terça-feira, 5 de março de 2013

Depositamos as nossas reformas nas mãos do estado e ele geriu-as à forma do costume - danosamente e irresponsavelmente.

Politicos gestão danosa criminosa

A INSUSTENTABILIDADE DA SEGURANÇA SOCIAL

"A Segurança Social nasceu da Fusão (Nacionalização) de praticamente todas as Caixas de Previdência existentes, feita pelos Governos depois do 25 de Abril de 1974. 
As Contribuições que entravam nessas Caixas eram das Empresas Privadas (23,75%) e dos seus Empregados (11%). O Estado nunca lá pôs 1 centavo. Nacionalizando aquilo que aos Privados pertencia, o Estado apropriou-se do que não era seu. 
Com o muito, mas muito dinheiro que lá existia, o Estado passou a ser "mãos largas"! Começou por atribuir Pensões a todos os Não Contributivos (Domésticas, Agrícolas e Pescadores). Ao longo do tempo foi distribuindo Subsídios para tudo e para todos. 
Como se tal não bastasse, o 1º Governo de Guterres(1995/99) criou ainda outro subsídio (Rendimento Mínimo Garantido), em 1997, hoje chamado RSI. E tudo isto, apenas e só, à custa dos Fundos existentes nas ex-Caixas de Previdência dos Privados. Os Governos não criaram Rubricas específicas nos Orçamentos de Estado, para contemplar estas necessidades. Optaram isso sim, pelo "assalto" àqueles Fundos. Cabe aqui recordar que Salazar, também recorreu a esses Fundos várias vezes: mas pedia emprestado e sempre pagou!

Em 1996/97 o 1º Governo Guterres nomeou uma Comissão, ( Correia de Campos e Boaventura de Sousa Santos), para fazer um estudo, que diz respeito ao Montante que o Estado já devia à Segurança Social, ex-Caixas de Previdência, dos Privados, pelos "saques" que foi fazendo desde 1975.
Pois, esse montante apurado até 31 de Dezembro de 1996 era já de  36.500 Milhões €. De 1996 até hoje, os Governos continuaram a "sacar" e a dar benesses, a quem nunca para lá tinha contribuído, e tudo à custa dos Privados.

Mais, desde 2005 o próprio Estado admite Funcionários que descontam 11% para a Segurança Social e não para a CGA e ADSE. Então e o Estado desconta, como qualquer Empresa Privada 23,75% para a SS? Claro que não!...
Outra questão se pode colocar ainda. Se desde 2005, os Funcionários que o Estado admite, descontam para a Segurança Social, como e até quando irá sobreviver a CGA e a ADSE?
 Há poucos meses, um conhecido Economista, estimou que tal valor, incluindo juros nunca pagos pelo Estado, rondaria os 70.000 Milhões €!... Ou seja, pouco menos, do que o Empréstimo da Troika!... 
Ainda há dias falando com um Advogado amigo, em Lisboa, ele me dizia que isto vai parar ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Há já um grupo de Juristas a movimentar-se nesse sentido.

(Este artigo foi-me enviado por E-mail, desconheço a fonte original, pois está publicado em dezenas de sites.)

Não se pretende com isto desvirtualizar o valor do estado social e a importância que ele representa na sociedade, mas apenas exibir a forma danosa e irresponsável com que se gere o dinheiro dos portugueses, confiado a politicos incompetentes e gananciosos. Na Suiça o fundo das reformas é passível de ser levantado pelo cidadão, em caso de abandono do país ou outras situações. Ou seja o dinheiro é sempre do cidadão. Na Suiça as reformas tem tectos para não falirem o sistema

ANA GOMES - A FRASE


“Ana Gomes conta que esteve nas ruas no passado sábado e testemunhou a “tristeza e a desolação dos muitos idosos que decidiram manifestar-se”. “Como é que não hão-de os idosos deste país não se sentir desolados e humilhados quando o governo apresenta os reformados como estando a aproveitar-se, como sendo um encargo insuportável para os mais novos com a sorte de ainda terem emprego”, questiona.”
Justiça Antigo ministro de Cavaco acusado de burla e fraude no BPN
O ex-ministro de Cavaco Silva, Arlindo de Carvalho, será um dos cinco acusados de burla, abuso de confiança e fraude fiscal, no âmbito do caso BPN, de acordo com a SIC.
Antigo ministro de Cavaco acusado de burla e fraude no BPN
DR
ECONOMIA
O Ministério Público deduziu acusação contra cinco arguidos no âmbito do processo conhecido como ‘dossier BPN’ pelos crimes de burla qualificada, abuso de confiança e fraude fiscal qualificada, anunciou, esta terça-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR).
PUB
De acordo com a SIC, um dos acusados foi o antigo ministro Cavaco Silva, Arlindo de Carvalho
REFORMADOS


RTP - Geração à Rasca - Milhares juntaram-se num grito de protesto

Governo quer prolongar cortes nos subsídios de desemprego e de doença

Governo quer prolongar cortes nos subsídios de desemprego e de doença
legenda da imagem
Sukree Sukplang, Reuters

O corte de seis por cento sobre o subsídio de desemprego e de cinco por cento nas baixas por doença, que o Executivo inscreveu no Orçamento do Estado para 2013, poderá estender-se no tempo e, no primeiro caso, vir a tornar-se permanente, noticia esta terça-feira o Diário Económico. Segundo o jornal, esta é uma medida em cima da mesa para integrar a reforma do Estado.



"...UM BANDO DE CANALHAS E TRAIDORES!"



Que Bom! Que mau!
Sabiam disto?
PORTUGAL É UM DOS POUCOS PAÍSES DO MUNDO QUE PODE FECHAR AS SUAS FRONTEIRAS PORQUE A NATUREZA LHE DEU TUDO QUANTO É NECESSÁRIO PARA QUE O SEU POVO POSSA VIVER FELIZ E EM PAZ!
O QUE O POVO DESCONHECE DESTE SEU "MISERÁVEL" PAÍS!
Por acaso sabe que o SEU “POBRE PAÍS” possui:
- A maior ZEE da UE... tão grande como todo o continente europeu?
- 80% de solo arável, quase em completo abandono?
- Invejável rede hidrográfica a nível mundial?
-Grandes reservas de água doce, em aquíferos subterrâneos... inesgotáveis?
- As maiores reservas de ferro, da UE, de excelente qualidade?
- As maiores reservas de cobre da Europa (segundas no mundo)?
- As maiores reservas de tungsténio (volfrâmio) da Europa?
-As maiores reservas de lítio da Europa?
- As maiores reservas de terras raras
- As segundas maiores reservas de urânio da Europa?
- Grandes reservas mineiras de ouro; prata e platina?
- E as incomensuráveis riquezas que as águas do Atlântico escondem?
- Uma das maiores reservas de petróleo da Europa que já vão ser exploradas na costa do algarve por companhias alemães e espanhola... e vão pagar a Portugal 20 cêntimos por barril enquanto ele está neste dias a 92 dólares o barril...
- Reservas de gaz natural e de xisto na placa continental que dá para pelo
menos para 100 anos sem precisar de ninguém!
- E isto e apenas a ponta do iceberg... Portugal tem muito mais!!!!

TUDO ISTO parecendo... SUBAPROVEITADO OU ABANDONADO!!! (mas ao mesmo tempo a ser roubado pela calada)...
Em contraste, aquilo que nos levou ao abismo .
- Maiores reservas de ladrões do nosso bem estar e não só, da Europa!
- Maiores reservas de BOYS da Europa!
 Maiores reservas de chulos, inúteis e parasitas da UE!
- Maiores reservas de burocracia da Europa e não só!
- Maiores reservas de desorganização da Europa e não só!
Este é de longe O PAÍS MAIS RICO DA U.E., na sua dimensão, levado à ruína por um bando de canalhas e traidores!
É também um Povo ignorante e idiota que não tem consciência dos seus
 próprios interesses. Um Povo que vota sucessivamente nos exploradores seus inimigos !!!
O POVO LUSITANO MERECE (???) MELHOR ... MAS PARA ISSO TERÁ QUE VOTAR MELHOR
Posted: 04 Mar 2013 03:56 AM PST
Em comunicado a ERC recomendou à RTP mais e maiores medidas de segurança. A jornalista que fez a peça não teria autorizado o visionamento se soubesse do que se tratava.
As imagens foram captadas antes da carga policial de 14 de Novembro na Assembleia da República. Foram vistas pela PSP e posteriormente entregues em DVD cerca de 3:14 de vídeo que não foi para o ar nas emissões da estação pública.
Conforlimpa tenta evitar sete mil despedimentos
A Conforlimpa requereu nesta segunda-feira a insolvência, com pedido de recuperação do grupo, para travar o "iminente despedimento" de 7.230 trabalhadores, que não receberam o ordenado de fevereiro, segundo uma nota enviada à agência Lusa por esta empresa.
5 Março, 2013 - 10:21
Sócrates "já" devia ter assumido as culpas pela crise
Freitas do Amaral, fundador do CDS-PP, disse que o antigo primeiro-ministro José Sócrates "já" devia ter assumido as suas responsabilidades pela crise económica na qual o país se encontra.