terça-feira, 30 de abril de 2013

Estudo: Jovens com obesidade têm dobro de risco de morte até à meia-idade

Autor: Miguel Moreira
Terça-feira, 30 Abril 2013 15:45
Pesquisa revela que os jovens obesos veem duplicadas as hipóteses de morrerem antes dos 55 anos de idade, comparativamente com os jovens que apresentam um peso dentro dos limites normais. O estudo foi publicado no British Medical Journal Open, nesta terça-feira.
Uma pesquisa divulgada hoje associa a obesidade nos jovens a uma duplicação dos riscos de morte antes de completarem 55 anos. Nos jovens obesos, há muito maior incidência de doenças potencialmente fatais.

 

 A FALTA DA..... TETA

Ex-deputado socialista recorre de negação de Assunção Esteves a pedido de subvenção vitalícia

Vítor Baptista diz ter o tempo necessário de serviço para ter direito ao subsídio entre os anos que foi governador civil e deputado. Presidente da Assembleia da República emitiu despacho em contrário.
Vítor Baptista defende que os anos em funções públicas devem ser acumulados

Índia: Morreu menina de 4 anos vítima de violação

A menina indiana de quatro anos violada há duas semanas por um homem de 35 morreu segunda-feira no hospital, não tendo resistido ao brutal ataque de que foi vítima, noticiou a agência Press Trust of India, que cita fontes hospitalares. Trata-se de mais um caso chocante de violação na Índia.



Por Catarina Falcão
publicado em 29 Abr 2013 - 22:28
// 

Ex-deputado processa Assembleia para conseguir receber pensão vitalíci

 antigo deputado Vítor Baptista está a processar a Assembleia da República por esta não lhe reconhecer o tempo suficiente de prestação de serviço público em cargos políticos para poder receber uma subvenção vitalícia. O socialista quer que o tempo como governador civil de Coimbra lhe seja reconhecido, chegando assim ao mínimo de oito anos necessário para aceder à subvenção. 
O caso está no Supremo Tribunal Administrativo
Vítor Baptista entrou pela primeira vez na Assembleia da República em 1999. Em 2005, o primeiro governo socialista de José Sócrates acabou com as subvenções vitalícias, mas com excepções - quem, à data da revogação da lei já reunisse as condições para a pedir, manteve esse direito. Não é o caso de Vítor Baptista, que contava então seis anos no parlamento. Mas o caso muda de figura se for contabilizado o tempo que passou como governador civil de Coimbra - quatro anos, entre 1995 e 1999. Baptista contará assim dez anos, o que já lhe permitirá enquadrar-se na ressalva estabelecida na lei, ganhando assim o direito à subvenção.
Não é este o entendimento do parlamento. A justificação da Assembleia, segundo o advogado de Vítor Baptista, José Manuel Ferreira da Silva, é que esse mandato apenas contaria se o socialista tivesse suspendido funções como deputado para ir exercer o cargo de governador civil e não o tivesse exercido antes de ir para o parlamento como deputado.
Vítor Baptista interpôs uma acção administrativa especial contra a Assembleia da República no STA de modo a fazer com que o seu mandato como governador civil conte para efeitos de exercício de funções políticas, explicou ao i José Manuel Ferreira da Silva. A acção é movida directamente contra a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, já que é a figura que representa legalmente a instituição. Contactado pelo i, Vítor Baptista não quis fazer comentários, remetendo explicações para o seu advogado.
mais vale prevenir A subvenção vitalícia para os deputados foi instituída em 1985. Dez anos depois, o tempo de serviço necessário para requerer este direito passou de oito para 12 anos. Em 2005 Sócrates acabou com estas subvenções, mas mantendo a já citada ressalva. De acordo com a edição de ontem do “Jornal de Negócios”, desde 2012 14 deputados já pediram a atribuição deste apoio. Alguns mantêm-se em funções na Assembleia da República, mas requereram já a subvenção, garantindo assim este direito para o futuro. É o caso de Guilherme Silva (PSD), Jorge Lacão (PS), José Junqueiro (PS), Maria de Belém (PS), Hugo Velosa (PSD), Fernando Serrasqueiro (PS) e Correia de Jesus (PSD)

PORTUGAL PRECISAVA DE MEIA DUZIA DESTAS DEPUTADAS

OS SEDENTOS DO PODER

UM GOVERNO CHAMADO ROCHA


.
Uma pedra granítica o executivo de Passos Coelho. Está tranquílo porque sabe que o Paulinho das Feiras não sai da noite para o dia e com isto perder a pasta de ministro dos Estrangeiros. Passos Coelho um compulsivo (não habilidoso) mentiroso continua nas suas enfastiadas "galgas" aos portugueses e a considerá-los como criminosos como que culpados da falência económica de Portugal.



Clique na imagem para a habitual "galga"

Passos Coelho garante coesão do Executivo


Daniela Santiago/João Miguel Santos/Agostinho Roxo/Pedro Pessoa

Divisões desmentidas: o Primeiro-Ministro garantiu que o Governo trabalha com grande coesão para que os objectivos traçados com a Troika sejam atingidos. Mesmo assim, Passos Coelho recusou comentar as alegadas divergências e tensão dentro do Governo por causa dos cortes para compensar o chumbo do Tribunal Constitucional.

KAOS:A Primavera Cavaquista



cavaco silva paulo portas passos coelho bicicleta para 3
Confesso que este não era o boneco que tinha pensado para hoje. lembrei-me que ficaria bem uma imagem do António José Seguro, acabadinho de sair do congresso, a andar de bicicleta muito satisfeito entre flores primaveris. Só que enquanto procurava a imagem para o fazer surgiu esta e, lembrando-me do discurso do 25 de Abril do Sr. Silva, não resisti. A outra ficará para depois.

"OS PREDADORES"


   

NÃO DEIXEM DE LER, p.f.

PASSEM, É UM DEVER CÍVICO
Os sinistros senhores da Goldman & Sachs
Moedas e Borges ? os infiltrados
Não são opiniões. São factos. Eles explicam a Crise e as cumplicidades (os esquemas) dos governos. O nosso incluído. Moedas e Borges, esses arautos da austeridade e da transparência, têm um papel sinistro no meio disto  tudo.Depois, não se diga que ninguém avisou. Que não se sabia de nada.
Depois de ler, há duas atitudes:
a)  Encolher os ombros;
b)  Denunciar. Avisar a malta.
.
.
Acresce que este banco tem armazenado milhares de toneladas de zinco, alumínio, petróleo, cereais, etc., com o objectivo de provocar a subida dos preços e assim obter lucros astronómicos. Desta maneira, condiciona o crescimento da economia mundial, bem como condena milhões de pessoas a fome.

.

Este poderoso império do mal, que se exprime através de sociedades anónimas, está a destruir não só a economia e o modelo social, como também as impotentes democracias europeias.

IRS: Fisco já processou 171 mil reembolsos

Cada contribuinte está a receber em média 526 euros

Posted: 29 Apr 2013 04:04 PM PDT
Justo em 1º de Maio?

Em mais alguns dias, dois papas deverão viver dentro dos muros do Vaticano. De acordo com “Vatican Insider”, do jornal “La Stampa”, a mudança do Papa Emérito Bento XVI já está marcada: salvo alguma surpresa, ele deixa Castelgandolfo no dia 1º de maio para viver num convento recentemente reformado.

Bento XVI deixou o Vaticano no dia 28 de fevereiro, dando início ao processo que levou à escolha do argentino Jorge Mario Bergoglio para ocupar o Pontificado. Desde então, tem vivido na residência de verão dos papas, em Castelgandolfo.

De acordo com o site, tudo já está pronto para a sua chegada. O convento foi reformado e adaptado para se tornar a sua residência. Trata-se de um prédio de quatro andares, com 12 quartos monásticos. A construção ganhou uma nova ala de 450 metros quadrados, e tem ainda capela, biblioteca, galeria, jardim e horta.

No local deverá viver também o secretário pessoal de Bento XVI, o monsenhor Georg Gänswein, prefeito da Casa Pontifícia. Deve abrigar ainda o irmão de Bento XVI e um diácono alemão, que assiste Joseph Ratzinger quando Gänswein está no Palácio Apostólico.

O porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, confirmou que Bento XVI deverá retornar em breve ao Vaticano. E apesar dos rumores sobre a fragilidade física do antigo Pontífice, negou qualquer problema de saúde grave.

Via: http://extra.globo.com/
Posted: 29 Apr 2013 03:33 PM PDT
É uma barbaridade!
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados — justamente a comissão de JUSTIÇA — aprovou hoje (24/04) um projeto de emenda à Constituição que, se levado adiante, representará nada menos do que um golpe de Estado.

Contrariando uma multissecular tradição profundamente enraizada no Ocidente, contrariando o espírito da Constituição, contrariando o bom senso e as regras elementares da democracia, a emenda proposta pretende submeter ao Congresso decisões da Justiça que declare inconstitucionais emendas à Carta.

Isso ocorrerá – se essa loucura prosperar – sempre que o Supremo Tribunal Federal julgar procedentes as chamadas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin) propostas por vários órgãos legalmente autorizados a isso (veja quais na lei que regula as Adins, parágrafo 2º).


Ou seja, deputados e senadores serão quem decidirão, em última instância, se vale ou não vale o que eles próprios aprovaram. Nesses casos, serão os juízes de si mesmos — em detrimento dos direitos e garantias individuais dos cidadãos, cuja garantia é a Justiça.

O Legislativo, sempre controlado, como os demais Poderes, pelo Judiciário nas nações civilizadas e decentes, será seu próprio controlador em determinados casos — e se colocará acima do Poder Judiciário.

É um escândalo, é uma imoralidade.

Se aprovada a emenda, haverá exceções, e exceções gravíssimas, ao princípio constitucional de que todo ato praticado por agente público — e não apenas esses, mas todo ato que gere consequências jurídicas — tem a GARANTIA de ser ou não, em última análise, referendado pelo Judiciário.

É o Judiciário, nos países civilizados, o supremo guardião das garantias constitucionais, que compreendem todos os direitos e garantias individuais — o direito de ir e vir, o direito à livre manifestação, o direito à livre expressão do pensamento, o direito de associação… Todos os fundamentos de uma sociedade livre e civilizada.

É o Judiciário, nos países civilizados, pelo menos desde os primórdios da República fundada nos Estados Unidos no século XVIII, quem exerce o controle da constitucionalidade das leis. Que inclui o controle da constitucionalidade de emendas à própria Constituição.

Em certos países, como os próprios Estados Unidos, o papel cabe à Suprema Corte. Outras nações democráticas e civilizadas, como a Alemanha ou a Espanha, mantêm um Tribunal Constitucional específico, ao lado de uma Corte Suprema, que determina se normas aprovadas pelo Legislativo estão ou não de acordo com a Carta de Garantias, a Constituição.



O autor da emenda autoritária e imoral é o desconhecido deputado Nazareno Fontenele (PT-PI) (Foto: Beto Oliveira / Agência Câmara)

De todo modo, esse papel nobre cabe sempre ao Judiciário ou órgão equivalente, um dos Poderes independentes do Estado.

A emenda propõe mais barbaridades, entre as quais:

* Sobe para quatro quintos o quórum para o Supremo declarar uma lei inconstitucional.

* Proíbe que ministros do Supremo concedam liminares em mandado de segurança para suspender — até o julgamento final pela Corte — a eficácia de emendas constitucionais.

* Determina que as súmulas de jurisprudência vinculantes (mecanismo editado pelo STF que deve ser seguido por todas as instâncias do Judiciário, com base em decisões repetidamente adotadas pela corte — mecanismo destinado a agilizar a Justiça)) também serão submetidas ao crivo do Congresso antes de entrar em vigor.

Como ocorre com muitos dos trabalhos “sujos” no Congresso, a emenda foi originalmente apresentada por um deputado medíocre, obscuro, de quem ninguém nunca ouviu falar — um certo Nazareno Fonteles, do Piauí (e do PT, é claro!). Ele alcançará, agora, seus 15 minutos de fama, exercendo esse triste papel.

Ele apresentou a emenda em 2011, é certo. Antes do fim do julgamento do mensalão. Mas quem decidiu colocá-la em votação AGORA na Comissão de Justiça, de comum acordo com figurões lulopetistas, foi o presidente da Comissão, deputado Décio Lima, de Santa Catarina — e, é claro, do PT.

Os presidentes das comissões é que decidem a PAUTA a ser examinada. Décio Lima pinçou essa emenda de caso pensado.

Como a base parlamentar aliada ao governo Dilma está apoiando essa monstruosidade, parece, mesmo, ser a retaliação contra o Supremo prometida pelo ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS).

Querem castrar o Supremo! Querem amordaçar a Justiça!

Querem se vingar pelo fato de a corte ter cumprido a Constituição e as leis, e condenado os mensaleiros a pesadas penas de prisão.

Já dominam o Legislativo com os métodos que todos conhecemos. Agora, querem que esse Legislativo, que controlem, dominem também o Judiciário.

A democracia estará ameaçada com esse golpe de Estado branco se ele seguir adiante no Congresso.

Os homens de bem da Câmara e do Senado, de todos os partidos — e, não tenham dúvida, eles existem — estão com a obrigação cívica de se oporem a esse ato ditatorial.

(LEIA COBERTURA COMPLETA A RESPEITO NO SITE DE VEJA)

Fonte:
Veja e http://www.nosdiasdenoe.tk
Posted: 28 Apr 2013 07:54 PM PDT
O vazamento maciço e incontido de Fukushima está derramando mais de 710 milhões becquerels de materiais radioativos na atmosfera.

O acidente nuclear causado pelo tsunami na usina de Fukushima no Japão é o desastre que nunca termina, conforme novos relatórios indicam que uma grande variedade de novos materiais radioativos estão sendo emitidos na atmosfera.

De acordo com o suite de notícias de Cingapura AsiaOne, a Tokyo Electric Power Co., que é dona da estação de energia multi-nuclear em Fukushima, anunciou que cerca de 120 toneladas de água que tinham sido contaminadas com substâncias radioativas vazaram de uma armazenagem subterrânea na usina atômica.

De acordo com funcionários da empresa TEPCO, a estimativa é que a água que vazou contém cerca de 710.000 milhões becquerels de substâncias radioativas, tornando-se o maior vazamento de materiais radioativos já ocorrido. A descoberta do vazamento levou a empresa a transferir cerca de 13.000 toneladas de água radioativa na questionável área de armazenamento para uma unidade de armazenamento subterrânea vizinha.

Fonte: Natural News e http://noticias-alternativas.blogspot.com.br
Posted: 29 Apr 2013 03:29 AM PDT
Por causa da visita a 10 de Junho de Cavaco a Elvas, vários moradores do centro histórico receberam há 15 dias um “pedido” para pintar a casa de branco.
A denúncia foi feita por Tiago Abreu na sua página do Facebook. Consta do edital, cuja foto é reproduzida pelo Tugaleaks, a obrigatoriedade “no prazo de 15 dias” proceder “à pintura, de cor branca, da fachada do referido prédio”.

Centro histórico de Elvas: ou tens a casa pintada de branco ou podem pinta-la por tiImagem: OLX

A edição do Semanário o Diabo de 23 de Abril já tinha denunciado também a situação, indicando que “muitos dos populares notificados criticam o facto de a autarquia só agora se lembrar de que há um Património da Humanidade em Elvas que tem de ser preservado”. Em entrevista ao mesmo jornal, Tiago Abreu, afirma que “Os prédios do centro histórico estão automaticamente isentos de Imposto Municipal sobre Imóveis, por Elvas ser Património da Humanidade. Ora a Câmara fechou os olhos e não
isentou ninguém. Mas por outro lado obriga as pessoas a pintar as casas ao abrigo desse mesmo Património da Humanidade”, acusando a Câmara Municipal de ter dois pesos e duas medidas.

Contactada pelo Tugaleaks, a Câmara Municipal de Elvas informou, por telefone, que “cada pedido está a ser analisado” e que “têm direito à isenção do IMI quem lá viver”.


Centro histórico de Elvas: ou tens a casa pintada de branco ou podem pinta-la por ti

O que diz a lei

A lei é clara na isenção do IMI nestes casos. O Estatuto dos Benefícios Fiscais permite a isenção do IMI, conforme explicado no número 48 da FAQ do Portal das Finanças.
Existe também uma explicação mais detalhada no blog A barriga de um arquiteto que dá exemplos onde a isenção do IMI  é possível, nomeadamente em Óbidos desde 2007.


As coincidências e o Cavaco Silva

Foi a 30 de Junho de 2012 que a UNESCO atribuiu a Elvas, nomeadamente às muralhas e ao centro histórico, o título de Património da Humanidade. Segundo o site da Presidência da República, a 26 de Março deste ano saiu uma nota que designava que Elvas seria a cidade escolhida para comemorar o 10 de Junho. Ora, foi apenas um mês mais tarde, a 16 de Abril, que a Câmara se “lembrou” de colocar a pompa e circunstância, para Sua Excelência o Presidente da República poder passar um dia naquela localidada. Por alguma razão, durante mais de meio ano a Câmara demorou a uniformizar todos os edifícios do centro histórico.

Enquanto isso, o cidadão paga as pinturas num curto espaço de tempo.
Está a aproximar-se o fim do tempo previsto para a pintura da tua casa de branco. Se não a pintas tu, pintam eles. Tudo pelo 10 de Junho.