quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quinta-feira, 28 de Março de 2013

Novo membro do clube dos inocentes



Fiquei convencida de que se o PEC IV tem sido apovado, este ano a Primavera até começava mais cedo!

 

 

 

Perspetivas da OCDE apontam para retoma económica em Portugal nos próximos meses

Autor: Miguel Moreira
Quarta, 10 Abril 2013 15:36
A retoma económica em Portugal, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), vai ocorrer nos meses que se seguem. As estimativas de recuperação foram divulgadas hoje e estendem-se a outros países em crise, como Grécia, Irlanda, Espanha e Itália.
França: Hollande pretende fiscalizar património dos políticos
2013-04-10 16:21:35

Paris – O Presidente da França, François Hollande, anunciou esta quarta-feira, 10 de Abril, a criação de um organismo de controlo do património dos políticos, depois do escândalo que envolveu o antigo ministro do Orçamento, Jérôme Cahuzac
PARA NÃO ESQUECER


 UM POUCO DE AR FRESCO


O PARAISO DE HUGO CHAVEZ


quarta-feira, 10 de Abril de 2013
VAI PARA A ESTIVA
 
Miguel Relvas quer voltar a ser deputado

PROFISSÃO......LADRÃO


SEGURAMENTE NAO SE PODE SER MAIS PARVO
OS NOSSOS POLITICOS......ESTAMOS BEM FODIDOS


Mensagens dão 53 milhões às TV
As receitas publicitárias podem estar em queda, mas a TVI e a SIC compensaram parte dessa diminuição com os proveitos multimédia, nomeadamente chamadas e mensagens.
PORTUGAL DE HOJE Cabo da GNR paga orgias com crianças
José António Tadeia, cabo da GNR de Idanha-a Nova, escolhia crianças oriundas de famílias humildes. Sabia que facilmente conseguia aliciá-las com a possibilidade de terem brinquedos, roupa, ou até um prato de comida. Durante anos, juntamente com a amante Paula Vaz, abusou de quatro crianças. Ofereciam às vítimas entre cinco e 50 euros para que participassem nas orgias. O dinheiro aumentava consoante a violência dos atos.
      PORTUGAL DE HOJE
Espanca mulher com ferros e paus
Queimou os pés da mulher com brasas, acorrentou--lhe pneus às pernas e bateu-lhe com ferros, paus e ferramentas até aquela desmaiar. Acusado de violência doméstica, Manuel Pereira, de 80 anos, está a ser julgado no Tribunal de Águeda - e ontem afirmou, perante os magistrados, que quer voltar a viver com Maria Eugénia, a mulher que torturou durante os 40 anos de casamento.
Leva heroína para filho preso vender
Escondida debaixo da roupa junto às nádegas. Era assim que uma mulher levava heroína para entregar ao filho, que está preso no Estabelecimento Prisional de Faro. A suspeita, com cerca de 50 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) antes de mais uma entrega ao familiar.
Idoso morre de susto em assalto violento
Francisco Lopes, 77 anos, morreu amarrado à própria cama, no número 13 da rua do Infantário em Moreira de Cónegos, Guimarães. O homem terá sofrido um ataque cardíaco, provocado pelo terror que viveu, na manhã de ontem, durante um assalto
 PORTUGAL DE HOJEIdoso morre de susto em assalto violento
Francisco Lopes, 77 anos, morreu amarrado à própria cama, no número 13 da rua do Infantário em Moreira de Cónegos, Guimarães. O homem terá sofrido um ataque cardíaco, provocado pelo terror que viveu, na manhã de ontem, durante um assalto
Posted: 09 Apr 2013 03:07 AM PDT
Quem disse que fazer política em Portugal não dava lucro, enganou-se. Até 2005 os políticos com mais de 12 anos de “serviço” podiam pedir uma reforma… para a vida!
Foi a 10 de Outubro de 2005 que a “mama” acabou. Foi revogada a Lei 4/85 com a Lei 52-A/2005 que indicava que qualquer político podia pedir a subvenção vitalícia e acompanhar a pensão com cargos, por exemplo, em empresas privadas como o BANIf que foi denunciado ontem e teve muitos antigos políticos.
Qualquer pensão é, já de si, maior do que o ordenado mínimo em Portugal.


Um tacho para a vida: a subvenção vitalícia dos políticos em Portugal

O Expresso apresentou alguns exemplos: António Bagão Félix recebe 1000EUR e foi Ministro da Segurança Social e do Trabalho e Ministro das Finanças, recebendo a pensão mais baixa. Já uma das subvenções mais altas pertence a Carlos Melancia, que ganha 9150EUR e é neste momento empresário hoteleiro.

Miguel Relvas pode voltar a receber 2800EUR por mês

Miguel Relvas recebia por ano 14.000EUR provenientes da sua subvenção vitalícia. Poderá vir a requerer novamente o pagamento mensal de 2800EUR, uma vez que teve que suspender o mesmo quando regressou à política e que há poucos dias teve a sua carreira acabada em desgraça e tendo esses anos de política sido à custa de uma mentira (ou lapso) na legislatura de 1985-1987.

Continua a aumentar o pagamento das subvenções

Mesmo depois de ter acabado a “história” das subvenções polícias e de mais nenhum político “novo” poder entrar, ao longo dos anos após 2005, continuaram a ser solicitadas tendo em conta que haviam ainda mandatos que não teriam acabado. O site Tretas publicou vários gráficos, que reproduzimos:

Um tacho para a vida: a subvenção vitalícia dos políticos em Portugalclica para ampliar
Um tacho para a vida: a subvenção vitalícia dos políticos em Portugalclica para ampliar


Outros visados pelas reformas vitalícias

Em Junho de 2012 o Tugaleaks falou o caso de Eduardo Catroga, que recebe cerca de 9693EUR de reforma, é professor catedrático e na altura tinha um alto cargo na EDP. Já Já Duarte Lima, envolvido nas malhas do tribunal, recebe cerca de 2200EUR, e como se tal não fosse suficiente, anda a vender quadros da sua colecção pessoal para pagar dívidas.

Ao todo são pelo menos 397 beneficiários de uma lei extinta, a maioria a trabalhar nos ector privado.



Posted: 09 Apr 2013 05:38 PM PDT
.
A agência noticiosa portuguesa LUSA está ao serviço do sistema capitalista instalado, tal como as outras agências de notícias mundiais: a americana Associeted Press, a britânica Reuters ou a francesa Agence France Presse.


São essas agências, controladas pelos grandes grupos económicos, que ditam a informação que deve ser divulgada e a que não deve. 


Os jornais, as rádios, as televisões, não dispondo, na maior parte das vezes de meios técnicos suficientes para ter jornalistas nos locais mundiais onde se passa a informação, mais não fazem do que repetir as informações dessas agências.


Não existe qualquer isenção, a informação que recebemos é cozinhada por essas agências para que tenhamos a sensação de ser informados, quando na realidade estamos a ser formatados.










LUSA: o monopólio da desinformação.


Para ter uma ideia da manipulação informativa a que estamos sujeitos, basta constatar quais são os accionistas da agência LUSA que detêm o monopólio, quase exclusivo da informação em Portugal:


- 50,14% Estado Português (nomeações dominadas pelos partidos do bloco central)

- 23,36% Contolinveste Media (dona da TSF, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Jogo, Dinheiro Vivo)

- 22,35% Impresa (de Pinto Balsemão, dona da SIC, Expresso, Courrier Internacional, Visão)

- 2,72% Notícias de Portugal (que pertence à Impresa)

- 1,38% Público (que pertence à Sonaecom)



Como podemos constatar, a informação que é divulgada e propagada pelos meios de comunicação social ao serviço do poder instalado, sem qualquer verificação, está nas mãos dos grandes grupos económicos que mais não fazem que transmitir em Portugal, as informações que lhes são favoráveis e aos seus interesses.



Esta maquina está oleada na perfeição, com uma agenda ideológica definida, ajudada por um exército de jornalistas manipulados para manterem os seus postos de trabalho.


Nomeados e mantidos nas suas funções pelo poder dos accionistas, vergam-se ao poder vigente, ao poder do dinheiro. Qualquer jornalista que nesta agência tenha a veleidade de por em questão as directrizes editoriais é simplesmente afastado.


A agência LUSA, como as outras agências mundiais ditam assim as suas regras informativas, as regras pré-estabelecidas pelos seus donos (as multinacionais que os controlam), o mesmo é dizer, o poder instalado, esse mesmo que controla os fantoches políticos instalados no poder.


Assim sendo não é de estranhar que praticamente todos os meios de comunicação social transmitam as mesmas informações, com ligeiras adaptações. Na caso português, essa "informação" provém da agência LUSA. Os factos não são investigados, nenhum jornalista se desloca ao local, apenas é transmitida.


 Vivemos uma época em que os jornalistas trabalham sentados em frente ao seu computador a absorver as informações das agências.



O jornalismo, a informação, já não obedece às perguntas: "o quê", "quem", "quando", "onde", "como" e "porquê". Hoje em dia esta última pergunta deixou de fazer sentido. As informações, baseadas no sensacionalismo, deixaram de  questionarem o "porquê".



Recebemos então uma informação, além de deturpada, superficial, propositadamente criada para nos criar um mundo irreal para nos manter anestesiados. Daí as apostas na diversão baseada apenas em factos sensacionalistas ou não questionando o fundo das questões. Filtrada pelos donos da informação ficamos com os factos e as "verdades" que interessam aos grandes grupos económicos e o seus objectivos políticos para nos manter na ignorância.
Armadilha rende 120 mil euros de reformas
Leia no CM os pormenores de um assalto milionário a funcionários dos CTT.
JOSE SOCRATES MERECIA GANHAR OSCAR DO DESCARAMENTO
Última Hora
"José Sócrates devia ganhar o Óscar do descaramento" (com vídeo)
O comentador da CMTV, Pedro Santana Lopes, comentou na noite desta segunda-feira, no 'CM Jornal', a afirmação de António José Seguro como alternativa ao Governo.
 PORTUGAL DE HOJEPedófilo confessa sexo com menina
Admitiu que mantinha relações sexuais com a filha da namorada, de apenas 13 anos, mas disse ao coletivo de juízes que a menina consentiu sempre os abusos e que a mãe daquela não teve envolvimento no caso. O pedófilo, de 47 anos, começou a ser julgado ontem no Tribunal de Braga juntamente com um tio da criança, de 77 anos, que também forçou a vítima a atos sexuais. Este último disse estar inocente
PORTUGAL DE HOJE Assaltantes amarram idosa à cama
Uma mulher de 78 anos foi brutalmente agredida com paus e ferros por um grupo de assaltantes que entrou em sua casa, em Casais da Figueira, Casével, concelho de Santarém, para a roubar.
PORTUGAL DE HOJE Oito anos de prisão por violar enteada
Padrasto da vítima apanha oito anos de prisão por crimes de abuso sexual com a adolescente.
Posted: 09 Apr 2013 11:54 AM PDT

Enviado por Fernando Silveira

Os sinais e acontecimentos estão aí!
Mesmo assim muitos preferem continuar no engano religioso da Babilônia...

O Papa Francisco recebeu ontem (8) Nikolaus Schneider, o presidente da Igreja Evangélica da Alemanha, sua esposa e uma comitiva em uma audiência privada. É a primeira desse tipo desde que o novo pontífice assumiu.

Segundo o porta-voz da Santa Sé, Frederico Lombardi: “o encontro foi extremamente frutuoso e significativo do objetivo ecumênico que também neste pontificado se leva por diante sem incertezas”.

Schneider cumprimentou o Papa pela sua eleição e afirmou ser “entusiasmante” a escolha do nome Francisco, pois lembra “um santo que fala verdadeiramente a todos os cristãos”. Schneider e o Papa falaram sobre o “valor do ecumenismo dos mártires”, recordando o sofrimento dos fiéis de várias confissões cristãs que morreram durante o regime nazista. “O sangue derramado dos mártires é algo que une profundamente as diferentes confissões cristãs no testemunho comum por Cristo”.


Em 2017, a Igreja Luterana irá comemorar os 500 anos da Reforma Protestante, que gerou a separação dos evangélicos de Roma. Schneider ressaltou que será um momento extremamente importante para a Igreja evangélica. Ambos falaram sobre os avanços no ecumenismo e nas relações entre a Igreja Católica e a tradição da Reforma.

Foi lembrada também a visita de Bento 16 a Erfurt, Alemanha, em 2011, quando o agora papa emérito se reuniu com representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã no antigo convento dos Agostinhos, onde viveu Martinho Lutero (1483-1546) antes de iniciar a Reforma. Com informações Rádio Vaticana.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/papa-francisco-evangelicos-ecumenismo/
Posted: 09 Apr 2013 10:57 AM PDT

A cidade polonesa de Czestochowa prepara para este final de semana a inauguração de uma enorme estátua do Papa João Paulo II. Lembrando os braços abertos do Cristo Redentor, no Rio, a estátua com 13,8 metros está recebendo os últimos retoques em um ponto elevado da cidade.

Em Czestochowa fica o local conhecido como Jasna Gora, ponto que mais importante para peregrinações de fiéis católicos no país. A cidade fica a cerca de 130 km de Wadowice, cidade natal de João Paulo II.

Via: G1
Posted: 08 Apr 2013 09:51 PM PDT

Enviado por Fernando Silveira

Após anos de teste e de ficção científica, parece que as Forças Armadas Norte-Americanas são as primeiras a criar com sucesso uma arma a laser. O anúncio feito hoje pela Marinha dos EUA, segundo o The Verge, pretende colocar o primeiro exemplar do armamento a campo em 2014.

O canhão será posicionado a bordo do USS Ponce, um antigo navio da década de 1970 que foi reformado para funcionar como plataforma naval de alta tecnologia. Atualmente, ele está ancorado no golfo persa.

Até lá, a marinha norte-americana já terá realizado testes com a arma. Um deles já foi divulgado em formato de vídeo no Youtube, disponível abaixo. Nas imagens um pequeno avião tripulado é posto em chamas pela emissão do laser a quilômetros de distância.

O projeto norte-americano mantém sigilo quanto a seu funcionamento. A implementação deve reduzir custos ao dispensar métodos de defesa típicos como mísseis, segundo as Forças Armadas dos EUA
Sampaio da Nóvoa: “Governo utiliza o pior da autoridade para interromper o Estado de Direito”
09 Abril 2013, 20:00 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
O reitor da Universidade de Lisboa faz duras críticas ao ministro das Finanças por ter decretado a suspensão de despesas. “Não há pior política do que a política do pior”, diz António Sampaio da Nóvoa.
Passos e Portas negoceiam remodelação governamental ainda antes de Cavaco viajar

Passos e Portas negoceiam remodelação governamental ainda antes de Cavaco viajar

Consumada a saída de um dos ministros mais contestados do Executivo PSD/CDS-PP, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e o líder do outro partido da coligação, Paulo Portas, têm vindo a desdobrar-se em contactos nos últimos dois dias com o objectivo de acertar os nomes e o timing para a remodelação do Governo, a qual, refere o Diário Económico, poderá ser anunciada ainda esta semana