessoas ao todo em ataques do Boko Haram e pelos bombardeios de um avião militar contra moradores inocentes que fugiam da aldeia", explicou Jar.

Fonte: http://www.swissinfo.ch/


Posted: 15 Jul 2014 01:10 PM PDT


Guerra, israel, palestina

Por Gisele Emerick

O que acontece antes das bombas militares israelenses atingirem sua casa? Para muitos moradores da Faixa de Gaza, um telefonema. Sawsan Kawarea, que vie em Khan Younis, estava em casa esta semana quando o telefone tocou. Ela atendeu e do outro lado era “Davi”, que disse estar com o Exército israelense.

— Ele perguntou meu nome e disse: “Você tem mulheres e crianças na casa. Saiam. Você tem cinco minutos antes de os foguetes chegarem — contou Kawarea em uma entrevista ao “The Washington Post”.

Ela pegou seus filhos e correu. Um pequeno foguete atingiu a casa logo depois, revela. Era, aparentemente, o aviso final. Cinco minutos depois, um míssil maior atingiu a a casa, que foi destruída. De acordo com o Hamas, sete pessoas, incluindo três menores de idade, foram mortos no ataque aéreo israelense. O homem que os israelenses estavam procurando não estava entre os mortos.

O aviso por telefone é parte de uma estratégia mais ampla. Durante anos, o Exército israelense tem utilizado ligações de celulares e pequenos “foguetes de aviso” — geralmente enviados de drones — para avisar quais são os edifícios alvos, e dar às pessoas tempo para sair. A estratégia, conhecida como “bater no telhado”, é controversa, mesmo que as intenções sejam boas. E é também uma notável exibição de poder. Os mísseis e até mesmo as ligações mostram a facilidade de alcance de Israel, de acordo com Eyal Weizman em um artigo publicado no “London Review of Books”.

— Israel pode penetrar nas redes de comunicação de Gaza com tamanha facilidade porque as redes de telefonia e infraestrutura de internet são feitas através de servidores israelenses. O que lhes dá vantagens tanto para o recolhimento de informações quanto em propaganda.

A prática data de 2006. “Oi, meu nome é Danny. Eu sou um oficial da Inteligência militar israelense. Em uma hora sua casa vai explodir”. Esta foi a ligação recebida por Mohammed Deeb pouco antes de sua casa ser destruída naquele ano, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”. Durante a Operação Chumbo Fundido, em 2008, a tática foi usada novamente, com telefonemas e lançamento de pequenos mísseis para alertar pessoas em edifícios que eram alvo: O blog das Forças de Defesa de Israel disse que os ataques aéreos daquele ano haviam aderido à “inovadora” estratégia e, em 2009, o Ministério das Relações Exteriores de Israel confirmou que mais de 165 mil telefonemas foram feitos para alertar os civis a ficar longe de alvos.

Alguns críticos dizem que a tática equivale a guerra psicológica. Há relatos de “avisos” que são dados, mas não há bombardeio. Há também casos em que a explosão não é precedida por um aviso, ou, pior ainda, o ataque pode equivocadamente destruir o alvo errado e produzir danos colaterais maiores — sempre um risco em áreas apertadas, como Khan Younis. Grupos de direitos humanos têm argumentado que a segmentação das casas dos membros das milícias viola o direito internacional, casos os avisos sejam feitos ou não.

De qualquer forma, eles nem sempre são atendidos. De acordo com Kawarea, após o “foguete de aviso”, um grupo de homens jovens correu para dentro da casa. Não ficou claro se eles achavam que a sua presença iria impedir o bombardeio, ou se queriam ser mártires.

Via: oglobo.com.br


Posted: 15 Jul 2014 01:05 PM PDT


A verdade é que a palestina ataca (age) e israel reage.

Ação x Reação (nada mais justo)
Ninguém aqui está defendendo a guerra e nem a morte aos palestinos...
A mídia manipula e o gado cai!

Obs: este site não defende os judeus sionistas.



Leia a matéria

Nenhum país do Mundo cujos inimigos atacam diariamente sua população faz o que o Estado de Israel está fazendo em prol dos palestinos de Gaza. Quando os russos entraram na Geogia, eles simplesmente exterminaram se aviso prévio tudo o que viam pela frente. Nesta manhã a IDF espalhou panfletos e SMS para todos os moradores do norte da Faixa de Gaza avisando que deveriam deixar algumas quadras ao norte da região e se dirigirem rumo ao sul e ao oeste, isto afim de poupar vidas. Ao mesmo tempo em que os gazenses se dirigem para a região sul, Israel está permitindo que 850 palestinos da faixa de Gaza que têm passaporte estrangeiro possam abandonar livremente a Faixa de Gaza e cruzar o território de Israel rumo à Jordânia. Isto seria como se antes da Rússia atacar a Georgia e a Ucrânia, eles permitissem aos gerogianos ou ucranianos fugirem por dentro da Rússia para a Europa ou para a Turquia. A imprensa internacional que critica o Estado de Israel é desprovida de lógica, de senso mínimo de responsabilidade e alimentada pela esquerda liberal tendenciosa que é financiada pelos donos do petróleo, os árabes é claro.


Via: Café Torah e http://www.uptualiza.com/
Posted: 15 Jul 2014 12:58 PM PDT
O calor extremo de um supervulcão enorme debaixo do Parque Nacional de Yellowstone está derretendo uma auto-estrada no popular atração turística. Funcionários do parque fecharam a área para os visitantes.

Firehole Lake Drive, um desdobramento de 3 quilômetros de extensão, que liga o gêiser Old Faithful e a Madison Junction, está atualmente fora dos limites. Operadores do parque dizem que o perigo de pisar em solo aparentemente sólida em água quente é severamente "alto".

"Basicamente transformou o asfalto em sopa. Descobriu-se a estrada de cascalho em aveia ", disse o porta-voz de Yellowstone Dan Hottle.

A estrada afetada oferece acesso à Grande Fountain Geyser, White Dome Geyser, e Firehole Lake.

"Há uma abundância de outros ótimos lugares para ver características térmicas no parque," disse o chefe de assuntos públicos Al Nash ao The Weather Channel.


Enquanto a atividade térmica sob o parque muitas vezes dá lugar a flutuações de temperatura que pode suavizar o asfalto todo de Yellowstone, Hottle disse que a última onda parece pior do que o habitual.

"Mas é difícil dizer se uma área termal é mais quente que o normal, porque ele está sempre flutuando aqui", disse ele.

Trabalhadores de manutenção agora deve levantar o asfalto derretido da estrada, em seguida, aplicar areia e cal para absorver os restos, de acordo com Hottle.


Supervulcão de Yellowstone teve a última erupção cerca de 640 mil anos atrás, de acordo com registros EUA Geological Survey.

Em dezembro passado, geólogos informaram que o reservatório de magma sob o supervulcão é duas vezes e meia maior do que as estimativas anteriores.

"Isso não quer dizer que está ficando maior", disse cientista equipe de análise de James Farrell, da Universidade de Utah. "É justo que a nossa capacidade de ver ele está ficando melhor."

O supervulcão tem potencial para vomitar mais de 240 quilômetros cúbicos (1.000 quilômetros cúbicos) de magma através de Montana, Idaho, e Wyoming.

"Nós acreditamos que ele vai entrar em erupção novamente algum dia, mas não temos idéia de quando", Farrell disse a National Geographic.

Fonte: http://rt.com/usa


Via: http://sempreguerra.blogspot.com.br/
Posted: 15 Jul 2014 12:52 PM PDT
A Calvary Baptist Church, em Washington ordenou recentemente a transexual Allyson Robinson para o ministérioevangélico. Allyson, anteriormente era conhecida como Daniel Robinson, participou do Seminário Teológico George W. Truett e já havia pastoreado uma igreja no Texas como um homem.

Segundo a Associated Baptist Press, Robinson começou a atuar no pastoreio da Calvary Baptist Church no dia 23 de junho. Em uma convocação temporária, ela deve ajudar nas pregações, aconselhamento, e outros deveres pastorais juntamente com os diáconos.

A ordenação de Robinson se deu no dia 15 de junho, e foi oficializada antes da partida do pastor Amy Butler para se tornar ministro sênior da histórica e progressista Igreja Riverside, em Nova York.
- Allyson Dylan Robinson é uma ministra do evangelho, treinada para a tarefa, e ordenada ao ministério evangélico por outra comunidade em que ela já havia servido. (…) Ao longo de sua jornada, Deus convidou-a a entrar no testemunho fiel de uma nova identidade, uma identidade verdadeira, e um novo nome – disse Butler.

- Embora nós sempre a conhecemos como Allyson, ela foi ordenado com um nome diferente – completou o pastor.
Robinson é ativista dos direitos LGBT e já trabalhou no passado para a Campanha de Direitos Humanos e comodiretor-executivo da OutServe, uma rede de gays nas forças armadas. Ela tem experiência anterior no ministério pastoral, incluindo cinco anos na Igreja Batista em Portugal e como pastor da Meadow Oaks Baptist Church, em Temple, Texas, enquanto estudava no Seminário Truett entre 2005 e 2007.

Graduado em 1994 na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point, Robinson foi contratado como um oficial do exército. Então conhecido como Daniel Robinson, ele comandou as unidades de mísseis Patriot na Europa e no Oriente Médio, serviu como instrutor/avaliador sênior para a OTAN e foi um conselheiro para as forças armadas da Arábia Saudita, Kuwait e Qatar.

Ela renunciou seu trabalho militar em 1999 para seguir uma vocação para o ministério cristão. Matriculou-se em Truett com a intenção de continuar no ministério como um homem cristão, mas seus primeiros semestres acabaram se tornando uma busca interior em torno das questões de identidade de gênero que o tinha assombrado desde a infância.

Robinson chegou a pensar em suicídio, e então começou a fazer terapia. Então, ele revelou aos seus entes queridos sobre o seu desejo de viver como uma mulher, mas adiou a revelação pública dessa sua nova identidade até sua formatura no Truett em dezembro de 2007, por causa das políticas da universidade sobre a homossexualidade.

Eva Powell, presidente da comissão de pessoal da Calvary Baptist Church afirma que a decisão do conselho de liderança da igreja para selecionar Robinson como pastora foi unânime e um indicativo da longa tradição da congregação de se esforçar “para nos abrir para o movimento do Espírito de Deus em nossas vidas individuais e da vida de nossa comunidade”.


Posted: 15 Jul 2014 12:47 PM PDT


O gabinete de segurança israelita, presidido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, aceitou a proposta de cessar-fogo apresentada pelo Egito, disse um porta-voz do Governo, uma semana depois de ataques continuados terem causado mais de 180 vítimas mortais.

«O gabinete decidiu aceitar a iniciativa egípcia para um cessar-fogo a partir das 09:00 (06:00 GMT)», disse Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, no Twitter.

Os ministros no gabinete de segurança israelita estavam reunidos desde a madrugada para analisar a proposta, segundo a rádio do exército e a estação de televisão Channel 2.

O primeiro-ministro israelita avisou, contudo, que está preparado para reforçar os ataques a Gaza caso o Hamas não pare imediatamente o lançamento de rockets.

«Concordámos com a proposta egípcia para dar uma oportunidade à desmilitarização da Faixa de Gaza por via diplomática. Mas, se o Hamas não aceitar a proposta de cessar-fogo, como parece ser o caso, Israel terá toda a legitimidade internacional para ampliar a operação militar e assim conquistar a calma necessária», afirmou aos jornalistas Benjamin Netanyahu.

Na segunda-feira, o presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, congratulou-se pela iniciativa egípcia e apelou às partes para respeitarem o cessar-fogo.

Já o movimento islamita palestiniano Hamas, que controla a Faixa de Gaza, rejeitou qualquer cessar-fogo que não inclua um acordo completo sobre o conflito com Israel, declarou o porta-voz Fawzi Barhoum.

Não houve relatos imediatos de disparos de rockets contra Israel depois do prazo para a entrada em vigor do cessar-fogo. Segundo o exército israelita, durante a noite foram lançados dois rockets para o sul de Israel e outros dois disparos foram efetuados cerca de 15 minutos antes da iniciativa egípcia entrar em vigor.

A aviação israelita ainda lançou 25 ataques aéreos sobre a Faixa de Gaza nas últimas horas. «Estes raides aéreos visavam alvos terroristas», afirmou o porta-voz militar.

A iniciativa egípcia prevê a «paragem total das hostilidades aéreas, marítimas ou terrestres» e a abertura imediata de negociações, que se propõe acolher e intermediar.

O braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedine al-Qassam, rejeitaram igualmente a proposta egípcia, descrevendo-a como uma «rendição», e ameaçaram «intensificar» a luta contra Israel.

O Hamas exige o fim dos bombardeamentos, o fim do bloqueio de Gaza em curso desde 2006, a abertura do posto fronteiriço de Rafah com o Egito, e a libertação de prisioneiros.

Obama gostou da proposta

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saudou a proposta do Egito.

«Estamos otimistas pelo facto de o Egito ter feito essa proposta (...), que eu espero que permita restabelecer a calma», disse Obama na Casa Branca, durante um jantar por ocasião do Ramadão.

O presidente norte-americano disse que a atual vaga de violência «não é boa para ninguém, e muito menos para israelitas e palestinianos».

«Faremos tudo o possível para facilitar o regresso ao cessar-fogo de 2012», afirmou Obama.

O presidente norte-americano referiu que Israel tinha o direito de se defender contra ataques «indesculpáveis», mas também invocou as mortes dos palestinianos como uma «tragédia».

A proposta do Egito foi feita na véspera da chegada à capital egípcia do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, que multiplicou, nos últimos meses, os seus contactos com palestinianos e israelitas, bem como com as potências regionais, para procurar relançar as negociações bilaterais, que se encontram suspensas.

Via: http://www.tvi24.iol.pt/


Posted: 10 Jul 2014 05:02 AM PDT


No passado, algumas previsões de Nicholas Negroponte, fundador do MIT Media Lab, arrancaram risos de descrédito da mídia especializada em tecnologia. Entre os “absurdos” antecipados pelo cientista, estão a tela sensível ao toque e certa diminuição sistemática dos aparelhos — desengonçados à época —, os quais deveriam se tornar “menores, mais finos e mais brilhantes”.

E há ainda quem tenha tirado sarro de outra previsão de Nicholas. Particularmente, a revista Newsweek. Em uma de suas edições, havia uma nota tornada particularmente infeliz pelo passar dos anos: “Nicholas Negroponte, diretor do MIT Media Lab, prevê que nós em breve vamos comprar livros e jornais pela internet. Ah, é claro” disse o editor Clifford Stoll à época.

Dessa forma, quando um sujeito com esse histórico resolve lançar novas previsões, o mínimo que qualquer sujeito consciente deveria fazer seria ouvir do que se trata com atenção, certo? De fato, durante recente palestra conduzida pelo TED, Negroponte lançou mais duas de suas previsões.


Em uma delas, ele retoma uma proposta sua, expandindo a ideia do famoso “One Laptop Per Child” (um computador por criança). Mas a coisa pode ficar ainda mais digna de ficção científica: para o visionário do MIT, em algumas décadas, caso se queira aprender uma nova língua, bastará engolir a pílula apropriada.
Aprendizado digestivo?

“Nós temos consumido muita informação através dos nossos olhos, e talvez esse seja um canal pouco eficiente”, disse o cientista durante a referida palestra para o TED (Tecnologia, Entretenimento e Design). Dessa forma, deve haver um jeito mais apropriado, que nos permita ir de uma nova língua a Shakespeare sem acabar com uma bela azia, certo?

“A minha previsão, portanto, é que nós poderemos ingerir informação”, ele continua. “Eu vou engolir uma pílula e vou aprender inglês.” Para Negromonte, a absorção das informações se dará por meio da corrente sanguínea, de tal forma que a informação seja transportada até o cérebro e, posteriormente, se aloque em seu devido lugar... E voilà!

“Você vai engolir uma pílula e aprender Shakespeare”. Ou italiano, ou latim. Ironicamente, talvez até microbiologia e ciência da computação. De acordo com o cientista, um tal método de aprendizado deve se tornar o padrão daqui a aproximadamente 30 anos. “Uma das vantagens da idade, é que eu posso dizer com bastante confiança que eu estive no futuro”. É esperar para ver.
Como conectar o “último bilhão” de pessoas?

Nicholas Negroponte foi particularmente feliz em suas previsões com interfaces e, de forma geral, com tecnologias ligadas à computação — sabe o CD-ROM, por exemplo? Pois é. Mas uma das investidas sociais do cientista também se tornou particularmente célebre, sobretudo quando ele passou a se dedicar às formas possíveis de aprendizado por meio da computação.

Trata-se da intitulada “One Laptop Per Child” (um computador por criança) — sim, aquela mesma que assistiu crianças na África, permitindo que em seis meses os pequenos, sem qualquer instrução prévia, pudessem “hackear” o Android. Essa propostal deu origem a uma mescla de previsão e convite à filantropia, amparada na ideia de que “é possível ter aprendizado sem escolas”, pelo menos em situações-limite.


De acordo com Negroponte, o “último bilhão” de pessoas no globo poderia ser interconectada com um esforço relativamente modesto dos EUA. Para ele, as comunidades primitivas (de natureza rural) da África poderiam se beneficiar de satélites estacionários que conectassem os indivíduos, transformando o acesso à rede em um dos direitos humanos fundamentais.

O montante impressiona, a princípio. Seriam necessários US$ 2 bilhões para cada 100 milhões de habitantes lançados à internet. Entretanto, o cientista lembra que esse valor é gastado semanalmente pelos Estados Unidos da América na Guerra do Afeganistão.

A propósito, sobre a tela sensível ao toque...

Sim, as telas sensíveis ao toque foram fortemente criticadas quando a tecnologia foi divulgada pelo MIT durante a década de 1970. E havia pelo menos três motivos que justificavam a inviabilidade da proposta, os quais foram lembrados por Negromonte.


Vale a pena conferir:
A mão tampa a visão do usuário;
Uma resolução muito baixa associada à tecnologia; e
A tela do dispositivo invariavelmente acaba suja.

Bem, juntamente com o prognóstico jocoso deixado para os e-books e jornais online, isso certamente conta pontos para Nicholas Negroponte e nos faz esperar por um futuro interconectado... E com informações digeridas circulando pela corrente sanguínea, até chegar ao cérebro.

Via TecMundo
Posted: 09 Jul 2014 12:58 PM PDT
Ver imagem no Twitter
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou hoje que o seu país continuará os ataques contra os locais de aquartelamento do movimento radical Hamas na Faixa de Gaza.

“O Exército israelense está pronto a quaisquer cenários. O Hamas deverá pagar caro pelo fogo aberto contra os cidadãos de Israel. A segurança de nossos cidadãos está acima de tudo. O nosso exército é forte, a retaguarda se mantém estável e a nossa nação está unida e coesa. Esta operação é uma resposta à ação dos grupos terroristas hostis. Tencionamos parar o avanço de organizações terroristas e restabelecer a calma na nossa terra. A operação deverá se prolongar até que as nossas regiões deixem de ser alvejadas e se restaure o silêncio”, acentuou.

Antes, as fontes militares israelenses informaram sobre a intercepção de dois mísseis palestinos lançados contra Tel Aviv.

Essa foi a terceira tentativa de extremistas palestinos empreendida no sentido de alvejar Tel Aviv em retaliação da operação das tropas israelenses na Faixa de Gaza. Os três mísseis lançados anteriormente também tinham sido destruídos pela defesa antiaérea isrealense.

Ao todo, desde o início da atual campanha militar, os palestinos lançaram mais de 150 foguetes contra os maiores centros urbanos do sul e do centro de Israel.

Via: Voz da Rússia
Posted: 09 Jul 2014 12:33 PM PDT


Abu Bakr al-Baghdadi declara-se líder de um novo califado em asermon na Grande Mesquita em Mosul e diz que as vitórias de suas forças são um sinal de orientação divina. Ele elogia jihad, ou guerra santa, e recorda que o Profeta Mohamed costumava rezar na linha de frente de suas batalhas.

É uma mensagem poderosa que está ressoando nas mentes dos militantes em todo o mundo islâmico, negando como faz a legitimidade dos líderes políticos e religiosos de 1,6 bilhão de muçulmanos. "Eu não prometo a você, como os reis e governantes prometem a seus seguidores e congregação, luxo, segurança e relaxamento", disse ele. "Em vez eu prometo a você que Deus prometeu aos seus seguidores fiéis."

A crise militar no Iraque está sendo executado em paralelo com uma crise política em Bagdá, onde os representantes dos três principais comunidades iraquianas - xiitas, sunitas e curdos - estão a tentar escolher uma nova liderança para se opor a al-Baghdadi e do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isis), que no mês passado levou o exército iraquiano de províncias sunitas do país.

Eles não estão fazendo bem: o novo Parlamento eleito em 30 de abril decidiu na segunda-feira para adiar sua próxima reunião, para selecionar um presidente, primeiro-ministro e do alto-falante até 12 de agosto.Entretanto, o primeiro-ministro Nouri al-Maliki, amplamente culpado por primeiro provocando e depois não para lutar contra a rebelião sunita, permanece em seu posto. Sua estratégia é, geralmente, para ganhar tempo na expectativa de que seus rivais vão cair e ser incapaz de encontrar um substituto para ele.

A maneira em que Maliki tem agarrado no poder apesar da derrota está a enfraquecer e desmoralizar o exército, aparato do governo e do público em Bagdá. Em três semanas na capital iraquiana não ouvi uma única pessoa dizer uma palavra boa sobre ele ou negar que seus erros levaram a desastres.

"Morrer por al-Maliki, nunca!", Declarou um soldado explicando por que ele abandonaria, em vez de ir para a linha de frente ao norte de Bagdá.

Isis não pode esperar para o parlamento para atender antes de renovar sua ofensiva. Em tudo al-Baghdadi tem dito e feito desde que se tornou líder da Al-Qaeda no Iraque, em 2010, há uma vontade de colocar tudo para o teste de guerra.

Uma versão intolerante e brutal da lei Sharia está sendo imposta em Raqqa, sua capital síria, e em Mosul, mas para Isis a justificativa de equitação ao longo de suas ações é espetacular sucesso no campo de batalha.

Enquanto os dithers parlamento iraquiano e atrasos, a luta está ficando muito perto de Bagdá. Um comandante divisional, Major General Ali Abdullah Nejm, foi morto por um morteiro 10 milhas ao noroeste de Bagdá, na segunda-feira. Comandante da Sexta Divisão do Exército, ele "conheceu o martírio no campo de batalha como ele estava lutando ... terroristas", disse um comunicado do gabinete do primeiro-ministro.

Al-Baghdadi e Isis estão consolidando seu poder e impor um código islâmico cada vez mais rigorosas. Em seu capital síria Raqqa no Eufrates, a eletricidade é cortada durante a 13 horas por dia jejum do Ramadã para que as pessoas não podem ver televisão ou ir na internet durante o tempo em que eles deveriam estar orando. A fatwa foi emitida pelo comitê Sharia local, declarando um black-out total durante o dia.

Um menino inspeciona os danos depois de um suposto ataque aéreo por forças do regime iraquianos em Mosul (EPA) Samer, um morador local, disse à revista on-line al-Monitor que militantes Isis justificou a proibição dizendo: "Você não é melhor do que o Profeta e Seus companheiros que estavam vivendo sem eletricidade ou qualquer entretenimento para aliviar o calor e fazê-los esquecer a sua sede. "

Outras restrições impostas por Isis em Raqqa incluem a proibição de tabaco, álcool e mulheres saindo descoberto ou sem um acompanhante. A população local temem que, sem ar condicionado, por causa dos cortes de energia, as pessoas de idade vão morrer por causa do calor.

A vida está cada vez mais difícil em Mosul, que foi capturado em junho. Há uma escassez de combustível com as pessoas na fila dois dias para 20 litros de gasolina. Isis está operando o que diz é um código de "despojos de guerra" sob a lei Sharia pelo qual lutadores tomar as casas e os bens de opositores que fugiram.

Alimento que está sendo distribuído por instituições de caridade, no primeiro dia do Ramadã, em acampamentos para os iraquianos que fugiram de Mosul (AP), na cidade xiita Turkoman de Tal Afar, oeste de Mosul, da qual grande parte da população passou, lutadores Isis ter tomado mais de cerca de 4.000 casas para se viver Embora os cristãos em Mosul foi prometido tolerância, eles foram proibidos de trabalhar em departamentos de serviço.

A perseguição dos xiitas como apóstatas é central para a ideologia da al-Baghdadi e pelo menos 10 edifícios xiitas foram explodidos em Mosul.Anti-Shiaism ocupa a mesma posição em crenças de al-Baghdadi como o anti-semitismo fez naquela dos movimentos fascistas europeus nos anos 1920 e 1930. Há sinais de que Isis está se tornando cada vez mais impopular entre as pessoas agora as regras, mas não está planejando concorrer à eleição e seu fanatismo torna difícil desalojar.

Fonte: http://www.infowars.com/
Posted: 09 Jul 2014 12:03 PM PDT


Aos 81 anos, a atriz e comediante Joan Rivers deu uma declaração no mínimo curiosa e inusitada para um jornalista que a abordou e perguntou em quanto tempo os Estados Unidos teria um presidente assumidamente gay.

Ela, que acabava de oficializar um casamento gay durante uma noite de autógrafos de seu novo livro, declarou que os EUA já têm um: Barack Obama. E ainda disse que a primeira-dama, Michelle, faz parte do grupo trans.

“Nós já temos [um presidente gay], o Obama. Então vamos comemorar. E você sabe que a Michelle é uma travesti, né?”, declarou Rivers, deixando o repórter desconcertada com o espontaneidade.

“Perdão, ela é o quê?”, questionou novamente. Foi então que a atriz reiterou: “Uma transexual, todo mundo sabe! Está tudo bem”, explicou.

Fonte: site homossexual A Capa
via: www.juliosevero.com
Posted: 08 Jul 2014 05:37 PM PDT
(Foto: Estadão Conteúdo)

Autoridades da Grande São Paulo já registraram diversos casos de ataques a ônibus no início da noite desta terça-feira (8), após a derrota da Seleção diante da Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo. A Polícia Militar informou ainda um relato de saque à uma loja do Ponto Frio na zona sul da capital paulista.

O grande foco de ataque a ônibus aconteceu em uma garagem na Rua Manuel Pinto Guedes, no Jardim São Luiz. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que os oito veículos destruídos já estavam desativados. Não há informações sobre feridos ou presos. Outros incêndios foram vistos em Osasco e Guaianases, Sapopemba.

Violência em BH
Pelo menos cinco pessoas foram detidas em Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, quatro pessoas foram presas por queimarem uma bandeira do Brasil ainda no intervalo da partida, o que é crime. Um torcedor foi preso por desacatar policiais ao fim da partida.

Na Savassi, principal ponto de encontro de torcedores ao longo de toda a Copa do Mundo na cidade, houve princípios de quebra-quebra e garrafas quebradas. Alguns torcedores, com ânimos mais acirrados, atiraram pedras na PM, o que fez com que a corporação reforçasse o efetivo nas imediações. Porém a região já estava vazia antes mesmo do apito final.

Nos bairros da região Centro-Sul, houve foguetório durante os gols da Alemanha no segundo tempo. Na Fan Fest, no Expominas, quem ficou vibrou com cada gol da seleção alemã. A maior parte da torcida, no entanto, abandonou o espaço ainda no primeiro tempo ou durante o intervalo.

O clima também era tranquilo na saída do Mineirão, apesar da tristeza generalizada. A PM reforçou o efetivo nas avenidas Antônio Carlos e Catalão, principais acessos entre a Pampulha e o Centro. Até o momento não houveram tumultos registrados no entorno do estádio.

Brasília
Em Brasília, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu nesta terça um homem que quebrou um televisor da Rodoviária do Plano Piloto. O incidente ocorreu depois da derrota da seleção brasileira. Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) do Governo do Distrito Federal, o envolvido nesse caso está detido na 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. A ocorrência está em andamento.

De acordo com informações fornecidas pela ComCopa, a Secretaria de Segurança do DF informa que até este momento a cidade está tranquila, sem registro de ocorrências de destaque.

Segurança reforçada
O ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o governo federal está reforçando a segurança em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em São Paulo, como prevenção a eventuais manifestações violentas após a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1.

De acordo com Carvalho, o governo está mapeando onde há manifestações para aumentar o efetivo de homens das forças de segurança pública para evitar maiores problemas.

O ministro pediu "bom senso" aos manifestantes e cabeça fria, lembrando que a Copa continua e que tudo está correndo muito bem.

Via: https://br.noticias.yahoo.com
Posted: 08 Jul 2014 05:14 PM PDT


Eles dizem que é para o bem, que é para facilitar, dizem que é a revolução.

NÃO ACREDITEM!!!

Nota: A matéria abaixo não corresponde nada a nossa opinião.

Uma ideia revolucionária da MicroCHIPS, empresa de Lexington, Massachussetts, nos Estados Unidos, pretende facilitar a vida das mulheres. A nova invenção consiste na criação de chips que serão inseridos na pele para substituir o uso dos anticoncepcionais.

De acordo com os inventores, o objetivo é facilitar a vida da mulher moderna e fazer com que ela tenha uma preocupação a menos, de ter que lembrar de tomar diariamente o comprimido nos mesmos horários. O dispositivos vai liberar o hormônio contraceptivo gradativamente com duração estimada em até 16 anos. 

O chip de apenas 20 x 20 x 7 mm entrega uma dose diária de 30 mg de Levornogestrel, hormônio muito utilizado em contraceptivos hormonais e anticoncepcionais de emergência, como a pílula do dia seguinte. 

Uma minúscula bateria libera uma corrente elétrica para que o medicamento seja liberado no corpo da usuária. Se o casal decidir que quer engravidar, basta desativar o chip com um controle remoto Wireless. 

O dispositivo passou por um ensaio clínico onde ficou responsável por levar medicação para osteoporose no período de um mês em mulheres na menopausa e demonstrou que não causa nenhuma reação imunológica adversa à paciente. O procedimento para colocá-lo utiliza apenas anestesia local e não dura nem 30 minutos. 

A tecnologia atraiu parceiros de peso como a Bill & Melinda Gates Foundation e é liderada por Robert Langer, do MIT. Para ser liberada para o consumidor final, ela precisa ter a segurança do Wi-Fi aprimorada e passar por aprovação da Food and Drug Administration, agência reguladora de medicamentos dos EUA. A estimativa é que até 2018 ela já esteja disponível.

Via: minasgerais.ig.com.br/ e http://lado-oculto-nova-ordem-mundial.blogspot.com.br/