terça-feira, 14 de maio de 2013



 
Imagem retirada do vídeo mostra rebelde sírio a segurar o coração do militar de Bashar al-Assad (foto D.R.)
ONG denunciou vídeo de rebelde a arrancar e comer o coração de um inimigo


A frase

"Isto é o espelho daquilo que o Benfica era no passado e nós estamos neste momento a voltar àquilo que era o grande Benfica. Já mudámos o 'chip'. Este é um dia (amanhã) que vai ter um grande significado para o Benfica. Vamos fazer por terminar com a maldição de Bela Guttman".
Jorge Jesus treinador do Benfica
F.C.P.
Os segredos da Goldman Sachs


A culpa da crise é dos funcionários públicos




Sim, a culpa da crise é do funcionário público Vítor Constâncio que não
viu,
ou não quis ver o buraco do BPN;

 Sim, a culpa da crise é do funcionário público Teixeira dos Santos que não
viu,
ou não quis ver o buraco da Madeira;



Sim, a culpa da crise
é do funcionário público Alberto João Jardim que
criou
"às escondidas para os do continente não cortarem nas tranches" um buraco de seis mil milhões de euros; Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos da Assembleia da República que auferiram só em ajudas de custo no ano de 2010 a módica quantia de três milhões de euros, fora os salários e demais benefícios;

Sim, a culpa da crise
é dos funcionários públicos que gerem, continuamente, em prejuízo as empresas públicas como a Metro do Porto, CP, ANACOM, REFER, REN, CARRIS, EDP, PT, Estradas de Portugal, Águas de Portugal, . a lista é interminável, mas não abdicam das viaturas topo de gama, telemóveis, talões de combustível... enfim a lista é interminável;

Sim, a culpa da crise
é dos funcionários públicos das Juntas de Freguesia e
Câmaras Municipais
que ganham por cada reunião assistida;

Sim, a culpa da crise
é dos funcionários públicos da Assembleia da República, já reformados, com as suas subvenções vitalícias por meros 6
anos de "serviço". Reformados alguns com apenas 40 anos de idade!!! Quantos são desde 1974? Enfim, a lista é interminável.

Sim, a culpa da crise
é dos funcionários públicos que presidem fundações
como a Guimarães 2012 com salários imorais, na ordem dos milhares de euros.
 

Quantas são? Enfim, a lista é interminável;

Sim, a culpa da crise
é dos funcionários públicos que compram submarinos;

Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos que adjudicam pareceres
jurídicos
a empresas de advogados, quando podiam solicitar o mesmo serviço às Universidades, pagando dez vezes menos, ajudando dez vezes mais as finanças das mesmas;

Sim, a culpa da crise
é dos funcionários públicos que adjudicaram obras
permitindo as famosas "derrapagens financeiras". E quem paga? É o Estado!!!

Etc., etc., etc..

Sim, a culpa da crise
é desses funcionários públicos, e não dos funcionários públicos que trabalham arduamente para alimentar estes pulhas


Os segredos da Goldman Sachs

Alteração da Constituição de Portugal para 2013, já em marcha!


Se lutares, podes perder; se não lutares, estás perdido!


Bruxelas admite alternativas ao pacote do governo português


Para o pacote da cambada que deambula por Bruxelas.


Em Bruxelas, o porta-voz do comissário Olli Rehn assegura que são admitidas medidas alternativas às que foram acordadas com a troika.

Simon O'Connor não quer, no entanto, comentar o caso específico de Portugal, embora admita a hipótese de haver alternativas às medidas desenhadas com a troika. . P.S. - Peço desculpa aos leitores deste blogue de por vezes a prosa/imagens não serem decentes. Acontece que estamos cansados e vencidos da "puta da vida" de aturarmos políticos e outra gente (que por ora não nomeio) de baixo estofo.

Acorda Brasil: O golpe do PT e os "médicos" de Cuba
Rebelde de Obama come CORAÇÃO de soldado sírio Leia mais: http://www.libertar.in/2013/05/rebelde-de-obama-come-coracao-de.html#ixzz2TGAZUHyh

Funcionários do Fisco recebem 61,4 milhões em prémios

por L.M.C.Hoje18 comentários
Cerca de nove mil funcionários do fisco terão direito a um bónus em função dos montantes de cobrança coerciva alcançados.
Aveiro Ama em contramão mata idoso
 
Uma mulher de 65 anos, ama de companhia de um casal de idosos, enganou-se no sentido ao entrar na Estrada Nacional 109, em Esgueira, e chocou frontalmente com outro veículo. Do acidente, para o qual a polícia ainda não encontrou explicação, resultou uma vítima mortal, o idoso que seguia no lugar de pendura, e dois feridos graves, a condutora e a mulher do idoso, que seguia no banco traseiro.
Ama em contramão mata idoso



Posted: 13 May 2013 02:28 AM PDT
O responsável do site apanhou dois meses de prisão, que foram trocados por multa. Na realidade, fizeram apenas “embed” do vídeo, não sendo os autores da transmissão.
O site tem 100.000 visitas por dia e mais de 366 mil fãs no Facebook. Opera há seis anos como site de entretenimento. Cometeu um erro aparentemente gravíssimo: copiou um código HTML e colocou-o na sua página.
O caso traz ao de cima a sensação que os juízes não percebem nada de Internet. O Tugaleaks falou com um dos responsáveis do site, que preferiu o anonimato. Conta-nos primeiro que tudo não ter falado com mais ninguém antes de falar com o Tugaleaks, mas saíram pelo menos três notícias (1, 2, 3) com um aparente favorecimento às declarações da SportTV.
Isso não impediu a nossa fonte de nos contar o que aconteceu e de relembrar que “os jornais inventam e escrevem o que lhes é mandado por certos indivíduos. Tivemos a prova disso mesmo.”




O Tribunal acusou-o de “difusão de jogos”, mas ele garante que não criou a forma para ver os canais SportTV indicando até que usou os “códigos embed”, “como de um vídeo de YouTube se tratasse” e chega a pergunta rmesmo “condenado por copiar links?”.
Ainda assim, existe a noção de que fizeram algo ilegal: “Tive noção que sim, mas na altura tudo parecia tão fácil, que foi feito por brincadeira. Feliz (ou infelizmente) fomos mais inteligentes que eles e “sem querer” a keyword sporttv ficou em segundo lugar nas pesquisas do google. Sim, linkava ao Tá Fixe. Brincadeiras de quem gostava de experimentar truques de SEO.“
O caso fica por aqui, não vão recorrer, pois dizem que “este processo foi uma anedota. Apenas existiu para arranjar um culpado. Fomos “obrigados” a agir desta forma para resolver o problema.
Tanto jornais, como processos em tribunal e até mesmo a justiça é – provavelmente – controlada por estes senhores. Não queremos ter mais nada a ver com eles nem ouvir falar deles.”

Embora fosse fácil “chegar a um dos admins na altura” eles garantem que a sua protecção já está assegurada, tendo melhorado algumas coisas no site para lhes garantir uma maior privacidade.
A SportTV reagiu em comunicado, citada pelo SOL, que afirma que este processo é “um alerta a todos os que, ainda hoje, promovem, facilitam e transmitem de forma ilegal e abusiva os seus conteúdos na Internet, contribuindo para o flagelo da pirataria sobre os direitos televisivos de desporto e, consequentemente, para a destruição de valor de todos os intervenientes, desde o atleta até ao espectador do espectáculo desportivo”.
O Tugaleaks consultou três sites conhecidos de transmissão de canais e foi possível, em dois, consultar algum dos canais da Sport TV. Estes sites estão bem indexados no Google e uma pesquisa por “ver tv online” leva-nos rapidamente aos mesmos.

Afinal, para que serviu este caso?

Pela parte do Tá Fixe, quando questionados sobre o preço da Sport TV, disseram que “Não fazemos ideia. Nem queremos saber. Não gostamos de futebol. É mesmo verdade.
E o futuro? Parece que vai ficar todo igual e nada vai mudar, pois “somos completamente imunes a este tipo de problemas. Somos uma comunidade forte.”

O Tugaleaks deixa um alerta: fazer embed de vídeos pode dar prisão. Entretanto, o autor da transmissão, dos quais mais do que um site terá certamente feito embed, continua à solta


APOSENTAÇÃO (CORTES NAS PENSÕES) - OU UM CONFLITO DE GERAÇÕES




DIVULGA O MAIS POSSÍVEL!
 .
 .
 .
Pela fala do Senhor Primeiro-Ministro fica-se a saber da existência de pensões de aposentadoria que estão acima daquilo que resultaria da correta aplicação do Cálculo Actuarial aos descontos que fizeram. . Sendo assim - e não há razões para admitir que o Senhor Primeiro-Ministro não sabe o que diz - estamos perante situações de corrupção. Porque o Centro Nacional de Pensões e a Caixa Geral de Aposentações só podem atribuir pensões que resultem da estrita aplicação daqueles princípios actuariais aos descontos feitos por cada cidadão, em conformidade com as normas legais. . Portanto, o Estado tem condições de identificar cada uma dessas situações e de sancioná-las, em conformidade com a legislação de um Estado de Direito, como tem de sancionar os agentes prevaricadores, que atribuíram pensões excessivas. . Mas, é completamente diferente a situação face aos cidadãos que celebraram contratos com o Estado. Esse contrato consistia em que, ano após ano, e por catorze vezes em cada ano, o cidadão entregava ao Estado uma quota das suas poupanças, para que o mesmo Estado, ao fim dos quarenta anos de desconto lhe devolvesse essa massa de poupança em parcelas mensais, havendo dois meses em que era a dobrar, como acontecera com os descontos. . E tem de ser assim durante o tempo em que o cidadão estiver vivo e, em parte mais reduzida, mas tirada, ainda, da mesma massa de poupança individual, enquanto houver cônjuge sobrevivo. . E esta pensão tem o valor que o Estado, em determinado momento, comunicou ao cidadão que passava a receber. Não tem o valor que o cidadão tivesse querido atribuir-lhe. . Portanto, o Estado Português, pessoa de bem, que sempre foi tido como modelo de virtudes, exemplar no comportamento, tem de continuar a honrar esse estatuto. . Para agradar a quem quer que seja que lhe emprestou dinheiro para fazer despesas faraónicas, que permitiram fazer inumeráveis fortunas e deram aos políticos que assim se comportaram votos que os aconchegaram no poder, o Estado Português não pode deixar de honrar os compromissos assumidos com esses cidadãos que, na mais completa confiança, lhe confiaram as suas poupanças e orientaram a sua vida para viver com a pensão que o Estado calculou ser a devida. . As pensões que correspondem aos descontos que cada qual fez durante a vida cativa nunca poderão ser consideradas excessivas. Esses Pensionistas têm de merecer o maior respeito do Estado. Têm as pensões  que podem ter, não aquelas que resultariam do seu arbítrio. . E é este o raciocínio de pessoas honestas. Esperam que o Estado sempre lhes entregue aquilo que corresponde à pensão que em determinado momento esse mesmo Estado, sem ser coagido, lhes comunicou passariam a receber na sua nova condição de desligados do serviço activo. 
 .
Ou seja, a partir do momento em que era suposto não mais poderem angariar outro meio de sustento que não fosse a devolução, em fatias mensais, do que haviam confiado ao Estado para esse efeito.
 .
 .
 .

Quase 50 mil funcionários públicos pediram reforma

14-05-2013 1:39 por Ana Carrilho
Regras mais apertadas, aumento da idade de reforma e perspectiva de maiores reduções nos valores das pensões são factores que levaram muitas pessoas a entregar o pedido no ano passado