sexta-feira, 4 de janeiro de 2013





O COMANDANTE HUGO CHAVEZ MUITO MALZINHO DE SAÚDE...

Mundo - Guerra psicológica
Miguel Gutierrez, EPA

"Guerra psicológica"

Num mercado de Caracas, o rosto do Presidente venezuelano decora um punhado de porta-chaves. Hugo Chávez está internado há três semanas em Cuba. Estará com um quadro de "insuficiência respiratória", causada por uma "grave infeção pulmonar" contraída na sequência de mais uma cirurgia oncológica. É esta a versão oficial do Governo da Venezuela, que acusa "a rede mediática transnacional" de travar uma "guerra psicológica em torno da saúde do Chefe de Estado".
Tribunal de Contas,Economia Tribunal de Contas questiona contenção da despesa nos gabinetes do Governo Publicado às 15.31 foto Vítor Rios/Global Imagens Tribunal de Contas questiona contenção da despesa nos gabinetes do Governo Presidente do Tribunal de Contas, Guilherme Oliveira Martins





Friday, 4 January 2013


Ao Sr. Primeiro Ministro de MASSAMA




Bom dia amigos,


Todos os reformados, e não só, têm a "obrigação" de reencaminhar este email







Ao Sr. Primeiro Ministro de  MASSAMA



A RAZÃO ESTÁ DO NOSSO LADO As afirmações do Sr. Primeiro Ministro, segundo as quais os reformados auferem pensões generosas demais, que não correspondem às contribuições por eles subscritas para a Segurança Social, pelo que considera justa a taxa de solidariedade que lhes vai ser aplicada, demonstram a sua desumanidade e o seu desconhecimento das realidades que envolvem a vida desses reformados. .
Talvez, o Sr. Primeiro Ministro se esteja a referir a alguns colegas do seu Partido, nomeadamente à Presidente da Assembleia da República, a Srª Dnª Assunção Esteves, que aufere uma subvenção vitalícia de mais de 5.000 euros mensais aos 42 anos ou ao Sr. Duarte Lima, que se reformou aos 39 anos, ou ao Sr. Mira Amaral, ou ainda ao Sr. Catroga que se "reformou" ao abrigo da lei aplicável aos  políticos, ao abrigo da qual eles recebem 9.000 euros mensais. 
.
Ou será que, eventualmente, se estará também a referir aos políticos de vários quadrantes, que ao fim de 8 anos ou dois mandatos têm direito a reformar-se? 
.
Ou estará a referir-se aos Senhores Governadores do Banco de Portugal, que ao fim de 5 anos têm chorudas reformas?
.
Se não for a estes exemplos que o Sr. Primeiro Ministro se refere, não acreditamos que se esteja a referir aos casos dos reformados que contribuíram para a Segurança Social durante mais de 40 anos - assim como as suas entidades patronais - tendo sido as suas pensões calculadas de acordo com aquelas suas  contribuições e de acordo com a lei vigente na altura da sua passagem à reforma.
.
Sr. Primeiro Ministro: dado que o senhor ofende e desrespeita os direitos dos reformados que adquiriram essa qualidade legal e legitimamente, sentimo-nos com todo o direito de protestar veementemente contra esta sua atitude, e de lhe solicitar que nos apresente um pedido de desculpas público que venha contribuir para a reposição da verdade. Ainda assim, estamos disponíveis para debater esta questão consigo em audiência que lhe solicitamos desde já.
.
A nossa causa é justa e não nos calaremos sem vermos reposta a verdade e a justiça.
APRE
Posted: 03 Jan 2013 04:07 PM PST
A Elite, através de mercenários contratados para atuarem como "rebeldes" agem para derrubar mais um líder, e desta vez é o da República Centro-Africana. Confira:

Postado por Adeyemi Lyapo
Correspondente na África


A coalizão rebelde Seleka exigiu a saída do presidente da República Centro-Africana, François Bozizé, e ameaçou tomar a capital, Bangui, que aguarda a visita do presidente da União Africana (UA), Thomas Boni Yayi, para mediar o conflito.

Os países da África Central já advertiram que não aceitarão o avanço até a capital. Os rebeldes estão a menos de 160 km de Bangui.

"O tema (a saída de François Bozizé) deve ser discutido com a UA", declarou à AFP o porta-voz da coalizão rebelde, Eric Massi.



"O presidente Bozizé deve reconhecer sua derrota militar e tirar conclusões", completou.

O movimento Seleka parece estar cada dia menos disposto ao diálogo e não descarta entrar na capital.

O porta-voz rebelde afirmou que o presidente centro-africano está disposto a "iniciar a batalha" em Bangui e que "se a situação exigir, tomaremos as decisões necessárias".

Massi disse estar preocupado com a segurança em Bangui das famílias e dos amigos de Seleka, "acossados, intimidados e até mesmo sequestrados".

Para chegar à capital, os rebeldes, posicionados em Sibut, a 160 km de Bangui, precisam apenas tomar o controle de Damara, onde estão reunidas as forças armadas centro-africanas e um contingente do exército do Chade.

A Comunidade Econômica dos Estados da África Central (CEEAC) pediu aos rebeldes que interrompam o avanço.

Fonte: Agência France Presse
Posted: 03 Jan 2013 02:32 PM PST
Detetives federais não vão precisar de um mandado para espionar os e-mails e telefonemas de americanos por mais cinco anos. O presidente Obama reautorizou no domingo um projeto de lei de coleta de inteligência que põe a segurança nacional sobre direitos constitucionais.

O presidente Barack Obama assinou seu nome no fim de semana para uma extensão das alterações FISA Act de 2008, George W. legislação da era Bush que permitiu ao governo poderes de espionagem expansivas que tem sido considerado por alguns como a vigilância arrastão.

FISA, ou a Lei de Vigilância de Inteligência Estrangeira, foi assinada em lei em 1970, a fim de colocar em vigor sobre regras de espionagem doméstica dentro dos Estados Unidos. Após a aprovação da FAA em 2008, no entanto, as atividades on-line e telefones de norte-americanos tornaram-se objeto de varrição, escutas telefônicas sem mandado nos casos em que os investigadores suspeitam de cidadãos norte-americanos a ser envolvido em conversa com pessoas localizadas fora do país.

Congresso teve apenas até o final de 2012, para reautorizar FISA e da FAA, ou deixar a conta expirar. Apesar de uma grande campanha popular dos defensores da privacidade e de organização das liberdades civis para garantir os atos iria desaparecer da história, porém, o Senado aprovou uma prorrogação de cinco anos da legislação sobre a sexta-feira. Apenas dois dias depois, Presidente Obama assinou seu nome para o ato, abrindo as caixas de entrada e registros telefônicos de cidadãos americanos ao governo federal pelo menos até 2018.

Embora nos livros desde 2008, a FAA foi alvo de críticas aumento este ano graças aos esforços de um grupo seleto de parlamentares que inflexivelmente exigiam respostas sobre um programa amplamente considerado a ser envolta em sigilo. Em maio, os senadores Ron Wyden (D-OR) e Mark Udall (D-CO) enviou uma carta à Agência Nacional de Segurança pedindo uma estimativa de quantos americanos têm sido alvo desde a FAA foi sobre os livros. Em resposta, o Inspetor-Geral I. Charles disse McCullough honrar esse pedido seria "além da capacidade"do escritório, e que "a dedicar recursos adicionais suficientes provavelmente impedir a missão da NSA."

“ Se ninguém vai mesmo estimar quantos americanos tiveram suas comunicações recolhidos nos termos desta lei, então é ainda mais importante que o Congresso faça ato para fechar brecha as” pesquisas Back Door “, para manter o governo de procurar chamadas dos americanos de telefone e e-mails sem um mandado, " Wyden, um membro da Comissão de Seleção do Senado Inteligência, disse ao site Wired.com da Sala de Perigo.

Embora os americanos não possam ser especificamente dirigidos sob a FAA, sem obter a aprovação de um painel selecionado de juízes FISA, o monitoramento de mandado de mensagens envolvendo alguém de fora do país pode facilmente recolher informações colaterais sobre cidadãos americanos.

Falando no plenário do Senado na sexta-feira antes da votação FISA, Wyden advertiu, "Você não pode simplesmente sair verificando todos à vista com a perspectiva de que talvez haja alguém que fez algo errado."

"Os funcionários do governo só pode procurar a casa de alguém se tiverem provas de que ele está infringindo a lei e eles têm que mostrar as evidências a um juiz para obter um mandado de indivíduo", afirmou.

Apesar das tentativas de Wyden e outros para derrubar a FAA, porém, abriu o Senado por um voto de 73-23 na sexta-feira e foi assinado pelo Presidente Obama em Washington apenas dois dias depois.

Mesmo que a renovação FISA foi motivo de debate em Capitol Hill, tenta adicionar garantias de privacidade que impedem a recolha de dados pessoais relativos a cidadãos americanos foram ignorados. O senador Wyden e outros pediram emendas a serem incluídas para a atualização deste ano, mas todas as disposições foram rejeitados antes que a conta final foi aprovada.

Trevor Timm, ativista da Electronic Frontier Foundation, escreve , "todas as alterações propostas que trouxeram um pouco de transparência e supervisão de atividades do governo, apesar de recusas anteriores pelo Poder Executivo até para estimar quantos americanos são vigiadas por este programa ou revelar decisões judiciais críticos secretos interpretá-lo. "

"As alterações de senso comum do Senado às pressas rejeitados foram modestos em escopo e escrito com a maior deferência a preocupações de segurança nacional. O Senado teve meses para considerá-los, mas esperou até quatro dias antes da lei expirar para trazê-los para o chão, e então usou a falta de tempo artificial para sufocar as chances deles de passagem. "

Fonte:
http://www.naturalnews.com/038540_phone_surveillance_Obama_government_secrecy.html
http://portrazmidiamundial.blogspot.com.br/
Posted: 02 Jan 2013 09:33 PM PST
Começa a circular na internet informações sobre um grande asteroide que talvez poderá se chocar contra nosso planeta em 2013. Por este motivo, preparamos esse artigo com objetivo de esclarecer nossos leitores, curiosos em entender melhor o que está acontecendo.

2012 DA14
Agora, a bola da vez é o asteroide 2012 DA14, descoberto no final de fevereiro por astrônomos do Observatório Astronômico de La Sagra, na Espanha. O objeto tem aproximadamente 45 metros de diâmetro e sua órbita é muito parecida com a terrestre. Quando foi descoberto, se localizava a cerca de 2.5 milhões de km do nosso planeta, seis vezes a distância entre a Terra e a Lua.

Os gráficos orbitais mostram que 2012 DA14 passa a maior parte do seu tempo bem distante do nosso planeta. No entanto, o caminho que a rocha percorre no espaço a traz para perto da Terra duas vezes por orbita. Isso acontece a cada seis meses e a última vez que essa aproximação ocorreu foi em 16 de fevereiro de 2012, o que permitiu sua descoberta.



Próxima aproximação
Em 15 de fevereiro de 2013 ocorrerá a próxima aproximação entre a Terra e 2012 DA14 e de acordo com cálculos feitos recentemente, a menor distância entre os dois objetos será de aproximadamente 27 mil quilômetros. Apesar de ser uma distância bem pequena - inferior a dos satélites geoestacionários - as chances de impacto contra a Terra são desprezíveis, estimada em zero na Escala Torino, que vai até 10.

Estima-se que 2012 DA14 tenha uma massa de 120 mil toneladas. Se atingisse nossa atmosfera, produziria um choque similar ao do impacto de Tunguska, ocorrido no início do século 20 acima dos céus da Sibéria.


Aproximações futuras
Se a distância do asteroide em 15 de fevereiro de 2013 permite classificar as chances de impacto como zero na Escala Torino, como serão as probabilidades futuras?

Responder a essa pergunta não é tão fácil como parece e depende de inúmeros fatores. Quanto maior o número de observações feitas pelos astrônomos, maior é a precisão do calculo orbital do objeto. Até 5 de março, segundo o Centro para Objetos Próximos à Terra, NEO, da Nasa, a possibilidade de impacto entre 2020 e 2057 se mantinha em zero, apesar de previsão de distâncias ainda menores que fevereiro de 2013.

A partir de 2020 até 2057, 2012 DA14 fará uma série de rasantes bem próximos à nossa atmosfera. Em 15 de fevereiro de 2026, por exemplo, estima-se que a rocha passará a apenas 890 km de distância e em 2033 essa distância será ainda menor, de 512 km. Em 16 de fevereiro de 2040 o asteroide chegará ao menor valor previsto, de apenas 448 km.

Muito embora sejam valores muito próximos de nossa atmosfera, as chances de impacto, segundo o NEO, permanecem em zero. No entanto, à medida que mais observações forem feitas novos resultados deverão ser divulgados, aumentando ou diminuindo o risco de colisão.

No momento, a única afirmação correta é que não há qualquer chance de impacto para fevereiro de 2013. Para os outros anos, ainda é muito cedo para qualquer afirmação.

Apenas para situar melhor o leitor, em outubro de 2008 o asteroide 2008 TS26 chegou a apenas 6150 km e em março de 2004 a rocha 2004 FU162 passou a 6535 km de distância.