sábado, 15 de dezembro de 2012


PORTUGAL DE HOJE

PORTUGAL DE HOJE
PORTUGAL DE ABRIL
2012



Quadrilha de Rosemary tentou influenciar mensalão, diz revista

Bando queria indicar nome para vaga de Ayres
Britto




Publicado em 15/12/2012 às 12h30: atualizado em: 15/12/2012 às 13h10
Do R7
Carlos Humberto/13.12.2012/STF 
 Grupo queria indicar substituto de Ayres Britto no STF, segundo a matéria
Uma reportagem da revista Época que chegou às bancas neste final de semana traz documentos obtidos com exclusividade que mostram que a ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, e o diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), Paulo Vieira, tentaram interferir no processo de julgamento do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
 
15/12/2012 10h49 - Atualizado em 15/12/2012 10h59

STF espera Celso de Mello para tentar concluir mensalão neste ano

Ministro do Supremo teve alta na sexta (14) após infecção das vias aéreas.
Se ele estiver bem, julgamento pode ser concluído. Se não, só em 2013.

Mariana Oliveira Do G1, em Brasília
4 comentários
Ministro Celso de Mello STF (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF) 
O ministro Celso de Mello durante sessão do STF
(Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) espera pelo ministro Celso de Mello nesta segunda-feira (17) na expectativa de concluir o julgamento do processo do mensalão, que já dura mais de quatro meses, ainda neste ano.
Celso de Mello, que teve alta na sexta (14) depois de dois dias internado em Brasília com infecção as vias áereas, precisa dar o voto de desempate sobre se o Supremo tem competência para determinar a perda do mandato de três deputados federais condenados no processo ou se terá que notificar a Câmara, para que esta abra um procedimento com direito à votação no plenário para decidir se cassa os mandatos.



AVÓS COM SIDA
Casa dos Segredos,Gente "Foi o Estado que pagou as minhas mamas", diz Petra 
Publicado à 01.06 3851 24 2
 Poucos dias após ter sido expulsa da "Casa dos Segredos", Petra Spínola foi convidada para posar em lingerie. A madeirense diz que gostava de retocar o nariz e revela que o aumento do peito foi comparticipado pelo Estado. foto Paulo Spranger/Global Imagens "Foi o Estado que pagou as minhas mamas", diz Petra Petra Spínola Exausta depois da saída da "Casa", Petra não aguentou o cansaço e cancelou vários compromissos profissionais marcados. Esteve 85 dias na 'Casa dos segredos'. Como avalia a sua prestação? No geral, foi uma prestação positiva, sem dúvida. Tive dias muito bons, mas também tive dias menos bons. Mas acho que na última semana já estava a ser uma semana menos boa e estava na altura de sair. Que imagem acha que os portugueses têm de si? Não faço a mínima ideia. Espero que seja uma imagem positiva. Sei que não dá para agradar a toda a gente. Mas não quero que as pessoas pensem mal de mim...


jornal impresso
Edição impressa
14 Dezembro 2012
Agressor foi detido pela PJ

Jovem filma violação em jardim público de Oeiras

Um jovem de 19 anos foi detido por suspeitas de ter violado uma mulher, de 32 anos, num jardim público em Oeiras, onde terá ameaçado a vítima com uma arma branca e filmado o crime, anunciou ontem a Polícia Judiciária, em comunicado.
Por:J.D.S.


Os factos dos quais o jovem é suspeito aconteceram no início da semana. Segundo o CM apurou, o jovem e a vítima conheceram-se através da internet e, de imediato, criaram intimidade. Em poucos dias, o suspeito convidou a mulher para um encontro e esta acabou por aceder.

SUSANA NOGUEIRA - MISS TOURISM PORTUGAL

 .
Uma face, bonita,portuguesa com certeza na Tailândia
Susana Nogueira é Miss Tourism Portugal ao concurso World Miss Tourism 2012 a ter lugar próximo domingo dia 16 de Dezembro, em Banguecoque. Daremos, em pormenor, a presença da nossa miss no Reino da Tailândia
Justiça: Contrato para o fornecimento de refeições confeccionadas

58 milhões para alimentar presos

Alimentar e vigiar os presos nos próximos três anos vai custar ao Ministério da Justiça mais de 66 milhões de euros. Só para a alimentação são necessários 58,3 milhões de euros e para a vigilância electrónica outros 8,3 milhões.


A autorização da Presidência do Conselho de Ministros para realização destas despesas foi ontem publicada em Diário da República.
PORRADA NO PARLAMENTO UCRANIA








Apontado como chefe da quadrilha, ex-diretor da ANA oferece delação premiada

Paulo Vieira foi denunciado pelo MP por cinco crimes, acusado de negociar venda de pareceres técnicos de órgãos públicos, esquema revelado na Operação Porto Seguro

Ricardo Galhardo - iG São Paulo |
O ex-diretor da Agência Nacional das Águas (ANA), Paulo Vieira, procurou o Ministério Público Federal para negociar uma delação premiada. Vieira e seus dois irmãos, Rubens e Marcelo, são considerados os chefes de uma quadrilha que fazia tráfico de influência junto a órgãos federais da qual também participaria a ex-chefe do gabinete regional da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha