terça-feira, 25 de junho de 2013

 ACORDA BRASIL



Por Margarida Bon de Sousa
publicado em 25 Jun 2013 - 05:00
// 
Dinheiro

João Salgueiro apela à união dos reformados contra o governo
Click Here
Economista diz que o Estado está a quebrar contratos que firmou com portugueses e admite recurso até para tribunais internacionais
João Salgueiro defende que, se a sociedade civil não desencadear um processo vencedor em termos de competitividade, Portugal não tem saída para a crise. Mais. Também diz que é contraditório o Estado estar a quebrar contratos que firmou com os portugueses, como é o caso dos pensionistas, e em simultâneo tentar contratualizar investimento produtivo cá e no estrangeiro. E apela à união de todos os que se sentem lesados para lutarem pelos seus direitos, com recurso aos tribunais internacionais se tal se mostrar necessário. "Não há outros contratos que estão a ser mantidos apesar dos prejuízos que provocam ao país?
ACORDA BRASIL


Bope mata 5 assaltantes




Acorda Brasil! - Como funciona a polícia no Brasil e Canadá.


POLICIA CONTRA POLICIA

Maioria quer proibir festival de carne de cão
Por Redação
A maioria dos chineses defende a proibição do «Festival de carne de cão», que decorre todos os anos em Yulin, no sul da China
CAVACO SILVA A FAZER BURACOS (ESPECIALISTA)


Wednesday, June 12, 2013

O Palacete do Sampaio - Casa do Regalo


INFELIZMENTE ESTE NÃO É O ÚNICO. ANDAM AÍ MUITOS MAMÕES, A VIVER À NOSSA CUSTA, QUE DEVIA MAMAR NA TETA DO PAI DELES
  O Palacete do Sampaio - Casa do Regalo

Vejam a modéstia deste propalado Socialista...
Para ler no dia dos fiéis defuntos, assim mo disse o Luís do ti Tobias…
Mais vida para além do déficit, ou “É a República, estúpido!”
Blogue CORTA FITAS, publicado por Rui Crull Tabosa
 
Regalos republicanos
A bela imagem que acompanha este texto não foi escolhida por acaso.
Trata-se da " Casa do Regalo", um palacete situado "no topo da Tapada das Necessidades, entre frondosa mata", mandado construir pelo rei D. Carlos I para estúdio de pintura da rainha D. Amélia.
.
Na República serve, não para instalação de entidades oficiais, mas, pasme-se, para gabinete de recreio do reizete Sampaio (que bebe do fino, como se usava dizer), um dos moralistas do regime que gosta de encher a boca com a propalada "ética republicana", a tal que, supunha-se, tinha a ver com igualdade entre os cidadãos e a abolição de " regalias" (lex dixit) e privilégios a quem os já não representa.
.
Dito de outro modo, no dia seguinte ao termo de funções de chefe do Estado, Sampaio deveria (querer) voltar a ser um cidadão comum, como os demais, enfim, um entre iguais. 
.
Mas não, claro que o Jorginho gosta de um ambiente apalaçado (mesmo que a Lei 26/84, alterada pela Lei 28/2008, se refira a "gabinete", não a palacete ...), aprecia o séquito de "um assessor e um secretário da sua confiança" e, é claro, não prescinde do "automóvel do Estado, para o seu serviço pessoal, com condutor e combustível".
.
Pouca despesa, como se imagina, qualquer coisita como, só em pessoal, entre cem mil e duzentos mil euros anuais, ou talvez um pouco mais...
Este espírito desprendido e este viver modesto não surpreendem em tão emérito socialista, ou não tivera ele dito há uns anos, quando recebeu 90 mil euros do Prémio Carlos V, que "O prémio, desta vez, vai ser para mim. Não vai haver associações de caridade. Os tempos vão maus".
.
Seja como for, neste tempo de profunda crise, em que se corta nos subsídios de férias e de Natal dos trabalhadores, em que antigos governantes vão deixar de poder acumular subvenções com rendimentos privados, urgia dar também o exemplo de acabar com injustificadas regalias de antigos titulares de cargos políticos, a começar pelos ex-Presidentes da República, desde logo revogando as alíneas a) e b) do artigo 6.º da Lei 26/84.
O que, de resto, sempre seria uma exigência do próprio princípio republicano, se, é claro, houvesse vergonha neste País.
Transexual de 6 anos vence batalha judicial
Coy Mathis é um menino transexual que foi proibido de usar a casa-de-banho das rapariga na escola que frequentava no estado do Colorado, Estados Unidos. A família apresentou queixa e a criança de 6 anos acabou por ganhar o caso em tribunal.
Professor tem de deixar escola
António Magalhães, que abusou de três alunos, fica inibido de dar aulas durante seis anos
Escolhia os mais carentes
Menino contou que o padre se aproveitou do facto de estar com saudades da família
Posted: 24 Jun 2013 02:54 PM PDT
Constituinte exclusiva para arbitrar até sobre unha encravada é golpe!
Seria a velha 'ação-reação-solução' em vigor?

Há certos debates no Brasil que chegam a ser de uma burrice comovente – quando não são má fé pura e simplesmente. Um deles é essa estupidez de Constituinte exclusiva para fazer a reforma política, tese com qual já acenou Dilma Rousseff. Constituinte exclusiva? Para quê? Para mudar a Constituição?

E mesmo havendo, Dilma deixará claro que o congresso não presta nem para fazer a reforma política...

Deputados e Senadores… O que vocês vão fazer?
De acordo com o art. 49 , inciso XV da Constituição Federal, só o Congresso pode convocar plebiscito.
Se este plebiscito passar, o congresso vai assinar o atestado de incompetência…

Corrupção deve ser sim, um crime hediondo...
Mas um plebiscito com esta corja mensaleira para reforma política, é golpe!
Basta cumprir as leis para encarcerar mensaleiros condenados, fazer cumprir a lei da responsabilidade fiscal, acabar com cartões corporativos para “despesas secretas”, acabar com altos salários de legisladores, acabar com o cabide de empregos em estatais e empresas de economia mista, etc, etc, etc…

Essa tentativa de golpear a Constituição é uma trilha que já seguiram 'patriotas' como Hugo Chávez, Rafael Correa e Evo Morales.
E a ideia de Dilma é esta mesmo. O Estado novo só se estabelece com uma nova Constituição. Como o que se pretende (Facismo, Bolivarianismo, Socialismo…) não se coaduna com o modelo Constitucional vigente, então, só mesmo derrubando a atual Constituição. O que pode ser feito pelos representantes eleitos, pra se dar ares de legitimidade.

E se: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos”…
O povo, que antes já era manipulado por bolsa-família, e tantas outras 'bolsas', poderá abrir caminho para um possível golpe, através deste plebiscito..
É o sonho dos vermelhos.
Posted: 24 Jun 2013 01:43 PM PDT
O uso de guilhotinas para "fins governamentais" foi feito lobby para e aprovada no Congresso dos EUA - A informação que recebemos é que 15 mil são atualmente armazenados na Geórgia e 15.000 em Montana - As decapitações por muçulmanos significa hoje para nos dessensibilizar contra decapitações do Governo dos EUA no futuro?

Por: Ted Gunderson (ex-agente do FBI)

Pense nisso; Por que o governo dos EUA precisa de 30.000 Guilhotinas e rodadas de mais de 600 milhões de balas de ponta oca?

Existem mais de 800 campos de prisioneiros nos Estados Unidos. Totalmente operacional e pronto para receber prisioneiros.

Nota: Este vídeo não é o mesmo que estava no blog que traduzimos estas informações, mas é similar. Resolvemos por um em português para melhor entendimento do público.
====

Existem mais de 800 campos de prisão nos Estados Unidos. Totalmente operacional e pronto para receber prisioneiros. Eles são todos dotados de pessoal e mesmo cercados por guardas em tempo integral. Mas eles estão todos vazios. Estes campos são para ser operado pela FEMA (Federal Emergency Management Agency) lei marcial deve ser implementado nos Estados Unidos e tudo que seria necessário é uma assinatura presidencial em um anúncio e assinatura do procurador-geral sobre um mandado ao qual está anexada a uma lista de nomes. Pergunte-se se você realmente deseja estar na lista.

Programa Rex 84 foi estabelecido no raciocínio que se um "êxodo em massa" de estrangeiros ilegais cruzou o México / EUA nas fronteiras, seria rapidamente arredondados e detidos em centros de detenção pela FEMA. Rex 84 permitiu muitas bases militares para ser fechado para baixo e para ser transformado em prisões.

Operação Splicer Cable and Garden Plot são os dois sub-programas, que serão executados assim que o programa Rex 84 é iniciada para o fim adequado. Garden Plot é o programa para controlar a população. Splicer Cable é o programa para uma aquisição ordenada dos governos estaduais e locais pelo governo federal. FEMA é o braço executivo do estado policial que vem e, assim, dirigir-se todas as operações. As ordens executivas presidenciais já listados no registro Federal também fazem parte do quadro jurídico para esta operação.


Os acampamentos têm instalações ferroviárias bem como estradas e levando a partir das instalações de detenção. Muitos também têm um aeroporto nas proximidades. A maioria dos campos pode abrigar uma população de 20.000 prisioneiros.

Atualmente, a maior dessas instalações é apenas fora de Fairbanks, Alasca. A facilidade do Alasca é uma facilidade enorme de saúde mental e pode conter cerca de 2 milhões de pessoas. Agora vamos analisar a justificativa para todas as ações tomadas. Ordens executivas associados a FEMA que iria suspender a constituição e a declaração de direitos. Estas ordens executivas no registro há quase 30 anos e poderia ser decretada por um traço de uma caneta presidencial:

ORDEM executiva 10990 - permite ao governo assumir todos os modos de transporte e controle de rodovias e portos marítimos.

ORDEM executiva 10995 - permite que o governo de apreender e controlar os meios de comunicação.

ORDEM executiva 10997 - permite que o governo assumir a energia elétrica, gás, petróleo, combustíveis e minerais.

ORDEM executiva 10998 - permite que o governo de aproveitar todos os meios de transporte, incluindo pessoais, carros, caminhões ou veículos de qualquer tipo e controle total sobre todas as rodovias, portos e vias navegáveis.

ORDEM executiva 10999 - permite ao governo assumir todos os recursos alimentares e fazendas.

ORDEM executiva 11000 - permite ao governo mobilizar civis em brigadas de trabalho sob a supervisão do governo.

ORDEM executiva 11001 - permite ao governo assumir todas as funções de bem-estar da saúde, educação e formação.

ORDEM executiva 11002 - designa o Postmaster geral para operar um registo nacional de pessoas.

ORDEM executiva 11003 - permite ao governo assumir todos os aeroportos e aeronaves, incluindo aviões comerciais.

ORDEM executiva 11004 - permite que a Autoridade de Habitação e Finanças para realocar comunidades, construir novas moradias com recursos públicos, designar áreas a serem abandonados, e estabelecer novos locais para as populações.

ORDEM executiva 11005 - permite o governo a tomar ao longo de ferrovias, vias navegáveis e instalações de armazenamento público.

ORDEM executiva 11051 - especifica a responsabilidade do Gabinete de Planeamento de Emergência e dá autorização para colocar todas as Ordens Executivas em vigor em épocas de aumento das tensões internacionais e de crise econômica ou financeira.

ORDEM executiva 11.310 - concede autoridade ao departamento de Justiça para fazer cumprir os planos constantes ordens executivas, ao apoio industrial instituto, para estabelecer ligação judicial e legislativo, para controlar todos os estrangeiros, a operar instituições penais e correcionais, e para aconselhar e ajudar a Presidente.

ORDEM executiva 11049 - atribui função de prontidão de emergência federais departamentos e agências, consolidando 21 ordens executivas operativa, emitidas ao longo de um período de quinze anos.

ORDEM executiva 11921 - permite que a Agência Federal de Preparação para Emergências para desenvolver planos para estabelecer controle sobre os mecanismos de produção e distribuição de fontes de energia, salários, salários, crédito e do fluxo de dinheiro na instituição financeira dos EUA em qualquer situação de emergência nacional indefinido. Ele também prevê que quando o estado de emergência é declarado pelo presidente, o Congresso não pode rever a ação por seis meses.

A Agência Federal de Gestão de Emergência tem amplos poderes em todos os aspectos da nação. Geral Frank Salzedo, chefe da Divisão de Segurança Civil da FEMA afirmou em conferência de 1983 que viu o papel da FEMA como uma "nova fronteira na proteção de líderes individuais e governamentais de assassinato e de instalações civis e militares de sabotagem e / ou ataque, como bem como a prevenção de grupos dissidentes de terem acesso a opinião dos EUA, ou uma audiência global em tempos de crise ". poderes da FEMA foram consolidadas pelo presidente Carter para incorporar a Lei de Segurança Nacional, de 1947, permite a realocação estratégica de indústrias, serviços, governo e outras atividades econômicas essenciais, e para racionalizar as exigências de mão de obra, recursos e instalações de produção. 1950 Lei de Produção de Defesa dá ao presidente amplos poderes sobre todos os aspectos da economia.

Lei de 29 de agosto de 1916 autoriza o Secretário do Exército, em tempo de guerra, para tomar posse de qualquer sistema de transporte para o transporte de tropas, material, ou qualquer outra finalidade relacionada à emergência. Powers Act International Economic emergência permite ao Presidente para tomar a propriedade de um país estrangeiro ou nacional. Esses poderes foram transferidos para a FEMA na consolidação varrição em 1979. Onde estão esses campos que você pedir??

Clique aqui para ver a lista de FEMA Internamento / campos de concentração nos Estados Unidos





Nota editorial: Esta não é a fonte (ABAIXO) original de nossas informações. Dentro de uma hora de publicação nossos links desapareceram e assim fez a localização da fonte original. Nós suspeitamos fortemente que estávamos um pouco perto demais da verdade para o governo "puxou o plugue." Tudo bem. Parafuso-los.

Fonte ('s): http://www.govtrack.us/congress/bills/111/hr645/text

http://www.thecommonsenseshow.com/2012/11/12/cbs-news-admits-fema-camps-are-real/

Fonte da informação:
Shariaunveiled
Lado Oculto Nova Ordem Mundial

Traduzido por: Rafael Noberto

Via: http://www.nosdiasdenoe.com/
Posted: 24 Jun 2013 01:07 PM PDT
Enviado por Maicknuclear

Em discurso para milhares de simpatizantes em Samsun, cidade na costa do Mar Negro, o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que o Brasil é alvo das mesmas conspirações que, segundo ele, tentam desestabilizar seu país.

"O mesmo jogo está sendo jogado agora no Brasil. Os símbolos são os mesmos, os cartazes são os mesmos, Twitter e Facebook são os mesmos, a mídia internacional é a mesma. Eles (os manifestantes) são liderados a partir do mesmo centro", disse Erdogan.

"Eles estão se saindo melhor em alcançar no Brasil o que não puderam alcançar na Turquia. É o mesmo jogo, a mesma armadilha, o mesmo objetivo", prosseguiu.

"Quem ganhou com estas três semanas de protestos? O lobby da taxa de juros, os inimigos da Turquia", afirmou Erdogan, de um palco enfeitado com seu retrato e com um slogan que apelava aos seus apoiadores para "frustrarem o grande jogo" contra a Turquia.

"Quem perdeu? A economia da Turquia, mesmo que em pequena escala, e o turismo. Eles ofuscaram e mancharam a imagem e o poder internacional da Turquia", disse.

Também neste sábado, cerca de 10 mil pessoas se reuniram na praça Taksim, em Istambul. Muitas delas para participar de uma cerimônia para depositar cravos no local em memória das quatro pessoas que foram mortas nas manifestações.

No que parece uma reedição dos protestos de semanas anteriores, os agentes antidistúrbios dispararam bombas de gás para afastar os manifestantes das principais avenidas e também usaram canhões de água.

Durante as duas primeiras semanas de junho, este tipo de enfrentamento era frequente no centro de Istambul, mas após a violenta evacuação do parque Ghazi, no sábado passado, os protestos passaram a ser mais pacíficos.

As manifestações, que ocorrem desde 31 de maio, se espalharam por todo o país e estão voltadas, principalmente, contra Erdogan, que é acusado de autoritarismo e de querer islamizar a sociedade turca.

Via: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/06/1299877-premie-diz-que-protestos-no-brasil-sao-fruto-de-conspiracao-internacional.shtml
Posted: 24 Jun 2013 06:22 PM PDT
Um documento da NASA, datado de 2001, mostra informações chocantes sobre o futuro da guerra em 2025, baseado em revoluções tecnológicas em andamento através do mundo (de acordo com o documento, sem "pó de pirlimpimpim", o que quer dizer, são tecnologias reais), como armas baseadas em robôs, nano-partículas que aderem ao pulmão com "Missões patológicas", e o mais revoltante, colocando os humanos como inimigo, um impedimento para a evolução, a qual poderia ser dirigida utilizando tecnologias genéticas.

O documento (na realidade uma apresentação), intitulado "Questões Estratégicas do Futuro / Guerras do Futuro (cerca de 2025)" trata ainda de armas a serem utilizadas no futuro, como Pulsos Eletromagnéticos (EMP), guerras de informação, na internet e psicológicas (psy-ops), alterações de comportamento e no cérebro utilizando microondas e rádio-frequência. O documento trata ainda do uso prevalente de drones, inteligência artificial em robôs para guerra, uso militar de cérebros de animais junto com máquinas,

Tive contato com este documento ontem através de um vídeo (em inglês, ao fim do post) postado noFórum Anti-NOM, onde uma senhora, aparentemente do site stopthecrime.net, apresentava os itens mais chocantes deste documento. Pretendo expandir este tópico e acrescentar mais informações.



O documento na íntegra pode ser visualizado neste link.

Abaixo traduzi um resumo dos pontos mais preocupantes contidos nesta apresentação e mais adiante a tradução dos primeiros slides, que irei atualizando a medida em que
for traduzindo. Fiquei em dúvida sobre a legitimidade deste documento, porém localizei este outro estudo ("Tecnologias Emergentes: Recomendações para Contra-Terrorismo") em um site militar americano ("Centro Biológico/Químico Edgewoods"), que contém a apresentação completa, o que demostra sua legitimidade. Além disto, esta pesquisa no google scholar abaixo mostra vários outros estudos/documentos que citam a apresentação/documento em discussão.

Não é necessário nem esclarecer que estas armas não serão utilizadas contra os terroristas, mas contra todos que se opuserem contra aqueles que dominarem estes tipos de tecnologias.

Resumo pontos principais:

Página 4
A apresentação é baseada em todos os casos mediante dados/tendências/análises/tecnologias
existentes (Sem pó de pirlimpimpim)
Robôs, Cyborgs e os seres humanos

Página 93
CONUS- Estados Unidos Continental
Explorar a Síndrome "CNN"
- Afundar cargueiro(s) via
"Ataques de enxame"
- Capturar/torturar Norte-americanos em cores vivas em horário nobre
- Ataques de "terror" dentro
Território continental dos EUA (bio binário,
"derrubar" Infra-estrutura crítica, IO/IW,
EMP, RF contra o cérebro,
etc)
- "Psywar" séria (exploração de danos colaterais, etc)

Página 9
Os seres humanos têm tomado e diminuído "Evolução"
- "Evolução dirigida"

Página 14
"TECNOLOGIAS CHAVES DO FUTURO"
- Automatizar / robotizar "Tudo"
- A engenharia genética antes do nascimento

Página 66
Cada vez mais crítico
Limitações Humanas / Desvantagens
- Grande
- Pesada
- Frágil
- Lento (fisicamente,
mentalmente)
- Exigir treinamento logístico enorme, ou seja, Os seres humanos têm-se rapidamente diminuindo o "Valor acrescentado"

Página 67
ROBÓTICA "em larga escala" (Salva vidas, melhora acessibilidade, redefine ambiente de risco/ameaças, aumenta a eficácia)

Página 35
Exemplos: confluência de TI / Bio / Nano
- Cérebro de uma lampréia marinha inserido/ligado ao corpo de um peixe robótico
(Um cyborg inicial)
- "Chew-Chew" - um robô comedor de carne/planta que caça / bio-digere "alimentos naturais" de "viver fora da terra "
(Inventor do robô Chew Chew: Stuart Wilkinson expressa preocupação com os perigos dos robôs se alimentar de seres humanos)

Página 43
Armamentos de Micro Poeira
- Um "poeira" mecanizada de tamanho "micron" mecanizada que é distribuída como um aerossol e inalada para os pulmões.
A Poeira mecanicamente se adere aos tecidos do pulmão e executa várias "Missões patológicas"
- Uma Totalmente "Nova" classe de Armamento que é legal.

Página 45
Armas de Feixes Cada vez mais prevalente

Página 50
Efeitos da microondas de baixa potência (EXÉRCITO americano, SRI, WALTER REED)
- Diminui o desempenho comportamental
- Convulsões
- Alteração bruta na função cerebral
- Aumentos de 30% a 100% no fluxo de sangue cérebro
- Letalidade
- Interações entre baixa potência (microwatts por cm/2/.4 a 3 GHz) MW e função cérebral

Página 55
O que é, aparentemente, "Legal"
- Armamentos AntiFunctional e antipessoal de Microondas /Rádio-frequencia
- Armamento químico AntiFunctional
- Armamentos de "Efeitos Psicológicos" químicos via órgãos sensoriais (por exemplo, cheiro)
- Armamento químico de Incapacitação Pessoal ["Sem Guerras" (por exemplo Terrorismo de refém) apenas]
- Psywar (guerra psicológica)
- Armamentos Acústicos
- Micro Poeira Mecânica

Tradução slides:

Capa:
Assuntos Estratégicos futuros / Guerras do Futuro
[Circa 2025]
• Capacidades do "inimigo depois do próximo"
- Revoluções tecnológicas em andamento/ Tendências-Econômicas
• Natureza em Potencial de Guerras a mais longo prazo

O próximo item se intitula "Os 'Bots', Borgs, e Humanos
Bem-vindo a 2025 DC"

O próximo slide afirma que o trabalho foi baseado no trabalho "futuro" dos seguintes órgãos:

USAF NWV
• USAF 2025
• National Research
Council
• Army After Next
• ACOM Joint Futures
• SSG of the CNO
• Australian DOD
• NRO, DSB
• DARPA, SBCCOM
• DIA, AFSOC, EB, AU
• CIA, STIC, L-M, IDA
• APL, ONA, SEALS
• ONI, FBI, AWC/SSI
• NSAP, SOCOM, CNO
• MSIC, TRADOC, QDR
• NGIC, JWAC, NAIC
• JFCOM, TACOM
• SACLANT, OOTW

O documento então afirma que esta apresentação:

• Serve para incitar a reflexão / discussão
• Baseia-se em todos os casos existentes sobre
dados / tendências / análises / tecnologias (por exemplo, sem
Pixie Dust (pó de pirlimpimpim))
• Fornece em alguns casos um pouco mais amplas
ver as questões e desenvolvimentos futuros

Próximo slide:

Utilização / Aplicação de Projeções 2025+ (nota blog: pós-2025)
• Entradas (nota blog: sugestões, recomendações) para o futuro Desenvolvimento de conceitos de combates de guerra do futuro (Inimigo depois do próximo e Azul)
• Entradas para nova decisão de aquisição (15+
anos para produzir, 40+ anos em inventório
• "Heads Up" para a Comunidade de inteligência
("Avisos e Advertências")
• Entradas para Planejamento de Pesquisa e Desenvolvimento do DOD (nota blog: departamento de defesa)

Vídeo entrevista:


Posted: 24 Jun 2013 03:19 AM PDT
Num processo de cumprimento de uma deliberação de poder paternal, o pai da menor queixa-se que a GNR não o deixou apresentar queixa por não ser crime. A GNR desmente.
Esta situação aconteceu na localidade de Lever, do Concelho de Vila Nova de Gaia com 2794 habitantes (Censos 2011).
Uma associação ligada à protecção das crianças contou ao Tugaleaks a denunciar a situação e informou que durante três meses a GNR de Lever impediu o cidadão de apresentar queixa dizendo que “não era crime”. Por fim a situação chegou às mãos da associação que resolveu contactar a GNR e que nessa altura foram alegadamente ameaçados.



“Sei lá se você é advogado” indicava o Cabo Nogueira quando o advogado ligou para o posto territorial. Quando o advogado indicou que iria falar com o oficial de dia, recebeu alegadamente a resposta “você ainda vai ouvir falar de mim”. Estas são palavras do advogado, que a GNR não confirma.
A situação foi resolvida quando o advogado ligou então para o oficial de dia, no comando do Porto – o Tenente Coronel Castro – que repôs a legalidade, a dia 8 de Junho. Passaram-se cerca de três meses desde a primeira tentativa para apresentar esta queixa, que consiste apenas na menor não ser entregue a horas conforme deliberação do tribunal.

Pelo lado da GNR é desmentida toda a situação. Em comunicado enviado ao Tugaleaks, que publicamos na íntegra, esclarecem que:

Relativamente ao assunto em título e na sequência do envio do seu e-mail, informamos V. Ex.ª que, ao contrário do que refere, em momento algum foi recusada a queixa por militares da GNR ao cidadão referenciado na sua exposição. No dia 08 de junho, durante o período da manhã, o mesmo cidadão deslocou-se ao Posto de Lever para dar conta que o seu filho (menor) não lhe foi entregue no devido tempo, conforme decisão estabelecida na regulação do exercício das responsabilidades parentais estabelecida por ordem do tribunal. Nesse momento, além de lhe ter sido explicado pelo militar da GNR que o mesmo deveria dar conhecimento dessa situação ao Tribunal de Menores da comarca de Vila Nova de Gaia, não foi manifestado ao militar pelo cidadão vontade ou intenção de apresentar queixa. Queixa essa que viria, no entanto, a ser formalizada durante a tarde desse mesmo dia quando o mesmo se deslocou, novamente, ao Posto de Lever, referindo que o pretendia fazer, ao que o militar da GNR, naturalmente, concretizou.

A lei especifica claramente o crime, no Art 249º do Código Penal, o seguinte:
1 – Quem:
(…)
c) Se recusar a entregar menor à pessoa que sobre ele exercer poder paternal ou tutela, ou a quem ele esteja legitimamente confiado; é punido com pena de prisão de um a cinco anos.
2 – O agente é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias, se for ascendente, adoptante ou tiver exercido a tutela sobre o menor.
3 – O procedimento criminal depende de queixa.

Neste contexto, a própria resposta da GNR levanta algumas questões, segundo uma outra fonte, que não está ligada aos factos: Se dia 8 de Junho foi um sábado, não seria dever moral do agente da GNR receber a queixa, estando na presença de uma alegada denúncia de um crime, pois o cidadão não a podia apresentar naquele dia e existe sempre a possibilidade de o mesmo não a querer apresentar mais tarde?
São questões sem resposta. Quanto à queixa já está apresentada e tudo se resolveu.
E o leitor, qual é a sua opinião sobre esta situação?

POBRE BERLUSCONI - A BUNGA -BUNGA FOI O QUE FEZ....




Berlusconi condenado a sete anos de prisão no caso "Rubygate"

Berlusconi condenado a sete anos de prisão no caso Rubygate 

Max Rossi / Reuters

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi hoje condenado por um tribunal de Milão a sete anos de prisão e à inabilitação perpétua para exercer cargos públicos pelo caso "Rubygate". Berlusconi estava acusado de abuso de poder e incitação à prostituição de menor.

A Rubi a peça, principal, do crime. Podemos garantir que o Silvio Berlusconi não ensinou nada à  pequena!!!... O Silvio não aliciou a Rubi e mesmo bode velho que é deve ter aprendido muito com a que dizem menor e bem criada pela graça do senhor

Diminui número de angolanos residentes em Portugal
Lisboa (Do correspondente) – O número de angolanos residentes em Portugal em 2012 decresceu 5,5 porcento, registando-se 20.366 cidadãos nacionais, contra os 21.563 de 2011, indica um relatório do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal, apresentado, segunda-feira, em Lisboa.

 


Patrões unidos na crítica ao Governo

Publicado hoje às 09:02


No Fórum TSF vamos debater a atitude das confederações patronais que, em vésperas da greve geral, pediram ao Governo para reconhecer os erros e mudar de rumo. Concorda com o pedido dos patrões para que se reduzam os impostos sobre as empresas e as famílias? Que medidas devem ser tomadas pelo Governo para ajudar a relançar a economia?
milionárias promessas de Merkel para chegar ao terceiro mandato
A três meses das eleições parlamentares alemãs, os líderes da CDU e da CSU apresentaram o programa conjunto, em Berlim. As críticas não tardaram. Calcula-se que as promessas dos conservadores ascendam aos 30 mil milhões de euros, destinados sobretudo a políticas de apoio às famílias e à educação.

Pinhal Novo Agricultor suicida-se depois de matar esposa e amiga
Um agricultor de Pinhal Novo, de 58 anos, matou a tiro de caçadeira a mulher e uma amiga, mas o seu objectivo era fazer mais vítimas. Graças a uma mega operação de caça ao homem, que mobilizou uma Unidade de Intervenção da GNR e a Polícia Judiciária (PJ), o caso resultou ‘apenas’ num duplo homicídio, a que se seguiu o suicídio do autor do crime. Segundo o Jornal de Notícias (JN), um casamento problemático e uma doença terminal estarão na origem deste acto.
Agricultor suicida-se depois de matar esposa e amiga