terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PARLAMENTO SUECIA


Oito milhões de euros depois Braga desiste de piscina olímpica

A CM de Braga endividou-se para construir um estádio novo para o clube da terra. Não foi caso único, mas Braga não construiu um estádio qualquer. Não. A autarquia liderada por Mesquita Machado optou por fazer um dos estádios mais caros de todos os do Euro 2004 (penso que apenas o do SLB foi mais caro). Mas com esse investimento, a autarquia acabou por ficar com graves problemas financeiros (como tantas outras). Mesmo assim, os seus responsáveis pensaram que podiam continuar a gastar como se nada se passasse. E começaram a construir um complexo de piscinas ao lado do estádio. Mas o dinheiro acabou. E oito milhões de euros depois, concluíram que não podem continuar com essa obra. E alguém irá assumir a responsabilidade por esses oito milhões já gastos? O vice presidente da câmara, Vítor Sousa, disse que: "mais vale assumirmos o erro do que continuar a enveredar por ele" Terá a sua razão. Mas quem irá ressarcir o erário público pelo erro que custou oito milhões? Os próprios autarcas socialistas de Braga? Uma questão que interessava ver respondida.


publicado por Nuno Gouveia às 20:11
link

Foi para isto que ROUBARAM o 13º MÊS??








Acabámos de ir agora a: http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-das-financas/contactos.aspx?rc=3612 e enviámos um e-mail para o Gabinete do Ministro das Finanças.


Assunto: FOI PARA ISTO QUE NÓS PAGÁMOS A SOBRETAXA DO IRS EM NOVEMBRO???


«Novo carro do Sr. Primeiro Ministro (140 mil euros)?

Já chegou o carro dos 140 mil euros!


E DIZEM QUE NÃO HÁ DINHEIRO?!?!?

E ISTO SÓ PORQUE O NOSSO 1º MINISTRO NAO QUER ANDAR NO MERCEDES COMPRADO EM MAIO DE 2011 PELO SOCRATES.

O DELE ANTES DE SER 1º MINISTRO DEVIA SER MELHOR...era um Opel Corsa 1.2.


É VERGONHOSO!! QUE LINDO EXEMPLO!


O tal carro novo que compraram para as obrigações protocolares!»


Recebemos a confirmação de que foi enviado com sucesso e estamos agora à espera da resposta.


Caros amigos porque não fazemos todos o mesmo hein???


gabinete.ministro@mf.gov.pt

Manifestantes gregos queimam bandeira alemã frente ao parlamento de Atenas


É O NOSSO FADO....OS BOYS E TACHOS

Quando acabam os tachos, fazem-se mais

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho decidiu nomear António Borges para liderar uma equipa que acompanhará, junto da troika, os processos de privatizações, as renegociações das PPP, a reestruturação do Sector Empresarial do Estado e a situação da banca.

Como o Álvaro parece que não dá uma para a caixa, o Passos lá lhe vai tirando, tarefa a tarefa as atribuições do super-ministério. Primeiro tiraram-lhe e deram ao Portas os negócios externos e agora ao Borges os negócios internos.
Importante mesmo é que ninguém fique sem emprego nesta terra de bustos e embustes, de tachos e panelas, de uns e outros. Será que sou eu que estou farto desta gente e daquilo que andam a fazer? Será que me tenho de calar e conformar?

E O PASSOS COELHO ENGRAXA OS SAPATOS ÀNGELA MERKEL

Uma nação com um estranho amor-próprio

.
Uma nação que tem amor-próprio não anda de mão estendida, nem a lamentar-se, cumpre os seus compromissos e volta-se a erguer”. “Nós simplesmente como gente adulta e madura vamos cumprir o que lá está. Custe o que custar”. Passos Coelho na Assembleia da Republica
.
Engraxar-lhe as botas e ser obediente à voz da Merkel não é demonstrar ter muito amor-próprio e certamente que cumprir os compromissos nunca pode obrigar uma nação a ser submissa e cobarde. É que para alguém se voltar a erguer tem que se ter coluna. Depois, como o homem com quem o patrão gritou no trabalho, que quando chega a casa descarrega na mulher; o coelho, chega a Portugal e arma-se em durão. Avisa que o que ele decide é para ser cumprido “custe o que custar”.
.
É que a ele não lhe custa nada, nem a ele nem aos amigos e compadres que nunca vão passar por necessidades quanto mais por fome ou miséria. A eles nunca faltará empregos nem favores a receber. A eles nunca lhes custará nada nem saberão o que é viver sem perspectivas, sem futuro, sem dinheiro para não perder a casa nem para alimentar os filhos. Não lhse custarás nada porque nunca lhes custou nada porque não sabem o que isso é, porque nunca perceberam que as pessoas são gente como eles. Como eles não, melhor que eles felizmente.

NOVO AUMENTO DOS TRANSPORTES


PNR - Apontamento semanal | 6 de Fevereiro

Posted: 06 Feb 2012 03:47 PM PST


> Novo aumento dos transportes. O Governo anunciou um aumento médio de 5%, mas a análise dos preços anunciados para os diferentes títulos de transporte mostra uma realidade diferente chegando em certos casos aos 50%, 60% e até 80%… Mais uma vez, o caminho escolhido pelo, governo para fazer face à dívida, é o do imediatismo e da facilidade, indo novamente aos bolsos das pessoas e, deste modo, penalizando mais ainda os orçamentos familiares, já por demais fragilizados. Se é verdade que o sector dos transportes tem um buraco acumulado de 10 mil milhões de euros, tal deve-se a uma gestão danosa e incompetente, mas não é por esta via que se deve arrumar a casa, e sim, antes, pela gestão rigorosa, honesta e reestruturada do sector. De igual forma, os sindicatos, ao brincarem às reivindicações insanas, estão a prejudicar gravemente os trabalhadores do sector e a população em geral, contribuindo ainda para o agravamento da situação. Não se entende também o contra-senso que leva a que,...

Monday, 6 February 2012

SE NÃO TEM TRABALHO E COMIDA PARA ALIMENTAR A FAMÍLIA...COMO O DISSE PASSOS COELHO: "NÃO SEJA PIEGAS"

Primeiro-ministro fala em atitude de exigência

Passos pede aos portugueses para serem “mais exigentes” e “menos piegas”

Primeiro-ministro lembra que o país vive uma situação de “emergência nacional”
Primeiro-ministro lembra que o país vive uma situação de “emergência nacional” (Foto: Nuno Ferreira Santos)
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, apelou hoje aos portugueses para serem “mais exigentes”, “menos complacentes” e “menos piegas”, porque só assim será possível ganhar credibilidade e criar condições para superar a crise.
Portugal


Homem morto à paulada


Um homem, de 65 anos, foi ontem espancado até à morte e abandonado num pinhal em Alhadas, Figueira da Foz. A vítima, madeireiro que residia na zona de Montemor-o-Velho, apresentava múltiplos ferimentos na cabeça. Segundo soube o Correio da Manhã, terá sido morto à paulada.

Vila Verde: Familiares espancaram o pedófilo

Idoso abusou de menor e foi solto

Manteve-se em silêncio, ontem à tarde, perante o juiz, Lourenço, de 84 anos, o idoso que no sábado à noite foi detido após abusar sexualmente de uma menina de 13 anos, em Loureira, Vila Verde. Ainda ontem, o pedófilo regressou a casa.

NOTA.-esta é a verdadeira justiça e assim tera de ser