sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

QUE PARVOS QUE SOMOS

DEMAGOGIA A MAIS

DAI-LHES FUTEBOL

PORTUGAL PELO QUE SE VAI SABENDO É UM "BORDEL" DE CORRUPÇÃO...!!!

Luvas de 6 milhões na SCUT do Porto


O ASILO COM SALARIOS PORNOGRAFICOS

PRÁ RUA POVO ESTAMOS A SER ENGANADOS E ROUBADOS

O REGABOFE DOS COMPADRIOS E ENCOBRIMENTO

O REGABOFE DOS COMPADRIOS E ENCOBRIMENTOS

Em despacho de hoje, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça manda o Tribunal Central de Instrução Criminal proceder à «destruição imediata» das escutas telefónicas do processo Face Oculta que envolvem José Sócrates, conforme já ordenara antes, ou, em alternativa, que estas lhe sejam entregues para ele próprio as destruir. E remata: «Quando Inês é morta nada a pode ressuscitar».
O despacho surge em resposta aos requerimentos que contestam a destruição das escutas que ainda existem, das conversas entre o primeiro-ministro e Armando Vara.
Noronha critica todos os intervenientes, incluindo o arguido Paulo Penedos, os jornalistas que são assistentes no processo, os magistrados de Aveiro, o juiz Carlos Alexandre que tem em mãos a instrução do processo Face Oculta e que decidiu manter as escutas intactas até os arguidos e assistentes poderem recorrer da ordem de destruição, respeitando o princípio do contraditório. E até o professor de Direito Penal José Costa Andrade, que recentemente, num estudo jurídico, considerou ilegal a forma como o presidente do STJ e o procurador-geral da República trataram as escutas e todo este caso.
Ameaça de processo disciplinar a juiz
Noronha Nascimento começa por rebater a crítica de não ter ordenado que os seus despachos que mandam destruir as escutas fossem notificados aos arguidos e assistentes do processo Face Oculta: «Não ordenámos a notificação de ninguém porque ninguém tinha que ser notificado, atenta a irrelevância dos conteúdos» (das escutas). Na sua opinião, o princípio do contraditório invocado pelo juiz Carlos Alexandre não existe aqui e diz mesmo que este magistrado do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIAC) violou «as regras de competência material de juízes».
E, invadindo a esfera de actuação exclusiva do presidente do STJ, os despachos que deu são «nulos» -- ou seja, é como se não existissem. Isto porque «a competência para validar ou não as escutas em que intervenham o Presidente da República, o presidente da Assembleia da República e o primeiro-ministro pertence exclusivamente ao presidente do STJ».
E lembra a Carlos Alexandre: «Há hierarquia entre tribunais porque é sobre ela que assenta o sistema de recursos, daí que o não cumprimento por tribunal inferior da decisão proferida em recurso dê origem a procedimento disciplinar do juiz que não cumpre».

Actuação de magistrados de Aveiro posta em causa
Noronha Nascimento volta a lembrar como recebeu as escutas em causa, «às pinguinhas» e lança dúvidas sobre por que tal terá acontecido e a conduta do juiz de instrução e dos magistrados do Ministério Público de Aveiro, onde decorreu o inquérito do Face Oculta. «Neste processo, o presidente do STJ recebeu - desde 5/Agosto/2009 e até finais de Novembro/2010, ou seja, no espaço de quase um ano e 4 meses - seis tranches de escutas (repito, seis tranches de escutas) num trajecto curioso de envio às pinguinhas de escutas que se situavam, no entanto, no mesmo período temporal; algo que, só por si,, coloca problemas e perguntas óbvias que qualquer mente humana levantará, nomeadamente em termos investigatórios».
O presidente do STJ explica ainda por que devem as escutas em causa ser destruídas sem que arguidos e assistentes do Face Oculta tenham nada que ver com isso: elas «são manifestamente estranhas ao processo».

Só há 'três soluções' ou então muitos problemas para todos
Para desfazer o impasse em que as escutas estão, Noronha conclui: «Só vemos três soluções possíveis. Ou as escutas são destruídas no TCIC; ou, se o senhor juiz do TCIC tem pruridos jurídicos nessa solução, devolve-as ao STJ para serem aqui destruídas; ou, se considerar que a notificação que ordenou é legal e que o despacho do presidente do STJ é ilegal, deve dar conhecimento imediato das escutas aos interessados».
Isto, justifica, porque o que Carlos Alexandre fez «foi algo de totalmente diferente: manteve (as escutas) no limbo do perfume do amor proibido , perpetuando-as vivas no âmbito de um despacho nulo, mas não as deixou ser acedidas pelos interessados como se duvidasse da validade do seu próprio despacho».
Noronha diz ainda que discorda «frontalmente da interpretação» que Costa Andrade fez das normas legais sobre as escutas do primeiro-ministro.
E, acrescenta, se os intervenientes processuais tiverem acesso às escutas, «não é preciso ser vidente para prever um futuro e autêntico case study da jurisprudência portuguesa». E explica: «Admitamos que as escutas são publicadas e façamos um ligeiro exercício teórico. Muito provavelmente o Estado será condenado, só falta saber quantas acções serão pessoalmente propostas, pois estamos manifestamente perante um caso de responsabilidade civil extra-contratual do Estado» - ou seja, com os envolvidos a terem direito a reclamar uma indemnização pesada.
E prossegue o presidente do Supremo: «E os assistentes jornalistas que, usando a qualidade de intervenientes processuais, publicaram ou facilitaram a publicação das mesmas? Não estaremos aqui numa co-autoria material com responsabilidade solidária? (.) E as empresas jornalísticas não poderão estar numa situação similar por violação da intimidade e privacidade?». «Daí que esperemos para ver o que dará o study case que nos poderá surgir», remata Noronha Nascimento.

'Não nos deixamos intimidar'
«Confirmando-se que o presidente do STJ de Portugal não deixa que nada do que faz possa ser sindicado, só há uma alternativa: é queixarmo-nos ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem» - disse ao SOL Ricardo Sá Fernandes, advogado de Paulo Penedos, que ontem foi notificado do despacho. «Este despacho tem uma natureza intimidatória, para mim e terceiros, mas eu não me deixo intimidar», conclui.
paula.azevedo@sol.pt
felicia.cabrita@sol.pt






48 Comentários
Os comentários estão reservados a utilizadores identificados: Login | Connect









Muitas conversas "boas" lá devem estar para este senhorito pretender "limpar" o Sócrates a qualquer custo!


BIAFRA

25.02.2011 - 13:38 denunciar


A lei devería estar acima das clubites e sêr cumprida sem a miníma hesitação,os "clubes"que hôje estão no poder amanhã estarão na oposição ,por seu lado,a lei devería pairar acima dos poderes que se revesam no poder....

joseduarte

25.02.2011 - 12:31 denunciar


Este espantalho menciona a lei, e está ansioso por cumpri-la. Mas que lei?

A lei que saiu da reforma penal de 2007, feita às três pancadas - foi literalmente aprovada em 3 dias de Junho, na véspera das férias dos deputedos - e criada à medida do Trafulha-Mor.

Ou seja: esta lei vergonhosa, saiu deste desGoverno do PS.

Além de ser digna das élites corruptas do 3º mundo, a lei foi feita com os pés: limita-se a escutas telefónicas, deixando de fora outros meios ocultos de investigação, e deixa num limbo arbitrário casos como este, em que o PM não era o visado nas escutas, mas através destas se obteve conhecimento fortuito das suas negociatas.

Ninguém tem culpa que os compinchas de Sócrates sejam trafulhas consumados, e que ele seja apanhado em escutas de processos de corrupção.

Ou melhor, alguém tem culpa: ele próprio. Diz-me com quem andas...

Toda esta encenação é ridícula, e deixa a nu o país PODRE em que vivemos.

Quem não deve, não teme - só que esta canalha deve, e muito.

tokarev

25.02.2011 - 12:28 denunciar


Em nenhum país do mundo, nem mesmo nos EUA, a polícia se pode dar ao luxo de escutar o presidente. Os responsáveis seriam seguramente despedidos e presos se o tentassem.
E não me venham dizer que não estavam a escutar o primeiro-ministro, que só estavam a escutar amigos dele, porque ninguém acredita nisso. Os polícias não são muito inteligentes mas não são tão burros que não soubessem o que estavam a fazer.
Burros desse jaez teremos de os procurar mais abaixo neste forum.

mundonovo50

25.02.2011 - 12:12 denunciar


este processo é uma prova evidente que o pais ainda não enveredou pela verdadeira democracia e o povo na sua sabedoria não acredita nas Instituições, neste caso estão em causa os tribunais e a Assembleia da Republica, os primeiros porque querem impor o cumprimento duma Lei anacrónica que permite que três pessoas neste pais, Presidente, Presidente da AR e Primeiro ministro, possam fazer o que lhes der na real gana que nunca serão sancionados juridicamente, no segundo caso a Assembleia da República que aprova tal Lei quue porventura cairia bem numa qualquer ditadura do norte de África, Líbia por exemplo. PS: e depois querem que o povo acredite na classe política, cambada

Fcatita

25.02.2011 - 12:08 denunciar


O corrupto Noronha do Nascimento não tem poder para exigir nada.Ele é um traidor na justiça e
devera ser julgado port tornar a justiça corrupta.
Os juizes não tem que obedecer a um ditador corrupto,devem conservar as escutas,pois serão a
sua defesa.Quando as eminencias pardas do regime
PGR e Noronha do Nascimento se sentarem no banco
dos réus,as escutas tem de fazer parta do processo
para que toda a gente veja a estatura destes trastes.

Solnocturno

25.02.2011 - 11:47 denunciar


A confusão mental, deliberada ou inata, do tokarev, continua...ele lá sabe porquê...

dadi

25.02.2011 - 11:43 denunciar

tokarev
25.02.2011 - 11:34

Meu caro, o Chavez não diria melhor. E de prisão em prisão se fará a revolução! Viva Che Sócrates!!!

tokarev

25.02.2011 - 11:34 denunciar


As escutas são ilegais, por isso devem ser destruidas. Noronha só errou ao não mandar prender e julgar os culpados desse crime, julgaram-se inimputáveis. Foi isso que lhes deu a força bastante para fazer as cópias e distribui-las. Ainda estão a tempo de ser presos, mas as escutas qualquer dia serão publicadas na sectária imprensa portuguesa.

factos

25.02.2011 - 10:29 denunciar


Este ainda é pior que o Kadhafi.....héhéhé

Liberdade

25.02.2011 - 10:20 denunciar


Rápido, rápido, que o Pinóquio não pode esperar mais!
E é este desgraçado a quarta figura do Estado…

josecordeiro1

25.02.2011 - 10:18 denunciar


Eu acho que a desobediência dos magistrados a liderança do presidente do STJ E ao PGR é salutar e serve p/salvar esta democracia pôdre,pois o topo da Justiça está inquinada de bandidos que aceitaram determinadas alteraçães á lei p/impedir que os políticos corruptos do topo sejam julgados.O topo da Justiça é actualmente cúmplice deste regabofe e por conseguinte há que desobedecer aos bandidos que nos governam.O POVO tem o direito de de se levantar contra todo o tipo de tiranias,venham de onde vier,e o que está mal tem de ser mudado através da desobediência pois se n/fõr assim nada muda....Portanto viva o juiz Carlos Alexandre e todos os outros que têm tido a coragem de enfrentar o topo corrupto.Ponham esses bandidos do Noronha e do P.Monteiro no caixote do lixo.....e n/destruam nada.Todos temos o direito de saber a verdade p/sabermos quem são os que nos têm governado.Porquê que o Freeport n/deu em nada?E os outros casos...Perguntem ao PGR e ao Noronha...
Potanto BASTA.......

Uther

25.02.2011 - 10:14 denunciar


Presidente do Supremo Tribunal de Justiça! Sim senhor! Que enorme importância institucional. Pelo menos num país civilizado. Aqui, faz lembrar o burro do Shrek: «Pick me, pick me». Ninguém lhe passa cartão.
Ridículo

jamarques

25.02.2011 - 10:09 denunciar


Sr. presidente do supremo tribunal de justiça, faça um favor a todos os portugueses, vá-se embora, demita-se ou reforme-se. O sr. não tem a minima ideia do papel cariacato que faz junto da opinião pública, sempre que toma determinações acerca das escutas do caso face oculta, onde alegadamente Jose Socrates poderia estar envolvido. É por estas e por outras que a credibilidade na justiça por parte de todos nós, é igual a zero. Este país mais parece um estado feudal, com tudo o que isso implica.

Cadp Pedagógicas

25.02.2011 - 10:02 denunciar


A Lei é para ser cumprida, mas...
Vamos lá ver se conseguimos perceber estas tretas que, à falta de melhor esclarecimento cimentam na opinião pública a suspeita que algo se esconde e que, para evitarem que tal venha a público, à viva força pretendem destruir provas existentes e comprometedoras para alguém de "peso" político muito considerável.
Então comecemos por aquilo que também se pode inferir da persistência do Presidente do STJ. Perante a sua determinação e insistência existindo, repito, existindo algo comprometedor nas escutas, claro está que ficará irremediavelmente comprometido tal como a imagem da Justiça ao mais alto nível. Mas isto não quer dizer que tal seja uma realidade, eu próprio não acredito que o Sr. Presidente do STJ, pessoa com elevado prestígio, possa ter corrido qualquer risco procurando encobrir atitudes de dignidade "menor" com dolo para a Justiça ao mais alto nível para o próprio Estado de Direito.
Mas uma coisa é certa, a Justiça deve fundamentar-se no Bom Senso e, neste caso, existindo pessoas que se pretendem defender, porque sabem ou pensam que em tais escutas poderão estar os argumentos em que podem sustentar a sua defesa, não se percebe muito bem a insistência do Sr. Presidente do STJ na destruição de tais provas, que alguns (pelo menos de um) dos arguidos entendem ser forte prova da sua inocência ou atenuante do seu grau de “culpa”. Assim sendo e como cidadão ciente da responsabilidade que cada um de nós tem na qualidade da democracia, entendo que perante tantas dúvidas, as escutas, sendo legais não deveriam ser destruídas. Caso sejam ilegais, o que não me parece pois até houve dois Procuradores a tratar do assunto tendo preparado um conjunto de perguntas ao Sr. Primeiro-ministro (que nunca chegaram a ser feitas) a conversa será outra. Perante tantas hesitações, por um lado e tanta insistência e determinação, por outro, sobre este processo, não sendo devidamente esclarecido, pairarão sempre a dúvida sobre as verdadeiras intenções de qualquer das partes envolvida. Quanto às escutas, bom, mais tarde ou cedo serão do domínio público. É uma questão de tempo. Depois, bom depois , a Justiça que se amanhe e que resolva se for capaz.

dadi

25.02.2011 - 09:54 denunciar

"manteve (as escutas) no limbo do perfume do amor proibido , perpetuando-as vivas no âmbito de um despacho nulo"

Digam lá que isto não é bonito? O homem até já faz poesia! Tudo para safar a cara ao "escutado mor"! Subserviência, a quanto obrigas...


00SEVEN

25.02.2011 - 09:53 denunciar



Eu acho que a destruição devia começar por ele!

BIAFRA

25.02.2011 - 09:24 denunciar


Quando a própria lei não se respeita a si própria,entramos na esfera da "clubite",e aí é o descalabro...

parasol

25.02.2011 - 09:07 denunciar

JJBAUBAU
25.02.2011 - 01:34

O presidente do STJ está no lugar não por nomeação mas porque foi eleito (pela 2 vez) pelos seus pares... Sózinho?
Sózinho estará a tua tia, pá!

parasol

25.02.2011 - 09:05 denunciar

CAMILOSKY
25.02.2011 - 03:36

Achas que o povo tem de ouvir as escutas porquê? Não bastou ler? Ou não compreendes o que lês e achas que ouvindo ficas melhor?
E achas que a justiça sueca também não presta? Ai se o ZezinhoAldrabarte te lê!

parasol

25.02.2011 - 09:02 denunciar


Aqui é o concurso do melhor defensor da ilegalidade?
Os juizes comportam-se como bandidos e são aqui defendidos...
E não percebem porque é que o país tem dificuldades...
E estes gajos votam!
Socorro!

parasol

25.02.2011 - 09:02 denunciar


Aquié o concuro do melhor defensor da ilegalidade?
Os juizes comportam-se como bandidos e são aqui defendidos...
E não percebem porque é que o país tem dificuldades...
E estes gajos votam!
Socorro!

Milhazes

25.02.2011 - 04:53 denunciar

Isto é o que o Povo chama sem Lei nem Roque.

CAMILOSKY

25.02.2011 - 03:36 denunciar


Vocês vão ver que o Srº Noronha ainda acusa o juiz de Aveiro de ter relações sexuais sem preservativo á boa moda suca e americana para ocultar a verdade ....é para rir deixem o povo ouvir e ver as escutas amigos que medo é esse DITADURA NUNCA MAIS !!!!

Portugalix

25.02.2011 - 01:37 denunciar


Que desgosto não consegue encobrir o amigo e correligionário maçom, que País falido financeiramente e de valores, vamos todos abandonar este projecto de nação europeia e deixar estes gandulos sozinhos, vão ter que ir trabalhar, deixam de viverem à nossa custa.

JJBAUBAU

25.02.2011 - 01:34 denunciar


O presidente do STJ está sózinho e actua de forma exclusiva. Até parece que se vive numa ditadura, onde alguém sózinho faz o que lhe apetece.

jcs

25.02.2011 - 01:23 denunciar


Será que as escutas têm assim tanta importancia que não possam ser divulgadas, ou será de quem foi escutado tem o peso do poder ditatorial xuxalista.

aajjcc

25.02.2011 - 01:09 denunciar


O malandreco quer a destruição do que diz não ser importante para os processos em curso. Então se não é importante porque raios se devem destruir? Porque nãose tornam publicas para provas a sua falta de conteudo e de importãncia como diz?
Macaco...

trabalhatumalandro

25.02.2011 - 01:04 denunciar


Esta pressa, esta aflição, para mim é suspeita....sim, porque alguém me há-de explicar como é que um sócio de família humilde, mau engenheiro, consegue em poucos anos fazer fortuna? Não me venham dizer que foi honesto?!!!

Mascara

25.02.2011 - 01:01 denunciar

almaviva
25.02.2011 - 00:46

Parece-me que tem razão...

almaviva

25.02.2011 - 00:46 denunciar


Já não me espanta a falta de dignidade dos que são contra tudo desde que esse tudo se chame José Sócrates. Não importa o que diz o Presidente do Supremo Tribunal. Comenta-se aqui em termos, QUE POR NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DA DEMOCRACIA, os seus autores deveriam ser responsabilizados criminalmente. Já houve quem ficasse sem a cabeça por muito menos. Claro que vozes de burro não chegam aos céus. As das bestas talvez fiquem no cepo.

Tuxas

25.02.2011 - 00:21 denunciar


O que teme Noronha de Nascimento??
Começou por mandar destruir as escutas sem tecer considerações sobre os indícios criminais das mesmas, forrando-se a uma questão formal de que só ele poderia decidir sobre essa matéria. De lado pôs, Noronha de Nascimento, a questão fulcral: praticou ou não praticou o nosso primeiro um crime??
No entanto, sabemos pelo próprio PGR que naquelas escutas havia uma grande promiscuidade entre o poder politico e o mundo dos negócios. Mais não disse, mas ambas as figuras principais do templo da justiça sabem que as escutas são gravíssimas do ponto de vista do foro criminal. Noronha, agora também quer estas e sem qualquer pudor, ou mesmo à láia de qualquer mafioso, ameaça Carlos Alexandre de processo disciplinar. Porquê? Porque sabe que com a sua divulgação não é só a cabeça do nosso primeiro que rola, também a sua manchará a história como a morte da D. Inês de Castro. Escutas publicadas e Noronha de Nascimento não mais poderá ressuscitar!!

Tuxas

25.02.2011 - 00:04 denunciar


O que teme Noronha de Nascimento??
Começou por mandar destruir as escutas sem tecer considerações sobre os indícios criminais das mesmas, forrando-se a uma questão formal de que só ele poderia decidir sobre essa matéria. De lado pôs, Noronha de Nascimento, a questão fulcral: praticou ou não praticou o nosso primeiro um crime??
No entanto, sabemos pelo próprio PGR que naquelas escutas havia uma grande promiscuidade entre o poder politico e o mundo dos negócios. Mais não disse, mas ambas as figuras principais do templo da justiça sabem que as escutas são gravíssimas do ponto de vista do foro criminal. Noronha, agora também quer estas e sem qualquer pudor, ou mesmo à láia de qualquer mafioso, ameaça Carlos Alexandre de processo disciplinar. Porquê? Porque sabe que com a sua divulgação não é só a cabeça do nosso primeiro que rola, também a sua manchará a história como a morte da D. Inês de Castro. Escutas publicadas e Noronha de Nascimento não mais poderá ressuscitar!!

OldPirate

25.02.2011 - 00:04 denunciar


Está por demais provado que estas escutas são estratégicas, de invulgar importância histórica, e, como tal, património nacional: devem ser guardadas na Torre do Tombo e postas à disposição dos interessados.

mundonovo50

24.02.2011 - 23:47 denunciar


a Lei que protege Presidente da República, Primeiro Ministro e Presidente da Assembleia da República é uma iniquidade só possível em paises terceiro mundistas pois ela na realidade diz que os portugueses não são todos iguais há uns mais iguais do que outros, mude-se imediatamente a Lei,

tokarev

24.02.2011 - 23:47 denunciar


Basta engavetar o juiz de Aveiro e os cúmplices.

Lynce

24.02.2011 - 23:46 denunciar


Podem destruír as provas que envolvem Sócrates à vontade, porque, o que se diz por aí, é que cópias não vão faltar.
Mais dia, menos dia, Sócrates está entalado.

Saojorbebeira

24.02.2011 - 23:38 denunciar


A mando de quém ?

mmarioprata

24.02.2011 - 23:29 denunciar


Já mas já mesmo. Alguém está com medo. Isto vai mudar e nunca se sabe para onde.

Mascara

24.02.2011 - 23:10 denunciar


O artigo 48.º da Constituição, "Participação na Vida Pública" diz no n.º 1 "Todos os cidadãos têm o direito de tomar parte na vida pública".
O n.º 2 acrescenta: "Todos os cidadãos têm o direito de ser esclarecidos objectivamente sobre os actos do Estado e de mais entidades públicas."
Nem o PGR nem STJ cumpriram com estes preceitos!

Recorra-se ao Tribunal Europeu.
Os ditadores estão a cair…

santos1953

24.02.2011 - 23:08 denunciar


Sócrates está em pânico, situação semelhante à do seu grande amigo Kadhafi.
E o Noronha que se derenrasque, é preciso é destruir tudo o que o pode incriminar.
Adoro assistir a estes episódios em países terceiro mundistas.

santos1953

24.02.2011 - 23:07 denunciar


Sócrates está em pânico, situação semelhante à do seu grande amigo Kadhafi.
E o Noronha que se derenrasque, é preciso é destruir tudo o que o pode incriminar.
Adoto assistir a estes episódios em países terceiro mundistas como Portugal.

Freda

24.02.2011 - 23:01 denunciar


(...)"proceder à «destruição imediata» das escutas telefónicas do processo Face Oculta que envolvem José Sócrates"(...)

UMA VERGONHA!

"O Juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis." (Platão)

mundonovo50

24.02.2011 - 22:58 denunciar


o presidente do STA invoca a Lei que refere que escutas feitas ao Presidente da República, Presidente da Assemnbleia da República e Primeiro Ministro são ilegais e que so ele tem competência para decidir da validação de tais escutas a ser assim e parece que é, Portugal não é um Estado de Direito e poderá ser comparado a Uma Tunisia, Um Egipto ou uma Líbia, portanto se houver manifestações contra este Estado não democrático não se admirem.

kulture

24.02.2011 - 22:48 denunciar


o FDP do PARASOL e a P*** da MPORTUGAL, nao comentam esta noticia ? humm, muito estranho, devem estar em jornadas parlamentares. ou então o bandido chefe da seita, deve ter dado ordens para não fazer muito alarido. ao sr. antonio cardeira, sabe porque é que o RUI PEREIRA não é demitido ? porque ele é que tem o pinto monteiro e este asqueroso do stj, na mão, visto estar na hierarquia maçonica uns niveis bem acima. simples, nao ? o caro ainda não percebeu muito bem, a autentica seita que tomou o poder em portugal, pois não ? nao sei se conhece razoavelmente como o hitler chegou ao poder e como se manteve la, pois bem, o rui pereira,a mulher dele, o augusto santos silva, o gajo da edp e o mario soares, formam o nucleo da seita. o pinto monteiro, e o asqueroso do stj, apenas cumprem ordens.seguindo os codigos de lealdade a que se submeteram quando se iniciaram na maçonaria. admiravel mundo novo, nao, meu caro ?

Elisabete Lobo

24.02.2011 - 22:25 denunciar


Simplesmente vergonhoso...mais palavras para quê???

ANTONIOCARDEIRA

24.02.2011 - 22:22 denunciar


Eu gostava de saber porque é que este senhor juiz teima em proteger o Sócrates. (Por mais cópias que ele mande destruir, haverá sempre uma que não é destruída. São as novas tecnologias.)

Kalvin

24.02.2011 - 21:52 denunciar


Eu também gostava deste governo demitido já e já ontem era tarde

AVELINO
UM PRESIDENTE DO SUPREMO MANDA DESTRUIR “PROVAS” ?
MAS QUE POUCA VERGONHA ESTA JUSTIÇA…QUEM ACREDITA NELA?
PORTUGAL É O PARAISO DOS TRAFULHAS, CORRUPTOS, LADRÕES E
PEDOFILOS O POVO TEM MESMO DE IR PARA RUA.