quarta-feira, 25 de junho de 2014

Os jogadores da seleção do Gana colocam a possibilidade de não jogar contra Portugal, na próxima quinta-feira, em partida decisiva relativa à terceira jornada do grupo G do Campeonato do Mundo.
Em causa estará a alegada falta de pagamento dos prémios de participação no Mundial 2014, por parte da Federação de Futebol do Gana aos jogadores.
Recorde-se que a federação ganesa tinha anunciado que tudo ficaria resolvido no fim-de-semana, mas tal não aconteceu. Agora, os ganeses ameçam recorrer à greve, embora ainda tenham possibilidades matemáticas de seguir para os oitavos de final.
A falta do pagamento das verbas parece não ser a única polémica em torno da seleção africana. Nas redes sociais surgiram rumores de que, alegadamente, o jogador Boateng se teria desentendido com o selecionador durante o treino e poderá ser afastado do estágio.
Se o Gana falhar o jogo com Portugal ser-lhe-á atribuída uma derrota por 3-0. O resultado pode não chegar para qualificar Portugal para os oitavos. Apenas, por bambúrrio, se os EUA fossem goleados frente à Alemanha é que Portugal teria hipóteses de se apurar.
Se calhar era o melhor que, no atual contexto, podia acontecer!

  Professores portugueses são dos que perdem mais tempo a manter a disciplina nas aulas (Expresso)


A indisciplina dos alunos nas salas de aula preocupa, o horário é dos mais sobrecarregados e apenas 10% dos docentes acham que a sua profissão é valorizada pela sociedade. Mas em geral a esmagadora maioria está satisfeita com o seu trabalho
Economia/Política 10:00 Infanta Cristina imputada por branqueamento de capitais
 Luís Reis Pires 10:00
Infanta Cristina imputada por branqueamento de capitais A irmã do rei de Espanha foi hoje imputada no processo de desvio de dinheiros públicos contra o seu marido, Iñaki Urdangarin.
Reportagem Especial / SIC: Buraco do BPN pode chegar aos 7
P O RT U G A L
BPN: Cavaco é vizinho de Oliveira e Costa no Algarve
Internacional
Redação Lux em 2014-06-25 10:17
Sudanesa cristã detida para interrogatório no aeroporto
Finalmenbte libertada, finalmente a sentença anulada e eis que quando a sudanesa, de 26 anos, o marido e os filhos foram impedidos de sair do país com destino aos Estados Unidos e detidos para interrogatório.

Meriam Yahia Ibrahim Ishag, que viu a sua sentença de morte anuada esta segunda-feira, foi detida juntamente com o marido e os filhos por forças de segurança, no aeroporto de Cartum, e levados para uma esquadra de polícia por alegadamente terem prestado informações falsas.

O advogado da sudanesa adiantou à Reuters que o casal vai ficar detido durante 24 horas.

As autoridades norte-americanas que estão a intervir no processo disseram ter recebido garantias de que Meriam seria autorizada a sair do país, mas uma fonte do Sudão, citada pela AFP, afirmou que a mulher está «está sob investigação» por transportar documentos falsos.

«O Departamento de Estado foi informado pelo Governo sudanês que a família [de Meriam Yahia Ibrahim Ishag] foi retida temporariamente durante várias horas no aeroporto por questões relativas à sua viagem, mas eles não foram detidos», disse a porta-voz do Departamento de Estado Marie Harf, citada pela AFP.


Se vai de férias para o Algarve, não adoeça

A Ordem dos Médicos avisa que não há clínicos para responder ao aumento da população durante o verão. Responsáveis garantem que este ano as falhas são maiores.
Ordem dos Médicos alertou hoje que o Algarve não tem profissionais de saúde para responder aos turistas de verão
Ordem dos Médicos alertou hoje que o Algarve não tem profissionais de saúde para responder aos turistas de verão 

Europa vai adotar logótipo comum para medicamentos vendidos online

Os países da União Europeia vão adotar um logótipo comum para medicamentos vendidos online, uma medida de combate às falsificações.

O logótipo deverá começar a ser usado só no segundo trimestre do próximo ano, depois de cumpridos os formalismos necessários para aplicar a medida a cada país. Pretende fazer prova da autenticidade e segurança dos medicamentos vendidos através da Internet.

O que cala os barões socialistas?

|
Há pessoas que gostamos de ouvir. Porque prezamos os seus conselhos, porque achamos as suas opiniões estimulantes ou simplesmente porque julgamos conhecê-las bem e queremos tirar conclusões do que aconselham - seguindo a sugestão... ou ficando de pé atrás.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-que-cala-os-baroes-socialistas=f877484#ixzz35dpWmote

Isaltino não falou mas fintou no regresso a casa

Ex-presidente da Câmara de Oeiras saiu esta terça-feira em liberdade condicional ao fim de 426 dias de prisão.
|
Última atualização há 57 minutos
Isaltino Morais, ex-autarca de Oeiras, à saída do Estabelecimento Prisional da Carregueira, Sintra
Isaltino Morais, ex-autarca de Oeiras, à saída do Estabelecimento Prisional da Carregueira, Sintra / Manuel de Almeida/Lusa
Isaltino Morais chegou a casa situada num prédio em Miraflores, concelho de Oeiras, por volta das 19h00. Entrou pela garagem, fintando as dezenas de jornalistas que estavam à sua espera

Revogada autorização a Putin para enviar militares à Ucrânia

EDP leva fisco a tribunal e exige indemnização de 1,4 milhões

Empresa quer ser ressarcida por ter sido obrigada a apresentar uma garantia bancária como condição do reembolso do IVA. Fisco diz que cumpriu a lei.
Processo da empresa liderada por António Mexia contra o Estado deu entrada em tribunal em Fevereiro Paulo Ricca
BCP inverte e dispara 5% com mais de 100 milhões de títulos negociados
25 Junho 2014, 08:56 por Ana Filipa Rego | arego@negocios.pt, Diogo Cavaleiro | 
A pressão negativa marcou o início da primeira negociação do banco presidido por Nuno Amado desde que foi confirmado o aumento de capital. Os títulos chegaram a afundar mais 9% para mínimos de 2013, mas já sobem mais de 5% a esta altura.

Juiz quer irmã do rei de Espanha no banco dos réus

Infanta Cristina acusada de delito fiscal e desvio de dinheiro público.
Infanta é acusada de usar dinheiro público em proveito pessoal