quarta-feira, 7 de março de 2012

Barcelona: Religioso muçulmano ensina maridos a bater em mulheres

7 de Março, 2012
Abdeslam Laarusi, um imã marroquino que dirige a mesquita de Terrassa, em Barcelona, aproveita a oração das sextas-feiras (a que tem mais gente) para ensinar aos mais de 1500 fiéis a melhor forma de «corrigir» as mulheres quando estas têm comportamentos «desviantes», escreve o El Pais.

Procuradores do Ministério Público abriram uma investigação contra o imã por incitamento à violência e discriminação de mulheres, num caso com semelhanças ao do imã de Fuengirola que, em 2004, foi condenado a mais de um ano de prisão por conselhos parecidos.

Laarusi explicava aos fiéis que os muçulmanos devem «corrigir» com violência física e psicológica o comportamento «desviante» das suas mulheres.

A polícia conseguiu ver um discurso em que o imã aconselhava como método de correcção «não partir os seus ossos e fazê-las sangrar, mas antes espancar com um pau ou com os punhos em diferentes partes do corpo».

SO

"A Feijoada Mata!"

Governo apresenta medidas para combater a taxa de colesterol.

Petição com 40 mil assinaturas a exigir demissão do Presidente da República entregue no Parlamento


VEJA PETIÇAO PARA DEMISSÃO DE CAVACO SILVA

http://www.rtp.pt/noticias/?article=533537&layout=122&visual=61&tm=9&&source=mail
SIRIA

Lisboa

16º C


terça-feira de ‘Portugal no Coração’, na RTP1, a estação pública perdeu toda a sua audiência durante cerca de 25 minutos, senivelmente entre as 17h25 e as 17h50.

Audiências polémicas

RTP sem espectadores durante 30 minutos na tarde de terça-feira

07.03.2012 - 14:44 Por Maria Lopes

  • (Pedro Cunha)

A RTP1 não terá registado qualquer espectador durante 30 minutos na tarde de terça-feira, entre as 17h25 e as 17h55, quando transmitia a parte final do programa Portugal no Coração.

Proposta da Makro não garante aos trabalhadores acesso ao fundo de desemprego

Autor: Álvaro Cerqueira | Leitores: 4670
Quarta, 07 Março 2012 11:54

A rescisão de contrato entre a Makro e os trabalhadores, segundo a proposta da empresa, “não garante o acesso ao fundo de desemprego”, sustenta Célia Lopes, do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio. A empresa justifica esta rescisão com “manutenção da produtividade” através de menos recursos.


Corpo de Bin Laden não foi depositado no mar, mas transportado para os EUA, garante Wikileaks

Autor: Álvaro Cerqueira | Leitores: 1625
Quarta, 07 Março 2012 15:08

Troca de emails divulgada pela Wikileaks revela que o corpo de Osama bin Laden terá sido transportado para os EUA, para cremação, depois de uma autópsia, o que contraria a versão oficial da Casa Branca, que garante que os restos mortais do líder da al-Qaeda acabaram depositados no mar, seguindo a tradição islâmica. Os emails, intercetados pelo grupo de hackers Anonymous, desmentem Obama.

Emails intercetados pelo grupo Anonymous e divulgados pela Wikileaks garantem que Bin Laden não foi sepultado no mar e foi transportando para os EUA, para autópsia e cremação em local secreto. No entanto, a veracidade desses emails não foi confirmada e é posta em causa.

Bin Laden foi baleado e morto, durante uma invasão no seu complexo secreto, localizado no Paquistão. Estes factos não são postos em causa. Mas a versão oficial dos EUA, pela voz de Barack Obama, sobre o destino dado ao corpo do líder da al-Qaeda, acaba de ser desmentida: o corpo do cérebro da al-Qaeda terá sido transportado para solo norte-americano, onde alegadamente foi feita uma autópsia.

Recorde-se que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tinha garantido que o corpo do homem mais procurado do mundo tinha sido depositado no mar, de acordo com a tradição islâmica, depois do ataque à sua residência no Paquistão, a 1 de maio de 2011, num tiroteio com forças especiais americanas.

De acordo com os emails, o chefe da al-Qaeda foi morto a tiro no Paquistão, transportado para os EUA e posteriormente cremado. Os e-mails teriam sido obtidos pelo grupo de hackers Anonymous. Na semana passada, a Anonymous anunciou que tinha conseguido aceder a 2,7 milhões de emails confidenciais.

A versão oficial da Casa Branca, sobre o destino dado ao corpo de Bin Laden, sempre foi posta em causa.


LADRÕES,GATUNOS, CHULOS


Nunca tive medo..


...do escuro, mas agora tenho mesmo medo da luz. Reparei esta semana que na minha factura de quase 90€, apenas 11€ foram gastos realmente em electricidade, os restantes era para coisinhas como por exemplo, "taxa de audiovisuais ??" enfim, alguém têm de pagar os ordenados chorudos aos "Catrogas" desta vida

NO MUNDO DA MARIA.

Economia portuguesa registou quebra de 1,3%

PIB com maior queda na UE

O Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal diminuiu 1,3% no quarto trimestre de 2011 por comparação com o trimestre anterior, divulgou o Eurostat.

Por:L.F.S.

De acordo com os números relevados em Bruxelas, Portugal foi o país da União Europeia, com dados disponíveis, que mais caiu no quarto trimestre de 2011. Comparando com o trimestre anterior, Portugal caiu de -0,6% para -1,3 %. Já na análise anual, entre o quarto trimestre de 2011 e o de 2010, a queda do PIB português foi de 2,7%, só superado pela Grécia, que caiu sete por cento. O PIB da zona euro, por sua vez, avançou 1,4% em 2011. Olli Rehn, comissário para os Assuntos Económicos, diz que a Europa vive uma recessão moderada

Makro propõe rescisão a todos os funcionários
Negócios










07/03/12, 01:05

Com o objetivo de racionalizar os recursos humanos, a Makro Portugal propôs, ontem, a rescisão amigável a todos os colaboradores, reservando-se o direito de não aceitar todos os casos. A empresa tem, em Portugal, 1500 efetivos espalhados por 11 lojas.

O objetivo não é descontinuar a operação, de acordo com uma nota de imprensa, mas "racionalizar e reduzir o número de efetivos da sua força laboral".

A empresa acrescenta, na mesma nota, que precisa de "custos mais baixos e maior eficiência operacional", considerando que estes atributos são essenciais para "garantir a competitividade necessária no mercado atual".

Na nota oficial, o retalhista afirma que deu ontem a conhecer "a todos os seus funcionários, a oportunidade de rescindir ou reduzir os seus contratos de trabalho com a empresa em acordo mútuo, beneficiando das condições mais favoráveis agora oferecidas". Fontes do setor falam no pagamento de 1,5 salários por ano de efetividade.

No comunicado, não se fala da estratégia que será desenhada depois deste "emagrecimento", algo que já tinha sido tentado no ano passado, e com uma redução mínima de 100 efetivos.

Globalmente, a empresa pretende adaptar-se "aos novos desafios do cenário económico", onde é assumida uma redução drástica do consumo das famílias e das empresas.

A forma de ultrapassar a situação conjuntural difícil passa pela eficiência. A empresa refere, na mesma nota, que tem feito investimentos nesse sentido, com novos serviços, novas tecnologias e novos modelos operacionais de negócio.

Os resultados foram ganhos de eficiência e aumento dos níveis de produtividade que terão de chegar a valores standard internacionais.

A empresa relembra que tem "um enfoque claro e objetivo no futuro", para além de que quer "garantir um crescimento sustentável do seu negócio".

O grupo Metro
O grupo Metro alcançou, em 2011, uma faturação de 67 mil milhões de euros, com 280 mil funcionários e a operar com mais de 2100 lojas, em 33 países. No grupo estão a Metro/Makro e os hipermercados Real, Media Markt e Saturn.

O mundo Makro
A Makro, integrada no grupo Metro Cash & Carry, como divisão de vendas, tem cerca de 700 lojas grossistas em livre serviço em 30 países. Com mais de 100 mil colaboradores em todo o mundo, fez vendas de 31 mil milhões de euros em 2011

Petição que pede demissão de Cavaco Silva entregue hoje no Parlamento

Segundo o primeiro subscritor da petição "Pedido de demissão do Presidente da República", Nuno Luís Marreiros, a entrega nos serviços da Assembleia da República será feita às 10:00, num "ato ordeiro, cívico de entrega de um documento coletivo de cidadãos", que contará com a presença de membros do grupo entretanto criado "Iniciativa Democrática".

Entretanto, já depois de Nuno Luís Marreiros ter lançado a petição ‘online', foi criado "um grupo para congregar todos os cidadãos que se reviram nesta iniciativa que estão dispostos a desenvolver outras a muito breve trecho".

Desta forma, refere o primeiro subscritor da petição ‘online', surgiu na rede social Facebook o grupo Iniciativa Democrática e, depois, da maioria dos cidadãos presentes neste grupo ter manifestado vontade de figurar como apresentantes da petição, foi decidido que a mesma será entregue como petição coletiva.

No texto da petição, são recordadas as declarações do chefe de Estado em janeiro, quando Cavaco Silva foi questionado pelos jornalistas sobre o facto de poder receber subsídio de férias e de Natal pelo Banco de Portugal, tendo explicado que, "tudo somado" - o que vai receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações - "quase de certeza que não vai chegar para pagar" as despesas, recordando que não recebe "vencimento como Presidente da República".

"Estas declarações estão a inundar de estupefação e incredulidade uma população que viu o mesmo Presidente promulgar um Orçamento do Estado que elimina o 13.º e 14.º meses para os reformados com rendimento mensal de 600 euros", lê-se no texto da petição.

Posteriormente, numa declaração escrita enviada à Lusa, o chefe de Estado esclareceu que com as declarações que proferiu sobre as suas pensões, apenas quis ilustrar que acompanha a situação dos portugueses que atravessam dificuldades, não tendo sido seu propósito eximir-se dos sacrifícios.

Lusa

MAKRO: "FALTA O PODER DE COMPRA DOS CLIENTES O CAMINHO DOS EMPREGADOS É RUA...!!!"


Makro quer despedir 1500 trabalhadores



Makro propõe rescisão amigável a todos os seus funcionários em Portugal. São cerca de 1.500, ros postos de trabalho em causa.

Wednesday, 7 March 2012

A RTP JÁ CHAMA À POLÌTICA CULTURA... VÁ QUE NÃO VÁ SE FOSSE PARA O LADO DA HISTÓRIA,

O video da "chachada" e a berrar, numa varanda, a velha "raposa" Mário Soares. Eramos um país de gente porreirinha e hoje já não somos nada... mas algo ainda somos conhecidos por pobres e caloteiros.
.
Clique para o dia "buraco" na história de Portugal contemporânea

Cultura - O 25 de Abril de 1974 na RT

SE AINDA NÃO PEDIU FAÇA-O QUANTO ANTES, PARA EVTAR A BICHA

Wednesday, 7 March 2012

E ASSIM (PROVISÓRIAMENTE) O ÁLVARO EXPULSADO DO ENXAME





Álvaro Santos Pereira foi colocado por Pedro Passos Coelho no enxame das abelhas lusitanas. E o resultado está à vista. Os zângãos não gostaram que um emigrante canadiano pusesse em causa os privilégios, as mordomias, as prebendas e a péssima qualidade do mel produzido. Começaram por dizer que era mau político, só dizia disparates e ainda por cima, qual crime de lesa-pátria num país a fingir, queria que o tratassem por Álvaro. Acabaram, desesperados, a implorar à rainha-mãe que o expulsasse do enxame.
António Ribeiro Ferreira,

R T P

Quebra nas audiências

RTP em risco de perder 13 milhões de euros por causa das audiências

06.03.2012 - 17:42 Por Maria Lopes

  • Votar

  • 13 de 20 notícias em Política
A RTP e a TVI votaram contra o novo sistema que substitui o da Marktest por terem dúvidas sobre a fiabilidade do modelo

A RTP e a TVI votaram contra o novo sistema que substitui o da Marktest por terem dúvidas sobre a fiabilidade do modelo (Fernando Veludo/NFactos)
Cada ponto de audiência vale na RTP metade dos privados e a desvalorização, além de poder cortar cerca de 13 milhões de euros na facturação publicitária, ameaça afectar a venda de um canal. A administração da TV pública toma hoje posição sobre a empresa GfK.

Makro: «Ninguém é obrigado a aceitar rescisão»

«Não está salvaguardado pela parte da empresa o acesso ao fundo de desemprego», diz o sindicato


A proposta de rescisão apresentada na terça-feira pela Makro aos trabalhadores «é de voluntários». «Ninguém é obrigado a aceitar e muito menos é obrigado a candidatar-se se não for essa a sua intenção». Célia Lopes, do sindicato dos trabalhadores do