terça-feira, 4 de fevereiro de 2014



 Leilão das obras de Miró RTP com Lusa 04 Fev, 2014, 17:01 /
Christie’s cancelou o leilão das obras de Miró RTP com Lusa 04 Fev, 2014, 17:01 / atualizado em 04 Fev, 2014, 17:05 Christie’s cancelou o leilão das obras de Miró Suzanne Plunkett, Reuters A Christie’s cancelou o leilão das 85 obras de Miró que estava previsto começar esta noite em Londres. Em comunicado, a leiloeira britânica diz recear que as “incertezas legais” criadas pela disputa em curso nos tribunais signifiquem "que a venda não possa ocorrer em segurança”
Tribunal indeferiu providência cautelar e autoriza leilão da colecção Miró em Londres










Estado enterra mais 510 milhões de euros no buraco do BPN
Nicolau Breyner candidata-se a eleições europeias

Nicolau Breyner (foto ASF)
Posted: 03 Feb 2014 03:52 PM PST
Se isso acontecer, mergulharão a Europa numa crise terrível...

“A Ucrânia está à beira de uma guerra civil. Não é de excluir que o país se divida em Ocidente pró-europeu e Leste pró-russo. Estará a Romênia pronta para interferir com o objetivo de proteger os romenos residentes no norte da Bukovina, no distrito de Hertz e na Bessarábia Setentrional e Meridional?”, indaga um artigo no jornal romeno Adevarul.

Segundo o Adevarul, a Ucrânia é um Estado artificial surgido nas ruínas da URSS, em relação ao qual a Romênia tem grandes pretensões territoriais.

A Romênia não só não deve excluir mas inclusive deve se preparar atentamente para uma situação na qual uma intervenção militar será inevitável, escreve o jornal.

Via: http://portuguese.ruvr.ru/news
Posted: 03 Feb 2014 02:24 PM PST
Diversos institutos meteorológicos brasileiros estão alertando para calor extremo na semana que entra, o qual deve prosseguir até o domingo (09).

Como este blog visa informar, estamos repassando as principais notícias sobre a terrível onda de calor. Pessoas que sofrem de doenças agravadas pelas altas temperaturas devem se prevenir.

REGIÃO SUL: O Sul do país encontra-se atualmente em uma zona de bloqueio atmosférico, o que impede que frentes frias possam chegar à região. Em razão disso, o ar aquece ainda mais e a temperatura aumenta no decorrer do tempo.






CRÉDITO: Reprodução/Terra

Porto Alegre teve o mês de janeiro mais quente da história, com média de 33,1 ºC (o recorde anterior era de 30,2 ºC), enquanto outras partes do Estado, principalmente a Leste, registraram temperaturas muito acima de suas médias, chegando à casa dos 40 ºC.

A partir desta segunda-feira (03), as temperaturas em todo o Rio Grande do Sul deverão beirar os 40 ºC, provocando fortes temporais com possibilidade de granizo e ventania.



CRÉDITO: Reprodução/INMET


O calor extremo também chegará a Santa Catarina e Paraná até a terça-feira, elevando a temperatura e também provocando risco de temporais.


REGIÃO SUDESTE: O calor chega na quarta-feira. Os termômetros poderão chegar aos 40 ºC em partes do Oeste, Noroeste e Centro paulista, e Oeste e Sul do Rio de Janeiro.


REGIÃO CENTRO-OESTE: O tempo deve esquentar ainda mais também na quarta-feira, com maior influência no Leste de Mato Grosso do Sul. Mato Grosso e Minas Gerais também deverão sentir um leve aumento na temperatura.


De acordo com os institutos meteorológicos, o calor extremo deve se dissipar a partir do domingo (09) nos Estados do Sul e no decorrer da semana seguinte (10 a 14 de fevereiro) nas outras regiões.


CALOR SE INTENSIFICA NOS PRÓXIMOS 5 DIAS

As simulações numéricas mostram, inclusive, uma intensificação da forte massa de ar seco entre este sábado (01) e a próxima terça-feira (04). Cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina,Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiáspodem ter nos próximos dias, marcas de temperatura entre 35°C e 40°C e com valores ainda maiores, em áreas do noroeste, centro e centro-leste (Grande Porto Alegre) gaúcho, sul e centro-leste de Santa Catarina, leste e sudeste de Mato Grosso do Sul e no oeste e noroeste deSão Paulo.

Os mapas abaixo do modelo MBAR rodado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram a temperatura máxima esperada para às 16 horas (Brasília-verão) de hoje até terça-feira.



CRÉDITO: Reprodução/INMET


CHUVA REGULAR SÓ CAIRÁ A PARTIR DE 15 DE FEVEREIRO

Os municípios do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil que tiveram um mês de janeiro muito seco, não devem ter chuva regular, com poder acumulativo, pelo menos nos próximos 15 dias. A simulação feita pelo modelo norte-americano GFS vai contra o calendário normal de chuvas e agride imediatamente a agricultura, que urgentemente necessita de mais umidade no solo.

Para o período entre 31 de janeiro e 8 de fevereiro, chuvas volumosas, acima de 100 milímetros, são previstas para parte da Região Norte, apenas. Muitas áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul,Minas Gerais, Goiás e Bahia, sequer devem ter alguma chuva. Já entre 8 e 16 de fevereiro, o modelo segue o padrão de previsão dos últimos dias, com chuva bastante intensificada na porção oeste da Amazônia e pouca precipitação ainda, principalmente de Santa Catarina ao norte daBahia.



CRÉDITO: Reprodução/WXmaps/NCEP


RISCO DE CICLONES ESTRA-TROPICAIS: Assim como em 2004 - quando ocorreu o Furacão Catarina, o único acontecido no Brasil - as águas do Atlântico Sul estão com temperaturas muito mais elevadas do que o normal (30 ºC, quando deveriam estar com no máximo 25 ºC), o que propicia a formação de super-células responsáveis pelos ciclones. Porém, não existem alertas sobre a possível ocorrência de outro fenômeno como o de 2004.




FONTES: De Olho No Tempo / INMET / Cptec-Inpe / Terra e UND
Posted: 03 Feb 2014 03:43 PM PST



















Em várias praias do norte do Peru têm aparecido golfinhos mortos soma-se ao todo 500 por razões desconhecidas. Segundo o jornal ''El Comercio'', pelo menos 400 golfinhos comuns apareceram encalhados em praias no norte do país, para o qual devem ser adicionados outros cem encontrado em semanas anteriores nas regiões de Piura e Lambayeque, solicitando o envio de uma expedição científica do Instituto do Mar do Peru (Imarpe).

Segundo os cientistas, alguns jovens e adultos golfinhos morreram no mar e outros vieram para as praias morrendo. De acordo com a análise realizada as primeiras amostras de órgãos, a possibilidade de algum tipo de envenenamento jogado por pescadores ou pelo efeito de outras atividades de extração de substâncias. Descartada Imarpe segundo o chefe de Lambayeque, Jaime de la Cruz, atualmente embaralhadas uma nova hipótese: a de que os golfinhos morreram por ingerir algas tóxicas nas águas do mar do norte. Para determinar a verdadeira razão, as amostras foram enviadas para Lima para análise.

Actualidad RT

Por Cezar S D S Scholze
Fundador e editor do Site "O Correio de Deus",
Posted: 03 Feb 2014 02:08 PM PST
O ministro Israel de Habitação e Construção Uri Ariel na sexta-feira expressou seu desejo de ver a construção de um "Terceiro Templo" no lugar da mesquita Al-Aqsa, que atualmente ocupa o monte do templo. Uri Ariel disse: "O primeiro templo foi destruído em 586 aC, o segundo Templo em 70 dC, e desde então o povo judeu foram lamentando sua perda."

Ele então passou a dizer "Al-Aqsa está atualmente em lugar do templo, apesar de o templo ser muito mais santo do que ele. Al-Aqsa é apenas a terceira mesquita mais sagrada no Islã. "" Agora que Israel voltou a ser um estado soberano judeu, o desejo de reconstruir o templo é cada vez mais forte e forte ", acrescentou.


Fonte: http://www.israelvideonetwork.com/finally-israel-officially-calling-for-third-temple-to-replace-al-aqsa-mosque
Por Gisele Emerick