PGR
Pinto Monteiro diz que "Portugal não é um país de corruptos"
Económico com Lusa
27/05/10 12:40
________________________________________
O PGR afirmou que para o combate efectivo ao crime é necessário "uma cooperação entre todos os intervenientes".
O Procurador-Geral da República garantiu hoje que "Portugal não é um país de corruptos" e disse ser necessário repensar a articulação entre os intervenientes na investigação criminal.
Pinto Monteiro falava na sessão de abertura da Conferência "Combatendo o Crime na Europa", que decorre hoje e amanhã em Lisboa, numa iniciativa do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP).
O PGR afirmou que para o combate efectivo ao crime é necessário "uma cooperação entre todos os intervenientes": polícia, Ministério Público, entidades reguladoras, administração pública e local.
"Só a troca de informação pode permitir investigações aprofundadas. A deficiente articulação entre protagonistas tem nefastos resultados", sublinhou.
Pinto Monteiro abordou também a questão das alterações legislativas, considerando ser necessário avaliar "a sua aplicação prática".
Sobre o diploma de combate à corrupção que se encontra em discussão na Assembleia da República, Pinto Monteiro saudou algumas das medidas já anunciadas e disse esperar que "haja efectiva vontade política de a combater".
Insistindo que "ninguém goza de impunidade e que a Justiça trata todos por igual", o PGR considerou importante encontrar meios para que as pessoas denunciem os crimes, já que o grau de criminalidade participada é menor do que a praticada.
O presidente do SMMP concorda com o procurador quando este diz que Portugal não é um país de corruptos, mas acrescenta que, "mesmo assim, há corruptos a mais em Portugal".
Na abertura da conferência, João Palma insistiu na necessidade de alterar o actual quadro legal que suporta a investigação criminal, que, segundo ele, "impede uma boa coordenação entre os intervenientes".
________________________________________
Ana, Lisboa | 27/05/10 14:46
Temos que nos unir e mandar estes gajos apanhar morangos e viver com o ordenado mínimo nacional gostava de ver estes politicos a vegetar já que foram eles que nos colocaram nesta miséria de vida e de país e não conseguimos nos livrar deles são como as carraças.
Denunciar Comentário
Tony silva, | 27/05/10 14:46
MENTIROSO!
MANIF na AR JÁ!!!!
http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-esta-pior-no-ranking-da-corrupcao_74624.html
Denunciar Comentário
CMRO, Lisboa | 27/05/10 14:45
*** Tem toda a razão, Sr.Dr. Pinto Monteiro. De facto Portugal não é um pais de gente corrupta. O problema é que quem está à frente do pais e das nossas instituições não é gente séria. Mais grave, são pessoas incompetentes. Sr. Dr. Pinto Monteiro, a justiça é o *****r de qualquer democracia, agora explique-me que tipo de democracia temos em Portugal? Isto é a verdadeira republica das bananas e o Sr. Dr. não se esqueça que tem grandes responsabilidades nesse campo, pois tem a obrigação de inverter a vergonha que vai neste pais. Aproveito ainda, para manifestar o meu desagrado com a justiça, pois no passado dia 23 de Novembro, mataram o meu filho de 9 anos numa passadeira de peoes e a GNR ainda nem o relatório fez (6 meses depois!!!!). O que é que irá acontecer ao criminoso que mateu o meu filho? Nada, não é? Provavelmente vai levar com um ano e meio de pena suspensa. É o pais que temos..... e ainda por cima, tenho que levar com a companhia de seguros da Tranquilidade, que me ofereceu 2.500 €, pelo sufrimento do meu filho. Tenho nojo disto tudo. Adoro Portugal, mas de facto é um pais de gente corrupta e incompetente. É claro que não estou a falar do Ze povinho que vos alimenta, mas sim dos CABECILHAS.
Denunciar Comentário
jácáfaltava, Porturrupto | 27/05/10 14:45
Não é um País não, é um governo.....
Denunciar Comentário
NOVO HINO, LISBOA | 27/05/10 14:45
ÁS ARMAS ÁS ARMAS CONTRA ÓS POLÍTICOS MARCHAR MARCHAR
ISTO É SÓ *****
Denunciar Comentário
josé telhado, Guimarães | 27/05/10 14:45
Ó Sr. Procurador? fazia bem tirar as pantufas e falar com o povo de Norte a Sul e Ilhas, V. Excelência vai ficar então muito surpreendido, ou seja, cada Português tem uma História para contar, uns como conseguiram ultrapassar o problemasito com o licenciametno da casita, do ascesso no caminho de servidão, na legalidade de um qualquer processo de justiça, na cunha dos tribunais até o filho ou primo ou parente do poderoso A, do juíz C, do político B, das cunhas para serem selecionados para entrada em certas empresas, públicas e do forum Estado, os Compradres pedem aos cunhados Cunhas para entrar o filho etc., Antes eram frangos, Cantaros de Azeite durante o ano inteiro, actualmente: as viagens a determinados paraisos e dinheiro vivo, montes alentejanos, condominios de luxo, recuados e duplex, moradias com piscinas, automóveis de luxo e muito mais. V. Excêlncia deve estar na viagem a Marte à muitos anos, se estivesse em terra portuguesa a realidade é outra, existe corrupção da grossa, Disse António Vieira, "para sustentar um peixe graúdo é necessário muitos pequenos peixes serem sacrificados" ou seja, para enriquecer umas dezenas de milhares de capitalistas empobrece muitos milhões ou muitos milhões passam fome!.
Denunciar Comentário
CMRO, Lisboa | 27/05/10 14:43
Tem toda a razão, Sr.Dr. Pinto Monteiro. De facto Portugal não é um pais de gente corrupta. O problema é que quem está à frente do pais e das nossas instituições não é gente séria. Mais grave, são pessoas incompetentes. Sr. Dr. Pinto Monteiro, a justiça é o *****r de qualquer democracia, agora explique-me que tipo de democracia temos em Portugal? Isto é a verdadeira republica das bananas e o Sr. Dr. não se esqueça que tem grandes responsabilidades nesse campo, pois tem a obrigação de inverter a vergonha que vai neste pais. Aproveito ainda, para manifestar o meu desagrado com a justiça, pois no passado dia 23 de Novembro, mataram o meu filho de 9 anos numa passadeira de peoes e a GNR ainda nem o relatório fez (6 meses depois!!!!). O que é que irá acontecer ao criminoso que mateu o meu filho? Nada, não é? Provavelmente vai levar com um ano e meio de pena suspensa. É o pais que temos..... e ainda por cima, tenho que levar com a companhia de seguros da Tranquilidade, que me ofereceu 2.500 €, pelo sufrimento do meu filho. Tenho nojo disto tudo. Adoro Portugal, mas de facto é um pais de gente corrupta e incompetente. É claro que não estou a falar do Ze povinho que vos alimenta, mas sim dos CABECILHAS.
Denunciar Comentário
DEMOCRACIA NÓRDICA, | 27/05/10 14:43
LA VEM A CAMIONETE DE AREIA PRÓS OLHOS É DE TAL MANEIRA QUE NOS MEIOS CIENTIFICOS QUANDO FALAM DIZEM SIM VCS SÃO ALI DO PÉ DE AFRICA EM TOM DE GOZO QUEREM MAIS CORRUPÇAO QUE EM AFRICA?
Denunciar Comentário
Diogo, Lisboa | 27/05/10 14:42
Este senhor devia ser EXPULSO, e não demitir-se, do seu seu cargo. Portugal: um país com uma ECONOMIA PARALELA EQUIVALENTE a 22% do PIB!! Se isto não é um país corrupto, então o que é?
Não tem condições para continuar.
Denunciar Comentário
Zé Povinho, Portugalé | 27/05/10 14:39
...lamento informar mas ele tem razão, por uma escaça vantagem somos um povo de CORROMPIDOS a trabalhar para uma "minoria " de *****...a solução...é emigrar
Denunciar Comentário
Alice, Pais das Maravilhas | 27/05/10 14:38
Visto de uma prespectiva tem razão , Portugal não pode ser um País de corruptos porque ninguem está preso por corrupção
Denunciar Comentário
Mouro Enraivecido, | 27/05/10 14:37
PÁGINAS TANTAS, ELE ATÉ É O CHEFE DELES.
Denunciar Comentário
Ana, lISBOA | 27/05/10 14:36
VÃO TODOS É TRABALHAR SEUS *****S DA SOCIEDADE E CALEM ESSAS BOCAS E PAREM DE ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS E SÓ DESEJO A TODOS VÓS (POLITICOS) QUE CAÍAM DE MADURO.
FONTE:-
http://economico.sapo.pt/noticias/pinto-monteiro-diz-que-portugal-nao-e-um-pais-de-corruptos_90781.html