segunda-feira, 7 de março de 2011
Cristina Oliveira da Silva
07/03/11 16:20
________________________________________
Em Janeiro menos 125 mil pessoas receberam o abono de família face a Dezembro, de acordo com dados da Segurança Social.
Assim, os quase 1,3 milhões de beneficiários que receberam esta prestação em Janeiro representam uma quebra de 9% face a Dezembro, o equivalente a 124.615 pessoas. Se a comparação for feita com Janeiro do ano passado, a descida é mais evidente (26,8%).
Os dados de Janeiro apontam para a segunda grande quebra de beneficiários verificada nos últimos meses. A primeira aconteceu em Novembro, quando 385 mil pessoas deixaram de receber o abono de família com a eliminação dos dois últimos escalões da prestação e do pagamento adicional (de 25%) a famílias com rendimentos mais baixos.
Agora soma-se o fim do apoio a quase 125 mil pessoas, fruto da lei de condição de recursos que, embora tenha entrado em vigor em Agosto, no caso do abono apenas produz efeitos em Janeiro (devido ao novo enquadramento das famílias em função dos rendimentos do ano anterior).
O processo de reavaliação de recursos das prestações existentes seguiu-se até Janeiro e o Executivo já avançou com uma estimativa de corte. Assim, das 823 mil prestações (referentes a subsídio social de desemprego, RSI e abono de família) que contam para reavaliação de recursos, deverão ser cortadas 83.500. Destas, 90% referem-se a abono de família, referentes a pessoas que não pediram a palavra-passe da Segurança Social até 31 de Dezembro.
________________________________________
Comentários (164)
martins , faro | 07/03/11 18:38
não vai ninguem andar há porrada os portugueses são boas pessoas.
Denunciar Comentário
Alexandre , Aveiro | 07/03/11 18:35
Só vou prá guerra, se, primeiro fôr para matar todos os deputados na A.R.; sendo que quero ser eu a matar o Sócrates. DEPOIS QUERO MATAR TODOS OS ALTOS QUADROS DA FUNÇÃO PÚBLICA E POR FIM, MATAR TODOS OS ADMINISTRADORES DE TODOS OS GRUPOS ECONÓMICO-FINANCEIROS. AGORA REVOLTAS, PARA ANDAR A DAR E A LEVAR PORRADA SEM OBJECTIVO NENHUM NÃO É PARA MIM. (DEVEM PAGAR A FACTURA OS QUE A EMITIRAM E NÃO OS POBREZINHOS).
Denunciar Comentário
josé , | 07/03/11 18:35
é cortar e mais nada força Sócrates
Denunciar Comentário
Pobreza , Estoi | 07/03/11 18:31
Onde vai parar este País....há-de chegar o dia de andar tudo a porrada...não há niguem que ponha isto no lugar, é na justiça é na politica, é na saúde....ondem é que não é....todos os dias AUMENTOS e os portugueses ainda dizem que não são aumentados.......para onde vadis pobre País é só gasolina a aumentar...e os bolsos dos mesmos,eles não veem que qualquer dia vão pagá-las...já faltou mais.....................BASTA....BASTA já não temos furos para apertar o cinto..........CHEGA....vamos aeles
Denunciar Comentário
O IRONICO , | 07/03/11 18:30
VIVA O 25 DE ABRIL! VIVA ESTE REGIME CHAMADO DEMOCRÁTICO QUE TIRA AS REFORMAS E ABONOS DADOS PELO ANTERIOR REGIME! ESTE REGIME É QUE É BOM, O ANTERIOR É QUE ERA MAU, PORTANTO FASCISTA.
Denunciar Comentário
amadora , | 07/03/11 18:29
...Qualquer dia temos que pagar para ter filhos...eheheehehehhe
Denunciar Comentário
Desiludido , Leiria | 07/03/11 18:28
O estado tira abonos de família, tira participação nos medicamentos, aumenta os impostos, mas tudo isso não vai chegar só vamos parar na banca rota.
Denunciar Comentário
EX TUGA , | 07/03/11 18:26
VIVA O SLB SCP FCP E TODOS OS OUTROS QUE VOS TOLDA A MENTE . AFRICA MAE!
Denunciar Comentário
Agricultor , | 07/03/11 18:20
Viva os Homens da Luta!!
Denunciar Comentário
Jaquim , Faro | 07/03/11 18:18
Já escrevi 2 comentários a apelar à revolta,
mas a censura no seu melhor não deixou passar
Só nos faltava esta de não termos direito à indignação
Denunciar Comentário
João Carapau Alimado , | 07/03/11 18:16
Hugo
lê o Comº das16:02 Sff . O outro não deu nada , muito menos DIREITOS !,,
ou já não há Nada a fazer !
Denunciar Comentário
Nuno , Lisboa | 07/03/11 18:16
Votaram "NELES" ???
Agutem-se á bomboca !!!
Ainda vem mais !!!!!!!! MUITO MAIS !
Denunciar Comentário
EX TUGA , MANCHESTER | 07/03/11 18:16
AGORA NAO HA NADA A FAZER. NEM PARA VENDER SERVE. SE PORTUGAL FOSSE EUROPEU JA TINHA HAVIDO UMA REVOLUÇAO OU PELO MENOS UMA MANIF A MODA EUROPEIA. PORTUGAL AINDA NAO ESTVA A ALTURA PARA ENTRAR NA MOEDA UNICA..... ACORDEM PARA A VIDA "DE FOME E MISERIA QUE SE APROXIMA" E QUANTO AOS IMIGRANTES EU ACHO QUE A CULPA E NOSSA ELES COITADINHOS VÊM POR ENGANO... EHEHEH...VAMOS A LUTA CAMARADAS
Denunciar Comentário
Luisa , | 07/03/11 18:14
muita gente que andava a receber abonos de família tinha património muito acima dos 100000 euros, mas como estado pagava todos pediam
Denunciar Comentário
CICUTA , | 07/03/11 18:13
Tool
Das disparidades ABISSAIS entre pessoal de topo e restantes empregados ...
Da 1/2 dúzia de Famílias , sem " nobreza ou carácter " que controlam isto tudo !
OUTRA VEZ ,
dos esquemas , aproveitamentos , Falsos isto e akilo , da total falta de
--- DECÊNCIA e VALORES ...!
Já Ernâni Lopes no programa dos marretas , com quadro e TUDO ! levou - nos a esta Conclusão Partindo das noções Económicas ...
E Miguel VEIGA , esse verdº Social Democrata do PORTO , disse o mesmo !
Portugal precisa duma reconversão URGENTE , do ... CHICO ESPERTISMO e da SA CA NA GEM
Denunciar Comentário
TAP AUMENTOS DE 76% REGABOFE
Aviação
TAP avança com aumentos nos subsídios das chefias até 76%
Hermínia Saraiva
07/03/11 07:07
Pelo menos 15 dos cargos de chefia da TAP receberam em Janeiro aumentos dos subsídios de funções em terra.
Pelo menos 15 dos cargos de chefia da TAP receberam em Janeiro aumentos dos subsídios de funções
Os maiores aumentos foram atribuídos a um assessor do conselho de administração e ao director de operações, que passaram a receber mais 2.800 euros brutos por mês, auferindo actualmente um subsídio de função de 6.500 euros brutos. De acordo com a listagem a que o Diário Económico teve acesso, ao final de um ano isto representa um valor acumulado de 91.000 euros a somar ao salário.
Além destas revisões, há aumentos que variam entre 66,6% (mais 2.000 euros brutos) e os 4% (mais 100 euros), abrangendo diversas chefias intermédias. Ao que explicou ao Diário Económico uma fonte do sector isto inclui chefes de gabinete, directores e coordenadores de diversos gabinetes: projecto, qualidade, segurança de voo, instrução e chefia de frotas, entre outros.
PORTUGAL MODERNO
De Joaquim Reis (LUSA) – Há 1 hora
Sintra 07 mar (Lusa) -- O líder do CDS-PP, Paulo Portas, disse hoje que a criminalidade violenta está "fora de controlo" e defendeu que é necessário proteger a polícia dando-lhe meios para que a "situação não se agrave".
"Está de volta um surto não controlado, bastante perigoso e preocupante, de um certo tipo de criminalidade, que é violenta e que é organizada, sobretudo em três áreas, assaltos a gasolineiras, assaltos a multibancos e assaltos a ourivesarias. É preciso proteger a polícia e dar-lhe os meios para que esta situação não se agrave", disse à agência Lusa o líder do CDS-PP.
Paulo Portas considerou que "é impensável que as leis penais continuem a favorecer a criminalidade", e criticou o Governo por não ter posto em prática uma proposta já "anunciada de uma pequena reforma penal que daria lugar a julgamentos e a processos" mais rápidos.
© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A
ANGOLA: SE "PRETO" VAI À MANIFESTAÇÃO LEVA PORRADA NOS CORNOS...!!!
Polícia angolana detém manifestantes e jornalistas
ANGOLA
.
Segunda-feira é a manifestação. Sábado foi a contramanifestação. E eu que achava que já não tinha idade para estas coisas..