sexta-feira, 17 de agosto de 2012













O tribunal de Moscovo considerou as três jovens do grupo punk russo culpadas e condenou-as a dois anos de prisão cada uma, avança a Reuters. Nadejda, Ekaterina e Maria foram acusadas de crimes de vandalismo e incitação ao ódio religioso depois de participarem numa manifestação contra Putin dentro de uma igreja ortodoxa

SECULO XXI


Seis policiais detidos por imagens de tortura na Argentina

Um vídeo publicado no Youtube e difundido pelas redes sociais permitiu a prisão de seis policiais acusados de torturar dois presos em uma delegacia da província de Salta, no noroeste argentino. A denúncia foi feita pelo ministro de Segurança da província, Eduardo Sylvester, uma vez conhecidas as imagens que mostram um dos jovens detidos sendo vítima de um método de asfixia conhecido como “submarino seco”, enquanto o outro recebia água fria jogada de um balde. A reportagem é de Francisco Luque.

Francisco Luque - Buenos Aires


Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012

Para "salvar" os operadores públicos de transportes fazem greve. De cada vez que fazem greve as vendas dos operadores públicos diminuem. E pelos vistos as vendas dos operadores privados aumentam 50%. Dinheiro que os operadores privados podem depois usar na privatização dos operadores públicos. Obrigado Camaradas!



O SIlVA MANHOSO NUNCA ENGANOU NINGUÉM...!!!

Palácio de Belém mais caro que Buckingham


O leitor do DN João Gaivão fez as contas. “Referia o DN de sábado que a Presidência da República emprega agora 500 pessoas. Numa recente publicação, é referido que o Palácio de Buckingham emprega 300. Será que Cavaco e a sua Maria necessitam de mais cuidados que a Rainha e o seu consorte? Ou será antes a eterna questão de os serviços públicos em Portugal empregarem muito mais gente do aquela que realmente necessitam, pagos por todos nós? No mesmo trabalho de investigação, referia-se que o orçamento da Casa Real britânica era de 46,6 milhões de euros e o da casa republicana de Portugal era de 16 milhões. Aparentemente, a monarquia é mais dispendiosa. Errado. Se dividirmos 46,6 milhões por cerca de 50 milhões de ingleses, dá bastante menos (0,93 euro) que 16 milhões por dez milhões de portugueses (1,6euro).” (Fonte: Diário de Notícias

OPULÊNCIA EM ANGOLA AVIÃO PARA TRANSPORTE DE VINHOS

.

É isto o conceito moderno de DEMOCRACIA !!!!

OPULÊNCIA EM ANGOLA

Avião para os Vinhos de Manuel Vicente
.
Por Carlos Duarte , agosto 3, 2012
.
O candidato a vice-presidente da República da República de Angola, Manuel
Vicente, tem um gosto refinado por vinhos e conhaques caríssimos.
.
Periodicamente, Manuel Vicente envia, a França e Portugal, um avião executivo (o luxuoso Falcon-900 ou o sofisticado Falcon X-7), como cargueiro para o transporte exclusivo dos seus vinhos e conhaques.
.
Os voos são operados pela VipAir, uma empresa comparticipada pela Sonangol, e não são permitidos passageiros durante as referidas viagens.
.
Alguns casos recentes demonstram como o actual ministro de Estado para a Coordenação Económica e putativo sucessor de José Eduardo dos Santos na presidência da República e do MPLA, vive indiferente à maioria da condição dos cidadãos angolanos que nem sequer têm acesso a água potável.
.
Em Paris, a tripulação do Falcon-900, em missão de transporte dos vinhos e conhaques de Manuel Vicente, não teve autorização para transportar outra tripulação da VipAir que se deslocou à capital francesa com o objectivo de entregar um outro Falcon à revisão.
.
Como justificação, o encarregado do candidato do MPLA informou a tripulação sobre a escala a Lisboa, em busca de outros vinhos. Algumas das garrafas de vinho Petrus, adquiridas em Paris, são reservadas apenas a multimilionários.
.
O Petrus 1989 Magnum custa cerca de 9,700 euros, enquanto o Petrus 1990 Magnum atinge os 11,000 euros por garrafa. Já o conhaque regular de Manuel Vicente, o Rémy Martin Louis XIII, custa em média 2,500 euros, enquanto as garrafas especiais, da mesma marca e também ao gosto do dirigente angolano, custam acima dos 8,000 euros.
.
Durante vários anos, até Janeiro passado, Manuel Vicente exerceu o cargo de todo-poderoso presidente do Conselho de Administração e director-geral da Sonangol, no qual constituiu uma fortuna pessoal incalculável e de forma ilícita, como o Maka Angola tem gradualmente revelado. Por isso, as muitas garrafas de vinho Petrus regularmente adquiridas pelo referido dirigente angolano são apenas uma ínfima amostra do seu estilo de vida opulento.
.
Outro acto semelhante aconteceu também em viagem recente. De regresso a Angola, o Falcon da AirVip escalou um país africano por conveniência de serviço. Dado o calor tropical, Manuel Vicente pessoalmente instruiu a tripulação para alugar um quarto, em hotel de cinco estrelas, para o “repouso” exclusivo dos seus vinhos, provenientes de Paris, a uma temperatura de 18º C.
.
Há dias, Manuel Vicente deu indicações que, mesmo entre os seus mais relevantes colegas de governo, só alguns especiais podem usufruir das suas bebidas. Em viagem de serviço, através da VipAir, o ministro da Defesa, general Cândido Van-Dúnem, aproveitou a presença do ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, general Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, no Falcon, para provar o conhaque Luís XIII de Manuel Vicente.
.
Na viagem seguinte, já sem a presença do general Kopelipa no avião, o ministro Van-Dúnem solicitou que lhe servissem o referido conhaque e o pedido foi-lhe recusado por se tratar da garrafeira particular de Manuel Vicente. O general Kopelipa é o principal sócio de Manuel Vicente em negócios que envolvem biliões de dólares de investimentos, resultantes de actos de corrupção envolvendo a Sonangol e a presidência da República.
.
Mas, como a garrafeira de Manuel Vicente também cuida dos desfavorecidos, coube ao pessoal de bordo servir um conhaque Couvoursier ao ministro da Defesa.
.
Os actos de Manuel Vicente são ofensivos à moralidade e ao princípio da probidade que deve observar enquanto dirigente. O uso exclusivo de um avião de luxo adquirido com fundos da Sonangol, logo propriedade do Estado, para o transporte de vinhos e conhaque para satisfazer os seus caprichos etílicos é um acto inqualificável de corrupção e esbanjamento de fundos do Estado.
.
Milhares de crianças angolanas morrem à nascença nas mal apetrechadas maternidades do país ou no Hospital Pediátrico David Bernardino, de Luanda. Todas as manhãs, o Hospital de Pediatria de Luanda afixa uma lista com o nome das crianças que morrem sob os seus cuidados. É de cortar o coração.
.
Mas, Manuel Vicente e seus colegas, que nasceram e cresceram pobres, julgam-se, quando muito, indiferentes ao sofrimento que causam ao povo angolano. Regra geral, escarnecem da miséria dos cidadãos, ao ponto do próprio Presidente José Eduardo ter publicamente afirmado que, quando nasceu filho de um pedreiro e de uma lavadeira, “já havia pobreza em Angola” e a culpa não era sua.
.
Seguramente, estes dirigentes devem achar indigno respirar o mesmo ar que o povo, do qual apenas precisam do voto

(Em atualização) Foi encontrado o corpo do mergulhador desaparecido na terça-feira no rio Tejo, na zona de Alcochete.

foto Paulo Spranger/Global Imagens
Encontrado corpo do mergulhador desaparecido no rio Tejo

O corpo do mergulhador desaparecido no Tejo desde terça-feira foi encontrado junto à ponte Vasco da Gama, em frente à Base Aérea n.6, do Montijo, informou o segundo comandante dos Bombeiros de Alcochete, José Martins.

As buscas pelo mergulhador desaparecido na terça-feira, no rio Tejo, em Alcochete, foram retomadas ao nascer do sol desta sexta-feira, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima de Lisboa.

Os bombeiros de Alcochete e a Polícia Marítima procuravam o corpo do advogado de 44 anos, Fernando Farinha, residente na Trafaria, Almada, que estava desaparecido desde as 20 horas de terça-feira.

O acidente ocorreu à entrada do canal do rio Tejo, em Alcochete, quando o homem fazia mergulho na companhia de outro, que foi resgatado.

NÃO HÁ VERGONHA NENHUMA……E NÓS TODOS “AGUENTAMOS” IMPÁVIDOS E SERENOS !!!!!


ISTO É UM ATENTADO...
ESTES ESCÂNDALOS NÃO PODERÃO CONTINUAR A EXISTIR !
E AINDA FAZEM GREVES ... Inacreditável !! .
.
Há maquinistas que ganham 50 mil euros
.
Os trabalhadores da CP - que hoje estão mais uma vez em greve, nomeadamente, contra os cortes salariais -, têm vencimentos anuais muito acima da média portuguesa. De acordo com a folha salarial da CP a que o SOL teve acesso, um inspector-chefe de tracção recebe 52,3 mil euros, há maquinistas com salários superiores a 40 mil euros e operadores de revisão e venda com remunerações que ultrapassam os 30 mil euros por ano.
.
No total, os trabalhadores da CP dispõem de 195 itens que contribuem para 'engordar' a sua remuneração variável no final do ano. O número atípico de apoios, ajudas e subsídios tem contribuído para que a empresa engrosse a factura com remunerações. Em 2009 foi de 104,5 milhões de euros anuais (segundo os últimos dados disponíveis).
.
«O salário dos maquinistas, por exemplo, engloba abonos de produção, subsídios fiscais, ajudas de custo e subsídio de agente único», explica fonte oficial da empresa pública. «Só por se apresentar ao trabalho, cada maquinista recebe mais de seis euros por dia, devido ao subsídio de assiduidade».
.
Os diversos subsídios são resultado das negociações entre as várias administrações que têm passado pela empresa e os sindicatos de trabalhadores ao longo dos anos. Ao todo, representam mais de metade - 54,3% - dos encargos totais com salários.
.
Apenas em subsídios de condução, a CP gasta cerca de quatro milhões de euros, aos quais se juntam 2,4 milhões de euros em prémios de condução e 3,3 milhões de euros em prémios de chefia.
.
«O tempo médio de escala dos maquinistas é de oito horas por dia, num total de 40 horas semanais. Mas, em média, o tempo de condução está entre as três e as quatro horas diárias», sublinha a mesma fonte.
.
Já as diuturnidades (subsídio por antiguidade) custam 3,3 milhões de euros à empresa e os gastos o pagamento por trabalho em dias de descanso não compensados ascendem aos 4,5 milhões de euros.
.
Os trabalhadores da CP estão em greve às horas extraordinárias até ao final de Abril, devido ao anúncio de 815 despedimentos no grupo e aos cortes salariais exigidos pelo Governo. A CP prevê «fortes perturbações» na circulação de comboios, durante o dia de hoje.
.
Também no Metropolitano de Lisboa, outra empresa detida pelo Estado, existem vencimentos de luxo. Há uma secretária administrativa que recebeu 64,6 mil euros em 2009, dos quais 5,7 mil dizem respeito a subsídios de carreira administrativa.
.
No total, existem 14 técnicos superiores que ganham mais do que os vogais do conselho de administração. Um destes técnicos auferiu 114 mil euros em 2009, mais 42 mil euros do que o chairman.

APARTHEIDE MASSACRA TRABALHADORES EM GREVE (36 MORTOS)