sábado, 29 de março de 2014

AKI BRASIL
S.O.S VENEZUELA: eis o Brasil amanhã se nós não fizermos algo

Como se lava dinheiro em Portugal...

Lavagem de dinheiro em Portugal
leiam só aquilo nos chegou...






















Ruy de Carvalho: "O desabafo de um SENHOR!"





"Senhores Ministros:

Tenho 86 anos, e modéstia à parte, sempre honrei o meu país pela forma como o representei em todos os palcos, portugueses e estrangeiros, sem pedir nada em troca senão respeito, consideração, abertura – sobretudo aos novos talentos – e seriedade na forma como o Estado encara o meu papel como cidadão e como artista.

Vivi a guerra de 38/45 com o mesmo cinto com que todos os portugueses apertaram as ilhargas.

Sofri a mordaça de um regime que durante 48 anos reprimiu tudo o que era cultura e liberdade de um povo para o qual sempre tive o maior orgulho em trabalhar.

Sofri como todos, os condicionamentos da descolonização.

Vivi o 25 de Abril com uma esperança renovada, e alegrei-me pela conquista do voto, como se isso fosse um epítome libertador.

Subi aos palcos centenas, senão milhares de vezes, da forma que melhor sei, porque para tal muito trabalhei.

Continuei a votar, a despeito das mentiras que os políticos utilizaram para me afastar do Teatro Nacional.

Contudo, voltei a esse teatro pelo respeito que o meu público me merece, muito embora já coxo pelo desencanto das políticas culturais de todos os partidos, sem excepção, porque todos vós sois cúmplices da acrescida miséria com que se tem pintado o panorama cultural português.

Hoje, para o Fisco, deixei de ser Actor… e comigo, todos os meus colegas Actores e restantes Artistas deste país – colegas que muito prezo e gostava de poder defender.

Tudo isto ao fim de setenta anos de carreira!

É fascinante. 

Francamente, não sei para que servem as comendas, as medalhas e as Ordens, que de vez em quando me penduram ao peito?

Tenho 86 anos, volto a dizer, para que ninguém esqueça o meu direito a não ser incomodado pela raiva miudinha de um Ministério das Finanças, que insiste em afirmar, perante o silêncio do Primeiro-Ministro e os olhos baixos do Presidente da República, de que eu não sou actor, que não tenho direito aos benefícios fiscais, que estão consagrados na lei, e que o meu trabalho não pode ser considerado como propriedade intelectual.

Tenho pena de ter chegado a esta idade para assistir angustiado à rapina com que o fisco está a executar o músculo da cultura portuguesa.

Estamos a reduzir tudo a zero… a zeros, dando cobertura a uma gigantesca transferência dos rendimentos de quem nada tem para os que têm cada vez mais.

É lamentável e vergonhoso que não haja um único político com honestidade suficiente para se demarcar desta estúpida cumplicidade entre a incompetência e a maldade de quem foi eleito com toda a boa vontade, para conscientemente delapidar a esperança e o arbítrio de quem, afinal de contas, já nem nas anedotas é o verdadeiro dono de Portugal: nós todos!

É infame que o Direito e a Jurisprudência Comunitárias sirvam só para sustentar pontualmente as mentiras e os joguinhos de poder dos responsáveis governamentais, cujo curriculum, até hoje, tem manifestamente dado pouca relevância ao contexto da evolução sociocultural do nosso povo.

A cegueira dos senhores do poder afasta-me do voto, da confiança política, e mais grave ainda, da vontade de conviver com quem não me respeita e tem de mim a imagem de mais um velho, de alguém que se pode abusiva e irresponsavelmente tirar direitos e aumentar deveres.

É lamentável que a senhora Ministra das Finanças, não saiba o que são Direitos Conexos, e não queiram entender que um actor é sempre autor das suas interpretações – com direitos conexos, e que um intérprete e/ou executante não rege a vida dos outros por normas de "excel" ou por ordens “superiores”, nem se esconde atrás de discursos catitas ou tiradas eleitoralistas para justificar o injustificável, institucionalizando o roubo, a falta de respeito como prática dos governos, de todos os governos, que, ao invés de procurarem a cumplicidade dos cidadãos, se servem da frieza tributária para fragilizar as esperanças e a honestidade de quem trabalha, de quem verdadeiramente trabalha.

Acima de tudo, Senhores Ministros, o que mais me agride nem é o facto dos senhores prometerem resolver a coisa, e nada fazer, porque isso já é característica dos governos: o anunciar medidas e depois voltar atrás.

Também não é o facto de pôr em dúvida a minha honestidade intelectual, embora isso me magoe de sobremaneira.

É sobretudo o nojo pela forma como os seus serviços se dirigem aos contribuintes, tratando-nos como criminosos, ou potenciais delinquentes, sem olharem para trás, com uma arrogância autista que os leva a não verem que há um tempo para tudo, particularmente para serem educados com quem gera riqueza neste país, e naquilo que mais me toca em especial, que já é tempo de serem respeitadores da importância dos artistas, e que devem sê-lo sem medos e invejas desta nossa capacidade de combinar verdade cénica com artifício, que é no fundo esse nosso dom de criar, de ser co-autores, na forma, dos textos que representamos.

Permitam-me do alto dos meus 86 anos deixar-lhes um conselho: aproveitem e aprendam rapidamente, porque não tem muito tempo já.

Aprendam que quando um povo se sacrifica pelo seu país, essa gente, é digna do maior respeito… porque quem não consegue respeitar, jamais será merecedor de respeito!

Ruy de Carvalho"

sábado, 8 de Março de 2014

Crime contra o Estado de Direito em Portugal.


 
 É tempo de averiguar se um Governo que teima em enviar diplomas inconstituiconais não preencherá o tipo de crime (continuado) contra o Estado de Direito.
 
 






 


Há dias, a notícia de que o Tribunal Constitucional decidira chumbar a proposta aprovada na Assembleia da República para a realização de um referendo à co-adopção de crianças por pessoas do mesmo sexo despertou-me a curiosidade e fui investigar a jurisprudência produzida por este órgão de soberania no que se refere à apreciação da conformidade com as normas da Constituição da legislação, em sentido amplo, incluindo propostas de diplomas, produzidos e aprovados por este governo e/ou pela maioria parlamentar que o apoia.

Contei àquela data dez declarações de inconstitucionalidade – ou chumbos, como por hábito se afirma na comunicação social –, número que depois tive oportunidade de confirmar em várias notícias, na certa saídas do computador de alguém que se dera ao mesmo trabalho de contagem.

Hoje aquelas declarações são já 11.

Em número de meses, este governo leva trinta e dois.

Ora 11 chumbos em 32 meses é situação a que ninguém que se tenha por democrata pode ficar indiferente. 

Sobretudo quando vários desses mesmos chumbos se registaram com recorrência em leis de valor reforçado, como é o caso das que aprovam os Orçamentos do Estado, e quando a desconformidade com a Constituição se localiza ao nível de direitos fundamentais, como sejam os que emanam dos princípios da igualdade, da proporcionalidade e da confiança.
 

É reconhecível pelas declarações de alguns membros do governo e de deputados da coligação serem desconhecedores das normas constitucionais, pelo que o seu voto se terá ficado a dever a obediência às orientações (não queremos ser duros ao ponto de usar a palavra “ordens”) saídas das direcções parlamentares dos respectivos partidos.

Aliás, e para fazer jus à verdade, há que dizer que esta é, infelizmente, uma realidade que não se verifica unicamente nesta maioria parlamentar, nem apenas nos anos que vamos vivendo, embora haja ainda que reconhecer, com igual rigor de verdade, que a situação tem vindo a ser alvo de acelerada degradação.


Esta ponderação da actividade legisferante reiteradamente rejeitada pelo Tribunal Constitucional foi depois acicatada pelas declarações proferidas no início da 11.a avaliação realizada por aquela entidade a que chamam troika, que se nos impôs sem que nos haja sido dado a conhecer quais as normas de natureza supranacionais que a sustentam.

Segundo as aludidas declarações, a troika quer agora que o governo português faça o que já se temia: que as medidas de diminuição da despesa de natureza temporária que se traduziram em cortes de salários e de pensões, sejam convertidas em definitivas.

E, como também já se adivinhava, perante uma imposição destas, o governo estará já a procurar o modo de lhe dar cumprimento, preparando-se, pois, para tentar tornar permanentes os cortes que os portugueses entendiam como excepcionais e transitórios.

A este propósito convém recordar que as normas sobre salários e pensões que o governo conseguiu transmitir pelo crivo do Tribunal Constitucional só foram aceites por este, em virtude, precisamente, do reconhecimento da sua natureza transitória.

E a minha reflexão orientou-se então para um diploma vigente (ainda) no nosso ordenamento jurídico a que, como diria o povo, é dado muito pouco uso (ou quase nenhum, acrescentamos nós).

Referimo-nos à lei que trata da responsabilidade penal dos titulares de cargos políticos, contida na Lei n.o 34/87, de 16 de Julho, sucessivamente alterada até 2013.


Desta lei releva, para dar resposta à questão que escolhi para intitular esta breve reflexão, o artigo 9.o, cujo teor, pela importância que assume, se reproduz: “O titular de cargo político que, com flagrante desvio ou abuso das suas funções ou com grave violação dos inerentes deveres, ainda que por meio não violento nem de ameaça de violência, tentar destruir, alterar ou subverter o Estado de direito constitucionalmente estabelecido, nomeadamente os direitos, liberdades e garantias estabelecidos na Constituição da República, na Declaração Universal dos Direitos do Homem e na Convenção Europeia dos Direitos do Homem, será punido com prisão de dois a oito anos, ou de um a quatro anos, se o efeito se não tiver conseguido.”


Ultrapassada que foi a dezena dos acórdãos do Tribunal Constitucional que rejeitaram documentos legislativos do governo e/ou da maioria da Assembleia da República que o sustenta, é tempo de averiguar se esta conduta dos nossos governantes não preencherá o tipo de CRIME (continuado) contra o Estado de Direito que acima ficou expresso.

Os portugueses preparam-se para dentro de menos de dois meses celebrar quatro décadas de vivência em Estado de direito, que foi alcançado à custa de orgulhosa luta contra a ditadura.


Tenho para mim que, se não forem tomadas medidas atempadas para defesa do que nos resta desse Estado de direito, em 2015 boa parte dele terá sido eliminada quando celebrarmos o quadragésimo primeiro 25 de Abril.

ADVOGADA

LINK: http://www.ionline.pt/iopiniao/quantas-declaracoes-inconstitucionalidade-tribunal-constitucional-fazem-crime-contra-estado/pag/-1

Quando o Belmiro começou a enriquecer nadava nas águas da UDP.















Quando o Belmiro começou a enriquecer...nadava nas águas da UDP.

UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR EXTREMA ESQUERDA


"Quando, em 14 de Março de 1975, o governo de Vasco Gonçalves nacionalizou a banca com o apoio de todos os partidos que nele participavam (PS, PPD e PCP), todo o património dos bancos passou a propriedade pública.



O Banco Pinto de Magalhães (BPM) detinha a SONAE, a única produtora de termolaminados, material muito usado na indústria de móveis e como revestimento na construção civil.



Dada a sua posição monopolista, a SONAE constituía a verdadeira tesouraria do BPM, pois as encomendas eram pagas a pronto e, por vezes, entregues 60, 90 e até 180 dias depois.



Belmiro de Azevedo trabalhava lá como agente técnico (agora engenheiro técnico) e, nessa altura, vogava nas águas da UDP.



Em plenário, pôs os trabalhadores em greve com a reclamação de a propriedade da empresa reverter a favor destes.



A União dos Sindicatos do Porto e a Comissão Sindical do BPM (ainda não havia CT's na banca) procuraram intervir junto dos trabalhadores alertando-os para a situação política delicada e para a necessidade de se garantir o fornecimento dos termolaminados às actividades produtoras.



Eram recebidas por Belmiro que se intitulava “chefe da comissão de trabalhadores”, mas a greve só parou mais de uma semana depois quando o governo tomou a decisão de distribuir as acções da SONAE aos trabalhadores proporcionalmente à antiguidade de cada um.



É fácil imaginar o panorama.



A bolsa estava encerrada e o pessoal da SONAE detinha uns papéis que, de tão feios, não serviam sequer para forrar as paredes de casa…



Meses depois, aparece um salvador na figura do chefe da CT que se dispõe a trocar por dinheiro aqueles horrorosos papéis.



Assim se torna Belmiro de Azevedo dono da SONAE.



E leva a mesma técnica de tesouraria para a rede de supermercados Continente depois criada onde recebe a pronto e paga a 90, 120 e 180 dias…



Há meia dúzia de anos, no edifício da Alfândega do Porto, tive oportunidade de intervir num daqueles debates promovidos pelo Rui Rio com antigos primeiros-ministros e fiz este relato.



Vasco Gonçalves não tinha ideia desta decisão do seu governo, mas não a refutou, claro.



Com o salão pleno de gente e de jornalistas, nenhum órgão da comunicação social noticiou a minha intervenção.



Este relato foi-me feito por colegas do então BPM entre eles um membro da comissão sindical (Manuel Pires Duque) que por várias vezes se deslocou na altura à SONAE para falar aos trabalhadores.



Enviei-o para os jornais e, salvo o já extinto “Tal & Qual”, nenhum o publicou."

 

(Gaspar Martins, bancário reformado, ex-deputado)

terça-feira, 4 de Março de 2014

POLÍTICA PORTUGUESA E ONDE FOI GASTO O DINDIN DOS PORTUGUESES.















(POLÍTICA PORTUGUESA E ONDE FOI GASTO O DINDIN DOS PORTUGUESES).
"Léxico da corrupção dos últimos 40 anos."

1. "Corruptos são apanhados se forem estúpidos".
2. (In) Competência do governo em directo e a cores.
3. 1,2 milhões/ano em cargos da era monárquica.
5. 1,3 milhões de euros por ano em Guimarães.
6. 10 mil milhões de euros, duvidosos.
7. 116 mil euros do estado, gastos em almoços e outros luxos privados.
8. 12 MIL MILHÕES injectados na banca, o resto é pais.
9. 130 MILHÕES em 2011 para sustentar a AR.
10. 134 mil carro que ninguém assume.
11. 160 MILHÕES DE EUROS EM SOFTWARE, mal geridos.
12. 196 mil em disco party?! Na Madeira.
13. 200 mil gastos com hospitais que não existem.
14. 209 mil euros, só para aquecer. Viva a fartura.
15. 210 mil para sair de um cargo na CP e 2 meses depois readmite-se?
16. 266 mil euros para pagar incompetência do "amigo".
17. 3 milhões na Madeira para amigos, generosidade.
18. 3 milhões transferidos do estado para Valentim Loureiro.
20. 300 mil euros por mês, de impostos, para cabeleira.
21. 40 políticos directamente para cargos de grandes.
22. 400 mil euros indevidos, médico de João Jardim.
23. 400% mais reformados? RICOS
24. 41 mil milhões muito mal explicados.
25. 47milhões em indemnizações. BPN, saco sem fundo.
26. 485 milhões em comunicações, 5 vezes mais que o pr...
27. 5 milhões de Portugueses vivem do Estado.
28. 5 milhões para um tribunal com um juiz.
29. 500 milhões em fuga.
30. 6 anos de trabalho dá pensão de 17.900 euros?
31. 60 milhões em pareceres e outras abstracções.
32. 600 mil euros para touradas, a crise pode esperar?
33. 6000 euros por mês, só de subsidio de transporte.
34. 62 Cargos para um só? Questiona-se a disponibilidade.
35. 62 mil euros para renovar um só gabinete? Maçonico.
36. 63 mil euros em flores para o nosso Palácio de São Bento.
37. 65 mil euros de fotocopias, pagas a serviços externos.
38. 65 milhões para o Benfica. Golo mal explicado.
39. 69 milhões recebe o estado, só em taxas moderadoras.
40. 7 milhões em campo de golfe, na Madeira, colossal.
41. 750 mil euros em casa de cinema... ás moscas.
42. 8 milhões pagos sem se conhecer destino.
43. 8.600 euros subsidio?
44. 800 mil adjudicados em casa. Sem espinhas e sem TC.
45. 800 mil roubados e tribunal favorece os criminosos.
46. 9 milhões de impostos para a tauromaquia.
47. 9000 por mês merecidos. Maria Monteiro filha de embaixador.
48. 980 milhões de "vendas" de património do estado?
49. A austeridade selectiva, só atinge o pão dos pobres.
50. A BANCA, ESSES SERES SUPERIORES AOS CIDADÃOS.
51. A competência paga-se, incompetência também.
52. A corrupção provoca cegueira na justiça.
53. A crise e as obras desproporcionadas.
54. A cunha ultrapassa qualquer barreira, até os inter.
55. A engenharia está a render. Engenharia Ilícita.
56. A falta de ética dos nossos políticos enriquecidos.
57. A honestidade, essa desconhecida no parlamento.
58. A igualdade a criar desigualdade.
59. A impotência dos tribunais e da justiça. Sócrates!
60. A impunidade a promover a corrupção.
61. A impunidade descarada de quem rouba o estado.
62. A Islândia em nada se pode comparar a Portugal.
63. A Islândia foi saqueada, tal como Portugal, mas lá...
64. A justiça em Portugal está descaradamente ao serviço dos politicos.
65. A justiça em Portugal funciona, ingenuidade.
66. A liberdade da democracia é uma ilusão.
67. A morte anunciada da economia.
68. A pobreza potencia a corrupção e crime.
69. A promiscuidade como pilar que define o futuro de Portugal.
70. A saga continua, milhões da troika ao serviço da má gestão.
71. A submissão é o primeiro sinal de uma sociedade de...
72. A vergonha do oportunismo e falta de transparência .
73. Acabar com as pré -reformas, mais miséria
74. Acrescentar mais divida à divida.
75. ADSE está a 'matar' os hospitais públicos e utentes.
76. Águas de Portugal dão prémios de 2,3 milhões em crise.
77. Ainda a missa vai no adro. Já eles gozam reformas.
78. Ajustes diretos, forma mais discreta de transferir dinheiro publico para privados.
79. Ajustes directos, transferem 695 milhões do estado.
80. Alberto João Jardim e as megalomanias que lhe pagamos.
81. Alguém com mérito reconhecido, se disponibiliza a gerir este caos.
82. Alguns confrontos entre eurodeputados, verdades.
83. Almerindo Marques e o seu estranho rasto de destrutivo.
84. AMI é nossa amiga, e do Nobre também.
85. Amorim e nova dona do BPN devem dinheiro ao BPN??
86. Ao votar em criminosos, estamos a enriquecer quem?
87. Aos 77 anos cheio de pica??
88. Apenas mais uns crimes, dos muitos que se praticam.
89. Aprovada mais uma lei para facilitar roubos político.
90. Areia para os olhos na luta contra a corrupção.
91. Argentina e as privatizações, o caos que nos espera.
92. Aristocratas arrogantes e petulantes, a acordarem.
93. Armando Vara, vai assegurando o futuro, pelo sim p...
94. Arruinar a segurança social é fácil.
95. As diferenças radicais entre Passos Coelho e Sócrates.
96. As lutas contra a ganância dos governos.
97. As mentiras das campanhas dos políticos.
98. AS MENTIRAS, DESCARADAS, DE PASSOS COELHO.
99. As palhaçadas de João Jardim. A sua anedota governativa.
100. As prioridades da austeridade selectiva.
101. As técnicas de disfarce de boys e girls.
102. As teias "mafiosas" de Sócrates na mira da justiça.
103. Assistam e acordem, o saque de Portugal reconhecido.
104. Até as crianças já descobriram como a banca rouba.
105. Até um leigo geria melhor o dinheiro do estado.
106.Atrasos na justiça justificados.
107. Auditório por concluir há 25 anos demolido.
108. Aumentem o salário ao Catroga, para bem de todos.
109. Autarca de Celorico de Basto contrata, por ajuste direto familiares.
110. Banca e politica, intercâmbio de boys.
111. Banco de Portugal, eles querem, eles sonham e a ob...
112. Barbara e Carrilho - romance de origem profissional.
113. Boys incompatíveis com cargos, mas bons amigos.
114. BPN, a prova mais evidente de que o povo já não detem poder de se defender.
115. BPN/SLN o buraco negro do dinheiro dos portugueses.
116. BPN/SLN self-service para enriquecer políticos.
117. Camarate finalmente trazido à luz pela CIA.
118. Camarate finalmente trazido à luz pelo que fez a b…
119. Caos e pobreza, toda a verdade: Ganância da banca.
120. Carris aumenta preços, para o povo tapar os buracos.
121. Carros de luxo para as Águas de Portugal.
122. Cavaco Silva começa a perder o respeito do povo.
123. Cavaco Silva e o seu sonho na Pide.
124. Cavaco Silva está em crise, crise é para todos.
125. Cavaco Silva está inocente?
126. Cavaco Silva sai sempre caro, votem sempre nele.
127. Cavaco Silva traidor, colocou raposas no galinheiro.
128. Centro de corrupção em Portugal: Parlamento.
129. CERTEIRO ESTE SENHOR CHAMOU OS VIGARISTAS PELOS NOMES.
130. CGD, mais uma elite protegida.
131. Cidadão envergonha Armando Vara no tribunal, vídeo.
132. CLAUDIA BORGES, cunhada de António Costa.
133. Colocar os interesses dos políticos e da banca à acima do interesse nacional.
134. Combater a corrupção com corruptos, já vem de longe.
135. Comissão Europeia mostra cegueira ou incompetência.
136. Comissário executivo da contratante e sócio-gerente da empresa contratada.
137. Comissões que negoceiam com a TROIKA defendem os interesses de quem?
138. Como anular um julgamento de políticos e amigos.
139. Como as autarquias arruínam Portugal. Exemplos.
140. Como e onde os políticos decidiram tomar Portugal.
141. Como é que os corruptos escolhem os gestores.
142. Como engordar salários e barrigas com subsídios na AR.
143. COMO FALIR UM PAÍS EM 5 MINUTOS DE MÁ GESTÃO.
144. Como funciona o nosso governo, SÓ AMIGOS.
145. Como ganhar 110.000,00 euros sem esforço.
146. Como gerir para falir um país.
147. Como transferir, com a ajuda do fisco, os recursos públicos para o privado.
148. Como tratam os corruptos, estilo BPN, noutros países.
149. Como vender os interesses de Portugal.
150. Compra propriedade ao estado por 11 milhões e vende por muito mais.
151. Compramos computadores por 4000 euros, contactar F...
152. Concurso obriga a comprar plasma por 70 milhões. O dos dadores vai para o lixo.
153. Continuem a votar que eles precisam de muito dinheiro.
154. Contornar a lei, oferecer dinheiro aos amigos.
155. Contrastes ... O desmoronar de Portugal e da sociedade.
156. Contribuintes ou vítimas de extorsão do Estado?
157. Corrupção entre advogados e estado.
158. Corrupção mostra a sua capacidade de neutralizar a justiça.
159. Corrupção permite semear boys, por todos os governos.
160. Corrupção, a criar pobres excêntricos todos os dias.
161. Corrupção: não é crível que o autor do veneno consiga produzir o antidoto.
162. Corte dos subsídios de férias e de Natal é ilegal .
163. Cortes de Subsídios é só para os pobres.
164. CP COM MAIS PODER QUE O GOVERNO? Transportes mandam.
165. CP em crise grave, será por pagarmos pouco de transportes?
166. Criar partidos pode ser rentável, o povo paga!
167. Crise ou ambição desmedida dos milionários?
168. Curriculo GENIAL de Passos Coelho.
169. Dança das cadeiras do poder. Vira o disco e rouba!
170. De doente do foro psiquiátrico a director PSP?
171. Definição de corrupção descreve na perfeição o modus operandi do governo portugues...
172. DEMITE-SE MAS RECEBE 12000 EUROS. Lei privada?
173. Democracia foi passado... a fome em Portugal será futuro...
174. DEMOCRACIA SEMPRE FOI UMA ARMADILHA. INDIGNADOS!
175. Depositamos as nossas reformas nas mãos do estado...
176. Deputados em Portugal ricos e protegidos pela lei.
177. Deputados, direitos imorais encaixam na lei?
178. Desgovernados, financiam projetos sem retorno.
179. DESPERDÍCIO DE DINHEIRO RECONHECIDO PELO MINISTRO!
180. DESPESA PÚBLICA SOBE 152 MIL EUROS POR MINUTO!
181. Despesas da Assembleia da República.
182. Despesas da república das bananas.
183. Despesismo de um país pobre com um estado RICO.
184. Dias Loureiro se tivesse roubado a Islândia.
185. Dinheiro de "luvas"... onde param os culpados?
186. Dinheiro público tratado como lixo.
187. Discursos, mentiras e pura demagogia escondem a verdade.
188. Distribui subsídios comunitários aos amigos.
189. Dr Marinho e Pinto acusa nepotismo, sem medos...
190. Duarte Lima, a saga de crimes continua...
191. E continuam os tachos de Passos Coelho.
192. É mais fácil roubar o povo que cobrar renda aos amigos?
193. Eleições, despesas desnecessárias.
194. ELES NAO PARAM DE ESBANJAR. CTT Gasta milhares ...
195. Eles são tantos que parecem ratos a roubar.
196. Em 2010, a despesa pública consumiu 81,62 mil milhões ...
197. Em Portugal a corrupção não tem risco e dá muito lucro...
198. Em Portugal financiam-se aventuras de investidores incompetentes com dinheiro público...
199. Em Portugal há corrupção porque votamos nela.
200. Em Portugal os cargos são moeda de troca de favores...
201. Em Portugal, admiramos o sucesso dos aldrabões.
202. Emidio Rangel com reforma de 27 mil euros.
203. Emigrar é o futuro, Portugal é dos políticos...
204. Emigrar é solução, Portugal não gosta de portugueses...
205. Empobrecer a classe média dá poder ás elites.
206. Empresa fantasma ganhou 47 obras por ajuste direto.
207. Empresas parasitas onde o lucro nunca será uma meta.
208. Empresas públicas e o caos que nos arruína.
209. Engenharia financeira oculta a destruição do SNS.
210. Enquanto o país definha e arrasta famílias para a miséria .
211. Enriquecimento muito conveniente. Esgotar as reformas.
212. Escola de Tomar gasta 20 mil euros em 12 candeeiros.
213. Esgota-se o dinheiro da TROIKA!
214. Esmolas para o povo milhões para os políticos.
215. Estado convida estudantes à desistência.
216. Estado gasta 25 milhões para pistas e carros.
217. Estado gasta 8 milhões de euros em pessoal.
218. Estado gasta 9,7 milhões em «vacinas que vão para o lixo.
219. Estado paga, mais um buraco, dos crimes do BPN.
220. Estado perdoa 700 mil euros?
221. Estado português demasiado pesado.
222. Estamos a pagar uma divida ilícita, que podemos recusar.
223. Estão explicados os €2.720,7 milhões gastos em formação.
224. Estradas de Portugal e a anarquia do seu parque automovel.
225. Exemplo de como funciona o estado português abuso cartões de crédito.
226. EXÉRCITO ESBANJA 8 MILHÕES, COM DEFICIT DE 105 MILHÕES.
227. Exército não está em crise, vai de vento em popa.
228. Experiência profissional dos nossos ministros.
229. Expropriação da igreja ou extorsão do dinheiro público.
230. Falência da segurança social à vista.
231. Falir a Segurança Social com consciência disso!
232. Falir Portugal é como fazer magia... Fácil e dá milhões!
233. Família de Sócrates em ascensão.
234. Feitas as contas do TGV, ficamos a pagar 10 euros.
235. Ferreira do Amaral, na maior, ao abrigo da impunidade.
236. Fim dos incentivos fiscais aos milionários, chegou.
237. Finlândia como lutou contra a corrupção?
238. França começou também a luta contra a crise.
239. Fundação de SOARES TENTA ajudar o país?
240. Gastos insignificantes em mercearia e vinho.
241. Gebalis a contribuir, mais uma vez, para enriquecer privados.
242. Generosos estes senhores! Com dinheiro dos outros...
243. Geridos pela incompetência até à falência.
244. Gestão irresponsável na CP. Parasitas dos impostos...
245. Gestores de "sucesso" perdem 121 Milhões!
246. Gestores do estado, dão prejuízo, mas têm carros de luxo.
247. Governo a gastar a toda a velocidade. Cortes no er...
248. Governo antes e depois. Antes de nos enganar.
249. Governo diz que vai acabar a crise e como.
250. Governo esbanja mais de 35 milhões, em mega obra inutil.
251. Governo gasta €2.720,7 milhões em formação... sem ...
252. Governo isento de sacrifícios.
253. Governo muda a lei para favorecer o Banco de Portugal.
254. Governo obriga povo a assumir mais buracos do BPN.
255. Governo saqueia mais 50 milhões ao povo. Vídeo...
256. GRÉCIA AFUNDA-SE E GOVERNO PORTUGUÊS OBRIGA-NOS A ...
257. Greve na Carris, quem vai pagar o buraco da austeridade...
258. IFAP gasta 2, 2 milhões em jantares, viagens, galas...
259. Igreja anti democrática e cara.
260. Igreja deve ser separada do poder politico.
261. Igreja, instrumento de manipulação politica, caro...
262. Ilusionismo e artes mágicas na governação de Portugal...
263. Império oligárquico, esgota esforços e sacrifícios...
264. IMPONHAM-SE, vergonha nacional, vivemos onde afina...
265. Impostos esgotam-se em derrapagens e má gestão.
266. Indignação, cidadãos despojados do poder.
267. Intercâmbio de criminosos entre Portugal e Brasil.
268. Itália combate a crise de forma mais eficaz…
269. João Jardim afirma que não irá aumentar impostos...
270. João Jardim finta mais uma vez os continentais!
271. João Jardim, o doutor que não fala com os pobres...
272. Jorge Coelho e o percurso atribulado e duvidoso da...
273. José Seguro veio para nos salvar... Como todos...
274. Justiça bem beneficiada e calada. Luxos !
275. Justiça mais uma vez beneficiada.
276. Justiça paga, só de rendas, 38 milhões e tem 1.100 edificios.
277. Lojas chinesas arrasam comércio português.
278. Lucro ou extorsão? Estado rouba em todas as frentes.
279. Luxos de um país pobre. Oeiras paga 33 mil euros de bolos...
280. Madeira e continente aliados ou adversários?
281. Madeira não escapa á corrupção. Tachos até fartar...
282. Madeira, a ilha do Dubai? E o burro sou eu?
283. Madeira, mergulha mais fundo na corrupção...
284. Mãe de Sócrates, processada por tirar 70 mil euros...
285. Maior roubo ao Estado Português e Victor Constâncio olha para o lado...
286. Mais 3 a chular o erário público.
287. Mais Boys para todo o serviço!!??
288. Mais casos de despesismo em época de contenção.
289. Mais de 18 anos a roubar até o conseguirem apanhar...
290. Mais promoções para enganar as contenções.
291. Mais um caso de incompetência na justiça...
292. Mais um escândalo, mérito ao desbarato. CP premeia...
293. Mais um reformado de luxo aos 50 anos. Vasco Franco...
294. Mais um rico em poucos meses...
295. Mais um tacho da ministra da Justiça.
296. Mais uma prova da capacidade de gestão.
297. Mais umas fugas obscuras do nosso pobre dinheiro.
298. Mais uns ajustes diretos a caminho do desfalque ...
299. Mais uns boys para o povo sustentar.
300. Mais uns milhões para o lixo no reino da impunidade...
301. Mais vítimas da austeridade irracional.
302. Manuel Godinho, justiça vai para a sucata. Volta a...
303. Marinho e Pinto denuncia o enriquecimento ilícito.
304. Médicos sem fronteiras... No salário!
305. Medidas a tomar para não ficar mais pobre com a crise...
306. MEDIDAS DE AUSTERIDADE JUSTAS, NÃO SÃO PARA POLÍTICOS...
307. Medina Carreira, Paulo Morais, Marinho Pinto.
308. Melhor que ser gestor público é ter o marido como seu auditor ...
309. Mesmo em crise, o despesismo é imparável?
310. Miguel Portas acusa o parlamento europeu do despes...
311. Miguel Portas critica os aumentos dos deputados.
312. Miguel Relvas e Passos Coelho, compinchas na corrupção…
313. Miguel Relvas, representa a honestidade do governo...
314. Ministério contrata empresas externas para poupar?
315. Ministro tem sempre tacho. Mota-Engil tem 2 ministros...
316. MOSTREM QUE SABEM PENSAR.
317. Mudar a lei para oferecer dinheiro público.
318. Multa de 7 mil euros por prejuízos de 545 milhões...
319. Nação valente e imortal- Que o Dia de Camões passe...
320. Nada como ser politico para garantir o futuro.
321. Negócios corruptos não dão margem para reclamações...
322. No caso Face oculta o único condenado é o processo...
323. Novo imposto para os pobres... austeridade selectiva...
324. Número de reformados dispara, desequilíbrio preocupante.
325. O BPN albergava Boys de vários partidos.
326. O capitalismo impõe-se, arrasa as sociedades...
327. O cinismo de Relvas, o ministro acéfalo.
328. O conto do lobo mau e o abuso descarado dos nossos impostos.
329. O desemprego está a arruinar a segurança social!
330. O desfalque dos criminosos do BPN vai ficar na história...
331. O estado é gerido pelo inimigo. Negoceiam contra o POVO!
332. O estranho fenómeno dos jovens que se atiram de varandas...
333. O governo aliado à EDP no saque aos portugueses.
334. O governo aperta o cerco, descobriu formas de poupar, deixando morrer...
335. O governo cai, levanta-se mas os tachos não abrandam...
336. O governo está a arruinar o país em vão.
337. O passado de Passos Coelho revela mais que as suas...
338. O porquê de a Islândia não se juntar à União Europeia.
339. O que acontece a quem tenta defender os interesses do estado.
340. O que levou a Grécia ao caos, e poderá levar Portugal...
341. O que sobra da democracia?
342. O regabofe na Madeira sai caro.
343. O vídeo que desvenda como o estado distribui os no...
344. ONDE SE ESGOTAM AS NOSSAS FORÇAS? BdP e o luxo.
345. ONDE SE ESGOTAM OS SACRIFÍCIOS DE QUEM TRABALHA.
346. Os "crimes" que os políticos cometem.
347. Os ajustes diretos, esse poço de tentação.
348. OS CORTES QUE OS POLÍTICOS NÃO QUEREM SABER.
349. Os esquemas de CAVACO SILVA.
350. Os estaleiros de Viana do Castelo, privatizações...
351. Os excessos do passado, o regabofe dos dinheiros público...
352. Os impostos que pagamos servem para quê ou para quem?
353. Os observatórios que não observam nada...
354. Os políticos portugueses são devotos e praticantes...
355. Os políticos serão os menos penalizados com a bancarrota...
356. Os portugueses vivem hoje num país nórdico.
357. Padre Melícias com pensão de 7450 euros. Abençoado...
358. Pagamos as mentiras e demagogias de políticos imorais...
359. Para quem ainda não sabia, os cortes são coisa de pobre...
360. Para se ser politico em Portugal é preciso currículo ou cadastro...
361. Parabéns 1ºministro, boas entradas e saídas.
362. Parasita dos portugueses, a RTP.
363. Parlamento a discutir o sexo dos anjos...
364. Parque Escolar, inclui construção de pombais?
365. Passos Coelho ameaça que a classe média ainda tem muito para dar...
366. Passos Coelho avisou, nós é que andamos distraídos...
367. Passos Coelho continua a obra de Sócrates.
368. Passos Coelho descobriu como acabar com o desemprego...
369. Passos Coelho desconhecia as consequências.
370. Passos Coelho em busca dos boys perdidos.
371. Passos Coelho empenhado em subdesenvolver Portugal...
372. Passos Coelho ganhará mais que o de Espanha.
373. Passos Coelho sempre a perseguir os pobres e doentes…
374. Paulo Campos distribui tachos e dinheiro público.
375. Paulo Portas "salva" empresas (amigas) de falir!
376. Paulo Portas critica as medidas de austeridade do governo...
377. Paulo Portas já tem uma prenda de Natal para todos...
378. PAULO PORTAS PERDEU A PICA TODA CONTRA O CRIME BPN...
379. Pico de mortes entre idosos. Será que o governo considera os idosos gorduras a cortar?
380. Pico de mortes, jornal "The Guardian", denuncia.
381. Pingo Doce, a chacina das pequenas e médias empresas...
382. Poderosa mãe de Sócrates e o seu poderoso filho.
383. Politica ou novela? Triste povo confunde-se...como
384. POLITICA SERVE DE TRAMPOLIM PARA SUCESSO E IMPUNIDADE...
385. Político é a melhor profissão de Portugal? Claro...
386. Políticos a favor de facilitar o roubo público.
387. POLÍTICOS AJUDAM A BANCA A ROUBAR O POVO. COMPADRIO!
388. Políticos impunes? Corrupção à vista de todos...
389. Políticos rejeitam regras?
390. Por dia gastam-se 25 milhões de euros no SNS.
391. Porque divulgar é preciso... BPN e a máfia.
392. Porque é que nos dizem que votar é um dever?
393. Porque razão os contribuintes ainda votam e pactuam...
394. Portugal ajuda os pobres países do mundo?
395. Portugal em coma, perante tanta injustiça…
396. Portugal ganha mais que os USA e que outros países...
397. Portugal o mais tirano dos governos.
398. Portugal paga muito bem, para nos falirem.
399. Portugal tem justiça eficaz para pobres. Ricos prescrevem...
400. Portugal tem subsídio para todos.
401. PORTUGAL VAI ASSUMIR MAIS UM NEGOCIO RUINOSO...
402. Portugal vibra com crime e corrupção politica.
403. Portugal visto pelo mundo. É um país de corrupção.
404. Portugueses oferecem-se em sacrifícios, pelo sonho dos políticos...
405. Portugueses reféns de um governo incompetente.
406. Precisamos de menos e melhores políticos.
407. Prejuízos nas portagens, o buraco afunda-se...
408. Prejuízos que o governo traz para a saúde. Cuide-se...
409. Presidente da RTP acusado pelos empregados...
410. Professores convidados a emigrar por ministros!
411. Promessas de Paulo Portas e Passos Coelho, ocas.
412. Prometeram cortar gorduras.
413. Promiscuidade em todo o seu esplendor na politica.
414. Promoção pelo mérito de estar 8 anos sem lá ir.
415. PS e PSD contra a verdade do BPN, sem pudores!
416. PS/Sócrates mudaram a lei para levarem a cabo mais...
417. Quando os políticos descobriram a galinha dos ovos...
418. Quando os privados querem explorar os idosos.
419. Quanto custa a Portugal cada ex-presidente?
420. Que tipo de gestores são estes? Destruição do património nacional!
421. QUEM GERE ESTE PAÍS?
422. Quer ganhar 16 milhões em menos de 10 minutos?
423. Recebem milhares de euros só por comparecer a reuniões.
424. REFORMADOS MILIONÁRIOS esgotam os fundos, na Suíça é diferente...
425. Reformas de luxo em ascensão. 5.448 Reformados de luxo...
426. Reformas de luxo estão ao rubro. A injustiça social...
427. Reformas milionárias, Jardim tem reforma de 167 mil EUROS!
428. Regabofe na Madeira. 3 Milhões em enfeites de Natal...
429. REGALIAS SEM SENTIDO NA TAP E OUTRAS EMPRESAS!
430. Restrição só para os Pobres. Há que poupar os ricos...
431. Roubar a segurança social. Arriscar dinheiro público...
432. ROUBAR PORTUGAL SEM DÓ NEM VERGONHA!
433. Roubo e extorsão dos cidadãos, para apoiar parasitas...
434. RTP oferece o seu único rendimento ás privadas.
435. Rui Pedro Soares, o inocente...ou não.
436. Sacrifícios das fundações parasitas.
437. Salários antes e depois de cursar a carreira de Boy...
438. Santana Lopes não cumpre, o povo paga.
439. SAQUE E EXTORSÃO NAS SCUTS E NOS JUROS AO ESTADO.
440. Se o governo fizesse justiça…
441. Secretário de estado adjunto acha as misérias anedotas...
442. Secretário de Estado aumenta assessor em dois mil euros!
443. Sector das comunicações sai caro!
444. Seixal endividado mas mal governado...
445. Seleção portuguesa já está em primeiro lugar.
446. Sempre a criar leis para albergar mais Boys!
447. Ser pobre é perder cada vez mais direitos...
448. Ser politico é ter rendimentos antes de o ser...
449. Será o pior Natal dos últimos 32 anos.
450. Será que água da torneira do parlamento provoca a doenças...
451. Será que é assim que se procede nos tribunais?
452. SLN comprou 6000 hectares perto do novo aeroporto...
453. SLN E BPN SEMPRE METIDOS EM BURACOS FINANCEIROS.
454. Só em Portugal é que não se encontram culpados...
455. Só o governo é que não vê para onde nos encaminham...
456. Sobrecarregar os "milionários" de Portugal.
457. Sociedade do Metro do Mondego.
458. Sociedade para albergar boys e destruir erário público.
459. Sócrates e Paulo Campos pisam a lei e os portugueses.
460. Submarinos corrompidos já provado na Alemanha.
461. Subsídios de reintegração. Deputados são uma despesa...
462. SUBVENÇÃO VITALÍCIA DUPLICA AOS 60 ANOS.
463. Tachos aos pares rendem. Edite Estrela.
464. Tachos da família Sampaio.
465. Tal como o governo, injustamente, a justiça protege os ricos...
466. Legitimo é quando um político quer...
467. TAP sem cortes. Governo continua a espalhar injustiça...
468. Tentativas de manipular o povo... direita igual a ...
469. Ter o estado como sócio tem os seus benefícios.
470. Ter um tacho não chega, a vida está cara!
471. Todos falam em revolução, em destronar os corruptos...
472. Todos sabiam e ninguém faz nada. PPP rodoviárias obscuras…
473. Três reformas de sonho vitalícias.
474. Tribunal de contas conclui: Governo negoceia portagens lesando estado...
475. Triste verdade da nossa pátria saqueada por incompetentes...
476. Trocando as voltas ao povo para ver se passa despercebido...
477. Tudo começou com a descoberta da ponte Vasco da Gama, PPP...
478. Urbanismo em Portugal comparável ao tráfico de droga...
479. Vamos fazer a vontade ao governo?
480. Vantagens para o Pingo Doce, um golpe certeiro.
481. Vídeo expõe a falsa democracia…
482. Vídeo revelador do que o estado tem que sustentar...
483. Vídeo sobre as causas da crise, simples e certeiro...