segunda-feira, 5 de setembro de 2011



DCIAP abre investigação


Família de José Sócrates tem contas em offshores há quase 30 anos, revelou Mário Machado

2011-09-05 16:53:27

Lisboa – Documentos entregues pelo líder da extrema-direita Mário Machado, ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, revelam que a família de José Sócrates tem contas em off-shores há quase 30 anos. Essas contas encontram-se agora sob investigação.

Embora entregues há mais de um ano pelo líder da extrema-direita, Mário Machado, aquando da sua detenção, só agora vão começar a ser analisados pelo DCIAP, documentos sobre a compra e venda de acções, designações de empresas sediadas nas ilhas Caimão, Man e Gibraltar, certificados de participações, operações em Bolsa, ofícios a diversas entidades e operações de valores mobiliários, da família do ex-primeiro ministro, José Sócrates, avança o Correio da Manhã (CM), esta segunda-feira.

Segundo o jornal, os documentos «são autênticos e mostram elevadas quantias que diversos familiares de José Sócrates transferiram para fora do País ao longo de quase três décadas».

Durante uma audição em tribunal, Mário Machado acusou vários familiares do ex-primeiro-ministro de transacções financeiras duvidosas. Nessa altura, o líder da extrema direita entregou ao Ministério Público documentos que envolviam o tio, o primo e a mãe de José Sócrates. Foi ouvido a 20 de Junho deste ano.

Os papéis referem um desvio de 383 milhões de euros.

(c) PNN Portuguese News Network




Confidencial
Subscrever Newsletter

º


S

DCIAP abre investigação

JUDICIÁRIA INVESTIGA FORTUNA E CONTAS OFF-SHORE DA FAMÍLIA DE SÓCRATES
pagar impostos sobre bens e riquezas portuguesas, nem pensar, isso é para o povo...



O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) vai investigar as contas da família do ex-primeiro-ministro José Sócrates após ser confirmada a autenticidade de documentos entregues ao procurador-geral da República, Pinto Monteiro, pelo líder da extrema-direita, Mário Machado, que se encontra preso, noticia esta segunda-feira o Correio da Manhã. O jornal cita uma fonte judicial como garantindo que a investigação, parada há quase um ano, vai agora ser acelerada. Os documentos, que segundo o Correio da Manhã, são, na maioria, extractos bancários, indiciam transferências de elevadas quantias para fora do país por parte de familiares de Sócrates ao longo de quase três décadas. Além dos extractos bancários, os documentos incluem elementos sobre compra e venda de acções, designações de empresas sediadas nas offshores das Ilhas Caimão, ilha de Man e Gibraltar, bem como operações em bolsas. Apesar de os documentos não indiciarem qualquer crime, a investigação pretende apurar a origem do dinheiro, os motivos que levaram à sua transferência para o exterior e a forma como os familiares do ex-líder do Governo fizeram fortuna.

Ex-PM islandês no banco dos réus

Na Islândia, começou um julgamento inédito: o ex-primeiro-ministro está a responder no tribunal por ser alegadamente responsável pela bancarrota económica do país.

Geir Haarde dirigia o governo de Reiquiavique em 2008, quando o país entrou na maior crise financeira da história, com a falência dos três maiores bancos.

O presidente da República, Olafur Grimsson, é mais discreto em relação ao ex-governante. Diz que a culpa é de países da União Europeia, que terão exercido um “bullying” sobre a Islândia.

Na origem destas pressões está a falência do Ice Save, uma filial do Landsbanki onde vários britânicos e holandeses tinham depositado poupanças.

Em dois referendos, os islandeses rejeitaram soluções para reembolsar os cerca de quatro mil milhões de euros que os governos da Holanda e do Reino Unido gastaram para compensar os depositantes que perderam dinheiro com o Ice Save.

O julgamento, que o antigo governante diz ser uma farsa, está a decorrer no tribunal de Landsdomur, criado para julgar antigas altas individualidades do Estado. É primeira vez que está a ser usado.

Na sequência deste julgamento, Geir Haarde pode ser condenado a uma pena máxima de dois anos de prisão.

Copyright © 2011 euronews


A ESCUMALHA E BICHOS VOLTARAM A SAIR DAS GAIOLAS EM LONDRES




















PARA ONDE LEVARAM ESTES DETIDOS??? NINGUEM SABE NEM ADVOGADOS??



Papéis entregues por Mário Machado ao Ministério Público mostram que familiares do ex-primeiro-ministro têm contas em offshores há quase 30 anos. DCIAP vai investigar, avança o "Correio da Manhã".
A família de José Sócrates, ex-primeiro ministro, tem offshores há quase três décadas, segundo o que consta em documentos que estão na posse do Ministério Público há mais de um ano, mas que só agora vão começar a ser analisados pelos procuradores.

Segundo o jornal, os documentos foram entregues por Mário Machado, líder da extrema-direita que está numa cadeia, ao procurador-geral da República, Pinto Monteiro, em Julho do ano passado.


Os papéis foram então remetidos para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, dirigido por Maria José Morgado e posteriormente reencaminhados para o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), que tem como directora a procuradora Cândida Almeida.

Segundo apurou o “Correio da Manhã”, os documentos são autênticos e mostram elevadas quantias que diversos familiares de José Sócrates transferiram para fora do País ao longo de quase três décadas.



HÁ MAIS, POR AÍ, BANDIDAGEM E À SOLTA...!!!

A TRÁGICA HISTÓRIA, CONTEMPORÂNEA, DESTE TRISTE PORTUGAL (1992)

Que tempos felizes foram... De quando Portugal assumiu (1º semestre do ano de 1992) a primeira Presidência da União Europeia... Dinheiros havia para gastar à bardalheira... Era o principio da nossa morte que viria acontecer 19 anos depois








AKI BRASIL

Vereador Jose Rainha do PT

Bateu na reporter e a cena não saiu em nenhum jornal, rádio ou canal de TV.

Divulguem, por um Brasil melhor.

Observem, esta é a democracia e a liberdade de Imprensa que o PT conhece e defende.
Vamos divulgar pelo Brasil esta cena COVARDE
Veja o ví­deo.