quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cambalacho público

28 Dezembro, 2011 – 17:07

O Estado central, de livre vontade, resolveu utilizar bens de todos os contribuintes para embelezar algumas partes da cidade de Lisboa sem outra razão aparente que não fosse aliviar o esforço financeiro que a própria camara lisboeta deveria fazer, se assim o entende-se, no ambito das suas funções e à custa dos seus contribuintes locais. Foi portanto uma decisão de apoio e favor político ao seu presidente, membro do mesmo partido governamental da altura.
O novo governo decidiu extinguir a empresa pública criada para suportar tais obras e custos. Mas manteve o compromisso de colocar o património do estado e o dinheiro de todos os contribuintes a pagar obras em benefício da câmara municipal de Lisboa.
Entre outras medidas, deu ao municipio o edificio do antigo Tribunal da Boa Hora acrescido de € 3.582.900 euros. Isto em 25 de Novembro.
A ministra da justiça, que assinou a resolução que doa tal edificio, passados apenas 15 dias, vem dizer que «tudo fará» para que o mesmo volta á propriedade do ministério da justiça. Nem há como comentar tal reviravolta….
O novo proprietário do edifício prontamente manifesta a sua boa vontade de também tudo fazer para satifazer a senhora ministra. Desde que lhe paguem 7,5 milhões de euros por um edifício que recebeu de graça…..
Depois de referir que a ministra já lhe tinha falado no assunto «há meses» (o que levará a ministra a decisões de quer, não quer, afinal quer?) afirma en passant que «nunca pretendeu ficar com a Boa Hora» (aceitou contrariado, coitado….) mas de repente já está a pensar ali instalar «a assembleia municipal, de todos os serviços camarários dispersos pela Baixa e ainda de uma escola do primeiro ciclo e um jardim-de-infância». Portanto, fica já aberta a porta para que o governo venha de alguma forma a doar ou financiar tais equipamentos.

Podia-se dizer que é mais um caso de pouca vergonha de governos e autarcas, não fosse o caso de no final quem ficará prejudicado é o mesmo de sempre: o contribuinte.

Por Gabriel Silva

RTP deverá pagar 150 mil euros a Maria Elisa


Jornalista da RTP há 38 anos, Maria Elisa deverá ser um dos colaboradores da televisão pública a aceitar a proposta de rescisão de contrato. Segundo o "Correio da Manhã", deve receber uma indemnização de 150 mil euros, o valor máximo que a RTP admite pagar.
Dos 300 colaboradores que a RTP pretende dispensar no âmbito do processo de reestruturação, cerca de metade já aceitaram as propostas de rescisão apresentadas pela administração. Entre estes estarão alguns dos mais antigos jornalistas da televisão pública, entre os quais Maria Elisa, que, deve ter direito a receber 150 mil euros de indemnização.

Este é o valor máximo previsto para as compensações a atribuir aos trabalhadores que aceitem abandonar a empresa e que se destina aos trabalhadores com mais anos de serviço. Além de Maria Elisa, deverão receber um montante idêntico o jornalista Vasco Trigo, que está na RTP há 23 anos, e o membro da direcção de programação Fernando Alexandre, que tem 32 anos de serviço, noticia o “CM”.

Nem os colaboradores em causa nem a RTP quiseram fazer comentários sobre os valores referidos. Fonte oficial da televisão pública adiantou apenas que, neste processo de reestruturação, “saíram 121 funcionários, mais os 32 que saíram desde o Verão. (…) São pessoas que não precisam de ser substituídas e são transversais a todas as áreas.

A RTP disponibilizou 24 milhões de euros para financiar o processo de rescisões amigáveis, segundo anunciou o seu presidente, Guilherme Costa. Em média, a televisão espera gastar 80 mil euros por cada um dos 300 colaboradores que pretende dispensar.

Hoje no

Nova biografia mostra um Nixon gay, alcoólico e violento
Segundo o livro a lançar em janeiro, o antigo Presidente dos EUA teve uma relação amorosa com o mafioso Charles "Bebe" Rebozo.


Rodrigo Leite (www.expresso.pt)


15:53 Quarta feira, 28 de dezembro de 2011


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/nova-biografia-mostra-um-nixon-igayi-alcoolico-e-violento=f696785#ixzz1hqtJLeXG

A biografia retrata ainda o alcoolismo do antiigo Presidente norte-americano, chegando mesmo a revelar que alguns funcionários da Casa Branca o apelidavam de "o nosso bêbado".

O polémico livro vai ser lançado nos EUA em janeiro do próximo ano


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/nova-biografia-mostra-um-nixon-igayi-alcoolico-e-violento=f696785#ixzz1hqtAgonJ

A mais recente biografia de Richard Nixon, "Os segredos obscuros de Nixon", da autoria de Don Fulsom, acusa o ex-Presidente dos EUA de ter mantido um relacionamento amoroso com um mafioso, de ser alcoólico e de bater na mulher.

De acordo com o livro, Richard Nixon, falecido há 17 anos, teve um relacionamento com o mafioso Charles "Bebe" Rebozo, de quem era publicamente amigo. Ao ponto de Rebozo aparecer na capa da revista "Life", com o título: "O melhor amigo do Presidente Nixon".

Don Fulsom, que acompanhou de perto os anos em que Richard Nixon passou na Casa Branca, entrevistou pessoas próximas ao ex-Presidente, inclusivamente agentes do FBI.

Relação com esposa era "uma farsa"

A relação de Nixon com Charles "Bebe" Rebozo é retratada como sendo mais do que uma simples amizade. A biografia relata ainda a história de um jantar em Washington, onde um repórter da revista "Time" terá mesmo visto os dois de mãos dadas, por baixo da mesa, quando se baixou para apanhar um garfo do chão.

Entre várias acusações, o autor refere que a relação de Richard Nixon com a sua esposa, Pat, era uma farsa. O ex-Presidente insultava a mulher e dormiam mesmo em quartos separados. Segundo Fulsom, Pat Nixon nem sequer dormia no mesmo edifício que o marido durante as férias em Key Biscane.

O PS pontapeou Sócrates como se faz aos cães raivosos - Para comerem o osso que sobra

O PS é um partido de gente que não presta:, com:

1 - Maçonaria traidora que quer dar Portugal de bandeja a Espanha.

2 - Traficantes de influência e corruptos;

3 - Pedófilos;

4 - Incompetentes;

5 - Mentirosos;

6 - Endividadores;

7 - Manipuladores;

8 - Funâmbulos de Zaratustra;

9 - "Sociólogos" de pacotilha;

10 - Ex-comunas ressabiados;

11 - Sindicalistas criminosos nos fundos do FSE;

12 - Tiranetes ladrões de gravadores;

13 - Gente vendida aos grupos económicos;

14 - Petrossauros da intriga, da manipulação;

15 -Adoradores de crianças puberes e vendedores de inocências dos meninos de Portugal.

Sócrates foi o "idolo" desta gentalha.

Perdidas as eleições o PS - essa gente - aflita deu um pontapé no cú de Sócrates, pensando que isso é um mal menor.

Sócrates era apenas um instrumento tenebroso dessa gente.

Sabendo essa gente que o PSD, o CDS, o PCP e o BE não fariam qualquer acordo com Sócrates, idealizaram um plano para minar o Governo de Pedro Passos Coelho: Escorraçar Sócrates para terem oportunidade de participarem no festim do Poder e limitarem os estragos.

Mas, como eu disse no post anterior, citando Cicero, os sicários de Sócrates, a corte de Sócrates está aí.

O PSD deve fazer o mesmo que Staline - com as devidas proporções - que é ser duro, ser claro, ser firme no combate à gente do PS.

Sócrates - mentindo e manipulando mais uma vez - fez saber que a "constestação social" iria nas ruas impedir a acção do Governo.

Bom, o PCP, Carvalho da Silva e outros que vivem do suor dos portugueses, do "quanto pior melhor" têm de ser travados.

Não basta ganhar eleições. É necessários mudar mentalidades.

Os portugueses têm de perceber que o PCP, a CGTP, o BE têm orientações de miséria, de pobreza, pois vivem dela.

Ninguém feliz vota no PCP, no BE ou aceita a manobra da CGTP.

Não há PC no Reino Unido, em França, na Alemanha, na Suécia, na Finlândia, em Espanha, na Noruega.

Só há PCP onde há ignorância e fome.

A CGTP é uma afronta aos trabalhadores e uma fonte de riqueza para os dirigentes sindicais.

O PSD deve ter mão dura, competência e humanidade.

Mas não deve esquecer quem são os inimigos da liberdade, do desenvolvimento e do crescimento económico e bem estar social, que são o PS, o PCP , o BE e a CGTP.

Esquecer isso significa perder a médio prazo, depois do PS e do PCP terem destruído Portugal e a esperança dos portugueses.

PORTUGAL: " A DECADÊNCIA DE UM PAÍS...E CRIMINOSOS À SOLTA OS QUE LEVARAM A NAÇÃO À RUÍNA"