quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

«Tralha socrática quer voltar ao poder»

Marques Mendes escreve que «a tralha socrática» ressurgiu dentro do PS e quer voltar ao poder com um novo líder

«TGV Lisboa-Madrid: Governo insulta de novo o Norte»

«TGV Lisboa-Madrid: Governo insulta de novo o Norte» Em comunicado, a Federação Distrital do Porto da JS acusa o Governo de ter mentido ao país e de insultar novamente o Norte.


Portugal: FASCISMO ELECTRÓNICO




Fernando Dacosta – Jornal i, opinião

A perseguição aos idosos pobres continua florescente entre nós. Explorá-los, humilhá-los, tornou-se afã insaciável dos que julgam hoje governar o país.

Última malfeitoria: obrigar os que recebem pensões acima de 293 euros mensais a fazer declarações de IRS – de que estavam dispensados.

Sendo, como se sabe, o preenchimento do seu formulário um mimo de simplicidade e a sua entrega (por internet) um doce, a medida vai tornar-se passatempo de delícias para os velhotes que, como se sabe, são barras em informática.

Desde que os preços dos computadores e das mensalidades da net passaram a ser ninharias em rendimentos como os referidos, os pensionistas portugueses não mais largaram o primeiro lugar do rating europeu de utilizadores de PC, MAC e quejandos.

A decisão é ainda excelente por permitir aos funcionários públicos da área combaterem a pasmaceira em que caíram quando o simplex entrou, pela sua eficácia, de dispensar o dinamismo da máquina do Estado. Complicar tudo sempre foi apanágio das boas administrações.

A bondade da iniciativa é, por outro lado, insuspeita, pois não se destina, desta vez, a sacar dinheiro aos visados, mas a colher informações para combater fugas ao fisco – sendo entre eles que essas fugas maiores valores atingem. A seu lado, a cratera do BPN não passa, com efeito, de covinha de crianças.

Exagerados são assim os que insinuam ser a medida mais uma devassa controleira (não bastavam as pidescas escutas telefónicas?), mais um fascismo electrónico da bela república caseira.

Que valentes democratas tem a nossa democracia!
Posted: 07 Feb 2013 03:22 AM PST
A denúncia é feita por associações da sociedade civil, que asseguram haver casos em que é dito às mães que a consequência de prosseguirem com a gravidez será ficarem sem a criança.“Cada vez conheço mais casos desses. Muitas vezes, são raparigas que estão até institucionalizadas e que são pressionadas para abortar”, garantiu Leonor Ribeiro e Castro, do grupo pró-vida Missão Mãos Erguidas em declarações ao site do semanário Sol. “Dizem-lhes que, se não abortarem, tiram-lhes os bebés. Há uma cultura de medo, que é preciso denunciar. Isto não é proteger os menores. Há coacção psicológica”, acrescentou a responsável. (Visão)

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
Posted: 07 Feb 2013 03:20 AM PST
A palavra refundação nunca foi tão ouvida e lida como nos tempos de correm. O sistema recorre a este termo (de significado muito vago para todos) para anunciar obras de remodelação no edifício velho e a ruir que começou a ser construído no dia 25 de Abril de 1974. Com alicerces marxistas, paredes e tecto neoliberais/Keynesianas e interiores com um pouco dos dois, onde não faltam motivos multiculturais, globalistas e fracturantes, o edifício nunca foi seguro. É de má construção e foi feito à custa de muita derrapagem. Para as obras de remodelação apresentam-se a concurso duas construtoras: a Sociedade de Construções e Arquitectura Karl Marx e a Companhia Neoliberal de Construções. De escolas de arquitectura e construção aparentemente antagónicas, percebe-se depois de avaliado o modelo que os resultados que propõem são exactamente iguais: o objectivo não passa por uma profunda remodelação, mas sim por mais por uma pintura exterior de uma só demão, acompanhada de algumas obras no quarto...

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
Posted: 06 Feb 2013 02:23 PM PST
  JUSTIÇA < Resenha de 2012 > Casa Pia. Pedro Namora continua a insistir para que se revele o que ainda não se disse sobre o processo: segundo afirmou em 2012, «Mário Soares deveria ser responsabilizado criminalmente pelo tribunal de Haia». Assim se compreende as enigmáticas palavras de Catalina Pestana, quando afirmou que, se a investigação deste caso fosse levada até às últimas consequências, haveria um “terramoto político” em Portugal. > Piruetas “à la carte”… Logo após surgir na Comunicação Social a informação de que as escutas de conversas telefónicas entre o Primeiro-Ministro e um banqueiro suspeito de envolvimento em graves crimes económicos tinham sido remetidas pelo Ministério Público ao Presidente do Supremo Tribunal de Justiça para validação processual a Ministra da Justiça entrou em cena com a subtileza que lhe é peculiar. Se em Portugal a Justiça funcionasse a sério, em lugar de estar ao serviço dos poderosos do sistema e do encobrimento das suas...


A História Soviética



ABENÇOADA INTERNET QUE NOS DÁ A CONHECER FACTOS ... QUE DE OUTRA FORMA ...SÓ, MUITO  POUCOS TERIAM ACESSO ..LEIA MEDITE
A História Soviética

Contem cenas chocantes NESTES NOVE VIDEOS
 
1) http://www.youtube.com/watch_popup?v=ewY_k-jFlvk&vq=small#t=137

2) http://www.youtube.com/watch_popup?v=yKUxU4qcXPs&vq=small

3) http://www.youtube.com/watch_popup?v=h1BY1VvS7bo&vq=small#t=62

4) http://www.youtube.com/watch_popup?v=CdpdMBn2eHw&vq=small

5) http://www.youtube.com/watch_popup?v=PzS5Nl_vdtk&vq=small

6) http://www.youtube.com/watch_popup?v=eOGUpYqmP7U&vq=small

7) http://www.youtube.com/watch_popup?v=PKaRn8SDX4I&vq=small

8) http://www.youtube.com/watch_popup?v=xp3E7DdqyLA&vq=small

9) http://www.youtube.com/watch_popup?v=pzdyEXrJowg&vq=smal

Subject: Alemanha Oferece Ensino e Emprego a Portugueses

A Alemanha oferece curso de três anos e bolsa de 800 euros/mês a não licenciados

com emprego garantido no fim. Mas os licenciados também são bem-vindos.

Os jovens portugueses, com idades entre os 18 e os 35 anos, que estiverem desempregados, tem agora uma nova oportunidade: a Alemanha está disposta a
recebê-los e a pagar-lhes bolsas de 800 euros por mês para frequentarem um curso. Oferece ainda, gratuitamente, um curso intensivo de alemão.
No final da formação, têm emprego garantido.
O Programa chama-se «Job of my life» e pode ser uma luz ao fundo do túnel para os milhares de jovens que engrossam as listas do desemprego.
Os que ainda não são licenciados terão a oportunidade de frequentar um curso de três anos no sistema dual, com direito a estágio numa empresa. Os cursos arrancam
em setembro e, no final, o emprego está assegurado.
Para concorrerem, os jovens precisam estar registados no Instituto de Emprego e Formação Profissional.

«A Alemanha precisa de jovens trabalhadores motivados. Esta é a oportunidade de aprenderes uma profissão

com futuro e teres um bom salário».

PORTUGAL DE HOJE

Mulheres agridem em roubo violento
Uma mulher, com cerca de 50 anos, foi assaltada e agredida no interior da própria casa, no lugar da Fogueira, em Sangalhos, concelho de Anadia. A vítima surpreendeu duas assaltantes, que tinham invadido a habitação enquanto aquela estava ausente
Banca: Líder do BPI não gostou de críticas ao seu vencimento
O banqueiro do BPI exaltou-se ontem com as críticas ao seu salário por parte do Bloco de Esquerda. "Por que se emociona tanto com a minha remuneração?", questionou Fernando Ulrich. "Por que é que não se preocupa, por exemplo, com quanto ganha o treinador do Benfica, que ganha várias vezes mais do que eu?", em resposta à deputada Ana Drago
Banca
Ex-presidente do BPP fazia negócios particulares com ações e diluía os prejuízos nas contas dos clientes particulares. Para ler no CM
Posted: 05 Feb 2013 08:29 AM PST
A revista VISÃO (CONSULTE A INFOGRAFIA) comparou os salários de hoje com os de 2008 e actualizou os valores com base na inflação registada. E mesmo sem aumento de impostos, a grande maioria dos portugueses passou a ganhar menos 20% nos últimos 5 anos .

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página


Posted: 05 Feb 2013 07:42 PM PST

Enviado por Brandon Taylor
Correspondente no Reino Unido

Além do Reino Unido:

- Suprema Corte dos Estados Unidos aceita rever proibição a casamento gay;

- Suprema Corte da Espanha confirma lei que permite o casamento gay;

- Em meio a protestos, Parlamento francês inicia debate sobre casamento gay.


O Parlamento britânico deu nesta terça-feira aval para a lei que permite casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales, num teste para o primeiro-ministro, David Cameron.

A proposta, defendida por Cameron, foi aprovada por 400 votos a 175 na Câmara dos Comuns (Câmara Baixa), apesar da oposição de uma ala mais à direita do Partido Conservador, de Cameron.

A decisão significa que o Parlamento aprova o princípio do casamento gay, mas o projeto ainda passará por novos debates na casa e por uma votação na Câmara dos Lordes (Alta) até que se converta em lei.

No entanto, segundo o jornal The Guardian, a votação expressiva em favor do projeto indica que este deve ser aprovado com relativa facilidade na Câmara dos Lordes.

Se aprovada em caráter final, a lei colocará a Grã-Bretanha no seleto grupo de onze países que já permite o chamado casamento igualitário, entre os quais a Argentina, a Holanda e a Noruega.

Assim como no Brasil, a Grã-Bretanha já permite, desde 2005, a união civil, que não concede direitos plenos ao casal.
Divisão

Cameron declarou que a aprovação inicial do Parlamento é "um importante passo à frente" que fará a sociedade britânica "mais forte", apesar de críticas de parte dos conservadores.

No fim de semana, um grupo de 20 líderes locais do Partido Conservador entregou uma carta a Cameron alertando que a agremiação pode ser derrotada na próxima eleição por causa do tema.

"As propostas para mudança são simples e diretas. Se um casal se ama, o Estado não pode impedi-los de se casar, a não ser que haja uma boa razão. E ser gay não é uma razão suficiente", disse a secretária da Cultura, Maria Miller em um artigo em jornais britânicos.

Para o analista de política da BBC Nick Robinson, "Cameron quer que seu governo seja lembrado por uma grande mudança social, e não apenas pelos esforços para consertar a economia".


Ironicamente, a proposta tem apoio da oposição trabalhista e dos liberais-democratas, que dividem a coalizão de governo com os conservadores.

O britânicos também dão sinais de apoiarem a proposta de lei. Na última semana de 2012, duas pesquisas, do jornal The Independent e do The Guardian, mostraram que 62% concordam com a proposta.

A lei vale apenas para a Inglaterra e o País de Gales. A Escócia e a Irlanda do Norte têm legislação própria sobre o tema.
Igreja Anglicana

Entre os opositores da mudança estão grupos religiosos e o arcebispo da Cantuária, Justin Welby, cuja autoridade como líder da Igreja Anglicana só é inferior à da rainha Elizabeth 2ª.

O tema é particularmente espinhoso para os anglicanos. Alguns párocos temem ser processados por casais homossexuais que se sentirem discriminados por não poderem se casar e até obrigados a conduzir, a contragosto, cerimônias religiosas sob ordem judicial.

Para prevenir ações na Justiça e na Corte Europeia de Direitos Humanos, a lei faz uma concessão e proíbe casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Igreja Anglicana (algo passível de mudança, caso os religiosos assim o decidam).

Outras religiões, no entanto, estarão livres para conduzir casamentos gays com validade civil.

A discussão no Parlamento britânico se dá na mesma semana em que o tema também é debatido na França.

Fonte: BBC
Posted: 06 Feb 2013 08:44 AM PST
.





Todos os anticontraceptivos orais (pílula) aumentam o risco de trombose venosa profunda que pode resultar em embolia pulmonar e potencialmente em morte, mas existem diferenças significativas entre eles.

No início, pensou-se que o problema seria a dose de estrogénios, como tal a dose de etinilestradiol (o estrogénio usado nas pílulas) foi progressivamente diminuído até chegarmos às pílula mini-doseadas. Mais tarde, verificou-se que o progestagénio utilizado também tinha influência.



O mundo das pílulas:


O componente progestagénico da pílula é, tradicionalmente, classificado numa de quatro gerações de compostos, tendo como critério o momento em que ocorreu a sua introdução no mercado, e não a sua estrutura ou acção farmacológica, o que, por vezes, se torna bastante confuso e cientificamente pouco útil.


A pílula anticontraceptiva oral é uma combinação de um estrogénio e de um progestagénio, sendo que o estrogénio utilizado o etinilestradiol. Devido aos efeitos secundários dos estrogénios, sempre se procurou diminuir a sua dose, e para isso foram desenvolvidas novas moléculas de progestagénio.



O quadros seguinte mostra os vários compostos das principais pílulas:



DERIVADOS DA TESTOSTERONA:


1ª Geração : Noretisterona (não usada como anti-contraceptivo)


2ª Geração : Levonorgestrel - Microginon, Trinordiol, Miranova


2ª Geração : Norgestrel (não usado como anti-contraceptivo)


3ª Geração : Desogestrel - Marvelon, Mercilon, Novynette


3ª Geração : Gestodeno - Gynera, Tri-Gynera, Harmonet, Microgeste, Minigeste, Minulet, Tri-Minulet, Minesse,


4ª Geração: Ciproterona - Diane 35



DERIVADOS DA ESPIRONOLACTONA:


4ª Geração: Drospirenona - Yasmin. Yasminelle, Yaz




Yasmin, Yasminelle e Yaz: não utlizar.


Como podemos verificar, os progestagénios até aqui utilizados eram derivados da testosterona. Recentemente, há cerca de dez anos, o laboratório Bayer iniciou a comercialização de uma pílula em que o progestagénio é um derivado, não da testosterona mas sim, da espironolactona, a drospirenona.


A espironolactona é um diurético, isto é, aumenta a eliminação de líquidos no organismo, e por isso é utilizada no tratamento da hipertensão e em certas doenças em que existe retenção de líquidos, como na insuficiência cardíaca congestiva.


A espironolactona tem a particularidade de ser um poupador de potássio, isto é, impede que o organismo absorva muito sal e previne que os níveis de potássio fiquem muito baixos. Este factor poderá estar na origem de um risco aumentado de trombose verificado com a toma das pílulas Yasmin, Yasminelle e Yaz (pílulas de 4ª geração)


http://octopedia.blogspot.pt/2011/12/yasmin-e-yasminelle-triplicam-o-risco.html




A Diane 35 deveria ser definitivamente retirada do mercado.


Após a morte de 4 mulheres, em França, relacionadas com a toma de Diane 35, e a supteitade de mais três casos que estão a ser investigados, a agência francesa do medicamento decidiu a sua retirada do mercado. Além disso, a pedido da França, a Agência Europeia do Medicamento (EMA), vai reexaminar as pílulas anti-contraceptivas de 3ª e 4ª geração.


A Diane 35 é uma pílula de 4ª geração, assim como Yasmin, Yasminelle e Yaz, que apesar de terem um progestagénico diferente, têm sido alvo de muitas queixas contra a Bayer, por parte das utilizadoras, sobretudo nos Estados Unidos, por aumentarem o risco de trombo-embolismo.


A Diane 35, comercializada em 116 países, além de anti-contraceptivo, também é muito utilizada no tratamento do acne, apesar da sua eficácia moderada e apenas observável ao fim de vários meses de tratamento.


As suas contra-indicação são numerosas: má circulação nas pernas, episódios anteriores de isquémia ou trombose, angimna de peito ou infarto, AVC, diabetes ou suspeita de cancro.



Trinordiol e Microginon: o melhor benefício-risco.


Nas mulheres que não tomam qualquer pílula, o risco de trombose venosa é de 5 a 10 casos por 100 000 mulheres por ano, no caso das pílulas de 2ª geração o risco é de 20 casos por 100 000 mulheres por ano, no caso das pílulas de 3ª geração o risco é de 30 a 40 casos, número esse que sobe para 80 casos nas pílulas de 4ª geração.










Todos estes dados sugerem que no caso de uma mulher escolher como meio anti-contraceptivo uma pílula, deverá preferencialmente usar uma da chamada 2ª geração, com levonorgetrel, ou seja Microginon ou Trinordiol.





.

Évora: GNR conduzia bêbedo

Um militar da GNR de Torrão, Alcácer do Sal, foi detido por colegas com uma taxa de álcool superior a 1,2 g/l, após ter provocado, terça-feira, um acidente de viação na EN257, Alcáçovas, com cinco feridos – quatro deles futebolistas locais. O guarda foi ontem presente ao Tribunal de Évora, desconhecendo-se ao final da noite a medida de coação. A GNR levantou um processo disciplinar.

 Jovem foi torturada e queimada viva devido a "bruxaria"
Publicado às 10.13 682 21 0
Uma jovem mãe acusada de "bruxaria" foi despida, encharcada de gasolina e queimada viva diante de uma multidão, incluindo crianças, na Papua Nova Guiné. foto AFP/POST COURIER Jovem foi torturada e queimada viva devido a "bruxaria" Jovem de 20 anos foi torturada e queimada viva em público A mulher, identificada como Kepari Leniata, de 20 anos, pelo jornal "The National", foi torturada com ferro em brasa, amarrada e queimada viva com uma pilha de lixo coberta com pneus. De acordo com o "Post-Courier", a mulher foi queimada viva pelos moradores, que a acusaram de ter matado um menino de seis anos através de "bruxaria", num ato que decorreu na quarta-feira na cidade de Mount Hagen, e que a polícia não conseguiu impedir. Segundo os jornais, que publicaram imagens na capa, a mulher admitiu ter matado o menino, que sucumbiu depois de ter sido hospitalizado com dores no estômago e no peito na terça-feira. As autoridades garantiram estar a investigar o caso. Existe uma crença generalizada na feitiçaria na Papua Nova Guiné, onde muitas pessoas não aceitam as causas naturais como explicação para o azar, doença, acidentes ou morte.