sexta-feira, 14 de agosto de 2009




CHEGOU a "TROPA de CHOQUE" do PS
From: Manuel Fernandes



From: Manuel Fernandes

Há muito tempo que tinha bloqueado o endereço do PortugalClub, mas por motivos que me fogem, vejo-me de novo envolvido com as mesmices que me chegam, agora, através dos mais diversos nomes e apelidos (
heroisdomar@vozdecardigos.com, PortugalClub, para citar apenas estes) para a mesma agressão aos olhos, à inteligência e ao bom senso de qualquer pacato cidadão.

Essa agressão é gratuita e imposta, (fato que, aliás, vai ser estudado pelas autoridades que consultei e constitui para saber da qualificação legal que lhe será atribuída, para, se for o caso, ser impetrado um processo/crime contra quem de direito) mesmo depois que, por várias vezes, solicitei que a minha caixa de e-mail não fosse mais lotada de tamanhas aberrações, requerendo a retirada de meu nome dessa listagem que o Sr. Casimiro diz possuir. Em se tratando de um desejo meu, manifestado de forma suficientemente clara e expressa, deve ser respeitada, pois é um direito meu. Mas o Sr. Casimiro não respeita ninguém (curiosamente, não respeita nem a sua própria pessoa, pois se o fizesse notaria que, em sua atitude de “bronco” como alguém já aqui o apelidou, não tem a menor qualificação para representar quem quer que seja e muito menos na AR, local onde se por algum mero acaso vier a chegar será ridicularizado, marginalizado e sabe-se lá mais por quais outras afrontas não terá que passar.

O Sr. Casimiro, salazarista roxo de confesso (tem todo o direito de o ser, desde que não queira impingir aos outros a sua ideologia apodrecida nos porões da PIDE), não consegue dialogar com quem pensa diferente, é, como também já outra pessoa o aqui afirmou, anti-social. Esse Sr. não sabe escutar, muito menos refletir e a abstração é para ele um sacrifício de extrema dificuldade.

Mas não se enganem! Ele é bastante ativo e tem uma língua super afiada para dizer mal dos outros, principalmente de quem não comungar dos mesmos ideais que ele. Apenas para exemplificar, cito: “Vice Presidente do PS em SP. Sr Rosmaninho, não faça isto por favor, assine sempre seus comentários. Seja honesto consigo mesmo. Mas desse partido que o Sr representa , onde até Vosso Chefe maior "Secretário Geral do PS" 1º Ministro de Portugal, compra Diplomas de Engenheiro falsos... o que esperar de um simples lacaio... lambe lambe do partido fascista Comunista\ Socialista Português. Casimiro Rodrigues”.

Sr. Casimiro, o insulto que o Sr faz, indiscriminadamente, a quem milita no PS, seja ele português ou de qualquer outra nacionalidade é a prova mais cabal de sua santa ignorância, desfaçatez, irresponsabilidade, falta de respeito, incompetência para o trato do semelhante e outros tantos e mais severos adjetivos que não convém proferir para não envenenar e poluir a mente de quem possa ler estas minhas palavras.

É assim que o Sr. quer ser o meu representante? Está oficialmente desautorizado a abrir a boca para dizer alguma coisa que me possa dizer respeito, não lhe reconheço o mínimo direito de fazê-lo.

De lambe botas, de fascista e de lacaio o Sr deve ser mestre. Que pena, não saiba tanto sobre os conceitos que condena (Comunista/Socialista)! O mundo a necessitar de pessoas qualificadas e o que eu vejo aqui é um monte de interesseiros (falta descobrir qual o real interesse!) a lustrar as polainas de quem nem a serviço se encontra mais!

Por favor... cumpra o seu destino na paz que merecer, mas deixe que os outros façam por merecer a própria. É um especialíssimo favor que o Sr faz a si mesmo
Do PORTUGALCLUB:
Caros companheiros , como vêm acabou de chegar , e isto é o inicio das actividades da "TROPA de CHOQUE" em que o PS tem esperiência.
Este Senhor me acusa de sempre "insultar" o PS dele... mas se esquece de dizer que eu, casimiro, pedi minha desfiliação do PS o mês passado. Portanto se falava, do PS, ... era do meu PS, tentando recupera-lo para beneficio de Portugal.
Mas olhando ai de novo este ano para as Listas do PS para a emigração, vemos que não tem geito, esse Partido, não respeita mesmo os Emigrantes, insistindo em colocar os emigrantes apenas para puxar votos e eleger lá os "amiguinhos" de lisboa.
Mas a culpa maior é dos 'traidores" na diáspora que aceitam tais baixar de coluna.
Quanto ao Sr Prof Manuel Fernandes, dizer que , está de contra vontade na lista, pode vir quente, pois é mentira sua...
Todos , mas todos que pedem para sair da lista nós aqui retiramos, embora tenhamos na lista condições de cada um se retirar a si próprio , conforme a Lei. Fiz uma pesquisa e seu endereço com que nos escreve não se encontra na Lista, sinal de que não deseja sair...
Mas fiz uma pesquisa mais profunda e encontramos um nome parecido
manuel.fernandes@servidor.com na duvida se será o seu ou não, mesmo assim excluimos. vou guardar esta sua mensagem, e o arquivo de lista do dia de hoje,,, para se for o caso de apresentar em tribunal.
Mas isto aqui sua brabeza, só tem um NOME: Medo. Medo que eu me eleja. Estou preparado, para receber muitas outras ameaças.
Isto aqui é apenas o inicio de um HOMEM que quer mostar aos Portugueses, de que ainda estamos a tempo de Salvar Portugal.
È só VOTAR não é PARTIDOS , mas em HOMENS,.
Não sou SALAZARISTA. O SALAZARISMO morreu , no dia em que o Marcelo caetano tomou Posse.
SOU sim um admirador da OBRA que Salazar nos deixou e que o 25 abril arrazou, acabou.
Não sou SALAZARISTA sou PORTUGUÊS , que amo Portugal. Sou 100% Nacionalista. 100% Português.
Obs: este email acima veio de : Professor Manuel Fernandes ... será de SP?
Casimiro Martins Rodrigues - Presidente do
www.PORTUGALCLUB.ORG
Candidato a Deputado a AR - Cabeça de Lista pelo Circulo Fora da Europa. Partido Nova Democracia
#####################################################################################

votar em ti

Imigras fora da Europa.

Meu caro amigo Casimiro, boas.

Saudades desde as nossas aventuras na Bienal de S. Paulo, espero que estejas bem, tenho lido os correios do Portugal Clube, descubro agora que serás
candidato a S. Bento pelos imigras fora da Europa. Descobri também que partes sob o emblema do PND, sou de esquerda, mas tenho intenção de votar em ti se a lei eleitoral o permitir, digo, votar em ti, mas não no PND.

Abraços, até um dia destes como deputado, ou não. Espero que sim.
Fernando Oliveira
Paris, Lisboa, Rio de Janeiro

.
De: HEROISdoMAR
Data: 14-08-2009 16:29:16
Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: A "TREMONZELA" DO CASIMIRO...

A "TREMONZELA" DO CASIMIRO...
Eleger o Migrante Casimiro ao Recto Angulo Qu adrado Luz & Tano!...
De: S.S. Potêncio,

Depois que foram anunciadas as Listas, e publicadas para conhecimento do público, os Candidatos, de todas as origens e regiões do Portugal Luz & Tano,... D'Aquém e D'Além fronteiras, incluindo os "A Saltantes Avecs" (entenda-se; são emigrantes que pagaram aos "passadores" de fronteira para poderem ir a saltar a França, a Alemanha, o Luxo En Burgo, etc e tal e coisa) eles muniram-se logo de paus e pedras para fugir das armadilhas dos concorrentes!...o nosso candidato da Emigração importou uma meia dúzia de "tremonzelas" por via das dúvidas!!!... ou seja; no caso de ele chegar a "vias de facto"!

Os candidatos da situação, que nunca tinham experimentado os prazeres de matar as saudades, tal qual uns verdadeiros emigrantes "Al Facinoras" - só é facinora quem alguma vez mata alguma coisa... de forma "facinorante"!... (vulgo emigrante al facinha)
Entretanto... os leitores que não estejam acostumados com o nosso dicionário "acordado" devem consultar o nosso departamento de cultura educacional emigrantado denominado segundo a sigla [E=mc²] - ENTENDA-SE: "E" = EMIGRANTE, m = maior ; c = candidato... elevado ao cu adrado Luz& tano ... que é um dos vários Departamentos do MNE = Ministério dos Negócios Emigrantes...

Atenção: qualquer semelhança com a famosa Teoria da Relatividade inventada pelo Ti Albert Ai sten Emigrantes!!!!!... aatão eles, os emigrantes - TODOS - teem que votar no Ti Casimiro e ninguém mais!!!.

Outrossim queremos também avisar que, o uso das ferramentas de campanha de cada candidato, deve ser registrado em Cartório Notarial e depois mandar cópia para o Edificio do Torel... que tem ligação internet com a Torre do Tombo, a cobrar...
- Assim,... se o Candidato cair nas pesquisas eleitorais que se aproximam, em passo de corrida!!!, ele ainda poderá recorrer ao Supremo Tribunal da Boa Hora, mas... quando lá chegar, dentro da hora... tem que fazer uma sessão de "quarentena para expurgar o virus da Laptopspirose Crônica", que... como todos sabem, é transmitida pelo Largo dos Ratos, através da urina dos roedores ali em abundância!... tem lá cada ratazana, que até pede o uso em massa da tremonzela!... (*)
A pedido do nosso Candidato natural, transcrevemos aqui, e agora, a Teoria da Relatividade cuja fórmula já foi enunciada lá em riba... iii aatão lá bai:

A Teoria da Relatividade Luz & Tana diz-nos que uma pequena quantidade de massa emigrante, quando multiplicada pela velocidade da luz (cerca de 300 mil quilómetros por segundo) ao quadrado, pode ser convertida em uma enorme quantidade de energia [E=mc²].
- A fórmula que consagrou o Ti Albert Ain Stein entre leigos, ela usava parentisis redondos, mas... como nós estamos situados no Recto Ângulo Ibérico, nós preferimos colocar a fórmula entre parentes Rectos [...] honestos, trabalhadores, sérios, patriotas, amigos dos amigos, com carteira assinada pelo Presidente do Partido em actividade no exterior...
De resto ela, a teoria, já foi demonstrada em artigo publicado em 1905, e permaneceria 27 anos sem ser comprovada até fertilizar a mente de cientistas que, aos poucos, visualizaram nela uma potente aplicação militar.
Foi aí que o Grande Chefe do Estado Novo mandou vir o Casimiro lá de Cardigos para o Bairro Alto e exclamou:
- "Não é impossível que, com corpos cujo conteúdo-energia [conteúdo energético] é variável em alto grau (e.g. com sais de radium), a teoria possa ser testada com sucesso", prevê Ain Stein Salazar no terceiro artigo que compõe os anos mirabilis antes de o despachar para Angola a plantar welvichias COM UMA TREMONZELA...
A partir da Segunda Guerra Mundial, a bomba atómica passou a ser almejada como trunfo militar, e sinonimo de poderio económico.
- Difícil é precisar quando surgiu a ideia de transformar a teoria na prática, mas há fortes indícios que a descoberta da "FIQUE SÃO" nuclear, JÁ em 1969, (EXATAMENTE NO DIA DOZE DE JANEIRO, ÀS 08:00:00,000001 TMG, tenha sido o principal catalisador dessa reacção do nosso departamento de [E+mc2] que, neste caso significa
Eleger o Migrante Casimiro ao Recto Angulo Qu adrado Luz & Tano!...

Portanto, caros Amigos (e )leitores,... NÓS deixamos aqui registrado o nosso apoio e, de caminho, MAIS uma explicação adicional que é a BOMBA ATÓMICA de fabricação Transmontana:

® “CATRAMONZELADAS” (acto ou efeito do uso da tremonzela como via de facto para solução de pré-supostas questões que não interessam nem ao Menino Jesus de Praga Politica Xuxial)!!!... o artefacto "tremonzela" com a qual se dão as "catramonzeladas" naqueles que saem fora do rêgo, foi inventado a partir da barra de pau que liga o jugo dos bois ao arado para lavrar a terra, de onde vem o ganha pão de todos nós.
Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano - O Home de Caravelas - Mirandela - Retornado² Angolano
- Autor de "Catramonzeladas" em época de eleições pela fórmula do [E=mc²]...
http://osnizcaros.blog.pt www.aloportugal.org

Do PORTUGALCLUB:
Não fique estresssado sr rosmaninho, fique calminho, calminho, calminho, calminho....
De: CIDADÂOdeCARDIGOS
Data: 14-08-2009 15:40:42
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: Eleições





É A HORA!

Um entendimento eleitoral entre as forças
de Direita ditará a victória!

Não sou dirigente ou militante de qualquer das forças política que, no quadro partidário se apresentam como de DIREITA. Isto significa que a minha opinião é apenas a de um homem de Direita, observador, que não se inibe de emitir opinião.
É evidente que a Direita se encontra dividida - não será exagero dizer pulverizada - talvez porque os princípios programáticos não coincidem e as bases, tal como os dirigentes , se desconhecem mutuamente.
Digamos que, sendo uma razão, ela não é suficientemente forte para levar a divisões que enfraquecem aquilo em que todos se unem: a Direita! A inteligência deve sobrelevar as divergências quando o fim em vista justifica fazer concessões: a chegada ao Parlamento.
Todos sabemos como as Esquerdas chegaram ao Poder, desde o PCP ao CDS-PP e como se aliam, sempre que necessário, para o não perder. É isso que a Direita tem que fazer se quiser ter expressão nas urnas e eleger deputados.
É INEGÁVEL, PERANTE OS RESULTADOS EM ANTERIORES ELEIÇÕES, QUE OS "PEQUENOS" PARTIDOS NÃO VÃO ALÉM DE MARCAR PRESENÇA. O QUE NÃO ALTERA, DE MODO ALGUM A SITUAÇÃO E A CONTINUIDADE DO PREDOMÍNIO DA ESQUERDA. DAÍ A MINHA SUGESTÃO AOS DIRIGENTES DO PND, PNR, PL, PH E MPV PARA QUE COLIGUEM NUMA FORÇA ELEITORAL QUE PODERÁ DENOMINAR-SE, POR EXEMPLO "NOVA DIREITA" O QUE LHES PERMITIRÁ AINDA CONTAR COM PARTE DA ABSTENÇÃO!
No caso particular do nosso candidato "comum" CASIMIRO RODRIGUES, poderia ser uma vitória assegurada.
A sugestão aqui fica sujeita, para já, aos "bombardeamentos" das Esquerdas que hoje, mais do que nunca nos últimos 35 anos, temem o ressurgimento da verdadeira DIREITA! Ponham mãos à obra meus senhores, se quiserem vencer!
Ruy Miguel
########



De: Contra os Canhões
Data: 08/13/09 17:57:19
Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: "Puro" na defesa dos interesses da diáspora portuguesa...

"Puro" na defesa dos interesses da diáspora portuguesa...

Francamente. Difícil, muito difícil, escrever nestas condições. Sobretudo se ousarmos ter ideias firmes e posições assumidas ao longo dos tempos. São capazes de nos saltar ao caminho... meia dúzia de indivíduos a bancar de únicos detentores da verdade.
E mesmo que as pessoas defendam a sua dama... devem-no fazer com um mínimo de elevação e dignidade.
O sr. Casimiro é cabeça de lista de um Partido que parece apostado em ganhar (ainda mais) notoriedade?
Óptimo. É bem capaz de ser mais "puro" na defesa dos interesses da diáspora portuguesa... do que muitos doutorados.
Quando chegou ao Brasil, já trazia o couro bem "trabalhado" da vivência em África. Já comera o pão que o demo amassara...
Era só continuar!
De resto, são verdades duras como punhos aquelas que dizem que "quem está fora... racha lenha" e que, só muito dificilmente...
um qualquer "leigo" em questões da Emigração... pode defender a Emigração.
E isto sem esquecer - e nós não esquecemos - que um deputado pode fazer pouco, muito pouco, nas cadeiras da Assembleia da República. Que o digam Luis Geraldes ou Lurdes Lara, que foram dos primeiros emigrantes a serem eleitos deputados!
Dignidade é o que é preciso. Mesmo em campanha eleitoral.
Fernando Cruz Gomes Toronto, Canadá

Este Senhor Rosmaninho é a fotocópia do cidadão Socrates , Arrogante , intolerante e que não sabem o dizem , atiram uns sons sem nexo para quem os quer lêr e pouco mais . Naquelas cabeças existe um vazio de ideias , mas dão opinião de qualquer coisa para não estar calados . Até o Salazar era pessoa que sabia ouvir , mas estes Socraterianos nem isso o sabem fazer .
Luis Afonso

Casimiro Rodrigues - UNICO Candidato EMIGRANTEem cabeça de lista pelos circulos fora de PORTUGALDigam lá o que os Rosmaninhos deste mundo ou do PS o que disserem e quiserem, o Casimiro Rodrigues é o único candidato pela Emigração que sente e conhece por experiência própria os reais problemas com que os nossos emigrantes se defrontam. Diariamente. Chamem-lhe os nomes que quiserem e se lembrarem para o tentar diminuir, mas não descobrirão ninguém que realmente conheça os problemas dos emigrantes e os possa defender com conhecimento de causa tão bem como Casimiro Rodrigues. Gente bem falante? Instruída? De Cultura resplandescente? Com montes de charme e irradiando simpatia? Há-os para aí aos pontapés.
Eu pelo menos conheço umas boas dúzias deles. Mas colocar nesse lugar alguém que conheça por dentro os meandros e os problemas e os trate por tu, não conheço ninguém melhor nem mais indicado do que o senhor Casimiro Rodrigues! O mais é história para boi dormir!Cordialmente José Pires

Para Exmos Srs. Barros e Francisco
Nobres compatriotas, boa tarde
Acabo de tomar conhecimento dos vossos pronunciamentos, em resposta á minha Crônica de Chaves. O sr. Barros dirige-se ao GF, sem generalizar, respeitando o autor e os outros membros da APE. É responsável e educado.
Entretanto, o sr Francisco (que parece ser meio ignorante) generaliza, dirige-se a todos e atinge todos (exmos srs...........charlatães........ vão todos dar uma volta, etc., etc..), pelo que se desacredita. As informações sobre GF - se verídicas - são bem vindas, mas era bom que viessem acompanhadas de provas, como Certificado de Antecedentes ou outras. Afinal, os senhores, que ninguêm conhece, usam a internet, sem qualquer garantia, sem comprovação, sem tetemunhas. Se o GF os desmentir, é a palavra de um contra a palavra de outro.
Por isso, agradecia o envio de um documento a comprovar o que dizem, e ainda ficaria grato se usassem uma linguagem de pessoas que respeitam quem desconhecem.
Cordialmente, JVerdasca

O Rosmaninho tem um perfume muito próprio, a planta claro. Este "Rosmaninho" ps que aparece por aqui, fede, tal como o Largo dos Ratos. Ainda por cima é ignorante e ofensivo para com pessoas dignas de todo o respeito. A presença destes "rosmaninhos" no PortugalClub viola a cortesia e boa educação a que estamos habituados, entre pessoas com ideias diferentes. Lamentável!
Ruy Miguel



SÓCRATES FOI ELEITO COM A MAIORIA ABSOLUTA E VAI GANHAR DE NOVO, POIS REPRESENTA O PORTUGAL MODERNO. APESAR DA CRISE E O POVO NÃO PERCEBE CERTAS DIFICULDADES MOMENTÂNEAS. EMIGRANTE- CIDADÃO DO MUNDO - NÃO PRECISA DE AJUDA, MAS DE DIREITOS. PRECISAMOS DE PESSOAS COMPROMETIDAS E COMPETENTES PARA FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS PARA ISSO PRECISA SABER LER, INTERPRETRAR O TEXTO CONSTITUCIONAL E SENSIBILIZAR OS SEUS PARES PARA ESSES DIREITOS. SENSIBILIZAR A NAÇÃO QUE ISSO É BOM PARA TODOS. FAZ 35 ANOS QUE NÃO CORDEIROS NA NAÇÃO PORTUGUESA.

AÇOREANO PARA ESTE EMIGRANTE, NÃO É PORTUGUÊS? É LEPROSO, É INCOMPETENTE, É APÁTRIDA? JÁ VIU A BIOGRAFIA DO RENATO LEAL, DO JOSÉ DUARTE E DOS OUTROS? ATÉ AGORA A SUA NÃO VI PARA SE APRESENTAR COMO PRETENDENTE A NOSSO REPRESENTANTE. FALAR UM MONTE DE BESTEIRA E FALAR MAL DOS OUTROS NÃO SIGNIFICA QUE VC. ´´E HONESTO, COMPETENTE, ALIÁS APENAS O DESABONA. JÁ ENSINEI DEMAIS.

ATÉ VC MIGUEL REIS. SABEMOS DAS DIFICULDADES DOS CIDADÃOS RESIDENTES FORA DA EUROPA, AGORA QUE APRESENTAM LISTAS COM ESTES, LÁ VÊM VCS. COM ESSA CONVERSA MOLE QUE NÃO SÉRÃO ELEITOS. TEMOS QUE CONCORDAR COM O AVANÇO DAS LISTAS, QUE OS SUPLENTES DEVEM APRENDER A CONVIVER NO PARLAMENTO. APRENDER COMO FUNCIONA, ESTUDAR E RECICLAR-SE PARA NÃO FAZER FEIO. Jorge Rosmaninho

Do Portugalclub:
Açoreano, madeirense, Minhoto, algarvio, são todos portugueses iguais.
Mas emigrante é só aquele que vive , reside na Emigração... entendeu seu Rosmaninho
FORÇA AÍ….CASIMIRO….VENCERAS . http://PAPALVOS.BLOGSPOT.COM