domingo, 21 de julho de 2013



Minha Mãe - Serenata Monumental‪ - Queima das Fitas Coimbra 2013

Sunday, 21 July 2013

KAOS:Silêncio, génio a trabalhar em Belém.


De férias, com o PC a dar-me problemas e sem noticias nem sei se já temos governo, se o Sr. Silva jé se decidiu. Não sei nem estou preocupado porque decida ele o que decidir quem se vai lixar são sempre os mesmos; nós.
«O Papa quer ir ao Estádio do Dragão para ver onde Jesus se ajoelhou» - Pinto da Costa


Pinto da Costa (foto ASF)
topo
SEF Máfias chinesas tentam vistos de residência em Portugal
Um operacional das Tríades chinesas tentou obter um ‘visto dourado’ para morar em Portugal, mas o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detectou os seus antecessores criminais e travou o processo, avança hoje o Diário de Notícias (DN).
Máfias chinesas tentam vistos de residência em Portugal
O SEF conseguiu impedir a concessão de um visto de residência em Portugal a um operacional das Tríades chinesas, ao abrigo das novas autorizações para investimento dadas a um estrangeiro que queira investir pelo menos 500 mil euros no País, noticia hoje o DN.
De acordo com o jornal, foi ao consultar as bases de dados internacionais que o SEF detectou que o cidadão chinês em causa estava referenciado como fazendo parte do crime organizado da China desde 1990.
As autoridades portuguesas admitem que as novas autorizações de residência para investimento (ARI) podem atrair organizações criminosas com poder económico. Contudo, nota o DN, os responsáveis nacionais acreditam que o “controlo muito apertado” feito aos candidatos a estes vistos especiais “minimiza esse risco”. Estas autorizações permitem que um estrangeiro com pelo menos meio milhão de euros possa comprar uma porta de entrada na União Europeia.

Notícias » Mundo


Diretora obriga crianças a comer almoço que as matou

21-07-2013
6 de 38 notícias em Mundo
estudantes não quiseram provar a comida, mas a responsável pela escola forçou a refeição.  

Por Correio da Manhã

A directora de um colégio na Índia, onde morreram 23 crianças por ingerirem comida que continha um inseticida tóxico, obrigou os jovens a almoçarem.Segundo a investigação policial a este caso, as crianças recusaram-se a provar a comida, porque tinha um "aspeto estranho" e um cheiro esquisito. No entanto, a diretora do centro ralhou e obrigou os menores a comerem a refeição.Além disso, a directora insistiu que o óleo usado para preparar a comida, que se suspeita ter sido a causa para a intoxicação, não poderia estar estragado porque tinha sido comprado na loja do marido.Por fim, a directora negou-se a socorrer as crianças quando os sintomas começaram, com a polícia a conluir que as duas horas que foram perdidas naquela situação, poderiam ter salvo os meninos.
Sexta-feira, 19 de Julho de 2013
Meter Mário Soares na gaveta






Sábado, 20 de Julho de 2013
Seguro teve de escolher entre a Nação e o partido.
Abandonou a Nação.
Nunca terá o partido.

A Frase




E agora? Tendo falhado esta proposta de Cavaco Silva e tendo ele já reafirmado que não estimulará nenhum governo de sua iniciativa dentro do que a Constituição lhe permite, ou seja, pedindo um novo executivo à maioria, sobra muito pouco. Apesar de as últimas semanas terem sido férteis em surpresas, não parece possível que o Presidente opte por outra solução que não a de devolver todas as decisões à Assembleia da República que, como também já reafirmou, é a única instituição com legitimidade para decidir. (...) Vinte dias depois da demissão de Vítor Gaspar e 19 depois da de Paulo Portas, voltamos assim à estaca zero, ao ponto de partida.
Editorial, Diário de Notícias

AINDA SE ACREDITA NESTA MALTA?


O super Mário já há 30 anos dizia aos portugueses para apertar o cinto. 
.
Ora o super Mãrio mais outros, iguais a ele (sem tirar nem pôr), nestas 3 décadas e mais 9 desde a "tal" revolução que ofereceu a democracia aos portugueses seguiram-lhe a sugar o coiro e o cabelo que cada vez mais os têm colocado na pobreza. 
.
Mas o mais incrível que nos passa parecer esses velhos, continuam a vomitar, pela boca, manteiga rançosa como assim vimos há poucos dias o super Mário, o Manuel Alegre e o Almeida Santos. 
.
Essa gente, a da política (incluindo toda dos partidos) não presta e não valem nada! São nem mais nem menos  "chulecos" da Pátria Portuguesa.


O pó-pó, em baixo, do sr. Silva que ninguém fez o favor, aos portugueses, de lhe furar os pneus quando seguia para o Congresso do PSD em 17/18/19 Maio de 1985. Há 28 anos que este "pirolito" tem vindo a lixar os portugueses.

Sunday, 21 July 2013

A Frase

E as negociações da "Salvação Nacional" terminaram numa paisagem igual à da imagem acima.

Sob o alto patrocínio do Presidente da República os partidos estiveram toda a semana a brincar com os portugueses. Basta uma breve leitura dos documentos que o PS e o PSD publicaram nos seus sites para perceber que, das duas uma: ou aqueles documentos não são os que levaram às negociações e estão a mentir aos portugueses ao dizer que foram ou, de facto, aquelas propostas são mesmo as que levaram e não se justificava nem um minuto de conversações... quanto mais uma semana. (...) O Presidente da República meteu-se, e meteu-nos, num jogo muito perigoso ao mandar-nos julgar os políticos em função do resultado dum acordo que sabia ser impossível. (...) Mas ao dizer o que disse queria também dizer-nos que temos de mudar de protagonistas políticos, e para isso acontecer só há uma solução: eleições.
Pedro Marques Lopes, Diário de Notícias

Sunday, 21 July 2013

A memória dos homens é curta ... sobretudo quando lhes convem!

AS BACORADAS DIÁRIAS QUE TEMOS DE OUVIR AGORA, DITAS PELO SALVADOR DA PATRIA, O SENIL MARIO "BOCHECHAS" SOARES , QUE JÁ SE ESQUECEU DO QUE DISSE E FEZ
Louvo a paciência de quem teve o trabalho de coligir estes mimos! Mas valeu a pena! É sempre bom revelar a hipocrisia do ser humano, sobretudo dos que se consideram intocáveis!
.
P.S. O texto acimo não é deste blogue, mas de um leitor.

"FORA DA BARRA NADA SE AVISTA!"





O Presidente da República faz uma declaração ao país este domingo às 20h30. As palavras do Chefe de Estado são aguardadas com expetativa já que está nas mãos de Cavaco Silva a saída para o impasse político das últimas semanas. Com o fracasso do acordo de salvação nacional, há várias soluções possíveis. Mas foi o próprio Presidente quem deixou claro que não é favorável à convocação de eleições agora devido à situação económica e financeira do país.

Homem em cadeira de rodas faz explodir bomba no aeroporto de Pequim

Homem que detonou o engenho ficou ferido. Não houve mais vítimas.
Terminal 3 do aeroporto de Pequim, onde se deu a explosão Jason Lee/REUTERS
Um homem numa cadeira de rodas detonou uma bomba no terminal 3 do aeroporto internacional de Pequim, e ficou ferido na explosão. A sua vida não corre perigo, diz a agência Xinhua, e mais ninguém ficou ferido.

Rafael Marques notificado por 11 processos-crime em Angola

Jornalista será ouvido em Luanda na próxima semana.
Daniel Rocha

O activista angolano Rafael Marques revelou neste sábado que foi notificado pela Procuradoria-Geral de Angola para prestar declarações no dia 23 de Julho, em Luanda, na qualidade de arguido em 11 processos-crime.
Posted: 20 Jul 2013 10:33 AM PDT
Parece até uma provocação contra os manifestantes cariocas, agora eu entendi porque o Cabral e seus amigos estão em choque se antecipando contra os quebra-quebra durante a visita do papa. Encher os cofres de empresas multinacionais e corporativistas em um momento tão tenso como o que o Rio está passando, é um prato cheio para a molecada anarquista da Black Bloc.

O McDonald’s fechou um acordo com a Igreja Católica para ser o restaurante oficial da Jornada Mundial da Juventude, que espera reunir 2 milhões de pessoas no Rio, no próximo mês, para acompanhar a visita do Papa Francisco ao país.

Os participantes do evento ganharão um cartão especial com o qual poderão comprar lanches no restaurante. A rede teria desenvolvido, até, um “combo do peregrino”, composto por sanduíche mais acompanhamentos.

A parceria de redes de fast food com grandes eventos é bastante comum. O próprio McDonald’s, no ano passado, chamou a atenção ao construir a maior loja da rede no mundo, para receber os turistas dos Jogos Olímpicos de Londres, capaz de receber 1.500 pessoas sentadas.

Para os críticos, o projeto era inadequado por associar lanches calóricos aos esportes. No caso da Jornada Mundial da Juventude, alguns analistas brincaram dizendo que “no contrato assinado com a igreja, faltam apenas a absolvição do pecado da gula e a criação de uma McHóstia.” Resta saber se o Papa Francisco vai comungar com os fieis em uma mesa qualquer do restaurante.

Via: http://exame.abril.com.br/ e http://forum.antinovaordemmundial.com
Posted: 19 Jul 2013 11:25 PM PDT
Israelenses e palestinos chegaram a um "acordo de base" para recomeçar as conversações de paz no Oriente Médio, após quase três anos de impasse, disse nesta sexta-feira (19) o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, mediador do processo.

"Este é um passo adiante importante e bem-vindo. O acordo ainda está em processo de finalização. Com isso, não falaremos sobre nenhum dos elementos por enquanto", acrescentou em entrevista em Amã, na Jordânia.

O chefe da diplomacia americana acrescentou que o negociador palestino, Saeb Erakat, e sua homóloga israelense, Tzipi Livni, se reunirão em Washington "para iniciar as primeiras reuniões dentro de uma semana, mais ou menos".

Esse anúncio foi feito após quatro dias de intensos esforços diplomáticos por parte do secretário de Estado americano, que manteve contatos com líderes israelenses e palestinos a partir de Amã.

Israel prevê 'meses' de negociações
As novas negociações, se recomeçarem, podem levar meses, disse uma autoridade israelense à agência Reuters, sob anonimidade.

Segundo a fonte, a negociação pode ir para além de setembro, quando ocorre a Assembleia Geral da ONU.

Enviado por Gisele Emerick 

Via: http://g1.globo.com/
Posted: 19 Jul 2013 07:18 PM PDT
Diante do aumento das acusações de grandes empresas sobre a participação de grandes empresas no Prism, o programa de vigilância dos EUA aos usuários da internet, uma ex-funcionária do Facebook foi a público para alertar sobre os riscos da inclusão de informações nas redes sociais.

Segundo Katherine Losse, que trabalhou durante cinco anos na empresa até 2010, a preocupação não deve ser apenas com a espionagem governamental, mas também com o cuidado com que o Facebook trata as contas dos usuários.

Em entrevista à publicação britânica The Guardian, ela afirma que os empregados da rede social também têm acesso aos dados dos usuários, incluindo sua senha. A informação é importante, já que boa parte das pessoas usam a mesma palavra-chave para outros serviços, incluindo o e-mail de cadastro na rede social.

"Usuários de redes sociais entendem que eles são os únicos que podem acessar as informações que colocam na rede e, na maioria dos casos, isso não é verdade, porque alguns dos funcionários precisam ter acesso às contas para fazer seus trabalhos", ela alega, lembrando que em outras startups, os dados normalmente não são inacessíveis por empregados.

Losse, que foi uma das primeiras funcionárias do Facebook, afirma que "todos os funcionários de suporte ao cliente recebiam uma senha-mestra, com a qual era possível fazer login como qualquer usuário e ter acesso aos seus dados e suas mensagens". Ela acrescenta que com o passar do tempo, outras formas mais seguras de recuperação de contas foram implementadas.

O Facebook, no entanto, afirma que o acesso de funcionários a dados de usuários funciona com um sistema de "need-to-know", no qual a pessoa só tem acesso a informações que ele necessita para realizar uma tarefa específica. Desta forma, ele não pode acessar indiscriminadamente o perfil de outra pessoa.

Entretanto, ela afirma que, mesmo assim, não há garantia de segurança de seus dados nas redes sociais. "Mesmo se um funcionário comum não possa acessar suas informações, elas podem estar sendo gravadas em algum lugar para a NSA".

Durante o período em que trabalhou no Facebook, Katherine Losse operou o serviço de atendimento ao cliente, sendo promovida, posteriormente, ao cargo de redatora de discursos de Mark Zuckerberg.

Fontes: Olhar Digital , Revellati Online e http://www.nosdiasdenoe.com/

Enviado por Fernando Silveira
PS suspeita de espionagem na sede nacional

21 de Julho, 2013
Os socialistas suspeitam que os telemóveis, computadores e outros meios da sede nacional no Largo do Rato, em Lisboa, estejam a ser alvo de intromissão ilegítima, avançam Correio da Manhã e Rádio Renascença.A desconfiança é manifestada num pedido de investigação que o PS dirigiu à procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, na sexta-feira. A denúncia é citada pelo jornal e pela rádio.

Segundo o CM, António José Seguro teme que algumas informações sobre as posições do partido que foram publicamente veiculadas tenham sido objecto de acesso e intromissão não autorizada.

SOL