quinta-feira, 17 de julho de 2014

SNS: Médicos estão a ser convocados para explicar receitas com mais medicamentos

Os médicos estão a ser convocados pelas Administrações Regionais de Saúde com o objectivo de justificarem as receitas com mais medicamentos, por estas causarem uma maior despesa ao Sistema Nacional de Saúde. Contudo, ao invés de um simples pedido de esclarecimento, os encontros realizados nas regiões de saúde têm tido um carácter intimidatório, revela a edição desta quinta-feira do Diário de Notícias.

Ainda segundo o jornal, os médicos convocados para estes encontros dizem sentir-se bastante pressionados e com receio do que possa vir a acontecer.


Portugal é líder europeu no registo de carros novos

No primeiro semestre, o registo de viaturas ligeiras de passeiros cresceu 37,7% em Portugal. A taxa média na Europa foi de 6,5%.
|
Última atualização há 5 minutos
Com o registo de 75.780 veículos ligeiros de passageiros no primeiro semestre, Portugal supera em mais de cinco vezes a taxa média da União Europeia
Com o registo de 75.780 veículos ligeiros de passageiros no primeiro semestre, Portugal supera em mais de cinco vezes a taxa média da União Europeia / Tiago Miranda
Portugal tem a maior taxa da Europa no registo de carros novos no primeiro semestre do ano: 37,7%. Com o registo de 75.780 veículos ligeiros de passageiros, Portugal supera em mais de cinco vezes a taxa média da União Europeia, que ficou nos 6,5% no período em análise, de acordo com os dados hoje divulgados pela Associação Europeia de Fabricantes Automóveis (ACEA).
Na análise da evolução mensal de um dos sectores que mais sofreu o impacto da crise económica, a associação refere que a subida de registos na Europa foi de 4,5% continuando a tendência de alta no comércio automóvel iniciada há 10 meses.
Emj junho, a Alemanha foi o único país, entre os grandes mercados europeus, a ver cair (1,9%), mas, no semestre, o registo de carros alemães também cresceu 2,4%.


Assad toma posse e adverte que Ocidente pagará caro por apoio à rebelião

Damasco - O presidente sírio Bashar al-Assad afirmou nesta quarta-feira que os países ocidentais e árabes que apoiam a rebelião pagarão caro, durante a cerimónia de posse de mais um mandato de sete anos à frente do governo.

 países ocidentais acreditavam numa queda rápida de Assad no início do conflito, mas o autocrata de 48 anos prestou juramento nesta quarta-feira sobre o Alcorão durante uma imponente cerimónia no palácio presidencial diante dos deputados reunidos em sessão extraordinária, além de outros mil convidados
Exclusivo CM
Advogado cobra 350 € por cada prostituta
Pedro Oliveira, libertado pelo juiz, pedia asilo político para jovens nigerianas que explorava
Exclusivo CM
Três polícias apanhados no crime
Três agentes da PSP fardados, entre eles uma mulher, inventaram buscas a cerca de dez casas, onde roubaram dinheiro e ouro.
Polícias presos por vaga de roubos
Indiciados por associação criminosa, sequestro, roubo qualificado, usurpação de funções, abuso de poder e detenção de arma proibida.

Praias alentejanas "são as mais bonitas da Europa"
'The Guardian' volta a escrever sobre Portugal.
Pedro Moreira e Marisa Cruz reatam relacionamento
Hoquista do FC Porto e a apresentadora da TVI estão reconciliados.
Detidos 35 pedófilos na Disney World
Abusos ocorreram fora do parque
Ronaldo com orgulho do livro da mãe
Obra assinada por Paulo Sousa Costa apresentada hoje.

Wenger irritado com festa de Wilshere em piscina
Imagens de Jack Wilshere a fumar e a beber em Las Vegas foram divulgadas.
Mulher morta à machadada pelo companheiro
Casal vivia junto há 15 anos e as situações de violência doméstica eram conhecidas
Defecador em série volta a atacar
Homem foi apanhado em flagrante.

Desde 2008 que não havia tão poucas vagas disponíveis no ensino superior

É o terceiro ano consecutivo em que há diminuição de oferta, com a fixação 50820 lugares para novos alunos. Candidaturas às universidades e politécnicos começam amanhã.
A partir de amanhã, os estudantes que concluíram o ensino secundário têm 50.820 vagas disponíveis nas universidades e institutos politécnicos públicos para poderem tirar um curso do ensino superior. O total de novos lugares definido pelas instituições é o mais pequeno dos últimos seis anos, respondendo à tendência de diminuição da procura que se tem verificado nos últimos anos, bem como às regras impostas pelo governo para a fixação da oferta no próximo ano lectivo, que obrigaram a fechar cursos com menos inscritos.