sexta-feira, 15 de agosto de 2014

  1. SABIMBI              Sabimbi 1987
Sabimbi 1987

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/JU6zxQwwwx4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Posted: 12 Aug 2014 08:33 AM PDT
.






Um Australiano que foi combater com o Estado Islâmico na Síria, publicou no Twitter a fotografia do seu filho, de 7 anos de idade, segurando uma cabeça decapitada, dizendo orgulhoso: "Este é o meu filho!"




O Estado Islâmico massacrou mais de 3 000 yazidis e raptou mais de 5 000. Por causa da sua religião, os yazidis são considerados pelos jihadistas como "adoradores do diabo". Muitos foram decapitados ou crucificados.


Os yazidis têm uma língua próxima da curda, são monoteístas não-muçulmanos, têm uma religião com raízes iranianas antigas. São cerca de 300 000 os que vivem no norte do Iraque, com minorias dispersas em toda a região até ao Cáucaso.









Os jahidistas que auto-proclamaram a criação do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, agora simplesmente chamado de Estado Islâmico, pretendem estender o Califado a todo o Médio Oriente, à Índia, á metade norte de África, á Península Ibérica e á parte do sueste da Europa até à Áustria.


Abaixo o mapa do plano de invasão a concluir nos próximo 5 anos:


 



Além das atrocidades cometidas, este novo Califado impõe regras aberrantes e anedóticas em nome da Sharia. Quando conquistaram Mosul, impuseram que as cabeças dos manequins femininos das montras fossem cobertas, os ginecologista masculinos foram afastados dos hospitais, os cabeleireiros e barbeiros encerrados e até os criadores de gado foram obrigados a cobrir as tetas das vacas por serem julgadas indecentes.


A Liga Árabe acaba de acusar os jahidistas do Estado Islâmico de crimes contra a humanidade no massacre dos yazidis, e que os seu responsáveis deveriam ser traduzidos em justiça.








.



Maradona agride jornalista Incidente aconteceu à saída de espétaculo infantil, ao qual Maradona foi com o filho menor



Paris Hilton feliz com família de Ronaldo
Socialite recebida pela mãe e pelas irmãs do futebolista.

Últimas
Vanessa Martins acusada de ser acompanhante de luxo
É atriz, participa num concurso da TVI e ainda faz publicidade, mas, alegadamente, a jovem é acompanhante de luxo.
Correio da Manhã reforça liderança na Internet
O site do Correio da Manhã reforçou a liderança na Internet durante o mês de julho e é o título generalista online mais lido país, pelo segundo mês consecutivo.
Perdeu-se a vergonha de dançar na rua
A moda agora é dançar ao ar livre, em espaços públicos e de acesso gratuito. Os bailes em Lisboa e no Porto são cada vez maiores.
Cão salva criança perdida em floresta durante 11 dias
Uma menina russa de três anos que tinha sido dada como desaparecida foi encontrada viva numa floresta ao fim de 11 dias. Foi o cão da criança que colocou as autoridades na pista certa.
Deputada em banho de argila no Meco
Deputada do PS escolheu uma praia utilizada por naturistas
Trio encapuzado ataca com faca
Vítima teve de pedir ajuda a um vizinho, pois até o fio do telefone foi
Violador ataca jovem em parque
Cadastrado sequestrou vítima e, sob ameaça de arma, violou-a. Foi detido pela PJ de Aveiro.

Banco de Portugal esconde salário de filho de Durão
Carlos Costa não interveio no processo de entrada de Luís Barroso

Adversário de Dilma morre em acidente de avião
Tempo estava nublado e chuviscava. (Atualizada às 17h03)
Morreu Emídio Rangel
Fundador da TSF e ex-diretor geral da SIC morreu, na manhã desta quarta-feira, vítima de um cancro na bexiga.
Últimas
Idosa assaltada e assassinada em casa
Suspeito do crime já foi detido

Por Diogo Vaz Pinto
publicado em 15 Ago 2014 - 05:00
// 

Iraque. EUA conseguem "quebrar o cerco" do ISIS no monte Sinjar

Movimento de blindados russos perto da fronteira ucraniana

Publicado às 09.31

 

 

de ajuda humanitária russa d

 


Veículos blindados russos movimentavam-se esta sexta-feira de manhã no sul da Rússia, junto à fronteira com a Ucrânia, perto do local onde estão estacionados cerca de 300 camiões estinada às vítimas do conflito no leste da Ucrânia.

foto Maxim Shemetov/ Reuters
Movimento de blindados russos perto da fronteira ucraniana
Forças militares russas estacionadas perto da cidade de Kamensk-Shakhtinsky
A agência AFP noticiou ter constatado no local a movimentação de uma coluna composta por uma dúzia de transportes blindados russos numa estrada em direção ao posto fronteiriço de Donetsk, situado a cerca de 30 km.



A mudança da ortografia, da língua, como no livro '1984' de George Orwell, a Novilíngua, é uma das características de um governo ditatorial!

Eh u siguinti, genti. Eu axo ki a lingua atuau anda muinto opreçiva. Eci peçoal da Comiçãum di Educaçãum, Cultura e Isporti du Çenadu ker arrumá a coiza toda. Veja testo da Gazeta Online:

Parece que o tempo do homem com “h” está mesmo chegando ao fim. Pelo menos é o que propõe uma comissão técnica do Senado Federal que estuda novas mudanças ortográficas na Língua Portuguesa. Além de querer eliminar a letra “h” do início de palavras, quer também um pedaço do queijo, ou melhor, sugere a eliminação da letra “u” da palavra queijo.

De acordo com o secretário da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, Julio Ricardo Linhares, o objetivo do grupo de trabalho, com professores renomados como Ernani Pimentel e Pasquale Cipro Neto, é aperfeiçoar e simplificar a língua.

A ideia da comissão nasceu com as constantes discussões em audiências públicas sobre a Reforma Ortográfica de 2009, que alterou 0,5% do vocabulário brasileiro, segundo o Ministério da Educação.

Tein até u Professô Pasquale Cipro (fotu). A coiza intaum deve de sê muinto boa.


Embora ainda não haja um texto pronto ou projeto de lei, com as mudanças o “ch” deixaria de existir e palavras como chá, flecha e macho, seriam escritas assim: xá, flexa e maxo. O dígrafo “qu” também desapareceria. Palavras como queijo e aquele ficariam assim: “qeijo” e “aqele”. No site http://www.simplificandoaortografia.com é possível ver essas e outras propostas de mudanças.

A GAZETA foi às ruas com as palavras “omem”, “oje” e “qeijo” impressas, e todos os entrevistados estranharam muito. Para a florista Miriam da Penha Fantin, 46 anos, e a filha Mariana Fantin, 10 anos, a mudança não agradou. “É desnecessário mudar. A palavra ficou feia demais. Não vale a pena”, desabafou a estudante.

Fikou feia? Saum çeus ólios. É precizu di cabessa aberta. Tein mais:


Para o professor de Língua Portuguesa José Augusto de Carvalho, uma reforma ortográfica precisa levar em consideração a opinião de especialistas no assunto, como linguistas e gramáticos, e não profissionais ligados à política.

“Não é porque deixamos de pronunciar a letra “h” que temos de eliminá-la. Ela faz parte da etmologia da palavra e é comum que isso ocorra em outros idiomas como no inglês. A mudança é inútil”, garante.

Buscar escrever como se pronuncia é um risco, segundo o professor do ensino fundamental no Centro Educacional Praia da Costa, Rodrigo Acosta. “Chamamos isso de transcrição fonética. A pronúncia das palavras muda de um local para outro. Não podemos oficializar uma escrita sem prejudicar a comunicação. Além disso, pode prejudicar o aprendizado”, defende ele.

Conforme Linhares, novo debate deve acontecer em setembro, em Brasília, para discutir as questões ortográficas. E a população poderá participar. “Não temos a pretensão de ditar regras. Vamos ouvir especialistas e a também a comunidade em audiência pública para discutir o melhor a se fazer”, conclui.

Vege as mudanssas ki elis taum propondu abaixu. Eu já axu ki se é pra mudá tein ki avacalhá di veiz:


Sem “H”

Homem – Omem

Deixa-se de escrever o “h” no início das palavras porque ele não é pronunciado. Exemplos: oje, ora, istoria, etc.

”QU” SEM O “U”

Queijo – qeijo

Deixa-se de escrever o “u” porque não é pronunciado. Exemplos: qero, aqilo, leqe, etc.

“CH” por “X”

Chá – xá

Somente a letra “x” poderia representar esse som. Exemplos: flexa, maxo, caxo, etc.

“S” por “Z”

Exemplo – ezemplo

Somente a letra “z” seria usada para representar o som de Za, Ze, Zi, Zo, Zu. Exemplos: bluza, analizar, ezuberante, etc.

Sem “SS”, “Ç”, “SÇ”, “XÇ” e “XC”

Amassar – amasar

Na nova proposta, os encontros consonantais acima seriam eliminados.

Na minha opiniãum, istãum fasendu iço tudu divido ao anaufabetizmo ki a iscola atuau, sukatiada, naum conçegi arrumá. U geito é simplifiká u vocabuláril. Agora todo mundu vai passá na prova. Istá rezolvido u pobrema da educassãum no Brazil-zil.

Em veiz de fazê comiçãum uma veis a cada doiz ou treiz anus, meliór lanssá uma regra maiz radicauu: açim como nu Klubi da Luta, divia sê: “naum a regraz na lingua portugeza”.

Via: http://lucianoayan.com/


Edição do dia 14/08/2014
14/08/2014 22h16 - Atualizado em 14/08/2014 22h16

Ucrânia impede entrada no país de comboio russo com ajuda humanitária

Governo ucraniano suspeita que os caminhões sejam um disfarce dos
russos para uma invasão ou um reforço para os separatistas.

Um comboio enviado pela Rússia declaradamente com ajuda humanitária chegou nesta quinta-feira (14) à fronteira com a Ucrânia, mas o governo ucraniano impediu a entrada.
O comboio russo, oficialmente, carrega duas mil toneladas de mantimentos e remédios.

Governo admite insistir nos cortes de pensões e salários

Modelo de reposição dos salários a partir de 2016 vai ser mais preciso e cortes nas pensões levarão em conta os vários regimes estabelecidos ao longo do tempo, disse Paulo Portas.
Governo prepara resposta a mais um chumbo do Tribunal Constitucional Foto: Francisco Leong/AFP
Colocado perante um impacto orçamental de 372 milhões de euros em 2015 e de mais cerca de 400 milhões em 2016, o Governo aposta numa resposta às decisões do Tribunal Constitucional que passa pela insistência nos cortes dos salários e das pensões, introduzindo acertos que vão ao encontro das preocupações dos juízes.


Ebola no Brasil, EUA, Espanha, Itália, e agora a França... e enquanto isso, a MÍDIA OMITE descaradamente!

O membro da Assembleia National da França, Patrick Balkany, emite "alerta de emergência", afirmando que o vírus Ebola atingiu a França. Seus comentários foram rapidamente negados pelas autoridades de saúde do país.

"De acordo com fontes médicas confiáveis, vários casos foram relatados no território francês", afirmou Balkany em seu site, acrescentando: "Isso não cai do céu... mas dado o segredo médico, não posso revelar minha fonte".

Sylvain Baeta, diretor do Centro de Referência Nacional (CRN), repudiou a alegação, afirmando em um e-mail: "Eu posso te dizer que até o momento não há casos confirmados de infecção com o vírus Ebola na França."

Balkany disse que a chegada de Ebola constituiu um "alerta de emergência" e prometeu revelar mais informações de onde precisamente os casos foram localizados através do envio de uma carta oficial ao ministro francês da Saúde, Marisol Touraine.

Se o vírus Ebola chegasse na Europa, a França seria um dos destinos mais prováveis ​​dada a grande quantidade de imigrantes do país a partir de países africanos. Quase 43 por cento de todos os imigrantes na França têm origens africanas, aumentando as chances de imigrantes ou membros de suas famílias indo e vindo de países atingidos pelo Ebola.

Um padre espanhol idoso tornou-se o primeiro europeu a morrer de Ebola no início desta semana depois de ser evacuado da Libéria em 7 de agosto. Miguel Pajares de 75 anos de idade, recebeu o soro experimental ZMapp mas o tratamento falhou.

O vírus Ebola já matou mais de 1.000 pessoas até agora e é o pior surto da história. Na semana passada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que a crise é uma emergência de saúde pública internacional e em seguida deu sinal verde para as vacinas experimentais serem testadas nas vítimas.

Como informamos ontem, o ex-funcionário da FDA Scott Gottlieb advertiu que se o vírus atingir os Estados Unidos, o CDC promulgaria os procedimentos de emergência que poderiam levar a americanos saudáveis que não apresentam sintomas da doença a serem retidos pela força, por um período indefinido de tempo.