quinta-feira, 20 de setembro de 2012

BCP/Aumento de capital: Administrador compra 300 mil direitos


O administrador financeiro do BCP, Miguel Bragança, comprou mais de 300 mil direitos de ações do banco, no momento em que decorre o processo de aumento de capital da instituição, segundo informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

  Milhares de contribuintes notificados para provar pagamento do selo do carro (DE)

Milhares de proprietários de automóveis estão a ser notificados pelas Finanças para fazerem prova do pagamento do selo do carro em 2008.

KAOS:A última ceia em Belém


Depois de centenas de milhares terem ocupados ruas e praças um pouco por todo o Portugal chegou a hora de irmos até Belém para sermos milhares de Conselheiros de Estado que mesmo sem lugar na mesa do Presidente estaremos cá fora manifestando a nossa revolta e a nossa indignação exigindo a mudança. Sexta-feira, 21 de Setembro pelas 17 horas em frente ao Palácio de Belém. Ou o Presidente começa a cumprir com o seu juramento de defender e fazer cumprir a Constituição ou então abandone o cargo. Não necessitamos de um incapaz a habitar um palácio que devia ser ocupado por gente honrada, responsavel e cumpridora do seu juramento. Eu vou.

BNP Paribas: mexidas na TSU trazem mais recessão e mais desemprego

Portugal vai falhar as metas do défice e o desemprego vai continuar a subir com a subida da TSU para os trabalhadores, projeta o banco francês BNP Paribas

"NÓS TEMOS, OUTRO MÉTODO DE ESCOLHA".



"Não me lembro de uma única oferta de emprego para cargos de topo nacionais. Nem no Banco de Portugal, nem em qualquer regulador, nem sequer em empresas públicas. Julgo até que poderia ser considerado perigoso um anúncio assim. Nós temos outro método de escolha. Resolvemos tudo em segredo, a meio de uma jantarada, e é nessa atmosfera íntima que se estabelece a cumplicidade que garante o êxito de Portugal."
André Macedo (diretor do Dinheiro Vivo) no Diário de Notícias



Posted: 19 Sep 2012 06:08 AM PDT
Paulo Portas o mentiroso... vira casacas, quem o conhece sabe muito bem que este senhor muda muito facilmente de ideias... basta mudar de poleiro, basta ser conveniente, senão vejamos, nestes vídeos, a sua postura quanto à politica... outrora. A sua postura quanto ao caso BPN... outrora!! A sua postura em defesa dos pobres... outrora. Os vídeos não enganam... quem engana é Paulo Portas, que ainda tem o descaramento de brindar os portugueses com o discurso em baixo... claramente pejado de manipulação barata, tentando encurralar os cidadãos como criancinhas assustadas...  
O medo de que "se não comeres a sopa, o papa e a mama desaparecem nas mãos  da bruxa má"  
Ameaça os portugueses, que se não aceitarem mais este saque aos seus salários, será uma tragédia...
-"façam mais sacrifícios por Portugal que nós (políticos incompetentes e sem tomates) não temos coragem de cortar nas PPP, nas fundações, nos luxos dos políticos, etc."
Numa curta frase tanta falsidade... Como é usual!
“Quem me conhece sabe que não deixaria de pensar como pensava, mas também sabe que eu não seria responsável por uma crise que considero trágica para Portugal”. A minha preocupação não é que um partido fique bem na fotografia, (claro que não!!!) isso seria nestas circunstâncias desprezível, a minha preocupação é fazer o que puder para evitar uma ruptura social (que medo!!!! ) (...) disse, lembrando que “vivemos juntos esta crise dificílima, só saímos juntos desta crise dificílima, temos que fazer o que pudermos para que o país não se divida perigosamente”fonte
Todos ficamos estarrecidos com esta tentativa de nos fazer acreditar na ideia de que "Vivemos juntos esta crise"como se todos não soubéssemos que eles vivem num oásis de luxo, construído ás custas na nossa crise,  que eles jamais abdicarão dos seus luxos parasitas e dos benefícios ofensivos que oferecem aos seus amigos com o dinheiro dos nossos sacrifícios. 
Mas ele continua... ameaçador... aterrador explicando o que acontece se não alinharmos em mais este sacrifico. 
" Não bloqueei pela simples razão de que fiquei inteiramente convencido que isso conduziria a uma crise nas negociações com a missão externa, a que se seguiria uma crise do Governo, a que se seguiria um caos que levaria a desperdiçar todo o esforço já feito pelos portugueses"  fonte

Neste video, Miguel Sousa Tavares acusa Passos Coelho de tentar fazer passar a todos OS PORTUGUESES, por parvos.  Ao afirmar que a subida da TSU não é um imposto, quando é bem claro que é um imposto. Porque uma taxa cobra-se por um serviço... e se há aumento de taxa TERIA DE  haver aumento das reformas ou da qualidade do serviço da SS. E como todos sabemos nem uma coisa nem outra aconteceram, antes pelo contrário, portanto estamos perante um imposto.

Critica o PM, pela hipocrisia de falar de equidade e sacrifícios repartidos. Deixou de fora dos sacrifícios os rendimentos de capital, as grandes empresas, as rendas aos privados, os luxos dos políticos e boys.
Sousa Tavares acha as medidas injustas do ponto de vista social e erradas do ponto de vista económico.
Passou-se uma barreira que era inimaginável quando Passos Coelho decide subir a TSU aos trabalhadores e baixar a das empresas, descaradamente faz uma transferência directa do dinheiro dos trabalhadores para os patrões.
Jamais se tinha assistido a isto em Portugal... com a agravante de o aumento ser igual para todos sem justiça social, ele está a violar um principio que existe em Portugal há 80 anos e é universal. Quando se aumenta um imposto, deve-se taxar mais quem mais ganha. Passos Coelho fez um retrocesso até à idade média, ao taxar ricos e pobres todos pela mesma medida.
Ironiza ainda que este governo saiu directamente da academia para a economia, e a economia real não são livros, nem teses, nem Excel o governo tem demonstrado inexperiência, "impreparação" e incompetência, porque todas as suas medidas tem dado maus resultados. Está a ser implacável a ir ao bolso de quem trabalha. Está a arruinar o país e a destruir a vida de milhões de inocentes. Está a fazer experiências com a economia e com Portugal, tal como já referi aqui.
Se realmente querem aumentar a competitividade das empresas que parem de ir ao bolso dos trabalhadores, e comecem a impor medidas que favoreçam as empresas em risco, por exemplo, a EDP cobra as taxas mais altas da Europa, que obrigue a EDP a baixar as taxas. O preço dos combustíveis que também são os mais caros da Europa e arruínam as empresas. Ou cortar nos custos das telecomunicações das empresas. Mas ele insiste em fazer o mais fácil em vez de enfrentar os monstros da economia, explora o povo.

Para quem assistiu ao discurso de PPC certamente ficou convencido da incompetência de quem nos guia para o abismo, alguém que não mede as consequências. Os portugueses estão a ser assustados para aceitarem as medidas irracionais do governo, mas o maior susto virá se continuarmos a deixa-los prosseguir com a destruição de Portugal, dos portugueses e do futuro. Vejamos este raciocínio brilhante de quem decide o destino da economia portuguesa e dos portugueses.
Numa fase do video em que é confrontado com as criticas de Belmiro de Azevedo, que se opôs à subida da TSU e consequente empobrecimento dos consumidores, Passos Coelho ripostou : "Se Belmiro de Azevedo está convencido que vai vender menos que aproveite a vantagem para baixar preços, mas não à custa dos produtores que têm margens esmagadas". 
- ACASO SABERÁ ESTE APRENDIZ DE FEITICEIRO QUE NÃO É PERMITIDO BAIXAR PREÇOS PARA ALÉM DE UMA MARGEM DETERMINADA (dumping)?
- SABERÁ PPC que as empresas de Belmiro, já serão certamente as que têm os preços mais competitivos, dada a sua dimensão económica?
- Fará ideia este gestor de curso tardio, que baixar os preços nas grandes superfícies, provocará falência em cadeia dos concorrentes, pequenos? Ou seja mais falências, mais desemprego, mais empobrecimento, menos consumo...

É URGENTE OS PORTUGUESES PERCEBEREM QUAIS SÃO AS ALTERNATIVAS QUE EXISTEM, pois elas existem, PARA EQUILIBRAR O DEFICIT SEM SER A SACRIFICAR MAIS OS POBRES. Não tem que ser sempre a aumentar a receita, há que começar também a reduzir a despesa. E basta de reduzir a despesa com os cidadãos pagantes (SNS, SS, Ensino, CGA) mostrem que estamos juntos nesta crise que vocês provocaram, mostrem que estão todos dispostos a perder alguns luxos e abusos, já que nós povo, já mostramos que estamos dispostos a perder muito mais que apenas os luxos, os poucos que tínhamos já há muito nos foram roubados, agora os portugueses procuram sobreviver com dignidade e comida.

É demasiado fácil fingir que é a TROIKA que impõe os sacrifícios. Mas a verdade é outra, o governo arranja sempre forma de isentar os protegidos dos sacrifícios. Noticias sobre a matéria. 
TSU: redução era bandeira antiga do FMI .Fundo sempre pressionou Governo português para baixar esta taxa cobrada às empresas para estimular a economia e «combater o desemprego» agenciafinanceira.iol  
(Não era subir a dos trabalhadores, apenas baixar a das empresas!!??)
Portugal precisa de medidas adicionais para atingir metas de 2013. A revisão das metas do défice acordada com a 'troika' é positiva para o 'rating' de Portugal, mas serão necessárias medidas adicionais para atingir os objetivos do próximo ano, diz a Moody's. tsf.
(Apesar de as medidas serem dramáticas, são ineficazes e sempre insuficientes... o sorvedouro que as consome é gigantesco - PPPcorrupçãoboysfundações, institutosobservatórios, etc etc, os contribuintes não suportam mais)
#  Troika garante que não exigiu redução da TSU. Em entrevista ao “Público”, cujo excerto foi esta noite antecipado no site do diário, Abebe Selassie diz que os cortes salariais foram uma ideia do Governo e que qualquer outra medida geraria o mesmo debate. Selassie admite que a medida “tem de ser calibrada, para que o impacto sobre os pobres seja tido em conta”. No parlamento esta tarde o Ministro das Finanças também assumiu a paternidade do programa de ajustamento, depois da troika dizer que o programa não era seu. jornaldenegocios.
#  Bruxelas avisa: Portugal pôs redução da TSU na mesa, agora tem de cumprir. .rtp.
Bruxelas faz depender ajuda a Portugal da TSU. Comissão Europeia relaciona implementação das medidas acordadas com pagamento da ajuda, defende que a TSU pode baixar os preços e apela à responsabilidade dos partidos nacionais. expresso.
# Troika quer que o executivo introduza alterações no sistema de apoios financeiros à carreira diplomática. Estado esconde subsídios de luxo a diplomatas.  Entre salário, abonos de representação e casa, um diplomata pode receber mais de 11 mil euros por  mês. cmjornal.
# Patrões dão chuto no Governo e devolvem TSU a trabalhadores. jornaldenegocios.
Estudo revela que mexida na TSU causará perda de mais 30 mil empregos .jn.pt/
# Académicos avisam que mexidas na TSU podem destruir emprego. jornaldenegocios.
#Actualização Última hora, afinal o governo decidiu sacrificar só os ricos. Grande Passos Coelho, descobriu a classe rica de Portugal-  "Salários até 700 euros não são atingidos pelo aumento da TSU"fonte
# Com medo da crise política, Bruxelas está disposta a deixar cair TSU.  fonte


Estudo de opinião

Sondagem: 87% estão desiludidos com a democracia

20.09.2012 - 10:16 Por Romana Borja-Santos

Tanto a popularidade de Passos Coelho como de Paulo Portas caíram  
 
Tanto a popularidade de Passos Coelho como de Paulo Portas caíram (Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters)
Uma sondagem realizada pela Universidade Católica sugere que o número de portugueses desiludidos com a democracia chega aos 87%. E 73% dos inquiridos a defenderem que no futuro o Governo fará pior ou igual

ELES PERSEGUIRAM O POVO. AGORA É A NOSSA VEZ.


SER 1.º MINISTRO EM PORTUGAL: OS EMIGRANTES DE LUXO

Sondagem/votos: PSD em queda profunda mas PS não sobe

Uma sondagem às intenções de voto dos portugueses mostra que os sociais-democratas recuaram 12% relativamente a Junho, contando com o apoio de 24% dos eleitores, e o PS, embora também tenha perdido 2%, passou para a frente, agora com 31%

NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS.
TUDO FOI CALCULADO AO PORMENOR.

O famoso Borges e o pombo correio do Passos e do Relvas
.
Vejam esta sequência de acontecimentos:

 .
1) A TROIKA sugere no "memorandum" a VENDA do negócio da SAÚDE da CGD-Caixa Geral de Depósitos;

 .
2) O Governo nomeia ANTÓNIO BORGES como CONSULTOR para orientar a VENDA dos negócios PÚBLICOS (privatizações);
.
3) O Grupo SOARES DOS SANTOS (Jerónimo Martins) CONTRATA o mesmo ANTÓNIO BORGES como ADMINISTRADOR (mantendo este, as suas funções de VENDEDOR dos negócios PÚBLICOS;

  .
4)  O Grupo SOARES DOS SANTOS (Jerónimo Martins) anuncia a criação de um NOVO NEGÓCIO na área da SAÚDE (noticiado no início desta semana pela imprensa);
.
 
5)  A TROIKA exige a VENDA URGENTE do negócio da SAÚDE, da CGD, já este MÊS (notícia de hoje na imprensa)

 .
... e NINGUÉM repara?
.
... e NINGUÉM diz nada?
 .
Claro que dirão que é o "mercado" a funcionar "se" o Grupo SOARES DOS SANTOS adquirir por uma bagatela a área de negócio da SAÚDE da CGD, por ajuste directo (sem concurso).
.
NINGUÉM exige explicações?
NINGUÉM fala em tráfico de influências?
 NINGUÉM aponta indícios de corrupção?
 
E o cipaio Barreto, agora fica calado?
Este, o Borges artista, nasceu para não vergar a mola e viver de esquemas...




Não deixe de ver e ouvir o conteúdo do video abaixo. São estes "gajos" e outros ´badamecos´que estragaram o nosso viver. A maior parte destes gajos/badamecos quando entraram para a política, eram uns piolhosos, batiam com os tomates numa lage, não tinham um telhado para se abrigarem e sitio onde cairem mortos. Famílias existem no nosso país a passar muito mal por causa deste F.D.P. (filhos do país).

Posted: 19 Sep 2012 04:32 PM PDT

A atual seca no Irã foi provocada artificialmente, anunciou o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, acrescentando que, "por meio de equipamentos especiais, os inimigos do país fazem precipitar as nuvens fora dos seus limites, privando os iranianos da chuva".

É verdade que, nos últimos anos, as secas se tornaram cada vez mais freqüentes e prolongadas. Será que por detrás do fenômeno se encontra a má fé de pessoas malévolas? É bem conhecido o princípio de precipitação da umidade atmosférica. Uma nuvem fica sujeita à dispersão de granulas do gelo seco que se tornam pólos de condensação do vapor.

Depois cai a chuva ou a neve, em função de temperatura do ar. Em 1946, nos EUA, durante a primeira experiência do gênero, começou a nevar quando o avião atirou o gelo seco. Podem ser igualmente utilizados outros reagentes: a iodeto de prata, o propano líquido e até o pó de cimento. Para que sejam dispersos, também se usam foguetes, como nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Todavia, seria impossível recorrer a tal metódo à escala de um país inteiro, ressalva o chefe do laboratório de climatologia do Instituto de Geografia, Andrei Chmakin. "Uma ação dessas teria um efeito local. Em uma área determinada será possível fazer precipitar as nuvens por algum tempo. Mas não se pode privar o território iraniano de nuvens.

Além disso, nem todas as nuvens se sujeitam à dispersão." Por via da regra, a seca tem sido causada por um anticiclone forte, prossegue o perito. "Neste caso, surge um turbilhão atmosférico com uma dimensão igual a 1.000 km em que predominam movimentações descendentes que dissolvem as nuvens por via natural, se permitir que haja precipitações em uma determinada zona. Assim foi na Rússia em 2010. Convém destacar que não há tecnologias de ação sobre os anticiclones."

 A hipótese lançada por Teerã sobre as "secas impostas de fora" parece absurda tanto mais que, por causa delas, também sofrem os EUA, adianta o ecologista e o membro-correspondente da Academia Nacional de Ciências, Alexei Yablokov. "Nos EUA, devido à seca, estão em alta os preços de alimentos. Os peritos tinham avisado disso há dois anos e também há cinco anos: a alteração do clima que se segue, teria provocado secas em umas regiões e precipitações em outras." Em última análise, não há provas cientificas da existência de armas climáticas.

Nesta categoria pode ser incluída apenas e com muitas ressalvas o iodeto de prata que os EUA empregavam durante a guerra no Vietnam, fazendo prolongar, de 30 a 45 dias, um período de monções em algumas regiões importantes em termos estratégicos. Somente as explosões atômicas são capazes de provocar mudanças do clima em larga escala, esclarece Alexei Yablokov de seguida. "Na seqüência de explosões nucleares se ergue a enorme massa de partículas em suspensão, se obscurece o Sol, sendo possíveis, em certos espaços, alterações do clima.

Depois, mediante a modelação, se torna evidente que o clima pode ser alterado em todo um hemisfério e não em um determinado país." Nos anos 70 do século passado, para além de intenções no sentido de causar inverno nuclear, se examinava a hipótese de provocar, através de explosão nuclear, um terremoto no território do eventual adversário. Ou de explodir uma bomba em pleno oceano para que uma ondulação potente pudesse destruir as cidades situadas na zona costeira. Mas tais pesquisas terminaram em 1977 quando a ONU adotou a Convenção sobre a Interdição de Testes no Meio Ambiente com Fins Militares. 

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2012_09_18/88600322/
Via: http://www.revelacaofinal.com/