terça-feira, 26 de março de 2013



COMO APARECEU VERDADEIRAMENTE ESTA CRISE

Chipre:
 vigarices internacionalistas por Nuno Castelo-Branco, em 26.03.13

Existe um pequeno pormenor habilmente varrido para debaixo do capacho de entrada da crise cipriota. O Partido Progressista dos Trabalhadores (uma espécie de CDU, enfim, o PC local), tem estado no poder desde há alguns anos, mais precisamente durante os momentos fulcrais da adesão de Chipre à UE e correspondentes enxurradas monetárias vindas da nomenklatura russa. O que terão os camaradas portugueses a dizer acerca deste tipo de internacionalismo? A verdade é que este Partido AKEL*, é um dos mais velhos irmãozinhos do PC, perdão, da "CDU". Ou para estas coisas já não se reconhece a família que também se herda?
Chipre: vigarices internacionalistas por Nuno Castelo-Branco, em 26.03.13 Existe um pequeno pormenor habilmente varrido para debaixo do capacho de entrada da crise cipriota. O Partido Progressista dos Trabalhadores (uma espécie de CDU, enfim, o PC local), tem estado no poder desde há alguns anos, mais precisamente durante os momentos fulcrais da adesão de Chipre à UE e correspondentes enxurradas monetárias vindas da nomenklatura russa. O que terão os camaradas portugueses a dizer acerca deste tipo de internacionalismo? A verdade é que este Partido AKEL*, é um dos mais velhos irmãozinhos do PC, perdão, da "CDU". Ou para estas coisas já não se reconhece a família que também se herda?


Bruxelas Depositantes podem ser chamados a pagar resgates a países em crise
 
A Comissão Europeia admite que os depósitos acima de 100 mil euros podem vir a ser alvo de um imposto especial em caso de resgates aos países em dificuldades, tal como o Chipre.
Depositantes podem ser chamados a pagar resgates a países em crise
 
 
É possível que os resgates aos países em dificuldades passem a envolver os titulares de depósitos acima dos 100 mil euros em bancos em dificuldades, adiantou hoje a Comissão Europeia, referindo-se a uma nova lei que estará a ser preparada. Mas Bruxelas adiantou, contudo, que os depositantes com menos de 100 mil euros não serão afectados.
10 de Junho: Elvas vai ser alvo de uma «revolução», diz Rondão de Almeida
Rondão Almeida, o autarca de Elvas , não esconde o «orgulho» por a cidade, distinguida como Património Mundial, pela UNESCO, receber, este ano, as comemorações oficiais do 10 de Junho.
Em declarações à TSF, o presidente da Câmara de Elvas, considera que a cidade vai estar à altura da ocasião.
«Acho que é uma revolução que Elvas vai ter», realça Rondão de Almeida.
Considerando que o Presidente da República Cavaco Silva «teve em atenção» aquilo que Elvas «deu» ao longo de séculos ao país, o autarca pediu a todos os cidadãos que no 10 de Junho coloquem bandeiras nacionais nas suas habitações, principalmente dentro do centro histórico.
«Estamos a preparar um grande concerto para a noite de 10 de Junho e a Câmara está também a preparar animação cultural», adianta.
 
Coreia do Norte preparada para atacar Estados Unidos
2013-03-26 15:14:51
Pyongyang – O supremo comando do Exército da Coreia do Norte exigiu esta terça-feira, 26 de Março, às unidades de mísseis estratégicos e artilharia de longo alcance para estarem preparadas para um eventual combate, definindo como alvo o território norte-americano.
De acordo com a agência de notícias «KCNA», o regime de Kim Jong-un exigiu a todas as suas tropas de artilharia para estarem prontas para realizar uma ofensiva contra os Estados Unidos, incluindo as bases em Guam e no Havai, localizadas no Pacífico.


Secretas: Governo cria posto de trabalho para 'ex-espião' Silva Carvalho

Publicado hoje às 14:17


O Governo determinou a criação de um posto de trabalho na Presidência do Conselho de Ministros para o 'ex-espião' Silva Carvalho, envolvido no caso das secretas.
Posted: 23 Mar 2013 04:08 AM PDT
A espanhola Veolia anunciou nesta sexta-feira a venda do seu negócio de água em Portugal, Veolia Water Portugal, por 95 milhões de euros, à chinesa Beijing Enterprises Water Group. A Beijing Enterprises Water Group, passa a ser responsável pelo abastecimento de água em quatro concelhos (Mafra, Ourém, Paredes e Valongo) e pelo saneamento de águas residuais em três concelhos algarvios. Não à Privatização! A água é um direito, não é um negócio!

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
«Portugal é governado à vez por dois partidos: um, o PSD, não sabe o que é. O outro, o PS, não quer saber o que faz e muito menos o que fez.»
C.M.
Morais Sarmento "Sócrates é um homem sem medo e sem vergonha"
O social-democrata Nuno Morais Sarmento afirma que o seu novo parceiro de comentário na RTP, o antigo primeiro-ministro socialista, José Sócrates, é “capaz do melhor e do pior”. No programa 'Falar Claro', da Rádio Renascença, o comentador do PSD descreveu Sócrates como “um homem sem medo e sem vergonha”.
Sócrates é um homem sem medo e sem vergonha
Ministério Público Justiça 'aperta' com polícias envolvidos em gangue internacional
O agente da PSP que esta semana foi acusado, à semelhança de um colega, de envolvimento num gangue internacional de crime organizado vai ser investigado pelo Ministério Público, escreve esta segunda-feira o Diário de Notícias.
Justiça 'aperta' com polícias envolvidos em gangue internacional



Ladrão que desgraça a Nação, tem programa na Televisão!

Alarme da EPAL trama ladrões de cobre
GNR apanhou em flagrante três homens a furtar cobre em Santarém. Tentaram fugir a pé, foram detidos e depois libertados por ordem do Ministério Público.
Todos absolvidos dos crimes sexuais de Elvas
Carlos Cruz, Carlos Silvino, Hugo Marçal e Gertrudes Nunes foram todos absolvidos dos crimes sexuais da casa de Elvas, alegadamente cometidos contra antigos alunos da Casa Pia. O acórdão foi lido esta segunda-feira na 8.ª Vara Criminal de Lisboa
 ........................................BRUXO
.



Posted: 25 Mar 2013 12:50 PM PDT

Veja o que encontramos no meio do deserto entre Hackberry e Peach Springs, no Arizona. Lembre-se dos veículos de assalto civis da FEMA encomendados para manter a ordem entre os cidadãos americanos ...eles compraram 2700 deles de acordo com relatórios oficiais. É esta parte do 2700 originais ou isso é mais algumas centenas? Estamos começando uma guerra em algum lugar que eu não estava ciente, estamos enviando mais tropas para o Iraque? Afeganistão? IRÃ? Coréia do Norte ? NÃO. Então, de onde vieram estes veículos militares e vão ser usados contra quem? Eu estou vendo muito, muito muito destes ...
Tem algo aí...

Via: TheCoop30301
Posted: 25 Mar 2013 12:34 PM PDT


Finalmente: a crise de Chipre está resolvida.

Uma satisfação, sobretudo do ponto de vista dos ciprinos...ciprestes...cipriotas, é isso, cipriotas...sobretudo do ponto de vista dos cipriotas que agora percebem o sentido profundo do termo "democracia". Que mais ou menos é isso: Tu votas, eles riem.

Breve resumo dos episódios anteriores:

o sistema bancário de Chipre entra em crise.
Chipre arrisca a bancarrota.
como se isso já não fosse suficiente, o FMI e a União Europeia oferecem uma ajudinha.
FMI e União Europeia lembram alguns detalhes para viabilizar a ajudinha: imposto sobre o dinheiro dos cipriotas guardado nas contas dos bancos. É um assalto, sem dúvida, mas sem armas de fogo, o que tranquiliza.
o Parlamento de Chipre vota compacto contra a ajudinha FMI/UE
o Banco Central Europeu respeita a decisão do País e não quer fazer pressões: simplesmente lembra que sem ajudinha Chipre não vai ver mais um tostão
o Presidente da ilha voa até o Continente (não o supermercado, a Europa mesmo) e pede ajuda. Diz a ovelha na toca do lobo: "Sr. Lobo, pode ajudar-me? Estou constipada".
o Comissário europeu para os Assuntos Económicos e Monetários, Olli Rehn, avisa: "Infelizmente, os acontecimentos dos últimos dias levaram a uma situação em que já não há soluções ótimas disponíveis. Hoje, só restam escolhas difíceis". Depois cai no chão, vítima dum ataque de gargalhadas que ainda não acabou.E chegamos ao dia de hoje.

O Presidente de Chipre aceita as condições negociadas com os seguintes indivíduos: o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, da Comissão Europeia, Durão Barroso, do Banco Central Europeu, Mario Draghi, do Eurogrupo (e ministro das Finanças da Holanda), Jeroen Dijsselbloem, a directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.
Circular na Buraca às 2 da manhã com um Blackberry na mão direita e um Rolex de ouro na esquerda seria muito, mas muito mais seguro.

As condições da ajuda? Entre as outras lembramos as duas mais divertidas:

os depositantes com contas acima dos 100.000 Euros vão ver o próprio dinheiro congelado e transformado em obrigações do Estado.
o banco Laiki será fechado e quem estiver na posse duma conta aí (sempre acima dos 100.000 Euros) é bem que comece a rezar, pois são previstas perdas.Ponto 1:
Se a ideia for "o meu dinheiro no banco porque assim fica em segurança", será o caso de rever as próprias posições. Porque pode sempre chegar alguém e decidir que o nosso dinheiro presta perfeitamente para salvar um banco.
Se 100.000 Euros podem parecer muitos, sobretudo num País extra-europeu, será bom lembrar que são poucas as habitações que é possível adquirir abaixo de tal limiar: una casa em Famagosta ou em Larnaca facilmente ultrapassa os 150.000 Euros, normal num País onde o salário mínimo fica perto dos 800 Euros; por isso não falamos de donos de multinacionais ou de pessoas que circulam com um Ferrari. Em muitos casos, 100.000 Euros podem representar a poupança duma vida. Que agora ficam congeladas e mais tarde serão convertidas em Títulos de Estado de Chipre. Toda fartura.


Em alternativa, fala-se duma taxa sobre os "grandes depósitos" (sempre aqueles acima dos 100.000 Euros), algo entre 20 e 40%. Ou seja, na pior das hipóteses, tu depositas no banco 100.000 Euros e ficas com 60.000.
Bom, vamos ver o lado positivo: poderias ter sido assaltado no meio da rua e ficar sem nada; o assalto europeu já deixa mais de metade.

Ponto 2:
Vale a pena gastar algumas palavras acerca do banco Laiki, pois o único banco para o qual é previsto o fecho não é privado, mas pertence ao Estado (que desde 2012 possui 84% dos activos) e opera em boa medida nos Países do Leste europeu (Rússia, Ucrânia, Estónia, etc.).
Estamos entendidos? Pois...

Outras:

Na Terça-feira deverão ser impostos novos controlos à circulação de capital, naquele que será o primeiro bloqueio à livre-circulação de um País desde que o NEuro foi criado.Segundo o Financial Times, os cipriotas deverão ser impedidos de enviar dinheiro para outro País, bem como de transferir depósitos para outros bancos e de dividir as poupanças acima de 100 mil euros. Nas contas à ordem poderá ser exigido um aviso prévio de sete dias antes dos levantamentos serem realizados. Sete dias para levantar o que a Europa ainda não sugou...

Pagamentos simples como a renda ou de um crédito à habitação esperam agora pelas novas regras para a circulação de capitais que deverão ser impostas até amanhã.

Os dois maiores bancos de Chipre anunciaram novos limites ao levantamento de dinheiro, de 100 e 120 Euros diários, segundo a agência de imprensa cipriota CNA. O Banco de Chipre, o mais importante do país, decidiu limitar os levantamentos a 120 Euros por dia e o Banco Popular (Laiki, aquele que vai ser fechado) a apenas 100 Euros diários.Também neste último caso, lado positivo: uma vez levantado, o dinheiro pode ser gasto como o cidadão preferir. Por enquanto.
Antes de rebentar a crise, o limite diários nos levantamentos era de mil euros, mais do dobro dos 400 Euros permitidos em Portugal.

Entretanto, há manifestações em Chipre por parte de pessoas não particularmente satisfeitas (cipriotas, gente esquisita).Um dos manifestantes, Stavros Georgiou:

Vão deixar-nos morrer de fome para salvar o grande capital. O que é preciso fazer para salvar completamente a nossa economia é recusarmo-nos a pagar a dívida e a nacionalizar os bancosSim, sem dúvida: mas vais fazer o exato contrário.

Via: http://informacaoincorrecta.blogspot.com.br/
Condenado pelo tribunal

Isaltino Morais em Marrocos


SERÁ QUE FOI ENSINAR A FAZER COZIDO Á PORTUGUESA?

Por:Paulo Pinto Mascarenhas
Portugueses com casas saqueadas
As casas de pelo menos dois portugueses residentes na República Centro-Africana foram saqueadas durante os tumultos que se seguiram à entrada dos rebeldes na capital, Bangui, no passado domingo, mas não há registo de feridos. Vários cidadãos lusos já manifestaram vontade de sair se a situação se complicar ainda mais.
Ministro holandês afunda Banca europeia
O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, causou ontem prejuízos de milhões à Banca europeia, depois de ter defendido que os bancos teriam de ser salvos à custa dos depositantes.
Milhões ao ar em caso de falhanço
Sete milhões de euros é a verba que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) corre o risco de não encaixar se Portugal falhar a qualificação para o Mundial 2014 no Brasil.
Ladrão reboca veículo da PSP
Quando o idoso, de 83 anos, atrelou o Opel Corsa ao seu reboque, para o roubar, anteontem à noite, mal sabia que o carro estacionado em Alcântara pertencia à frota de veículos descaracterizados da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP de Lisboa. Uma hora depois do crime, o idoso e o homem que seguia com ele dentro do veículo de reboque, um jovem de 23 anos, acabaram detidos, em Vila Franca de Xira.
CASA PIA........PIOU FINO

Mudança de data absolve arguidos
"O tribunal mantém a convicção, mas não consegue avançar". Foi desta forma que a juíza Ana Peres resumiu ontem a decisão de absolver os quatro arguidos, acusados de crimes sexuais dentro da casa de Elvas, no âmbito do processo 'Casa Pia'.