quarta-feira, 18 de abril de 2012


Islândia – um pequeno case-study

Posted: 17 Apr 2012 03:22 AM PDT

Na Islândia, a indignação em relação aos líderes políticos do seu país e várias manifestações em massa (resultando numa queda do poder) alteraram por completo a sua economia, em 2009 decresceu 6.7%, ao passo que este ano e no próximo irá crescer cerca de 2.4%.

Islândia

A pressão do povo islandês fez com que os bancos tivessem de declarar bancarrota, e com isso uma dívida enorme de $85 bilhões desapareceu. Mais de 200 pessoas são arguidas num processo judicial enorme, onde se procura averiguar os níveis de responsabilidade que cada um dos arguidos teve no colapso financeiro da Islândia em 2009. Larus Welding, ex-presidente de um dos maiores bancos islandeses (que entretanto fechou) irá ser julgado brevemente.

A este ritmo, será apenas uma questão de tempo até que Portugal não consiga pagar a dívida enorme que tem, e isso seria catastrófico. Seria muito triste ver Portugal chegar a esse ponto.

A pergunta que se faz é, será que todos nós estamos a fazer o suficiente para mudar o país para melhor? Na Grécia, o primeiro-ministro abdicou do salário a que tinha direito para dar o exemplo, em Portugal temos o Sr. Aníbal Cavaco Silva a afirmar que o que recebe não chega para fazer face ás suas despesas

PT vai receber 192 milhões de euros em dividendos da Oi

18.04.2012 - 10:10 Por Lusa





(Foto: João Gaspar (arquivo))
A Portugal Telecom anunciou ontem que vai receber este ano 192 milhões de euros em dividendos referentes a 2011 e pagamento intercalar de 2012 pela sua participação na operadora brasileira de telecomunicações