quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PARA RECORDAR


"O Ministério Público apreendeu documentos no âmbito da Operação Furacão que indiciam o envolvimento da Mota-Engil no pagamento de luvas a decisores políticos.

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a investigar indícios de que houve pagamento de luvas no valor de seis milhões de euros, em 2002, na entrega da concessão da SCUT do Grande Porto ao consórcio liderado pela Mota-Engil. Este foi o principal motivo por que o presidente do grupo, António Mota, esteve esta quarta-feira a prestar declarações no DCIAP. Uma informação que António Mota nega."
Comentário - Haverá grandes empresas que não sejam geridas por corruptos? Haverá políticos que não sejam corruptos?

Mais sete gestores para fundação do Côa - "Fundação Côa Parque, prevê um conselho de administração com sete membros, todos de nomeação política e em regime de exclusividade, além de um conselho geral e de um conselho consultivo com dez elementos cada um."
Comentário - Mais boys & girls!!! Mas podemos estar descansados pois desta vez será tudo gente competente, sem cunha nem amizades à mistura e com ordenados coerentes com as dificuldades do país... POIS!!!

Ricardo Rodrigues, o homem que rouba mas não é ladrão



O colarinho ( branco ) e a canja da ralé


Quiseram aplicar a um homem como Ricardo Rodrigues os mesmos princípios éticos que aos outros deputados .Quando alguém mete ao bolso uma coisa que não lhe pertence dizemos que a roubou. Mas há justificações para meter coisas ao bolso. E diferentes nomes para usar nas várias circunstâncias, conforme o estatuto social e político dos autores. Uma senhora bem vestida que meta na carteira um perfume, numa loja elegante, distraiu-se - e um engano toda a gente tem. Uma mulher que o faça num supermercado suburbano comete um furto que a sociedade não pode permitir. E um banqueiro que esconda num offshore os milhões que ganhou por vender títulos tóxicos aos incautos clientes é um pilar da sociedade que contribui para o desenvolvimento económico. Esta é a base da sociedade e querer subvertê-la é fomentar o caos e a anarquia. E o sistema judicial existe para garantir a sua subsistência.

Quando um deputado rouba alguma coisa também não se trata exactamente de roubo-roubo, como se fosse um maltrapilho qualquer. Pode dizer-se que o deputado se apropriou, tirou ou "roubou" e "furtou", mas entre aspas.

Quando o deputado do PS Ricardo Rodrigues roubou dois gravadores a dois jornalistas fê-lo com um hábil golpe de mão, como se nunca tivesse feito outra coisa na vida, mas esclareceu que tinha feito por acção directa , "tomado posse" deles, como teria feito se se tratasse de um cargo oficial. A hierarquia do partido compreendeu aliás o seu gesto e desculpou-o, pois foi provocado pela "violência psicológica insuportável" a que foi submetido pelos jornalistas que o entrevistavam. E todos vimos como os jornalistas da Sábado tiveram a crueldade de o torturar com perguntas sobre temas incómodos, como se não soubessem com quem estavam a falar.


Seria conveniente que não se esquecesse que o deputado é membro do Conselho Superior do Ministério Público e da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, além da Comissão para o Acompanhamento da Corrupção e outras coisas mais.

Ricardo Rodrigues não roubou os gravadores para os vender na Feira da Ladra e sacar vinte euros para comprar umas ganzas. Isso seria escandaloso. Fê-lo apenas para ver se impedia a publicação de uma entrevista que abordava temas que não lhe convinham. Tratou-se de um pequeníssimo atropelo à liberdade de imprensa e de informação, mas do mais puro colarinho branco. Não é furto, mas apenas um acto irreflectido, compreensível, já esquecido. E o seu passado não é para aqui chamado porque não é disso que estamos a falar. Nem o facto de o deputado ter mentido ao Parlamento, à imprensa e ao país sobre o que fez aos gravadores. Querer que um homem como Ricardo Rodrigues obedeça aos mesmos princípios éticos que os outros deputados é uma afronta.

Francisco Assis disse-o melhor que ninguém: ninguém pode julgar Ricardo Rodrigues. (Anda tão perú , parece-me que tem que passar outra vêz por Felgueiras)

Luciana Abreu embolsa 3.500 euros por cantar nove minutos em discoteca

Se a vida pessoal de Luciana Abreu não atravessa uma boa fase o mesmo não se pode dizer da sua carreira artística. No passado sábado, a cantora recebeu 3.500 euros por cantar ...durante nove minutos na discoteca Autarquia, em Castelo de Paiva, noticia a TV 7 Dias. Contas feitas, Luciana ganhou 389 euros por minuto, ou 6,5 euros por segundo

A MAIOR LAVANDARIA DE DINHEIRO DO MUNDO AMEAÇA FALIR !..




QUEM TEM "TOSTÕES" NA SUIÇA, PONHA-OS NO COLCHÃO!!!!

Artigo de Gilles Lapouge – Paris.

.
A Suíça tremula. Zurique alarma-se. Os belos bancos, elegantes, silenciosos de Basileia e Berna estão ofegantes. Poderia dizer-se que eles estão assistindo na penumbra a uma morte ou estão velando um moribundo. Esse moribundo, que talvez acabe mesmo morrendo, é o segredo bancário suíço.
.
O ataque veio dos Estados Unidos, em acordo com o presidente Obama.
.
O primeiro tiro de advertência foi dado na quarta-feira.
.
A
UBS – União de Bancos Suíços, gigantesca instituição bancária suíça - viu-se obrigada a fornecer os nomes de 250 clientes americanos por ela ajudados para defraudar o fisco. O banco protestou, mas os americanos ameaçaram retirar a sua licença nos Estados Unidos. Os suíços, então, passaram os nomes. E a vida bancária foi retomada, tranquilamente.
.
Mas, no fim da semana, o ataque foi retomado. Desta vez os americanos golpearam forte, exigindo que a
UBS forneça o nome dos seus 52.000 clientes titulares de contas ilegais!
.
O banco protestou. A Suíça está temerosa. O partido de extrema-direita, UDC (União Democrática do Centro), que detém um terço das cadeiras no Parlamento Federal, propõe que o segredo bancário seja inscrito e ancorado pela Constituição federal.
.
Mas como resistir!
.
A União de Bancos Suíços não pode perder sua licença nos EUA, pois é nesse país que aufere um terço dos seus benefícios.
.
Um dos pilares da Suíça está sendo sacudido. O segredo bancário suíço não é coisa recente.
.
Esse dogma foi proclamado por uma lei de 1934, embora já existisse desde 1714. No início do século 19, o escritor francês Chateaubriand escreveu que neutros nas grandes revoluções nos Estados que os rodeavam, os suíços enriqueceram à custa da desgraça alheia e fundaram os bancos em cima das calamidades humanas.
.
Acabar com o segredo bancário será uma catástrofe económica.
.
Para Hans Rudolf Merz, presidente da Confederação Helvética, uma falência da União de Bancos Suíços custaria 300 biliões de francos suíços ou 201 milhões de dólares.
.
E não se trata apenas do
UBS. Toda a rede bancária do país funciona da mesma maneira. O historiador suíço Jean Ziegler, que há mais de 30 anos denuncia a imoralidade helvética, estima que os banqueiros do país, amparados no segredo bancário, fazem frutificar três triliões de dólares de fortunas privadas estrangeiras, sendo que os activos estrangeiros chamados institucionais, como os fundos de pensão, são nitidamente minoritários.
.
Ziegler acrescenta ainda que se calcula em 27% a parte da Suíça no conjunto dos mercados financeiros “offshore” do mundo, bem à frente de Luxemburgo, Caribe ou o extremo Oriente.
.
Na Suíça, um pequeno país de 8 milhões de habitantes, 107 mil pessoas trabalham em bancos.
.
O manejo do dinheiro na Suíça, diz Ziegler, reveste-se de um carácter sacramental. Guardar, recolher, contar, especular e ocultar o dinheiro, são todos actos que se revestem de uma majestade ontológica, que nenhuma palavra deve macular e realizam-se em silêncio e recolhimento…
.
Onde param as fortunas recolhidas pela Alemanha Nazi? Onde estão as fortunas colossais de ditadores como Mobutu do Zaire, Eduardo dos Santos de Angola, dos Barões da droga Colombiana, Papa-Doc do Haiti, de Mugabe do Zimbabwe e da Mafia Russa?
.
Quantos actuais e ex-governantes, presidentes, ministros, reis e
outros instalados no poder, até em cargos mais discretos como
Presidentes de Municipios têm chorudas contas na Suíça?
.
Quantas ficam eternamente esquecidas na Suíça, congeladas, e quando os titulares das contas morrem ou caem da cadeira do poder, estas tornam-se impossíveis de alcançar pelos legítimos herdeiros ou pelos países que indevidamente espoliaram?
.
Porquê após a morte de Mobutu, os seus filhos nunca conseguiram entrar na Suíça?
.
Tudo lá ficou para sempre e em segredo…
.
A agora surge um outro perigo, depois do duro golpe dos americanos.
.
Na minicúpula europeia que se realizou em Berlim, em preparação ao encontro do G-20 em Londres, França, Alemanha e Inglaterra (o que foi inesperado) chegaram a um acordo no sentido de sancionar os paraísos fiscais.
.
“Precisamos de uma lista daqueles que recusam a cooperação
internacional”, vociferou a chanceler Angela Merkel. No domingo, o encarregado do departamento do Tesouro britânico,
Alistair Darling, apelou aos suíços para se ajustarem às leis fiscais e bancárias europeias. Vale observar, contudo, que a Suíça não foi convidada para participar do G-20 de Londres, quando serão debatidas as sanções a serem adoptadas contra os paraísos fiscais.
.
Há muito tempo se deseja o fim do segredo bancário. Mas até agora, em razão da prosperidade económica mundial, todas as tentativas eram abortadas.
.
Hoje, estamos em crise.
.
Viva a crise!!!
.
Barack Obama, quando era senador, denunciou com perseverança a imoralidade desses remansos de paz para o dinheiro corrompido. Hoje ele é presidente. É preciso acrescentar que os Estados Unidos têm muitos defeitos, mas a fraude fiscal sempre foi considerada um dos crimes mais graves no país.
.
Nos anos 30, os americanos conseguiram laçar Al Capone.
.
Sob que pretexto? Fraude fiscal.
.
Para muito breve, a queda do império financeiro suíço!



COIROS RUINS DE ROER DESTE PAÍS...!!!

Adivinha do dia:

Não tem que se esconder de nada.
Não é arguido de coisa alguma.
Ainda por cima pertencia AO " GRUPO DOS PROTEGIDOS" DE CAVACO SILVA que terá dito que confiava plenamente neste "SENHOR" quando ele era membro do Conselho de
Estado!!!


?????????
VIVE no ESTORIL NUMA DAS CASAS QUE ERA DO GRANDE EMPRESÁRIO JORGE DE MELLO e, ao que alegadamente se consta, é também proprietário de mais um lote anexo (tudo em nome de Sociedades Off-Shore).

VIVE SEM SE ESCONDER (pois nem pingo de vergonha tem) na sua mansão no Estoril, bem perto da escola de hotelaria, com uma excelente piscina sempre aquecida, no jardim casa de bonecas com ar condicionado (vinda de um qualquer pais nórdico) para a neta, com um casal de caseiros vindos da Colômbia expressamente para o cargo (muito útil pois não sabem uma palavra de português), a esposa actual (XANA, durante muitos anos, uma das muito amantes que tinha, a quem oferecia carros topo de gama), esbanja em compras para ela e amigos (botas, roupas, animais - cada coisa na ordem dos 600 euros, simples prendinhas numa tarde de simples ida às compras), ele oferece jantares em restaurantes in, caça no Alentejo com amigos, passeia às escancaras por Cascais e Estoril.

DIZEM PARA AÍ QUE É CONSELHEIRO PARTICULAR DE PASSOS COELHO E MIGUEL RELVAS MAS, DEVEM SER AS...... "MÁS LINGUAS"
Que ele tem o tal empreendimento em Cabo Verde, tem, que o conheço.
.
( O SAL é aquela ilha, daquele país africano onde o BPN criou umas "sucursais" e um banco mais ou menos virtual, com que se faziam umas operações de lavagem e fugas ao fisco, etc. etc... )
Mas viver lá não vive, ao menos, se lá se escondesse, era porque lhe restava alguma vergonha...
.
Sei o que digo; não é notícia de net. É conhecimento de causa - testemunhado.

MAIS UMAS DICAS:

0 - Tem um processo de investigação em curso,

1 - Negou coisas que o seu chefe disse,

2 - Esteve muito ligado a um grande partido,

3 - Sabe fazer umas cantarolas,

4 - Também sabe jogar golfe,

5 - Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar dele
· De quem falamos ????

(...ver resposta abaixo ...)

Resposta:
·
· - Dias Loureiro!...

Há trinta anos, um advogadeco "pé rapado",em Coimbra, a viver actualmente à grande e à fartazana em Portugal!

É o dono do maior Resort Turístico da Ilha do Sal...
· PS: Alguém dá por ele na nossa imprensa?
O que nos leva a pensar tal esquecimento..?


Como vêem é fácil fazer esquecer um roubo
superior a mais de 5 mil milhões de euros
,
quando se tem amigos...por todo o lado...
______________________________
·
Vá passando para os esquecidos se irem lembrando!

PORTUGAL DE HOJE


Cascais: Gang provoca explosão de madrugada

Arrasam shopping para roubar 90 mil

Quatro homens usaram gás para rebentar à bomba duas caixas multibanco que tinham sido carregadas no domingo. Seis lojas ficaram destruídas

Por:João C. Rodrigues

Alberto João Jardim lançou desafio a Passos Coelho nos 504 anos do Funchal
Por Ricardo Nuno Abreu
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, dirigiu esta terça-feira um desafio ao primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, no sentido de este autorizar um referendo à autonomia da Madeira. «Desafiamos o estado português para que tenha coragem de assumir uma decisão democrática e permitir um referendo na Madeira que, de uma vez por todas, demonstre a vontade do povo madeirense, reforce a coesão nacional e finalmente encerre o contencioso da Autonomia», referiu o presidente do executivo madeirense, durante a sua intervenção na cerimónia solene de comemorações do 504.º aniversário do concelho e da cidade do Funchal, a primeira construída no Atlântico, por foral atribuído pelo rei D. Manuel I em 1508


¡Alerta!: SOS a la Humanidad. Denuncia del crimen y aviso de lo que pretenden






HORA DE ACORDAR


Alerta:! SOS à Humanidade. Relatório crime e aviso de que eles querem
por lahoradedespertar

-
Todos os recentes terremotos causaram o planeta. Temos as provas, sabemos quem são os assassinos e sabemos retorno quierne a atuar. Tudo é neste vídeo. Nós só podemos parar de denunciar isso. Temos que assumir a responsabilidade de fazer ou concluir a humanidade vai pagar caro.
Esta entrevista é uma acusação de um crime, uma denúncia dos assassinos e um aviso de que, se não agirmos, os assassinos vão se envolver.
-

-
Fonte: sereslibres.com
-
Relacionado:
HAARP arma geoterrorista, terremotos artificiais e controle de temperatura. Nova entrevista o engenheiro Pedro Gaete
Pedro fala Gaete HAARP, Geoterrorismo, causado terremotos e enfrenta Marcelo Lagos
O engenheiro da Universidade do Chile, Pedro Gaete Valenzuela, que prevê megaterremotos queixa artificial com a ONU através de ondas escalares HAARP como armas "e da guerra Geoterrorismo Dimensão 4"
HAARP Conspiração com Jesse Ventura
HAARP e Projeto AZUL FEIJÃO, Grand Mostrar holográfica telepática e massas sísmicas para acreditar em uma invasão alienígena e da vinda do Messias Illuminati (Lúcifer), a unificação de todas as religiões em um (satanismo) e do estabelecimento definitivo NWO, esquizofrenia elevado à enésima potência.
Terremoto de 6,6 na Rússia. Japão alerta de tsunami depois de deixar os EUA $ junto com a China
CHEMTRAILS: chemtrails biológica e pulverizado sobre a população. Somos cobaias para experiências médicas e militares
CHEMTRAILS (Agenda escuro da Biologia Sintética)
CHEMTRAILS, PRAGAS tóxicos sobre os civis. Eugenia REDUÇÃO DA POPULAÇÃO MUNDIAL programa
CONSTRUÇÃO ORDENS DE OBAMA "campos da morte" ARCTIC para prender traidores AMERICANOS
Jesse Ventura descobre o segredo de rede de campos de concentração da FEMA. A polícia do estado nos EUA
-

Novo! Clique nas palavras acima para editar e ver traduções alternativas. Ignorar

Google Tradutor para Empresas:Ferramentas do Google TradutorTradutor de Web sites

Várias Embaixadas de Portugal vitimas de ataques informáticos nos últimos dias

Posted: 21 Aug 2012 03:27 AM PDT

Várias embaixadas de Portugal pelo mundo foram nos últimos dias vitimas de defaces e ataques. Alguns ataques “menos visíveis” continuam disponíveis.

Várias Embaixadas de Portugal vitimas de ataques informáticos nos últimos dias

Á semelhança do que aconteceu com as Juntas de Freguesia há uns meses, as Embaixadas de Portugal sofrem de um possível grande problema: a maior parte têm sites iguais.
É algo positivo quando se tenta reduzir a despesa pública, aproveitar um design e distribui-lo pelos vários sites das embaixadas espalhadas pelo mundo.
O que é mau é quando o código com que o site é feito apresenta falhas e pode levar não só ao mau nome de Portugal e ao embaraço de Portugal no estrangeiro, mas também ao sucesso de equipas de hacking que se dedicam a encontrar essas falhas.

Foi o caso de pelo menos três embaixadas de Portugal que desde dia 18 foram atacadas por duas equipas de hacking dierentes, reporta o Zone-H. Podem existir mais mas não reportadas neste repositório de ataques informáticos mundialmente conhecido.

No que diz respeito às que estão reportadas no Zone-H, a Embaixada de Portugal na República Checa foi atacada no fim de semana e segunda-feira de manhã ainda estava com um deface em todas as páginas. Já a Embaixada de Portugal na Alemanha foi também atacada e o ficheiro robots.txt do site ainda contém a “assinatura” do atacante. O mesmo aconteceu com a Embaixada de Portugal em Espanha onde o ataque foi o mesmo e o robots.txt ainda está disponível.

O ficheiro robots.txt serve para controlar como os motores de busca “vêm” um site, e uma configuração errada ou “hackada” pode significar a perca de relevância de resultados na web ao se pesquisar por estas embaixadas.

O facto de haver dois tipos de ataques a três sites de Embaixadas pode provar que existem dois métodos de ataque ou que uma das duas equipas que os executou é mais experiente que a outra.

De qualquer forma, de uma coisa estamos convictos: falta, novamente, seguranças nos sistemas informáticos de Portugal.