quinta-feira, 28 de março de 2013


quinta-feira, 28 de Março de 2013

Sócrates acusa Cavaco de ter sido "um opositor" e um Presidente "nada imparcial"

à deriva


A União Europeia. Com o rombo no casco que é o euro, só lhe falta mesmo afundar.
O SEM VERGONHA VOLTOU



Posted: 27 Mar 2013 06:42 PM PDT
O mesmo Governo do PT que apoia, financia, e até lidera estes movimentos gays mercenários, apoia também o Irã, onde o presidente Ahmadinejad enforca homossexuais em praça pública...

Por que o Movimento Gay não protesta também contra o Governo e o PT?

Por que os mesmos políticos e personalidades que provocam esta baderna, e que admiram e aplaudem relações homossexuais ao ar livre nas Paradas Gays, aplaudem também Ahmadinejad quando ele vem para o Brasil?
Que contradição é esta?

É simples: É porque existe uma agenda imposta pelos globalistas dos "direitos humanos" da eugenista ONU...
São todos marionetes... Falsos políticos, falsos ativistas, falsos movimentos, falsas causas...


Posted: 27 Mar 2013 06:01 PM PDT

O exército da Coreia do Norte suspendeu seu "telefone vermelho militar" com a Coreia do Sul, de forma que todas as comunicações diretas entre os exércitos dos dois países ficarão cortadas, informou nesta quarta-feira (27) uma agência de notícias oficial.

"A partir de agora, as comunicações militares Norte-Sul ficarão cortadas", disse um militar citado pela agência Korean Central News Agency.



"Em uma situação na qual uma guerra pode explodir a qualquer momento, não é necessário manter" as comunicações, acrescentou.

A linha ficará suspensa "enquanto durarem as ações hostis e anacrônicas do sul", segundo a fonte.

Em meados de março, a Coreia do Norte já havia suspendido o "telefone vermelho" entre os governos de Pyongyang e Seul.

Esta linha de urgência, instalada em 1971, foi suspensa pelo Norte em cinco ocasiões.

O movimento é o mais recente em uma série de ameaças belicosas da Coreia do Norte em resposta a novas sanções da ONU, impostas após um terceiro teste nuclear realizado em fevereiro, e de exercícios militares "hostis" entre os EUA e a Coreia do Sul.

Na véspera, o governo de Pyongyang anunciou que seu poderio bélico estava apontado para alvos americanos.

O Pentágono criticou a atitude e afirmou que os EUA estão prontos para reagir a qualquer situação.

O Norte já tinha parado de responder às chamadas em uma linha direta com o Exército norte-americano, que supervisiona a fortemente armada Zona Desmilitarizada (DMZ), e a linha da Cruz Vermelha, que era utilizada por governos de ambos os lados.

"Na situação em que uma guerra pode estourar a qualquer momento, não há nenhuma necessidade de manter comunicações militares entre o norte e o sul, que foram estabelecidas entre as Forças Armadas de ambos os lados", afirmou o porta-voz militar.

"Não existe nenhum canal de diálogo e meios de comunicação entre a República Popular da Coreia do Norte e os EUA e entre o norte e o sul."

As Coreias do Norte e Sul ainda estão tecnicamente em guerra, após o conflito civil entre 1950 e 1953 ter sido encerrado com um armistício, e não com um tratado.

Recentemente, a Coreia do Norte afirmou que suspendeu a validade do armistício unilateralmente.

O "canal de diálogo" é usado diariamente para registrar sul-coreanos que trabalham no projeto industrial Kaesong, onde 123 empresas sul-coreanas empregam mais de 50 mil norte-coreanos para produzir bens domésticos.

É o último projeto conjunto que resta em operação entre as Coreias, após o Sul ter cortado a maior parte da ajuda e do comércio em resposta à morte a tiros de um turista sul-coreano e o naufrágio de uma embarcação naval sul-coreano, que foram considerados de responsabilidade da Coreia do Norte.

'Assunto importante'
A KCNA também afirmou que o comitê central do Burô político do partido comunista realizará uma reunião plenária antes do fim de março para "discutir e decidir sobre um assunto importante para o avanço vitorioso da Revolução Coreana".

Esta reunião também marcará "uma guinada crucial" para o cumprimento da "Juche", a ideologia norte-coreana que se baseia principalmente na autossuficiência econômica.

"A cada vez, a Coreia do Norte aumenta mais e mais a barreira da retórica, mas a comunidade internacional não reage como o esperado", opinou Cho Han-Bum, um analista do Instituto Coreano para a Unificação Nacional.

Segundo este especialista, a próxima reunião do Burô político busca manter a pressão através de gestos simbólicos.

Via: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/coreia-do-norte-corta-telefone-vermelho-militar-com-coreia-do-sul.html
Alberto da Ponte é porreiro, pá!
Fique a par dos bastidores da contratação de Sócrates para a RTP
Corte retroativo nas reformas
Conheça no CM os planos do Governo para reduzir gastos com pensões.

PRONTO O ZÉZITO ESTÁ TESO QUE NEM UM VIROTE



Sócrates chama "lixo" ao jornalismo do "Correio da Manhã"

Publicado às 00.40

 
 
foto Orlando Almeida/Global Imagens
Sócrates chama "lixo" ao jornalismo do "Correio da Manhã"
José Sócrates fez fortes críticas ao "Correio da Manhã"
 

 
Sócrates referiu "as campanhas ignóbeis lançadas pelo jornal Correio da Manhã" para esclarecer a vida que leva em Paris. O ex-primeiro-ministro afirmou que o jornalismo feito por aquele diário é considerado "lixo lá fora" e desmentiu que tenha uma vida luxuosa na capital francesa, "ao contrário do que o Correio da Manhã andou a insinuar".
.
José Sócrates explicou que para viver em Paris durante um ano e meio, apenas a estudar e sem trabalhar, pediu um empréstimo bancário à Caixa Geral de Depósitos, onde disse ter a sua única conta bancária.
.
Garantiu também que não tem ações nem contas off shore e, ainda sobre as tais "campanhas ignóbeis", lembrou que o mesmo jornal tinha mentido ao insinuar que a sua candidatura à Universidade de Paris foi recusada três vezes.
.
Insistindo nas críticas ao diário, frisou que o diretor da RTP, Paulo Ferreira, não teve possibilidade de desmentir que alguma vez tivesse convidado Dias Loureiro para ser comentador no canal público, como escreveu o jornal.
    Portugal
PORTUGAL DE HOJEAssassinada com golpes na cabeça
Uma mulher de 53 anos, conhecida como Céu, foi encontrada ontem ao final da tarde morta em casa, pelo marido que regressava do trabalho, no Casal das Campainhas, Miragaia, Lourinhã. A vítima tinha vários golpes no crânio, compatíveis com um objeto cortante.
 MAIS ESTE PARA FAZER COMFUSÃO
 O"Presidente não tem autoridade moral"

José Sócrates acusou ontem o Presidente da República de ter promovido "uma conspiração que nasceu na sua Casa Civil". O ex-primeiro-ministro abriu as hostilidades contra Cavaco Silva, a propósito do chamado "caso das escutas de Belém", poucos dias antes das legislativas de outubro de 2009.