sábado, 4 de maio de 2013

Governo corta 1458 milhões de euros nas pensões

Convergência das regras da Caixa Geral de Aposentações com as do regime geral da Segurança Social é a medida que vai provocar mais redução da despesa do Estado.
Mudanças na Caixa Geral de Aposentações não afectam pensionistas com menores rendimentos

Actuais pensionistas sujeitos a contribuição de “sustentabilidade”

Medida será aplicada às pensões acima de 1350 euros, avançou Pedro Passos Coelho.
Medida será temporária e não afecta pensões mais baixas


Onze detidos na China por «semearem o pânico» com rumores sobre a gripe aviária

Onze detidos na China por «semearem o pânico» com rumores sobre a gripe aviária

Onze pessoas foram detidas na China por disseminarem falsos rumores sobre o vírus da gripe aviária H7N9, revelou o Departamento de Comunicação do Conselho de Estado através da agência oficial Xinhua


Mourinho e Ronaldo zangados

por E.S.HojeComentar
O distanciamento entre treinador e jogador do Real Madrid começou no início da época e Cristiano Ronaldo estará mais próximo de Sergio Ramos e Iker Casillas, dois futebolistas que também têm problemas com José Mourinho.


Nota falsa de 30 euros (Imagem jornal BILD/dpa) (foto )
Comprou tabaco com nota de 30 euros
Por Redação
Um homem pagou uma despesa num supermercado com uma nota de 30 euros, em Westfalen.

Segundo noticia o jornal «Bild», o homem encontrou a nota falsa e até a tinha mostrado à mulher. Depois, alegadamente por engano, comprou tabaco num estabelecimento comercial que pagou com a nota falsa e ainda recebeu troco.

A nota era similar às de 20 euros, a nível de tamanho e de cor, mas em vez do número 20 tinha o número 30.

 

O PALEIO DA GENTE FINA DA NOSSA PRAÇA

KAOS:Mentes criminosas

passos coelho vitor gaspar paulo portas assuncao cristas paula teixeira da cruz pedro mota pereira alvaro santos pereira criminal minds
Ontem à noite mais um episódio desta série, que contrariamente ao que usual não procura aumentar as audiências, mas antes pelo contrário deseja destruir os próprios espectadores indefesos a olhar para tanta perversidade, tanto rancor contra os seus direitos, tanta mentira e tanto ódio. São efectivamente mentes criminosas e neste caso não basta desligar o televisor para se ficar a salvo, neste caso é necessário entrar no próprio filme e ir lá correr com eles a qualquer custo. Isto já não é política é crime.
Posted: 03 May 2013 04:25 PM PDT


Eles estão avisando... 

"Irresponsabilidade terrível": cientistas seniores atacam pesquisadores chineses pela criação de novas estirpes de vírus da gripe em laboratório veterinário

Especialistas alertam para o perigo de que as novas cepas virais criados através da mistura de vírus da gripe aviária com a gripe humana possam escapar do laboratório para causar uma pandemia global matando milhões de pessoas.

Uma colorida micrografia eletrônica de transmissão de um vírus de gripe aviária H5N1 (observados em ouro) cultivadas em Madin-Darby de rim canino (MDCK) células (visto em verde)



Cientistas seniores têm criticado a "irresponsabilidade terrível" dos investigadores na China que deliberadamente criam novas estirpes de vírus da gripe em um laboratório veterinário.
Eles alertaram que há o perigo de que as novas cepas virais criados através da mistura de vírus da gripe aviária com a gripe humana poderia escapar do laboratório para causar uma pandemia global matando milhões de pessoas.

Lord May of Oxford, ex-cientista-chefe do governo e ex-presidente da Royal Society, denunciou o estudo publicado hoje na revista Science como fazer nada para ainda mais a compreensão e prevenção de pandemias de gripe.

"Eles afirmam que eles estão fazendo isso para ajudar a desenvolver vacinas e afins. Na verdade, a verdadeira razão é que eles são movidos pela ambição cega, sem qualquer senso comum ", Lord May disse ao The Independent.

Eles estão tomando para si a criar transmissão de humano a humano do vírus muito perigosos. It's appallingly irresponsible,” he said. É terrivelmente irresponsável ", disse ele.

O estudo controverso em mistura viral foi realizada por uma equipe liderada pelo Professor Hualan Chen, diretor da Influenza Aviária Laboratório Nacional de Referência da China em Harbin Instituto de Investigação Veterinária.

Professor Chen e seus colegas deliberadamente misturados o vírus H5N1 da gripe das aves, que é altamente letal, mas não é facilmente transmitido entre as pessoas, com uma estirpe de vírus da gripe H1N1 de 2009, que é muito contagiosa aos seres humanos.

Quando os vírus da gripe se reúnem por infectar a mesma célula podem trocar material genético e produzir "híbridos", através da recombinação de genes. Os pesquisadores estavam tentando imitar o que ocorre na natureza quando os animais como porcos estão co-infectados com duas cepas diferentes do vírus, o professor disse Chen.

"Os estudos demonstraram que o vírus H5N1 tem o potencial para adquirir transmissibilidade mamíferos por recombinação com o vírus da gripe humana", o professor Chen disse em um e-mail.
"Isso nos diz que a alta atenção deve ser dada para monitorar o surgimento de tais vírus transmissível de mamífero na natureza para evitar uma possível pandemia causada pelo vírus H5N1", disse ela.

"É difícil dizer o quão fácil isso vai acontecer, mas desde que o vírus H5N1 e 2009/H1N1 são amplamente existente na natureza, eles podem ter a chance de voltar a sortimento", acrescentou.

O estudo, que foi realizado em um laboratório com o segundo maior nível de segurança para impedir a fuga acidental, resultou em 127 diferentes híbridos virais entre H5N1 e H1N1, das quais cinco eram capazes de passar por transmissão aérea entre cobaias de laboratório.

Professor Simon Wain-Hobson, um eminente virologista do Instituto Pasteur em Paris, disse que é muito provável que alguns ou todos esses híbridos poderia passar facilmente entre os seres humanos e possuem algumas ou todas as características altamente letais do vírus H5N1 da gripe das aves.

"Ninguém pode extrapolar para seres humanos, exceto a concluir que os cinco vírus provavelmente transmitir bem razoável entre os seres humanos", disse o professor Wain-Hobson.

"Nós não sabemos a patogenicidade [letalidade] no homem e espero que nunca saberemos. Mas se a taxa de letalidade foi entre 0,1 e 20 por cento, e uma pandemia afetou 500 milhões de pessoas, você pode estimar algo entre 500 mil e 100 milhões de mortes ", disse ele.

"É uma obra fabulosa de virologia pelo grupo chinês e é muito impressionante, mas eles não foram a pensar com clareza sobre o que eles estão fazendo.É muito preocupante ", disse o professor Wain-Hobson.
"A base virológica deste trabalho não é forte.Ele não tem qualquer utilidade para o desenvolvimento de vacinas e os benefícios em termos de vigilância para novos vírus da gripe é exagerado ", acrescentou.

Um número crescente de cientistas fora do campo de influenza têm manifestado preocupação com tentativas de aumentar deliberadamente a transmissibilidade humana do vírus da gripe das aves H5N1. Isto é feito através da mutação do vírus para que ele possa passar por gotículas no ar entre furões de laboratório, o "modelo animal" padrão de influenza humana.

Dois estudos anteriores, por Ron Fouchier do Erasmus Medical Centre, em Roterdã e Yoshihiro Kawaoka, da Universidade de Wisconsin, Madison, causou alvoroço em 2011, quando se descobriu que eles tinham criado versões atmosféricas de H5N1 que poderão ser passados ​​entre furões.

A crítica levou os pesquisadores a impor uma moratória voluntária em suas pesquisas H5N1, proibindo estudos de transmissão utilizando ferrets. No entanto, eles decidiram suspender a proibição no início deste ano, argumentando que eles têm agora uma ampla consulta com as organizações de saúde e do público em mais de questões de segurança.No entanto, outros cientistas criticaram a decisão de levantar a moratória.

Via: http://www.independent.co.uk/news/science/appalling-irresponsibility-senior-scientists-attack-chinese-researchers-for-creating-new-strains-of-influenza-virus-in-veterinary-laboratory-8601658.html
Posted: 03 May 2013 06:08 PM PDT


À respeito do vídeo do Rivanildo - Canal VerdadeOculta30tvnet:

"Padre Odilo Scherer, fara culto com Batista da lagoinha em Brasilia dia 5"

Vamos tomar cuidado com a desinformação!

A intenção é boa, mas vamos tomar cuidado com as nossas fontes!

Não quero atacar ou fazer proselitismo contra ou a favor de ninguém... Minha intenção é apenas alertar acerca de possíveis desinformações...

AOS QUE NÃO ENTENDERAM:
O EVENTO VAI ACONTECER... MAS ESTE ANÚNCIO MISTURANDO OS EVANGÉLICOS E CATÓLICOS É FAKE... É DE UMA PÁGINA DE HUMOR NO FACEBOOK...
Página do Facebook com o Banner FAKE: https://www.facebook.com/CrenteSantao



Posted: 03 May 2013 03:19 AM PDT
O Pai de Madelaine disse que “palavras não podem descrever a angústia e o desespero que sentimos”. Seis anos depois, continua a angústia e o desespero.
Madelaine desapareceu faz hoje 6 anos, na noite de 3 para 4 de Maio, na Praia da Luz, Algarve. O caso tornou-se um dos mais mediáticos e tocou famílias inteiras. As teorias da conspiração, ou simples possibilidades, foram-se tornando à medida que os meses, e até os anos iam passando. Mas seis anos depois, já com a investigação em Portugal encerrada, ainda se investiga no estrangeiro e há mesmo quem faça da sua missão passar a pente fino a investigação feita em Portugal.



4.5 milhões de libras

Portugal parece estar atrás dos outros países no que toca à investigação da Madelaine ou não haveria necessidade da Scotland Yard investigar novamente o caso, incluindo pistas e informações de Portugal, numa operação que custa cerca de 6 mil libras por dia.

Quando começou o aparato mediático?

O Tugaleaks contactou dois jornalistas que tiveram, de uma forma ou de outra, ligados a este caso. Luís Fontes, que na altura trabalhava no 24 Horas e trabalha hoje para o DN, disse ao Tugaleaks que ficou um mês a trabalhar, tendo chegado no dia seguinte ao desaparecimento da menina. Conta-nos também que “[a] primeira conferência dos pais foi marcante. O circo mediático brutal. Até assessor de imprensa tinham. Tudo muito bem orquestrado” e que lhe marcou “a viagem de Kate e Gerry McCann a Roma. Até o Papa abençoou a foto de Maddie sob os holofotes de todas as estações televisivas do mundo. Coisa tão estranha.”
Outro dos jornalistas contactados é Duarte Levy, jornalista freelancer. Conta-nos que  “me telefonaram com instruções para acompanhar o caso, o que fiz desde a noite do desaparecimento. Nessa altura já circulava a informação de que uma criança inglesa, filha de médicos, tinha desaparecido”. O que impressionou mais Duarte Levy “[n]uma primeira fase, foi o próprio desaparecimento e a emoção que imediatamente se criou em Portugal. Depois, penso que foi a rápida implicação de especialistas em comunicação – Alex Woolfall e Clarence Mitchell – o que mais me impressionou. Algo de completamente anormal… Revelava, entre outras coisas, o grau de implicação do governo inglês no caso. Marcante, até no inquérito, foi o trabalho dos cães ingleses e os resultados obtidos.”

A PJ fez o seu trabalho?

Torna-se hoje evidente, em plena crise, que as forças de segurança e de investigação pecam por falta de meios. Há seis anos atrás será que era igualmente correcto pensar desta forma?
Luís Fontes acredita que “a Polícia Judiciária fez o melhor trabalho que conseguiu. A pressão mediática não ajudou os investigadores. Mas aprenderam. Acreditaram na tese de rapto e só depois foram para a teoria da morte da criança com ocultação de cadáver. Só no CSI é que as coisas são fáceis. No terreno é outra coisa…”.
Duarte tem uma posição também na mesma linha ao afirmar que “[n]a minha opinião, e dada a pouca cooperação dos pais e dos amigos do casal e tendo em conta a enorme pressão politica e diplomática que existia, o inquérito e o trabalho da Policia Judiciaria foi o melhor possível. Lembro-me que algumas diligências ficaram por efectuar por esses mesmos motivos. Foi um caso muito estranho. Se tivesse que lhes que fazer uma nota critica, que não tem directamente que ver com a investigação, diria que o grande erro da PJ foi a falta de uma estrutura de comunicação com a comunicação social. Isso levou a uma mediatização descontrolada que afectou em muito o caso.”


Onde está a Maddie?

Tanto Luís Fontes como Duarte Levy descartam teorias da conspiração. Luís acredita que este caso, um dia terá explicação”enquanto Duarte acredita que “passados seis anos continuo a acreditar que a criança nunca saiu de Portugal”.

Portugal não consta da “lista negra” da pirataria

A lista “301 Report” é resultado de uma análise realizada anualmente, pelo departamento de comércio norte-americano, com vista a pressionar os países que desrespeitam os direitos de autor. O 301 Report divide o conjunto de “países faltosos” em listas diferentes, entre elas um grupo de “intervenção prioritária”, do qual fazem parte, este ano, a Argélia, [...]