sexta-feira, 4 de outubro de 2013




Sexta-feira, 4 de Outubro de 2013
Tenho boas notícias: só faltam três avaliações da troika para nos podermos endividar outra vez.

Maior gestora mundial de activos está a comprar dívida portuguesa



A capacidade de resposta do BCE está a dar confiança aos grandes investidores. BlackRock diz-se grande fã da dívida de Portugal.


Passos concorda com Cavaco: dívida não é insustentável

«Se os nossos credores acreditam em nós, porque havemos nós de dizer o contrário?», questionou







Entrevista a canal turco
Síria: Assad alerta Turquia para as consequências do apoio aos rebeldes
2013-10-04 16:13:18
Damasco – O Presidente da Síria, Bashar al-Assad, alertou o Governo de Ancara para as consequências que terá de enfrentar pelo apoio concedido aos rebeldes que combatem o seu regime.

KAOS:Santissima Insanidade


paulo Portas maria luis albuquerque carlos moedas santissima trindade
Com o Paulinho a negociar com a Troika, não há boas noticias mas as más ficam adiadas para o Orçamento. Quem o ouviu tinha salvo os velhinhos, os pobrezinhos e o país de sacrifícios e da bancarrota. As más noticias que dali saíram, as exigências da Troika, essas virão no orçamento e a culpa será do Paços Coelho.

O líder do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, afirmou que o Governo “não teve voz forte para defender o interesse de Portugal", falhando na revisão do défice para 2014, e alertou para o facto de medidas de austeridade anunciadas como "pontuais" passaram a "permanentes".
A vice ministra da Saúde da Grécia, Zetta Makris, anunciou que, tal como acordado com a troika, uma das prioridades do governo será "a eliminação definitiva dos hospitais psiquiátricos e da sua organização atual". Desde 2011, os transtornos depressivos severos aumentaram 50%.
Neste artigo, Eric Toussaint aborda o balanço da atuação do FMI e do Banco Mundial, que, em 2014, cumprirão 70 anos, e propõe alternativas para uma nova arquitetura internacional.
Um grupo de professores contratados e desempregados ocupou esta quinta-feira o Ministério da Educação. Os professores protestaram desta forma contra o desemprego docente e a quebra na qualidade do ensino e exigem ser recebidos pela tutela. A deputada bloquista Helena Pinto esteve no local a prestar solidariedade com os professores em luta.
Em resposta às declarações de Cavaco Silva, que chamou "masoquistas" aos que dizem que a dívida portuguesa é insustentável, Catarina Martins defendeu que a direita tem "um discurso dúplice e hipócrita" sobre uma dívida que "sabem que não vão pagar". 
Marisa Matias questionou hoje a Comissão Europeia, com carácter prioritário, sobre a notificação de despejo de 15 cidadãos portugueses de uma residência social no Luxemburgo.
O pedreiro da Favela da Rocinha que a polícia levou numa rusga em julho nunca mais apareceu, levantando uma onda de indignação no Rio de Janeiro. O inquérito policial concluiu que Amarildo terá sido torturado e morto pela polícia, que depois escondeu o cadáver.
Depois de uma entrevista à Antena 1, alguns órgãos de comunicação social isolaram uma frase do coordenador bloquista, retirando-lhe o sentido. João Semedo não aceita que se tente criar "um equívoco na opinião pública" e esclareceu o assunto nas redes sociais.
Com a passagem do centro de decisão da Portugal Telecom para o Brasil, "o Governo vai ficar a ver o investimento a sair do país sem poder controlá-lo", declarou a deputada bloquista Mariana Mortágua. O governo português não sabe se o Estado vai perder receitas fiscais, enquanto o governo brasileiro vê com bons olhos uma nova empresa global com sede no Rio.
O relatório dos cientistas do IPCC divulgado na semana passada prevê que no fim deste século seja mais difícil sobreviver na Europa do Sul, com menos água e alimentos, mas mais incêndios e extinção de espécies. A Quercus defende que o Governo e a UE devem reforçar os objetivos no combate às alterações climáticas.

LUZ NA ESCURIDÃO


"CÁ SE FAZEM E CÁ SE PAGAM!"

Sedentos de PODER acabaram por fazer só MERDA!

Eram os dois vermelhinhos.... Eram da cor de onde lhes viesse dinheirinho...

l
DGS pondera vacinação contra a gripe ao domicílio
A DGS  pondera avançar com a vacinação domiciliária contra a gripe (foto D.R.)

Aulas com salas cheias prejudicam a saúde das crianças

Autor: João Miguel Ribeiro
Quinta-feira, 03 Outubro 2013 18:30
O investigador Nuno Neuparth deixou hoje um alerta: a lotação excessiva das salas de aula prejudica a qualidade do ar e ameaça a saúde das crianças. O estudo, apresentado no Porto, aponta a necessidade dos infantários melhorarem os sistemas de ventilação.

Por António Ribeiro Ferreira e Liliana Valente
publicado em 4 Out 2013 - 05:00
// 

Troika impõe défice de 4% em 2014. Cortes têm de chegar aos 2481 milhões


Plano de cortes de 4700 milhões continua de pé. TSU dos reformados acabou. Em troca, ministérios têm cortes de 0,3%, produtores de energia pagam nova taxa e fundos de investimento vão ter menos benefícios fiscais

Portas esconde os cortes

por P.M.HojeComentar

"Não vou antecipar o debate orçamental que terá lugar em momento próprio" disse Paulo Portas, escondendo desta forma os cortes, escreve o Jornal de Notícias. Para já, a troika mantém a meta do défice para 2014 nos 4% do PIB.

Troika quer fiscalização «reforçada» do Banco de Portugal

Comissão Europeia, FMI e BCE dizem que rentabilidade dos bancos portugueses «continua a ser deficiente»

Por: tvi24 / AR    |   2013-10-03 21:54

Avaliação da troika é positiva e défice fica nos 4%

Governo apresenta hoje resultado da avaliação da troika e novas medidas. Vem aí nova vaga de austeridade com cortes na despesa


Por Joana Azevedo Viana
publicado em 4 Out 2013 - 05:00
// 

EUA. Tiros no Capitólio ao terceiro dia de fecho do governo
Um polícia ficou ferido e uma suspeita foi detida. No dia em que Boehner acusou Obama de não querer negociar
Todas las claves de la Mafia X illuminati vaticana al desnudo
por lahoradedespertar

¡¡¡¡ATENCIÓN ESTE POST ES HISTÓRICO EN EL Periodismo ESPAÑOL ES LA PRIMERA VEZ QUE ESTA INFOMACÓN SE DA MASIVAMENTE!! fue plagiado POR bibliotecapleyades pecado citar fuente I AMOR COSMICAR, Siempre Ilustra genialmente lo que pienso El Papa era Mason: ese Gesto de los ojos es Mason. Los G-Suitas sionistas Masones controlan el mundo con el [...]
"Aquellos a los Que el pueblo Eligio están llevando um EE.UU. a la autodestrucción "
por lahoradedespertar

Corbis La democracia estadounidense se dirige por el camino de la autodestrucción, mientras Que El País ya ha sufrido un Colapso en el Político plano, fórmula Alemana en la prensa Alusion al cierre temporais del Gobierno de EE.UU. "LO QUE ESTAMOS viendo desde hace varios años es la autodestrucción de una de las más democracias

"Aquellos a los Que el pueblo Eligio están llevando um EE.UU. a la autodestrucción "
por lahoradedespertar

Corbis La democracia estadounidense se dirige por el camino de la autodestrucción, mientras Que El País ya ha sufrido un Colapso en el Político plano, fórmula Alemana en la prensa Alusion al cierre temporais del Gobierno de EE.UU. "LO QUE ESTAMOS viendo desde hace varios años es la autodestrucción de una de las más democracias