quinta-feira, 18 de julho de 2013




Novo bisturi «inteligente» detecta tecidos cancerígenos

Foi desenvolvido um novo bisturi capaz de determinar se os tecidos que está a cortar são cancerígenos ou saudáveis. A descoberta abre caminho para uma remoção muito mais «precisa» da matéria indesejada, de acordo com um estudo divulgado na quarta-feira nos EUA.

O jogo do poder


Num tempo  em que na prática vivemos sem governo, em que tanta coisa parece estar a acontecer sem realmente acontecer nada. Estão uns gajos reunidos a fingir que estão muito preocupados com o país mas que na realidade estão a jogar os seus jogos partidários e pessoais. Já nem sei que bonecos fazer e por isso vou enchendo o blog com alguns que vou fazendo por fazer. Todos têm uma razão e uma história que se não andasse com tão pouca vontade para falar de toda esta merda em que estamos metidos poderia aqui contar. Assim façam-na vocês se tiverem paciência ou não.
Rita Pereira em guerra aberta com a TVI
Após as críticas às gravações da novela 'Destinos Cruzados', a atriz ataca agora o novo programa 'Dança com as Estrelas'.
Mulher sem cancro sujeita a quimioterapia
Médicos descobriram que americana submetida a várias sessões de tratamento nunca teve cancro
Ataca o marido à facada

Um único golpe perfurou o pulmão de Ivo Martins, 26 anos. Está internado em estado grave
Magistrada ajuda pai em sequestro

Procuradora saberia onde é que criança era escondida da própria mãe
Sequestra e viola jovem

Ex-namorado ciumento invadiu casa a tiro e atacou vítima na cama em 4 horas de terror
Guerra volta à noite do Porto

Hélder Piedade Dias dos Santos, filho do presidente da Assembleia Nacional de Angola, foi espancado por um grupo de seis homens. Receio de novos ajustes de contas entre rivais é cada vez maior
Portugal
Deixado à solta assassina mulher
Juiz suspendeu pena a Adelino Águas por violência doméstica, em 2010. E o terror continuou em casa até segunda-feira: Josefina foi morta à catanada
Cobra morde israelita no pénis
Um israelita de 35 anos não ganhou para o susto: quando estava a tomar banho, em sua casa, no WC, foi atacado por uma cobra que lhe mordeu. o pénis.

Depositamos as nossas reformas nas mãos do estado e ele geriu-as à forma do costume - danosamente e irresponsavelmente.

Politicos gestão danosa criminosa
PARA AJUDAR A ESCLARECER:
1. Até 1974 NÃO EXISTIA a SEGURANÇA SOCIAL mas a PREVIDÊNCIA SOCIAL;
2. Fiz parte da 1ª e 2ª Comissões que em 1976/77 preparou a Reforma da Previdência criando a Segurança Social, o Centro Nacional de Pensões, os Centros Regionais das Segurança Social integrando-se nesses as caixas de Previdência;
3. A 2ª Comissão integrou, além de mim próprio, maria de Belém Roseira, Leonor Guimarães, Fernando Maia e Madalena Martins;
4. NÃO HOUVE qualquer nacionalização e as próprias Casas do Povo e o regime dos rurais só em 1980 foram integradas na Segurança Social;
5. O ESTADO não tinha que meter dinheiro na Segurança Social pois o seu funcionamento foi e é assegurado pelas contribuições das entidades empregadoras e trabalhadores;
6. Outra coisa tem a ver com a CAIXA GERAL DE APOSENTAÇÕES pois a mesma foi financiada exclusivamente pelas contribuições dos agentes do Estado a quem os funcionários confiaram mês a mês os seus descontos igualzinho aquilo que acontece com a conta poupança que vai capitalizando ao longo do seu período de vigência;
NÃO FIQUEM CALADOS. DIVULGEM
Muito gostava de saber o que é que o Governo e a Oposição têm a dizer sobre o que consta abaixo e sobre a real situação financeira da Segurança Social, se é que se atrevem...
Vale a pena ler, isto a ser verdade (parece que sim) agora sabemos porque não chega para todos....

A INSUSTENTABILIDADE DA SEGURANÇA SOCIAL
"A Segurança Social nasceu da Fusão (Nacionalização) de praticamente todas as Caixas de Previdência existentes, feita pelos Governos depois do 25 de Abril de 1974.
As Contribuições que entravam nessas Caixas eram das Empresas Privadas (23,75%) e dos seus Empregados (11%). O Estado nunca lá pôs 1 centavo. Nacionalizando aquilo que aos Privados pertencia, o Estado apropriou-se do que não era seu.

Com o muito, mas muito dinheiro que lá existia, o Estado passou a ser "mãos largas"! Começou por atribuir Pensões a todos os Não Contributivos (Domésticas, Agrícolas e Pescadores). Ao longo do tempo foi distribuindo Subsídios para tudo e para todos.
Como se tal não bastasse, o 1º Governo de Guterres(1995/99) criou ainda outro subsídio (Rendimento Mínimo Garantido), em 1997, hoje chamado RSI. E tudo isto, apenas e só, à custa dos Fundos existentes nas ex-Caixas de Previdência dos Privados. Os Governos não criaram Rubricas específicas nos Orçamentos de Estado, para contemplar estas necessidades. Optaram isso sim, pelo "assalto" àqueles Fundos. Cabe aqui recordar que Salazar, também recorreu a esses Fundos várias vezes: mas pedia emprestado e sempre pagou!
Em 1996/97 o 1º Governo Guterres nomeou uma Comissão, ( Correia de Campos e Boaventura de Sousa Santos), para fazer um estudo, que diz respeito ao Montante que o Estado já devia à Segurança Social, ex-Caixas de Previdência, dos Privados, pelos "saques" que foi fazendo desde 1975.
Pois, esse montante apurado até 31 de Dezembro de 1996 era já de 36.500 Milhões €. De 1996 até hoje, os Governos continuaram a "sacar" e a dar benesses, a quem nunca para lá tinha contribuído, e tudo à custa dos Privados.

Mais, desde 2005 o próprio Estado admite Funcionários que descontam 11% para a Segurança Social e não para a CGA e ADSE. Então e o Estado desconta, como qualquer Empresa Privada 23,75% para a SS? Claro que não!...
Outra questão se pode colocar ainda. Se desde 2005, os Funcionários que o Estado admite, descontam para a Segurança Social, como e até quando irá sobreviver a CGA e a ADSE?
Há poucos meses, um conhecido Economista, estimou que tal valor, incluindo juros nunca pagos pelo Estado, rondaria os 70.000 Milhões €!... Ou seja, pouco menos, do que o Empréstimo da Troika!...
Ainda há dias falando com um Advogado amigo, em Lisboa, ele me dizia que isto vai parar ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Há já um grupo de Juristas a movimentar-se nesse sentido."
(Este artigo foi-me enviado por E-mail, desconheço a fonte original, pois está publicado em dezenas de sites.) 

Não se pretende com isto desvirtualizar o valor do estado social e a importância que ele representa para a sociedade, mas apenas expor a forma danosa e irresponsável com que se gere o dinheiro dos portugueses, confiado a políticos incompetentes e gananciosos.
Na Suiça o fundo das reformas é passível de ser levantado pelo cidadão, em caso de abandono do país ou outras situações. Ou seja o dinheiro é sempre do cidadão. Na Suiça as reformas têm tectos para não falirem o sistema.
Antes de cortar no estado social, e para os governos terem legitimidade moral para o fazerem, primeiro cortem os milhões que sustentam, uma classe política perdulária, reponham justiça nos contratos ruinosos das PPP,  empenhem-se na renegociação da dívida e deixem de andar com a mão debaixo da banca. Essa mesma banca que os portugueses têm como tendo sido gerida por criminosos (BPN, BPP), por indivíduos que fogem ao fisco (Ricardo Salgado-BES) e por quem não respeita a dignidade dos pobres (Fernando Ulrich-BPI). Opinião essa que é pública e construída com base no que se vê e no que se ouve todos os dias

Reformas de luxo estão ao rubro. A injustiça social na base da ruptura da SS.

Abusos de poder Esteves AR
REFORMADA AOS 42, ACUMULA COM
SALÁRIO (
Presidente Ass. Rep.)

Estado gasta mais 3,5 milhões nas subvenções vitalícias de 383 deputados, do que nas reformas de 22.311 pensionistas.

Espantosamente eles legislaram para que ESTE VALOR DUPLIQUE AOS 60 ANOS!!! 
Ou seja se retirássemos aos deputados, esta regalia abusiva que apenas foi criada para enriquecimento das elites - as subvenções vitalícias - teríamos milhares de portugueses a viver com alguma dignidade, após décadas de trabalho.

No entanto este é um país de contrastes ofensivos, e temos 383 deputados que ao fim de 8 anos de serviço, ficam a ganhar de forma vitalícia, entre 2000 a 3000 mil euros, que duplica aos 60 anos.
Uma despesa anual crescente, de 9,1 milhões de euros, que desfalca e desequilibra a CGA, e que se arrastará durante largos e largos anos.
Existem reformados que começam a receber estas pensões chorudas, aos 42 anos. Enquanto que a lógica do equilíbrio da Segurança Social, assenta precisamente no contrário - descontar muitos anos e receber poucos. 
Assunção Esteves, na imagem, é um desses exemplos, vejam aqui as contas do que ela descontou e do que vai receber.
Desta forma a CGA jamais conseguirá suportar o desfalque dos privilegiados que não descontando quase nada, recebem durante décadas, reformas de luxo. 
Já não basta a passagem por altos cargos do Estado, longe de ser uma desvantagem para quem os desempenha é, pelo contrário, um trampolim para projectar uma vida profissional milionária. Mas eles acham pouco e decidem auto brindar-se com regalias e mais regalias. 
Uma vez encostados ao Estado, encostados ao Estado para sempre!
Não lhes bastou legislarem para que tenham reformas de valor absurdo, legislar para que dupliquem aos 60 anos, legislar para que sejam vitalícias e precoces, legislar para que possam ser acumuladas com cargos e outras reformas, agora legislaram para que sejam secretas, para o zé povinho não conhecer o descalabro.
"Estado esconde pensões políticas. Os nomes dos políticos que pedem ao Estado a atribuição da pensão mensal vitalícia passaram a ser secretos." (24/06/11) Fonte

Um país de contrastes.... 
Enquanto um funcionário trabalha em média 30 anos para ter acesso à reforma, os políticos que até 2005 estiveram oito ou doze anos no cargo ganharam direito a uma pensão para toda a vida. O valor recorde de 9,1 milhões de euros sairão este ano dos cofres do Estado.
Na última década, a despesa subiu todos anos, gastando-se já mais 33% com pensões vitalícias do que há dez anos. Ainda no último mês, o deputado e dirigente do PS, José Lello viu ser-lhe atribuída uma pensão na ordem dos 2 234 euros por mês.
No rol de políticos que podem usufruir de pensões vitalícias estão não só deputados, mas também os chamados "dinossauros autárquicos".
Mais do que as subvenções vitalícias (cuja média da subvenção anda entre os dois mil e os três mil euros) são outros cargos públicos que fazem, por exemplo, alguns ex-ministros surgirem no topo das maiores reformas.
- Eduardo Catroga recebe da CGA 9693 euros mensais por ter sido professor universitário,
- Correia de Campos (5524 euros),
- Luís Filipe Pereira (5 663 euros), que comandou a pasta da Saúde nos executivos de Durão Barroso e Santana Lopes.
- Daniel Sanches que se reformou da Procuradoria-Geral da República com 7316 euros.
Muitas vezes os políticos acumulam as subvenções vitalícias com outras pensões que recebem de organismos públicos e privados.
Em Outubro de 2005, a lei foi definitivamente revogada, embora tenha ficado salvaguardado que - os que até ali tinham direito à subvenção - ainda a podem solicitar. Daí que os encargos do Estado com este tipo de reformas não pare de aumentar de ano para ano, não se sabendo ao certo em que valor irá parar. fonte
Mais uma lista  E mais ainda...  Lista dos reformados, com imagem O Banco de Portugal também premeia os seus administradores com pensões vitalícias.
Em Espanha, estranham...  "Las pensiones vitalicias de los políticos son acumulables y compatibles con salarios del sector privado. Pensiones vitalicias El ex primer ministro José Sócrates suprimió en el 2005 las pensiones vitalicias para los diputados sin que tuviese carácter retroactivo. Desde el 85, por decisión del Bloco Central, la ley prevé esta jubilación para los diputados con 12 años de servicio por la que reciben 4% del vencimiento por cada año de ejercicio del mandato, hasta el límite de 80% del salario de diputado. Una vez alterada la ley no afectó a los diputados que en ese momento ya habían llegado a los doce años de servicio. De cualquier forma, los diputados pueden renunciar a dicha jubilación, como el caso reciente de Francisco Louçã, ex – líder del BE. En el 2012 once ex-políticos pidieron al Parlamento la atribución de la subvención vitalicia. Y en este año, según los Presupuestos del Estado, las 409 pensiones vitalicias costarán 6,4 millones de euros. También tienen derecho a jubilaciones vitalicias los administradores del Banco de Portugal. Vítor Constâncio dejó su cargo de Gobernador para ocupar la vicepresidencia del Banco Central Europeo (BCE) donde recibe 320.688 euros anuales brutos
Presidentes e deputados incompetentes e inúteis?
Hoje temos consciência que sem produção, nenhuma economia evolui. Porém, durante cerca de 30 anos, fomos convencidos que a economia de alguns países podia evoluir apenas com especulação financeira, obra pública e comércio interno. Os cerca de 10 milhões de euros que entram diariamente no país oriundos dos fundos comunitários alimentaram esta ilusão. Como foi possível estarmos tantos anos adormecidos, desconhecendo os riscos que corríamos, a falta de lógica económica que envolvia o nosso presente e condenava o futuro? Como foi e é, ainda, possível que os partidos de oposição sistematicamente afirmem que desconheciam a real situação do país e que – uma vez no poder – constatam que esta era muito pior do que pensavam logo, as suas promessas eleitorais não podem ser cumpridas e, cada vez mais, sacrifícios têm de ser impostos aos portugueses? Mas que mecanismos democráticos são estes, que permitem a deputados eleitos, no exercício das suas funções, ignorar a real situação do país que têm de debater, diariamente, no Parlamento? Quando discursam na oposição falam do que não sabem? Representam peças de teatro para entreter os portugueses? Não será altura de OBRIGAR a que a oposição saiba exactamente qual a real situação do país? Para que serve o Presidente da República, se permite que os deputados da oposição ao governo desconheçam, sistematicamente, a realidade, e assista regular e sistematicamente a teatro parlamentar, silenciosamente? ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/07/presidentes-e-deputados-incompetentes-e.html#ixzz2ZOSeSKsn

1 milhão de euros em carros, para o Parlamento.


Mais luxos dos senhores deputados

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/08/1-milhao-de-euros-em-carros-para-o.html#ixzz2ZORRDElG


Deputados, direitos imorais encaixam na lei? Deputados, direitos imorais encaixam na lei APOIE O CRIME De todos os direitos que são muitos e dispendiosos para o erário público, o que os deputados mais prezam e o povo mais despreza, é o "direito" imoral de ser deputado e simultaneamente administradores de empresas, ou ter interesses na área que representa. Vejamos o elevado preço que o povo paga por isso, e os lucros incalculáveis que os deputados retiram destes esquemas. Afirmações de um ex-politico. "A AR é o centro de corrupção em Portugal ao estar repleta de deputados que são, simultâneamente, administradores de empresas". 70% são administradores ou gestores de empresas que têm diretamente negócios com o Estado""parece mais um verdadeiro escritório de representações, com membros da comissão de obras públicas que trabalham para construtores e da comissão de saúde que trabalham para laboratórios médicos. "As concessionárias das SCUT são as mesmas que financiam os partidos" fonte OU SEJA, isto passa-se no parlamento. - Administradores e gestores sendo ao mesmo tempo deputados. - Membros da comissão de obras públicas que trabalham para construtores. - Membros da comissão de saúde que trabalham para laboratórios médicos. - Políticos que criam "legislação imperceptível" e com excepções para beneficiar amigos e a classe. - Advogados que ganham muito dinheiro com pareceres e ganham dinheiro com a venda de excepções - Deputados ao serviço de quem os financiou e não de quem os elegeu. - A lei do financiamento dos partidos é a mais descarada lei de apoio á corrupção. - Bancos e construtoras, que são quem financia os partidos, vão alternando cargos entre governo, bancos e construtoras para controlarem todos os pontos estratégicos. - Valorizam terrenos à ordem dos dois mil por cento sem qualquer dificuldade, apenas para beneficiar um determinado "predador imobiliário". Em suma, estes direitos não lhes foram atribuídos por nenhuma lei mas sim pela ausência dela, são de uma imoralidade ofensiva. Estão à vista de todos que legislam e dos que pagam por isto. TAL COMO SE PODE CONSULTAR AQUI NO ESTATUTO DOS DEPUTADOS. Para os mais curiosos, extracto do dito estatuto. 5 - Sem prejuízo do disposto nos regimes de incompatibilidades e impedimentos previstos em lei especial, designadamente para o exercício de cargos ou actividades profissionais, são ainda impeditivas do exercício do mandato de Deputado à Assembleia da República: a) A titularidade de membro de órgão de pessoa colectiva pública e, bem assim, de órgão de sociedades de capitais maioritária ou exclusivamente públicos ou de concessionários de serviços públicos, com excepção de órgão consultivo, científico ou pedagógico ou que se integre na administração institucional autónoma; b) Servir de perito ou árbitro a título remunerado em qualquer processo em que sejam parte o Estado e demais pessoas colectivas de direito público; 6 - É igualmente vedado aos Deputados, em regime de acumulação, sem prejuízo do disposto em lei especial: a) No exercício de actividade de comércio ou indústria, directa ou indirectamente, com o cônjuge não separado de pessoas e bens, por si ou entidade em que detenha participação relevante e designadamente superior a 10% do capital social, celebrar contratos com o Estado e outras pessoas colectivas de direito público, participar em concursos de fornecimento de bens ou serviços, empreitadas ou concessões, abertos pelo Estado e demais pessoas colectivas de direito público, e, bem assim, por sociedades de capitais maioritária ou exclusivamente públicos ou por concessionários de serviços públicos; e) Beneficiar, pessoal e indevidamente, de actos ou tomar parte em contratos em cujo processo de formação intervenham órgãos ou serviços colocados sob sua directa influência; 8 - Sem prejuízo da responsabilidade que no caso couber, a infracção ao disposto nos nºs 4, 5 e 6, cumprido o disposto no número anterior, determina advertência e suspensão do mandato enquanto durar o vício, e por período nunca inferior a 50 dias, bem como a obrigatoriedade de reposição da quantia correspondente à totalidade da remuneração que o titular tenha auferido pelo exercício de funções públicas, desde o início da situação de impedimento. pag 9 Mais regalias dos deputados POR LEI. Cada Deputado tem direito a dispor de condições adequadas de trabalho, nomeadamente de: (2007) a) Gabinete próprio e individualizado na sede da Assembleia da República; b) Assistente individual, a recrutar nos termos da lei; "fonte ( para os que não sabem, a AR assegura todo o trabalho de secretariado com pessoal fixo que trabalha na AR. Mas mesmo assim não chega!) Relativamente a cuidados de saúde, a Assembleia da República dispõe de um Gabinete Médico e de Enfermagem, ao qual compete prestar cuidados médicos e de enfermagem gerais ou de emergência aos deputados e pessoal da Assembleia da República. Assim, no decorrer das sessões plenárias há um médico em permanência no Gabinete. Nos restantes dias, os médicos prestam consultas em horários específicos e a prestação de cuidados de enfermagem é assegurada todos os dias durante as horas de expediente. O Parlamento dispõe, também, de um seguro de grupo para todos os deputados, que inclui um seguro de saúde. C. DESLOCAÇÃO EM TRABALHO POLÍTICO a) Em território nacional - 376,32€/mês * b) Nos círculos de emigração Europa - 5.411,36 €/ano Fora da Europa - 12.897,49 €/ano Eles só têm direitos! " Artigo 10.º - Benefícios 1 ‐ Os partidos não estão sujeitos a IRC e beneficiam ainda, para além do previsto em lei especial, de isenção dos seguintes impostos: a) Imposto do selo; b) Imposto sobre sucessões e doações 20; c) Imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis, pela aquisição de imóveis destinados à sua actividade própria e pelas transmissões resultantes de fusão ou cisão;21 d) Imposto municipal sobre imóveis, sobre o valor tributável dos imóveis ou de parte de imóveis de sua propriedade e destinados à sua actividade;22 e) Demais impostos sobre o património previstos no n.º 3 do artigo 104.º da Constituição; f) Imposto automóvel nos veículos que adquiram para a sua actividade; g) Imposto sobre o valor acrescentado na aquisição e transmissão de bens e serviços que visem difundir a sua mensagem política ou identidade própria, através de quaisquer suportes, impressos, áudio‐visuais ou multimedia, incluindo os usados como material de propaganda e meios de comunicação e transporte, sendo a isenção efectivada através do exercício do direito à restituição do imposto; h) Imposto sobre o valor acrescentado nas transmissões de bens e serviços em iniciativas especiais de angariação de fundos em seu proveito exclusivo, desde que esta isenção não provoque distorções de concorrência. 2 ‐ Haverá lugar à tributação dos actos previstos nas alíneas c) e d) se cessar a afectação do bem a fins partidários. 3 ‐ Os partidos beneficiam de isenção de taxas de justiça e de custas judiciais." ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/10/deputados-direitos-imorais-margem-da.html#ixzz2ZOSBJ4Gj

ESCÂNDALO KANGAMBA - Dos Santos e governo mantêm silêncio

Juristas dizem que governo deve pronunciar-se. Quase todos os jornais ignoram o caso
O silêncio da família. Eduardo dos Santos e Bento Kangamba ladeados pelas suas esposas.
O silêncio da família. Eduardo dos Santos e Bento Kangamba ladeados pelas suas esposas.
Manuel José
. O presidente José Eduardo dos Santos, o governo e o partido no poder o MPLA continuam a manter o silêncio total sobre o escândalo Bento Kangamba que teve que usar o seu passaporte diplomático para não ser preso em França.

Os meios de informação angolanos continuam na esmagadora maioria também silenciosos sobre o caso em que as autoridades francesas confiscaram três milhões de euros em cash  em dois carros Mercedes Benz que viajavam para o Mónaco onde estava o general Kangamba.
 .
Continua também a desconhecer-se a proveniência daquela avultada soma de dinheiro e a presidência angolana mantêm o mutismo sobre um encontro que José Eduardo dos Santos manteve com Kangamba em Barcelona após ter  abandonado precipitadamente o Mónaco
.
Oito pessoas de nacionalidades portuguesa, angolana e cabo verdeana foram presas. Kangamba tem laços familiares com dos Santos sendo casado com uma sobrinha do presidente que ocupa uma lugar oficial na presidência.
.
Ainda o escândalo internacional envolvendo o militante do MPLA, Bento Kangamba que na visão do jurista Pedro Caparacata já devia merecer um pronunciamento do estado angolano. Independentemente de quem seja, Caparacata pensa que a Procuradoria Geral da República ou o ministério das Relações Exteriores deviam vir a publico explicar este caso que mancha o nome de todos os cidadãos angolanos.    . O jurista Pedor Caparacata disse que “o estado angolano através da procuradoria ou o ministério das relações exteriores deve se pronunciar sobre o assunto"
.
Outra jurista Mihaela Webba  disse que pelas notícias Kangambe e os seus companheiros violaram várias leis europeias incluindo branqueamento de capitais, transferência de montantes elevados sem justificação da origem”. “Há aqui vários crimes cometidos em território europeu," disse.
.
A constitucionalista considera que se as autoridades francesas quiserem poderão intentar um mandado de captura internacional através da INTERPOL contra  Bento Kangamba, e nessecaso  mesmo que este possua passaporte diplomático estará sujeito a ser preso.
.
"Se de facto ele cometeu estes crimes que as autoridades francesas e portuguesas entendem que ele cometeu, podem solicitar a Interpol um mandado de captura, mesmo que Kangamba tenha um passaporte diplomático pode ser preso," disse.
.
Pra Mihaela Webba " quem sai beliscado é  o presidente José Eduardo dos Santos com quem Bento Kangamba tem relações próximas e o próprio MPLA que tem um militante que já foi julgado e condenado em Angola por burla e agora evoluiu para outros tipos de crimes"
.
Este assunto continu a ser ignorado pela media angolana. Os jornais estão em silencio, em relação a esta matéria, exceção feita ao Folha Oito. Quais as razões, perguntamos, apenas o jornal Folha Oito respondeu.  . "De uma forma um pouco exagerada Bento Kangamba 'e quem governa o país, compra tudo e todos, Kangamba compra mentalidade de toda gente, cose a boca e tapa os ouvidos de toda a gente, Kangamba comercializa o silencio de altas personalidades," disse o jornalista do semanário Folha Oito Félix Miranda que explicou a razão do destaque que o seu jornal deu a este facto.
.
"Isto è algo que preocupa e merece a atenção de todos os cidadãos porque estes milhões que saem de Angola sem qualquer controlo deviam reverter para desenvolver Angola," disse


Golpe Militar na Radio Manchete
Posted: 15 Jul 2013 12:10 AM PDT
A Fundação Mário Soares entre 2008 e 2010 recebeu um milhão e 272 mil euros de apoios do estado pagos pelos contribuintes. Este é um exemplo de muitos.
Passos Coelhou tentou cortar em fundações. Do conselho de Ministros de 28 de Fevereiro deste ano saiu uma resolução – posteriormente publicada em Diário da República – que daria conta do corte de relações, e de financiamento, a mais de 400 fundações. Mas nem tudo é o que parece, e as fundações mais “caras” continuam com cortes mínimos.



Governo quer, mas lei não permite

Segundo avançou o Semanário O Diabo de 25 de Junho, o Governo quis extinguir quase 30 fundações das quais não tem competência para o fazer, por estarem sob a alçada a administração local.
Ainda no campo das Fundações em funcionamento, o Governo tentou em vão extinguir também algumas fundações de universidades, como a Fundação Carlos Lloyd de Braga (Universidade do Minho), a Fundação Cultural da Universidade de Coimbra, a Fundação Museu da Ciência (Universidade de Coimbra), a Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Fundação da Faculdade de Ciências e
Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Fundação Luis de Molina (Universidade de Évora) e a Fundação para o Desenvolvimento da Universidade do Algarve.
O mesmo aconteceu com algumas fundações do ensino superior: Fundação Fernão de Magalhães para o Desenvolvimento (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), Fundação Gomes Teixeira (Universidade do Porto), Fundação Instituto Politécnico do Porto e Fundação Nova Europa (Universidade da Beira Interior).

No total, das 59 fundações a encerrar que não estavam sob a alçada da Administração Central, apenas 20 encerraram.
Desde que a crise “começou”, em 2008, foram criadas mais de 80 fundações.

Em 2014 Portugueses podem voltar a “pagar” as fundações

Os cortes a 20% e 30% nas verbas para as fundações foi incluída no Orçamento de Estado para 2013 mas tem apenas duração de um ano. Ou seja, se não forem colocadas estas reduções para o Orçamento de Estado de 2014, os Portugueses vão continuar a pagar cerca de 150 milhões de euros por ano.
Contas feitas com extinções e reduções, Passos Coelho apenas conseguiu poupar 50% do que queria, ou seja, 150 milhões de euros por ano. E se nada for “dito” sobre os cortes no Orçamento de Estado para 2014, voltamos quase aos 300 milhões.

KAOS:Ministra foi mostrar o buraco.



Hoje a capa do Jornal de Noticias, falando sobre a presença da Maria Luís Albuquerque nas reuniões entre o PS/PSD/CDS para procurarem chegar a um acordo para a constituição de um Governo de Salvação Nacional, (que alguém nos salve dessa salvação), tinha como título em letras grandes, "Ministra foi mostrar o buraco". Para alguém com uma mente suja como a minha foi impossível não pensar no pior sentido que tal titulo podia significar, mas consegui resistir e fiz só este boneco. Se este buraco, o das contas públicas é assustador e preocupante ou outro seria enjoativo e repugnante. O melhor é ficar mesmo por aqui
Governo suspende privatização dos Correios
PSD e CDS cedem a exigência do PS para suspender privatização dos CTT. Para ler no CM
Portugal perde 400 milhões com os Pandur
Empresa responsável por fornecer viaturas blindadas apenas executou 13% do valor contratado com o Estado. Saiba mais no CM
Posted: 17 Jul 2013 02:42 AM PDT
Relatório demolidor aponta José Sócrates, a entidade reguladora dos transportes e as Estradas de Portugal como um dos maiores culpados.
O título do artigo pertence ao Semanário o Diabo, que relata um verdadeiro buraco orçamental.
Encontra-se já disponível no site do Parlamento um relatório, com mais de 400 páginas, sobre as Parcerias Público-privadas. Estas criaram um buraco orçamental que ainda hoje continua a abalar as contas do nosso país, tanto é que este buraco, se evitável, daria para pagar 10 anos de subsídios de férias aos funcionários públicos.




O relatório acusa as Estradas de Portugal de ser “conivente com a opção política vigente”, o regulrador dos transportes “incapaz” de supervisionar os contratos e relança o mau desempenho de vários membros do Governo de José Sócrates.
Até 2041 os Portugueses vão pagar mais de 16 mil milhões de euros por causa de contratos que, alguns, falham em ser práticos e trazer benefício para o povo.

Aceder ao relatório

O relatório continua a distribuir culpa, quando afirma que ““o recurso excessivo às PPP teve por base a necessidade de os agentes políticos realizarem obra sem formalmente se endividarem” e mostra que as SCUTs são as mais polémicas quando o relatório afirma que ““A comissão considera inaceitável que o Governo à época tenha assumido e aceite crescimentos elevados de tráfego que não eram de todo previsíveis””
Sobre as Estradas de Portugal, o Tugaleaks já tinha noticiado em Fevereiro de 2012 que os Administradores das Estradas de Portugal ganhavam mais do que o próprio Presidente da República. Segundo a notícia afirmámos na época que “metade da administração de uma empresa com capital do estado ganha mais do que o chefe desse mesmo estado”.

Uma das empresas faladas é a PARPÚBLICA. O Tugaleaks também falou desta empresa em Março de 2012 onde escrevemos que a “venda do património do Estado, com um montante apurado de 1,3 mil milhões de euros, vários têm sido os processos, alguns já devidamente noticiados, em que esta empresa tem lesado os interesses do Estado, não acautelando o valor potencial dos imóveis e beneficiando assim terceiros”
O relatório vem-nos dar agora razão ao afirmar, sobre esta empresa, que existem “problemas relacionados com a transparência e competitividade dos concursos para adjudicação destas concessões” e “detecção de fraco controlo orçamenta destas concessões”.


Até agora, não existem pessoas responsabilizadas oficialmente por este buraco orçamental.

PUB

Por Marta F. Reis
publicado em 17 Jul 2013 - 06:00
// 
Portugal

Médicos estagiários vão fazer urgências no hospital Dona Estefânia


Click Here
No Hospital D. Estefânia, há médicos ainda em formação a assegurar urgências nocturnas com apoio à distância de colegas
 

PSP apreende 12 toneladas de cobre furtado em megaoperação no Norte

17 de Julho, 2013por Joaquim Gomes
A PSP apreendeu 12 toneladas de cobre furtado de instalações da EDP e da PT, tendo já detido 18 homens, durante uma megaoperação que ainda decorre na zona Norte do país


Por Ana Suspiro
publicado em 18 Jul 2013 - 05:00
// 
Dinheiro

Empresas públicas ameaçam agravar dívida pública em 5500 milhões



Click Here
Conselho de Finanças Públicas avisa que a crise política está a travar a definição das medidas (cortes de despesa) prometidas à troika

Reforma agrária de 1975 ainda tem custos para um Estado “irresponsável”: 1,5 milhões de euros

Autor: João Miguel Ribeiro
Quinta-feira, 18 Julho 2013 10:21
agricultura 
A reforma agrária de 1975 ainda não acabou. A forma “irresponsável”, diz um advogado, como o Estado definiu os critérios de indemnização levou o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem a condenar Portugal a pagar mais uma indemnização a várias famílias, num valor de 1,5 milhões de euros.