terça-feira, 28 de janeiro de 2014


César das Neves "A maior parte dos pensionistas não são pobres, fingem"

João César das Neves defendeu, em entrevista ao Diário de Notícias, os cortes nos salários e nas pensões, sublinhando que em Portugal há muita gente que fala em nome da classe baixa mas que, na realidade, não são pobres e “querem defender o seu”. O colunista declara, também, que baixar a idade da reforma seria “suicida”.
DR
08:30 - 17 de Novembro de 2013 | Por
 
“Uma das piores coisas que estão a acontecer em Portugal é haver uma data de gente a falar de pobres que não são pobres e que, em nome dos pobres, querem defender o seu. (…) A maior parte dos pensionistas não são pobres e estão a fingir que são pobres. E dos verdadeiros pobres ninguém fala ou, quando fala, é para dar direitos a todos os outros”, declarou João César das Neves ao Diário de Notícias.
O antigo assessor económico de Cavaco Silva começou por descrever a crise demográfica, que entende existir por razões nacionais e culturais e não por razões económicas. César das Neves acredita que a economia tem a capacidade de se ajustar e que o que precisar realmente de ser mudado é o actual sistema demográfico.
“As pessoas vivem mais tempo e vivem com melhores condições (…). Só serão piores se nós mantivermos regras que estão desajustadas. E se as pessoas vivem mais tempo, em melhores condições, é estúpido baixar a idade da reforma, é suicida”, explica o professor.
César das Neves defendeu que o Estado Social tem que se ajustas às novas condições porque é onde está maior parte do dinheiro gasto pelo Estado e acrescentou que os cortes nos salários e nas pensões são o caminho.
“O Estado andou a brincar com isto durante muito tempo. (…) Só em 2011 é que começamos a fazer um ajustamento sério quando a crise é de 2008. (…) Neste momento, não há muitas alternativas. Basta olhar para as contas: 40% da despesa pública são pensões, mais 30% são salários”, afirmou o economista, sublinhando que é nesta área que os cortes farão a diferença.
Posted: 27 Jan 2014 04:52 PM PST
Um grupo acadêmico cuja pesquisa foi obtida de pedófilos e lançou a revolução sexual nos EUA recebeu credenciamento da ONU.

O infame Relatório Kinsey foi a base para afrouxar atitudes e penas para crimes sexuais contra mulheres e crianças, e para promover abrangente educação sexual que ensina crianças pequenas acerca de atos sexuais.

Nesta semana o Instituto Kinsey foi diante do comitê da ONU que credencia grupos para participar da ONU no final de janeiro. Isso chega num momento em que grupos pró-aborto estão fazendo campanhas para que abrangente educação sexual seja uma parte importante da agenda de políticas e trabalho de desenvolvimento da ONU.

Alfred Kinsey afirmava que crianças são sexuais desde a infância. Suas fontes principais eram homens adultos que registravam detalhes acerca de seus contatos sexuais com crianças para seu livro “Sexual Behavior in the Human Male” (Conduta Sexual no Macho Humano).



Certo homem forneceu a Kinsey detalhes de seu abuso de 1917 a 1948, mostrados na Tabela 34 do livro de Kinsey. Registra o número de “orgasmos” em certos períodos de tempo de crianças de 5 meses a 14 anos.
Orgasmo é definido como “convulsões violentas,” “gemidos, ou choros mais violentos, às vezes com abundância de lágrimas (principalmente entre crianças mais novas),” “dor excruciante,” “lutará para se afastar do parceiro e poderá fazer tentativas violentas de evitar o clímax, embora obtenha claro prazer da situação.”

Outra fonte de Kinsey começando em 1943 — durante a 2ª Guerra Mundial — era um oficial nazista alemão, Fritz von Balluseck, que em 1957 foi condenado por abuso sexual de crianças por mais de 30 anos. O juiz teria dito: “Tive a impressão de que você chegou às crianças a fim de impressionar Kinsey e lhe entregar material.”

Kinsey afirmou que 95 por cento dos homens cometiam crimes sexuais, de modo que a sociedade deveria redefinir o que era “normal” e reduzir as penas de crimes sexuais. Ele testificava em favor de estupradores de crianças e seu trabalho ajudou a mudar as leis, tornando-as tolerantes para crimes sexuais.

“É claro, sabíamos quando entrevistávamos os pedófilos que eles continuariam sua atividade, mas não fazíamos nada sobre isso,” Paul Gebhard, sócio de Kinsey, disse ao jornal. “Não teríamos nenhuma pesquisa se os entregássemos [às autoridades].”

Gebhard, que se tornou diretor do Instituto Kinsey, mais tarde disse: “Era ilegal e sabíamos que era ilegal e é por isso que muita gente está furiosa.”
Kinseu assegurava a “seus informantes que eles ficariam no anonimato” e evitava “todo juízo de valor em relação à conduta deles,” declarou John Bancroft, diretor do Instituto Kinsey.

Certa vítima de um estuprador de crianças ligado a Kinsey se apresentou. Quando “Esther White” (um pseudônimo) tinha 9 anos, ela encontrou uma folha de papel “e meu pai estava selecionando coisas que ele estava fazendo comigo.” Depois que Kinsey entrevistou Esther, ele entregou ao avô dela um cheque de cerca de 6.000 dólares.

Em 1964, o Instituto Kinsey lançou SIECUS para promover a ideologia de Kinsey por meio da educação sexual. SIECUS já tem reconhecimento da ONU e se tornou muito influente ali. A Educação Sexual Abrangente de SIECUS ensina crianças de 5 anos acerca da masturbação e do envolvimento em conduta sexual com outros para mostrar carinho.

O Instituto Kinsey fornece bolsas de estudo honrando John Money, um pioneiro da “identidade de gênero” e responsável pela operação de mudança de sexo de um bebê contada no livro “The Boy Who Was Raised As a Girl” (O Menino que Foi Criado como Menina). O menino acabou cometendo suicídio. A clínica de identidade de gênero de Money no Hospital Johns Hopkins foi fechada por seu sucessor.

A organização homossexual ILGA perdeu seu credenciamento na ONU em 1993 devido às suas ligações com grupos que promovem a pedofilia.

Um documento vazado pelo WikiLeaks intitulado “Certificação da Pedofilia” mostra que os EUA conduziram uma “análise detalhada” em 2010 e agências da ONU certificaram que ninguém havia credenciado nenhuma organização que promove ou desculpa a pedofilia.

Tradução: Julio Severo

Fonte: Friday Fax
Posted: 27 Jan 2014 04:02 PM PST
As mesmas forças que instigaram manifestações em 2011 na Síria agora instigam as mesmas manifestações na Ucrânia. Isso, pelo menos, o que se conclui do fato de que os mesmos impressos e desenhos são usados para treinar manifestantes ‘decididos’, dispostos a enfrentar tudo e todos.

Que outra explicação haveria para os dois panfletos que se veem na imagem aqui incluída, um escrito em árabe, o outro em letras cirílicas? (ver imagem completa no final do post)

As manifestações e a ocupação de prédios do governo, ações nos dois casos ilegais, são igualmente brutais; como são ilegais e brutais os ataques criminosos contra policiais e outras forças do estado. Na Síria, a parte ‘muscular’ da violência ficou a cargo de jihadistas pagos por interessados estrangeiros; na Ucrânia, foram usadas gangues de neonazistas.



As manifestações e os ataques contra o estado ucraniano são planejados e andam juntos. Nada há de ‘pacífico’ nas manifestações de rua em Kiev.

As manifestações de rua são só fachada, espécie de ação de Relações Públicas, para encobrir o ataque contra o estado ucraniano. E políticos e agentes da imprensa corporativa imediatamente se puseram a manifestar “preocupações” e a ver “grave ameaça” nas respostas absolutamente legais e normais que o estado ucraniano deu àquelas manifestações nada pacíficas. Lixo e mais lixo: tudo está sendo feito para mascarar o apoio ocidental aos manifestantes nacionalistas neonazistas e para gerar cada vez mais violência.

O objetivo é “mudança de regime”: mudar regimes de governos legítimos, por regimes de governos de alguns pequenos grupos. No caso de o regime legítimo resistir, o ‘plano B’ é destruir o estado e toda a sociedade. Sobre isso, ninguém manifesta “preocupação” alguma, nem ninguém vê aí qualquer “grave ameaça”.

Vários veículos da imprensa-empresa alemã repetiram hoje essa mesma conversa sobre “manifestações pacíficas”, e nem uma palavra sobre os policiais que, em Kiev, estão sendo agredidos com coquetéis Molotov.

O que está acontecendo é absolutamente claro, e a imprensa-empresa faz o mesmo jogo dos políticos, dos militares e dos serviços secretos que estão agindo por trás dessas ‘revoluções’.

As velhas ‘revoluções coloridas’ já se tornaram óbvias demais, e o modelo perdeu a serventia. O conceito então foi expandido: passou a usar amplamente a força, com mercenários armados e apoio externo para esses mercenários, com armas, munição, treinamento e outros meios.

Depois da Líbia, onde forças gadaffistas ainda resistem,[1] a Síria foi destruída e, agora, o alvo é a Ucrânia. Provavelmente há listas de outros países a serem atacados por esses mesmos meios e planos. O que está realmente por trás das manifestações do parque-Gezi na Turquia? E por trás dos protestos em Bangkok? Há potências estrangeiras também por trás desses protestos? Ou não passam de macaqueação, por grupos locais, do que aprendem pela televisão e jornais? E onde entra o Egito, nisso tudo?

E qual a melhor defesa legítima que um governo pode construir para resistir?

E como devem os governos reagir contra esse tipo de ataque-intervenção?


Panfletos utilizados na Síria e na Ucrânia


[1] 23/1/2014, Washington Post,http://www.washingtonpost.com/world/middle_east/death-toll-from-south-libya-tribal-clashes-hits-68/2014/01/23/449eac72-8449-11e3-a273-6ffd9cf9f4ba_story.html

Traduzido por Vila Vudu

Fontes:
Moon of Alabama: Libya, Syria And Now Ukraine - Color Revolution By Force

Via: http://www.anovaordemmundial.com/
Posted: 27 Jan 2014 03:16 PM PST
Roubaram para quê? Para um ritual satânico mesmo?
Alguém deseja cloná-lo?
Essa história está muito mal contada...

Uma ampola que continha o sangue do papa João Paulo II e era mantida na igreja de San Pietro della Ienca, em L'Aquila, na região italiana dos Abruzos, foi roubada junto com um crucifixo durante a noite, informaram nesta segunda-feira fontes policiais.

Cerca de 50 policiais estão participando da operação em busca do relicário e controlam toda a região do pequeno santuário.

A igreja fica perto da montanha do Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, uma região muito querida por João Paulo II que a visitou várias vezes para meditar, passear e até esquiar nos primeiros anos de seu pontificado.



O presidente da associação cultural "San Pietro della Ienca" explicou aos veículos imprensa italianos a importância da relíquia, já que só existem três ampolas com o sangue do papa polonês.
Os investigadores não descartam a possibilidade de o roubo ter acontecido para algum rito satânico.

Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro onde estava a ampola de sangue de João Paulo II, mas a mochila com a ampola foi encontrada poucas horas depois perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma.

Via: EFE - Agencia EFE e ocorreiodedeus.com.br
Posted: 27 Jan 2014 02:50 PM PST
Mais teatro político, pois em 7 de fevereiro nos Estados Unidos mais uma vez atingem o seu limite de endividamento legal, o que significa que não podem legalmente pedir mais dinheiro. 

Uma vez que a opção óbvia de corte de gastos para coincidir com o valor da receita que o governorecolhe está fora da mesa por algum motivo inexplicável, o Congresso terá que passar por um novoteto da dívida, maior a substituir a legislação atual.

Basta compreender que as duas semanas até a data limite, devemos estar preparados para todos os tipos de mentiras, ameaças e previsões da desgraça, se o teto da dívida não é aprovado.






Como o Tesouro dos EUAprovavelmentevai bater o teto da dívida mais cedo do que se pensava, o secretário do Tesouro JackLew disse, preparando o terreno para um outro confrontofiscal.

"Quando eu jáescrevi em dezembro, estimei que o Tesouro esgotaria as medidas extraordinárias no final de fevereiro ou início de março", escreveu Lew em uma carta ao presidente da Câmara, John Boehner, R-Ohio, e os outros três líderes do Congresso.

"Com base em nossas informações melhor e mais recente, acreditamos que o Tesouro tem mais probabilidade de esgotar essas medidas no final de fevereiro", disse a carta, que pode ser encontrada em tinyurl.com / UPI-Lew letras.

Uma onda de gastos de fevereiro de 2013, principalmente para reembolso de impostos, deixará oTesouro com pouca margem de manobra após o limite da dívida oficial a ser alcançado em 07 fevereiro, disse na carta.



O porta-voz de Boehner Michael Steel disse em um comunicado que republicanos precisarão de concessões dos democratas antes de eles concordem em elevar o limite de endividamento.

"O presidente disse que não devemos optar em nossa dívida, ou mesmo chegar perto dela, mas um aumento de limite da dívida" limpa "simplesmente não vai passar na Câmara", disse Steel."Esperamos e esperamos que a Casa Branca vai trabalhar conosco em uma solução oportuna,fiscalmente responsável".

O presidente Obama disse que não vai mais negociar sobre o limite da dívida, chamando-a deresponsabilidade do Congresso, e não uma moeda de troca.

Um assessor da Casa Branca Dan Pfeiffer disse a "Fox News Sunday" que o presidente Obama"não pagará resgate" para obter do Congresso a cumprir o seu dever para aumentar o teto e que os membros devem "poupar o país de um drama."

Ambas as partes estão tentando colocar em um bom show para o público americano. Dividir o povo americano parece ser uma forma de arte para Obama e sua administração.



O limite da dívida é a quantidade total de dinheiro que o governo dos Estados Unidos está autorizado a contrair em para cumprir as suas obrigações legais existentes, incluindo Segurança Social e Medicare e benefícios , salários de militares , os juros sobre a dívida nacional , reembolso de impostos e outros pagamentos externos e internos. O limite da dívida não autoriza novos compromissos de gastos. Ele simplesmente permite ao governo para financiar as obrigações legais existentes que Congressos e presidentes de ambas as partes fizeram no passado.

Deixar de aumentar o limite da dívida também teria consequências econômicas catastróficas. Ela faria com que o governo não cumpra as suas obrigações legais - um evento sem precedentes na história americana. Isso iria precipitar uma nova crise financeira e ameaçar os empregos e economia de americanos comuns - colocando os Estados Unidos de volta em um buraco econômico profundo, assim como o país está se recuperando da recente recessão.

Congresso sempre agiu quando chamado para elevar o limite da dívida. Desde 1960 , o Congresso atuou 78 vezes separadas para elevar permanentemente , prolongar temporariamente , ou rever a definição do limite da dívida - 49 vezes sob presidentes republicanos e 29 vezes sob presidentes democratas . Nas próximas semanas , o Congresso deve agir para aumentar o limite da dívida. Os líderes do Congresso de ambos os partidos reconheceram que isto é necessário. Recentemente, no entanto , uma série de mitos sobre este assunto começaram a vir à tona .
Secretary Lew Sends Debt Limit Letter to Congress (1/22/2014)​
Secretary Lew Sends Debt Limit Letter to Congress (12/19/2013)
Report to Congress on the Operation and Status of the G Fund (11/15/2013)​
Lew In The News: Secretary on Meet The Press and in the International New York Times (10/21/2013)​
Secretary Lew Op-Ed: Lessons From a Crisis (10/20/2013)
Sales of State and Local Government Series (SLGS) Securities Resume (10/17/2013)​
Statement of Secretary Lew (10/16/2013)​
Secretary Lew Testifies before the Senate Finance Committee on the Debt Limit (10/10/2013)
Secretary Lew Sends Debt Limit Letter to Congress (10/4/2013)​
Secretary Lew Op-Ed: U.S. Failure to Pay Bills Hurts Everyone (10/3/2013)​
Potential Macroeconomic Impact of Debt Ceiling Brinksmanship
Secretary Lew Sends Debt Limit Letter to Congress (10/01/2013)
Secretary Lew Sends Debt Limit Letter to Congress (9/25/2013)​
Secretary Lew Warns Of Dangers Of Debt Limit Delay In Speech To The Economic Club (9/18/2013)​​
Secretary Lew Remarks to the Economic Club of Washington, D.C. (9/17/2013)
In Case You Missed It: Secretary Lew Talks Debt Limit on CNBC (8/28/2013)
Secretary Lew Sends Debt Limit Letter to Congress (8/26/2013)​
Secretary Lew Remarks to the Commonwealth Club of California (8/22/13)​
Secretary Lew Sends Debt Limit Letter to Congress (8/2/2013)​
Report to Congress on Fund Operations and Status of the CSRDF/PSRHBF under the DISP ending February 4, 2013 (7/26/2013)​
Secretary Lew Sends Debt Limit Letter to Congress (5/31/2013)
Secretary Lew Sends Debt Limit Letter to Congress (5/20/2013)
Secretary Lew Sends Debt Limit Letter to Congress (5/17/2013)
Press Release: Treasury Suspends Sales of State and Local Government Series Securities (5/15/2013)

Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Congress (1/15/2013)

Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Congress (1/14/2013)

Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Congress (12/31/2012)

Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Congress (12/26/2012)

Debt Limit: Myth v. Fact (5/2011)

Assistant Secretary Richard Gregg Sends Debt Limit Letter to Congress (1/27/2012)

Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Congress (1/17/2012)

Report to Congress on the Operation and Status of the G Fund (8/24/2011)
Geithner Op-Ed: ‘Compromise Achieved, Reform’s the Next Chapter’ (8/2/2011)
Update: As Previously Announced, Treasury to Employ Final Extraordinary Measure to Extend U.S. Borrowing Authority Until August 2 (7/15/2011)

Statement of Treasury Under Secretary for Domestic Finance Jeffrey Goldstein on S&P’S Announcement Today (7/14/2011)

Geithner: “We don’t have much time; it’s time we move.” (7/14/2011)

Statement of Treasury Under Secretary for Domestic Finance Jeffrey A. Goldstein on Moody’s Announcement Today (7/13/2011)

Treasury: No Change to August 2 Estimate Regarding Exhaustion of U.S. Borrowing Authority (7/1/2011)

Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Senator Johnson (6/29/2011)
Debt Limit in Focus: A Question to the President and Two Treasury Letters to the Hill (6/29/2011)
Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Senator DeMint (6/28/2011)
Treasury: U.S. Still Projected to Exhaust Borrowing Authority on August 2nd (6/1/2011)
As US Reaches Debt Limit, Geithner Implements Additional Extraordinary Measures to Allow Continued Funding of Government Obligations (5/16/2011)
Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Senator Bennet (5/13/2011)
Federal Asset Sales Cannot Avoid Need for Increase in Debt Limit by Mary J. Miller (5/6/2011)
Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Congress (5/2/2011)
Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Congress (4/4/2011)

STATEMENT: Treasury Issues Updated Debt Limit Projections (3/1/2011)

Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Senator Toomey (2/3/2011)

Treasury: Proposals to “Prioritize” Payments on U.S. Debt Not Workable; Would Not Prevent Default by Neal Wolin (1/21/2011)

Secretary Geithner Sends Debt Limit Letter to Congress (1/6/2011)

Como você pode ver a partir dos links acima , sua estratégia de dividir e conquistar tem sido usado desde a invenção do teto da dívida . Eles testam e assustar o povo americano a vender suas crianças do futuro , em troca de menos dor econômica de hoje . Este jogo não pode continuar para sempre .

É o FED o fator chave por trás o limite da dívida ? O secretário do Tesouro Jacob J. Lew está pedindo ao Congresso para aumentar o limite da dívida em fevereiro. O Departamento do Tesouro espera agora que o limite da dívida vir ao" fim de jogo " para chegar no final de fevereiro , mais do que em março.

Para alguns observadores , este é um pouco surpreendente, já que na semana passada, o líder da maioria no Senado, Harry Reid indicou a nação que não era provável que atinja o teto da dívida até maio.
Lew escreveu em uma carta aos líderes do Congresso que "as grandes obrigações do governo que ocorrem no mês de fevereiro " em breve colocarão uma pressão sobre o governo .

Lew também escreveu: "Proteger a total confiança e crédito dos Estados Unidos é de responsabilidade do Congresso , porque só o Congresso pode estender a autoridade de endividamento do país. No Congresso, em nossa história não foi capaz de cumprir essa responsabilidade. Eu respeitosamente pedi ao Congresso para garantir a segurança e estabilidade para a economia e os mercados financeiros , agindo para aumentar o limite da dívida antes de 07 de fevereiro de 2014 , e, certamente, antes do final de fevereiro. "

A resposta no Capitólio foi rápida e previsível. Os democratas estão pressionando por um aumento direto na autoridade de empréstimo. E os republicanos querem incluir outras disposições relativas à dívida e déficit.

Presidente de Orçamento no Senado Patty Murray , democrata de Washington, foi um dos que pediu um aumento , sem amarras .

Como citado por Roll Call, Murray afirmou: "Com os acordos bipartidário sobre o orçamento e sobre o financiamento do governo para este ano, temos a oportunidade de ultrapassar as crises fabricadas e trabalhar juntos em desafios reais . Espero que os republicanos vão ouvir o secretário Lew e juntem-se aos democratas para garantir que os EUA paguem suas contas em dia ... "

Mas Michael Steel, um porta-voz republicano da Câmara , John Boehner , rejeitou a sugestão : " O presidente disse que não devemos optar em nossa dívida , ou mesmo chegar perto dela , mas um aumento da dívida - limite " limpa " simplesmente ganhou se passar na Câmara. Esperamos e esperamos que a Casa Branca vai trabalhar conosco em uma solução oportuna, fiscalmente responsável. "

O que está sempre a se perder na confusão durante as discussões da dívida - teto é que o governo tem um teto da dívida , porque é um mutuário , e não um criador de dinheiro. O dinheiro é emprestado a juros de muito interesse. No entanto , a Constituição autoriza o Congresso " para cunhar dinheiro e regular o seu valor . " Essa pode ser a válvula de escape da armadilha da dívida que o povo americano precisa.

Aplicando essa mudança constitucional parece ser um desafio súbito íngreme. Mas o fato de que o Congresso há 100 anos entregou seu poder de dinheiro criado - para o privado Federal Reserve System é a verdadeira questão à espreita por trás das manchetes fugazes sobre dívida de limite de Washington. Críticos do Fed acham lamentável que o atual Congresso não pode reunir a coragem que os membros dos últimos Congressos encontraram por décadas atrás para brilhar uma luz brilhante sobre o Federal Reserve .

É hora de salvar a América , em 16 de maio 2014 foi definido como a marcha em Washington DC dos 10 milhões. Se você não pode ir a Washington DC, ir para as suas capitais , ou mesmo a sua casa do tribunal de comarca , sair e ser visto. Este absurdo de endividamentos e tetos tem que parar.

Critical reads: Mais sobre News Mainstream Media escolhe por ignorar By Josey Wales, Click Here!

Fonte: B4IN e UND

Queixas de negligência médica quintuplicaram desde 2001
Alexandra Campos 27/01/2014 - 07:24
 Instituto de Medicina Legal recebe cada vez mais pedidos de pareceres técnicos em casos de alegadas más práticas profissionais. Falta de jurisprudência leva tribunais a tomar decisões díspares. O pico de processos avaliados por peritos do Conselho Médico-Legal registou-se em 2008 Enric Vives-Rubio 5 Uma pinça com 18 centímetros esquecida no interior do abdómen de uma doente durante uma cirurgia, uma criança a quem os médicos não diagnosticaram uma apendicite e que acabou por morrer, um homem com suspeita de enfarte agudo que foi transferido de um hospital central para um distrital e também não sobreviveu. São três histórias entre as centenas que têm chegado aos tribunais portugueses nos últimos anos.
Tempo de entrada Nova ACORDAR Morre mulher que se queimou em um banco,
 gritando: 'Tomei tudo!' por lahoradedespertar Foi estado em que a agência bancária após o evento. | Foto: Efe Efe | Castellón atualizados na sexta-feira 2013/10/05 14:15 Inocência wrestling, mulheres de 47 anos de 18 de Fevereiro queimou-se em uma agência bancária em Almassora (Castellón) e sofreu queimaduras 48% do [...]

A perseguição dos reformados para pagar as PPP? 

SAS, Legíón Extranjera Francesa y Boinas Verdes parte 3/4 (doc
LEI ANTI-TABACO....O QUE ESTA POR DETRAS DESTA LEI?

Infarmed alargou investigação sobre importação ilegal a todas as vacinas

A Autoridade Nacional do Medicamento alargou a todas as vacinas a investigação que teve início na semana passada após a descoberta de importação ilegal de vacinas da gripe, disse à agência Lusa uma fonte do Infarmed.

Vida de Eusébio vira filme
DOCUMENTÁRIO ESTREIA EM MAIO
terça-feira, 28 janeiro de 2014 | 05:26

 
“História de uma lenda – Eusébio da Silva Ferreira – ‘O King’” é o nome de um filme sobre a vida do Pantera Negra que vai estrear nos cinemas, em maio próximo. Realizado pelo luso-francês Filipe Ascensão, a longa metragem tem a duração de 93 minutos e retrata a vida pessoal e a carreira do antigo internacional português, falecido a 5 de janeiro, vítima de insuficiência cardíaca. Nesse documentário, é possível ver o próprio Eusébio, nascido em Lourenço Marques há 72 anos, a falar do seu percurso. Um trajeto que o levou ao topo do Mundo.


fatia 'cortada' ilegalmente aos salários

DGAEP Estado obrigado a devolver

 

O caso foi denunciado pelos sindicatos do setor da saúde mas abrange mais ramos da Função Pública, conta hoje o Jornal de Negócios. Em causa estão os cortes aplicados ao pagamento de trabalho prestado no final de 2013 mas pago só este ano. Acontece que, esclarece a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, a esse trabalho aplicam-se as regras em vigor à data do mesmo e não as que entraram em vigor em 2014, pelo que os serviços do Estado estão agora obrigados a devolver esse dinheiro.
Economia
Estado obrigado a devolver fatia 'cortada' ilegalmente aos salários
DR
“Ao trabalho extraordinário efetuado em 2013 aplicam-se as regras em vigor nessa data”, esclarece a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), numa nota publicada no seu site na passada sexta-feira e que surge depois de, nesse mesmo dia, o Diário de Notícias ter avançado que os profissionais de saúde, inclusive médicos, tinham sido alvo de cortes nos salariais em serviços prestados ainda no ano passado.
Por Agência Lusa
publicado em 28 Jan 2014 - 09:22
// 

Partos no privado estão a aumentar, preços podem chegar aos 6000 euros
Em Lisboa, o privado mais barato é o Hospital da Cruz Vermelha, onde o mesmo parto com o mesmo tempo de internamento custa 1900 euros
Mykola Azarov demitiu-se hoje do cargo para ajudar a que se coloque um ponto final a mais de dois meses de confrontos entre manifestantes e forças de segurança