sábado, 28 de agosto de 2010

ANGOLA

SÓJOVENS


Sábado, Agosto 28, 2010
Julgamento de Mário Machado
PGR pede certidão de denúncias sobre família de Sócrates



A Procuradoria Geral da República pediu hoje ao Tribunal de Loures "informações sobre o envio da certidão" com declarações de um dos arguidos no julgamento de Mário Machado, dirigente da Frente Nacional, sobre alegado favorecimento da família de José Sócrates.

"A Procuradoria Geral da República (PGR) continua a aguardar que o Tribunal de Loures envie a certidão em causa. Nesta data, foram pedidas informações ao Tribunal de Loures sobre o envio", disse hoje à agência Lusa fonte oficial da PGR, que aguarda o documento para eventual abertura de inquérito.

Rui Dias, condenado a uma pena única de nove anos de prisão efectiva pelos crimes de roubo, sequestro e coação, referiu a existência de documentos de fluxos financeiros que alegadamente envolvem familiares do primeiro ministro, ao depor na sessão de 30 de junho do julgamento de Mário Machado, na 1.ª Vara Mista do Tribunal de Loures.

Um dos oito arguidos que foram julgados em Loures pelos crimes de associação criminosa, extorsão, sequestro e outros, Rui Dias disse em tribunal que "tem documentos que referem o desvio de 383 milhões de euros", envolvendo "o tio, o primo e a mãe" do primeiro ministro, José Sócrates.

Gestor financeiro na área de mercados de capitais, Rui Dias salientou que "por causa desses documentos" é que está detido preventivamente e estava a ser julgado juntamente com Mário Machado, líder dos Hammerskins Portugal, movimento conotado com a extrema direita.

Rui Dias referiu que esses documentos "são originais e não cópias".

Mário Machado, que também interveio depois de um juiz do colectivo ter anunciado que iria enviar para a PGR a certidão, garantiu na altura que "os documentos estão em dois blocos escondidos em dois sítios diferentes".

José Manuel de Castro, advogado de Mário Machado, referiu que o alegado dossier integra "comprovativos originais de depósitos e transferências de bancos em paraísos fiscais" e entregou a documentação na PGR a 2 de Julho passado.

O juiz do colectivo da 1.ª Vara Mista do Tribunal de Loures sustentou a extracção da certidão pela "denúncia de factos graves".

Fonte: DN



SÓJOVENS

De: Contra os Canhões

Data: 28-08-2010 15:15:53

Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: Zé da Fisga

400% mais Polícia que no tempo do "botas"!

Segurança Pública (?); Guarda Republicana; Judiciária; Estrangeiros e Fronteiras; SIS; SIR; SIM; Judiciária Militar; PIDE, SEF, Informantes, regedores, Polícia Municipal; ASAE; GOE; Polícia Marítima; Polícia Militar; Brigada Anti-Corrupção(?); Brigada Anti-Estupefacientes... Anti-Fogos... etc...etc...

Amigo Zé da Fisga - posso tratá-lo assim?

Concordo em parte com aquilo que escreve sobre o trauma que revela os problemas psicológicos guardados no fundo da memória, mas só em parte, reafirmo, porquanto em Portugal não são os mais novos e os mais velhos a não quererem saber da política, porque se não são os mais velhos a servir de consciência patriótica, os mais novos não o fazem... apenas e tão só porque os sucessivos Governos (?) que ultimamente têm "passado" por Portugal apenas têm feito isso: PASSADO, porque para eles não interessa o futuro, que é coisa capaz de dar muito trabalho a construír, porque deriva do pensamento, da vontade e da competência, e isso eles, (des)Governantes, não têm nem lhes interessa procurar adquirir. Não dá dinheiro fácil e eles não têm tempo a perder, porque os mandatos são curtos e os que estão à espera de subir na vida, vendendo o seu voto a quem melhor lhes paga, não estão dispostos a esperar muito para ascender aos píncaros do poder monetário.

Já reparou, Amigo Zé da Fisga, que teve de emigrar e manter-se nessa posição de emigrante por quase 50 anos e ainda não vi o seu nome na lista dos mais ricos do País? Será por incompetência? Não acredito! Será por falta de sorte? A sorte é madrasta, por vezes, mas também não creio que seja esse o motivo! Então apenas pode ser porque é honesto demais para usar de expediente capaz de lhe fazer crescer o dinheiro de um modo desonesto! Gosta de ter o fruto do seu trabalho e nada mais que isso!

Pois é... mas como explica o meu Amigo que em Portugal, apesar da crise que é latente, o número de milionários haja crescido? Que milagre permite haver 72% de pessoas que ficaram mais pobres nos últimos 10 anos e 11% que viram aumentadas as suas contas bancárias, sendo que 10,3% se tornaram novos milionários? Mas não vê os mais idosos incluídos nesses números. Apenas os "BOY's" alinhados com os Partidos do poder contam nessa estatística. Os velhos estão condenados pelo sistema que nos diz governar, pois não é por acaso que vemos serem retiradas valências no apoio médico/social, económico/laboral ou psico/social às classe mais carenciadas da nossa sociedade.

Nós sabemos o que foi o exílio dourado de alguns dos nosso antigos e actuais políticos. Sabemos que para eles os Combatentes são uma praga que tem de ser erradicada... e "eles" estão empenhados em o conseguir. Como? Basta olhar a maneira como estão a tratar aqueles que os colocaram no poleiro, quando fizeram o 25 de Abril. A uns, aqueles que aderiram à partillha da gamela de onde todos vão comendo a carne dos que trabalham e bebendo o suor daqueles que pretendem não baixar os braços... esperando que algumas migalhas sobrem para eles.

Já reparou o meu Amigo em que País este jardim à beira mar plantado se transformou? O Salazar era um ditador, que tinha um Estado policial... mas há agora 400% mais Polícia que no tempo do "botas"! E há Polícias para tudo: Segurança Pública (?); Guarda Republicana; Judiciária; Estrangeiros e Fronteiras; SIS; SIR; SIM; Judiciária Militar; Polícia Municipal; ASAE; GOE; Polícia Marítima; Polícia Militar; Brigada Anti-Corrupção(?); Brigada Anti-Estupefacientes... Anti-Fogos... etc...etc... O Governo tem as costas bem guardadas, não haja dúvidas. Como quer que a ignorância dos jovens - demonstrada à saciedade em inquéritos de rua - dê para se interessarem por política? Um pouco de música da pesada, muito álcool, algumas drogas e estão na melhor! As Escolas não ensinam... e agora estão a agrupar a miudagem em "colmeias" de ensino, para lhes ser mais fácil controlar as mentes... porque o ensino está pelas ruas da amargura. Se um Professor é capaz... cortam-se as pernas ao fulano. Importa lá que e professor não seja da área que vai leccionar? Tanto melhor!

Fala na "Racção de Combate"... que muita me passou pelas goelas, quando no Ultramar. Já reparou que somos um País bestial? Até damos comida de cozinha internacional aos nossos actuais Militares. Sem qualidade aquela mistela espanhola que dão nas actuais racções de combate... mas o nosso Ministério da Defesa é o maior, pois até serve comida digna do RITZ ou do MELIÁ!

Diz bem: Fomos usados e deitados ao lixo! Mas... o Povo é sábio e continua a votar nos mesmos! Será masoquismo ou ALZHEIMER, como muito bem diz? Eu julgo que é ignorância, misturada com alienação, com descrença, com Alzheimer e uma dose elevada de fé, pois pensam que a hora deles vai chegar... um dia... talvez quando morrerem de tristeza por verificarem, tarde, que foram uns anjinhos e deram a quem não deviam o poder de mandarem nos seus destinos.

Victor Manuel Elias - Sintra

CORDEIRO ANTUNES....RETRATA-SE

LOBO 8 CORDEIRO) ANTUNES RETRATA-SE

Por acaso conheci nos meados da década de 80 este senhor que era muito falado e admirado por amiga minha (que não vejo desde esse tempo) que leu o seu 1º livro (eu nunca li nada) e o achava um GÉNIO, e como ele fez muito mal a uma outra amiga minha (minha vizinha e) eu achavo-o já uma pessoa completamente destrambulhada até na voz e dicção – talvez porque ERA psiquiatra (que nem sei se exercia) e desapareci desse grupo de intelectuais – aliás desapareci de muitos grupos
Tinha mais que fazer – mas recordo como se fosse hoje e nunca pensei que através dos Heróis do Mar viesse a pensar na criatura, excepto que ouvi (e vi na TV) a entrevista na TV, creio que já este ano, sobre a sua especial GUERRA ANGOLANA que achei fantasmagórica, como achei a guerra de ALEGRE, pois que ambos são da IDADE de meu irmão que em 1961 esteve, de facto, em Angola (Salazar + Dondo + Nambuangongo +++ não sei e foi condecorado e medalhado e há uma caixa (em posse de seu filho) cheia de louvores do actual coronel ainda vivo Loureiro dos Santos, de quem meu irmão dependia através do então na altura, capitão Durão)e nada de nada contou – excepto que ia do mato a Luanda quando lhe permitiam, e faziam 400 km para ir a Luanda como quem faz apenas 40, para passar um bocado
Meu irmão nunca falou do que viveu – excepto com os “seus” com quem se encontrava, mas não muito – some mostrou as suas condecorações e louvores e já nossa mãe tinha ido embora
Deus mo levou já há dois anos e creio bem pelo que senti, que ficou para sempre marcado e sofrido, mesmo tendo tido “uma vida normal de se casar e ter filhos e a sua casa” e nunca se falou em stress de guerra nem nunca vi ninguém ter essa preocupação da parte do Governo
Fiz eu o que pude e nunca o deixei só pois sabia que só a minha presença era uma bênção – o que fiz até ao último dia da sua vida pois tínhamos uma ligação de irmãos-gémeos
FAZ-me mal pensar em tanto sofrimento calado e que nem nunca sequer tentei violar porque o silêncio é de oiro
Faz-me mal recordar como também vivi a minha guerra, de nosso paizinho (que também esteve em Cabo Verde em 1942), da profunda tristeza calada de nossa mamã
Sem estar lá, vivi a sua guerra em quadruplicado, por eles todos e tive de ser o esteio em que todos se apoiavam e hoje sou eu que não tenho nenhuma bengala, nem o do seu olhar de esmeralda, no meu, pois era quanto bastava para nos entendermos
Quando vos leio, desde Setembro 2009, vem-me à memória tanta coisa que precisava tanto de afastar, mas que me entrou em casa sem eu esperar nem sequer procurar nem saber que existia tal GRUPO Heróis do Mar e forma de comunicação – aceito que esse “acaso de invasão acidental do meu mail tenha vindo por bem”
Só pode – não aceito outra situação já que de entre vós há um senhor que me enviou, por duas vezes, um MAIL extremamente OFENSIVO e brutal e ameaçador
Tenho pena que o que escreveu não mo tenha dito cara a cara pois que lhe apertava algo que ele não gostaria de ser apertado e nem sei o que teria eu escrito que tanto o OFENDEU – nem sequer ASSINOU o nome – escondeu-se, como outros que usam pseudónimo
Mas está omnipresente tanto este senhor que foi tão LESTO a ofender quem nunca viu nem sabe se sou gorda ou magra, velha ou nova, bonita ou feia, estúpida ou o que quer que seja
Mau irmão deixou-me muito cêdo – Deus assim quis – ficam as memórias do BOM e do SOFRIMENTO
Tudo omnipresente
Que xatice de guerra de Angola para a qual não contribuí nem directa nem indirectamente e me veio ENTRAR em casa desde 1961 – nem lembro o mês nem o navio que levou meu irmão cheio de gente como lata de sardinhas
Meu irmão era menino de 19 anos – e eu também – nem os estudos tinha eu ainda acabado e bem difíceis foram com ele ausente sem nunca se saber se regressaria, ou não – éramos família unida – mas silenciosa e parece que ainda vejo minha mamã guardar o último cabograma no bolso do avental, como se fosse o último mas na esperança de chegar outro – e chegou – chegou ele
Inteiro e DIREITO mas destroçado por dentro que só nós víamos mas nunca mostrou
E lá acabou os estudos interrompidos e teve uma grande profissão
E lá se casou – tarde – e teve um filho e teve um neto que o fez, finalmente, feliz
O coração vê – era como eu via com o meu coração
Hoje não enxergo NADA
E muitas vezes me custa ler os MINOS com que muitos tratam outros tantos como se a GUERRA nunca tenha acabado – já lá vão 40 anos desde a partida de Alcântara MAR
Um dia se alguém quizer fazer um ARQUIVO histórico, se é que não existe já, enviarei scanarizadas, fotografias de meu irmão no seu Willis e com alguns “camaradas de armas”
A GUERRA até entrou num dos locais onde trabalhei 12 anos – éramos 60 técnicos pois que era um Gabinete Técnico com missão especial – mas INVADIDO em 1968 até perfazer 1200 – alguns foram grandes estupores – “retornados” – mentirosos e maus técnicos – por mim nem seriam – os “diplomas” não tinham tido “tempo de os encontrar”e trazer
E lembro a tristeza de milhares de caixotões espalhados pelo cais ao longo do rio – tantos a apodrecer e as pessoas a ficar sem nada do que continham
E lembro que foi a maior Ponte Aérea do mundo (excepto talvez o êxodo dos judeus) quando os habitantes de Angola e Moçambique tiveram de regressar a CASA
Pois como é que se esquece e apaga tais imagens da minha memória ???
RAIS parta os homens que matam homens e desgraçam as famílias
Muito gostam os homens de guerra e de matar
Nem coelhos se mata
Comam SILVAS
Fazem TOURADAS - é ARTE ou matança ??? – tradição ou atrazo MENTAL ???
Estão na Idade Média ??? ainda ???
Abandonam animais ??? porque os compram para os seus filhinhos e depois os deitam na RUA ??? Que animalidade
Só o leão mata a pacaça pois tem de comer e até isso me faz impressão – já nem posso ver a natureza cruel
E homens iguais a BICHOS ??? Qual a diferença ???
É uma condição do “masculino” ??? E até matam MULHERES ??? e metem-nas em BURKAS ???
Raios que os partam os Lobos Antunes & os outros
Até na ESTRADA MATAM – têm carros que só têm acelerador e em dia de chuva e nevoeiro não ENXERGAM nada – o que é preciso é ANDAR a mostrar o TOPO de GAMA
Pois é, eu e meu irmão não fomos educados assim – tínhamos animais em casa que morriam de velhos e trazíamos para casa os “abandonados”
A civilização do homem é muito incivilizada
Começou na TV 5 um programa da BBC de um eis corrector da City (ainda muito novo) que deixou os 300 mil euros de bónus e ordenado chorudo e deixou o trabalho de BOLSA e fala das aldrabices dos fundos de investimento
Quem me dera que toda esta aldrabice estoirasse – o problema é que os malandros escapam sempre
Quem me dera que todas as BOLSAS rebentassem e se voltasse a aprender a trabalhar sem ALDRABÕES que desgraçam a VIAD do homem comum
Um juiz de NY resolveu combater a mesma situação – mas a BOLSA voltou ao mesmo – mas a JUSTIÇA anda a tentar levar mais a sério
O mundo é de facto uma PORCARIA de aldrabões – o Merryll Lynch deve milhões de milhões de dollars mas outro banco o SALVOU comprando-o
O mundo é um monte de merda pior do que a que o meu gatinho faz duas vezes por dia e eu limpo com cuidado e atenção pois é sinal de que tem SAÙDE
Não sei se foi por me agoniar o “caso Lobo Antunes” que acabei por falar em cocó de gato
Pois tenho de apagar a TV que só dá crimes e criminosos e guerras e aldrabices bolsistas e POLÍTICOS que são uma desgraça
Que década danada – cheira tudo mal
O mundo perdeu a graça – ou eu era ainda mais parva quando não via o que vejo agora e me agonia como me agoniam os caçadores que estão xatiados com o ministro que os impede de caçar rolas não sei quando
Podiam antes caçarem-se uns aos outros – em terra QUEIMADA coo está o país coitadas das rolas que nem têm de comer – se calhar nem há rolas
Acho que o mundo é de facto terra queimado com e sem incendiários
Há dois meses que a TV depois das 24 horas só tem publicidade a topos de gama + golfes + bolsas + não sei quê
Acabei eu de comprar uma TV nova – não sei para ver o quê
Vou escrever o meu paper para o congresso de Novembro
PARABENS aos Heróis do MAR que refilaram tanto que conseguiram CALAR o LOBO Antunes e pelo menos levá-lo a retratar-se – é preciso repor as coisas no seu lugar – a justiça dos homens é uma porcaria mas alguém tem de ajudar a repô-la – já basta de SELVA
O resto não me interessa
mcor Celeste Ramos www.portugalclub.org