domingo, 16 de setembro de 2012

TARDE DEMAIS PARA APRENDER A LIÇÃO...!!!


Muito tarde para Passos Coelho aprender algo e pior ainda remediar as "cavaladas" provocadas por ele, Paulinho Portas e seu ministro das Finanças. Não sei nem faça a pequena ideia como Passos Coelho vai conseguir reparar o crédito, ontem, perdido perante os portugueses

Lisboa

Sócrates reúne estado-maior

Sócrates junta fiéis em jantar no dia antes da manifestação.

Por:Sónia Trigueirão / Cristina Rita

Facebook

Mais de 17.000.000 de Euros por ano - fora outros assuntos que não sabemos - é quanto custa a veneranda instituição. Aceita-se uma recomendação de definitivo corte nesta despesa.




MÁRIO SOARES . SANIDADE POLÍTICA



Mário Soares afunda-se
Económico:

"Mário Soares defendeu hoje que "seria um desastre para todos" se a actual legislatura "fosse até ao fim".

Compreende-se. Uma das medidas que se afigura urgente tomar é acabar com uma fundação chamada Mário Soares. Seria uma acto de sanidade política.

O "MARALHAL" DE AVENTALINHO EM FESTA

[image[35].png]

.
Encontro reúne mais de 600 maçons em Lisboa

Cerimónia de instalação do Grão-Mestre da Grande Loja Legal de Portugal traz a Lisboa representantes de várias Grandes Lojas de todo o mundo.

José Ventura
Com a presença confirmada de mais de 600 maçons e a representação de mais de 40 lojas maçónicas de todo o mundo, decorre este fim de semana em Lisboa a cerimónia de instalação do Grão-Mestre da Grande Loja Legal de Portugal/GLRP, José Moreno.
.
Para a cerimónia foram convidadas várias Grandes Lojas de todo o mundo, com destaque para representações dos vários países da lusofonia.
.
O Grão-Mestre da GLLP/GLRP, vai aproveitar a ocasião para apresentar a nova sede da maçonaria regular aos seus congénere

DEVORISMO: "VERDADES NUAS E CRUAS"



Esta provado, que se não se ficar com o dinheiro não é crime....Crime é roubar um pão no Supermercado para matar a fome !!!
.
Esse é que é p conceito de crime dos nossos justiceiros !!
.
Alguém tem dúvidas que este dinheiro não são as luvas, provenientes do negócio dos submarinos?
.
Não!...Pois a Douta Excelência Cândida de Almeida (bem conhecida do Freeport e doutras donde safou o filósofo) já veio proclamar que em Portugal não há corrupção!?
.
Não lê o relatório do Forum de DAVOS!!!!
.
É o único sector de actividade onde a subida tem sido exponencial, nos últimos anos.

Alguém é capaz de saber e dizer o que é que esta fundação produziu para merecer um subsídio de tal valor?

F.A.
Meu Caro Senhor Dr Fernando Álvares Não nos podemos esquecer que, para além deste saque anual do OE, sustentado com os nossos impostos, este senhor levou 600.000 contos, "cedidos" pelo PM Guterres, para fazer este "poço sem Fundo", a que chamam Fundação.
Todas as Fundações devem ser já privatizadas!
Um abraço
Vizela
,

O SOL e o Correio da Manhã avançam esta sexta-feira que a Fundação Mário Soares vai levar um corte de 30% nos apoios do Estado. Recorde-se que esta fundação recebeu 1.200 milhões de euros do Estado
entre 2008 e 2010.
.

As notícias surgem um dia depois de o Governo ter aprovado, em conselho de ministros, propostas para extinguir, mudar estatutos ou reduzir ou cessar apoios do Estado a 139 fundações, no âmbito de um censo às fundações pedido pelo Governo.
.

Segundo o comunicado do conselho de ministros, no total, 558 fundações responderam ao inquérito, tendo sido excluídas 154 fundações de origem canónica ou de outras confissões religiosas. Outras 174 são de solidariedade social, abrangidas pelo Estatuto das Instituições Particulares de Solidariedade Social, cujo processo de avaliação qualitativa estará brevemente terminado. Das 230 fundações avaliadas, apenas 91 mantiveram o actual estatuto.
.
Quando às restantes (139), o Governo informou que serão alvo de processos de extinção, de redução ou cessação de apoios financeiros públicos ou de cancelamento do estatuto de utilidade pública, mas não revelou os nomes das fundações em que vai intervir.
.
Os dois jornais adiantam que o Ministério das Finanças divulgará esta sexta-feira a lista de cortes, mas sem referir os nomes das fundações.

.
Governo fez Trabalhos de Casa durante as Férias....

FDP... - Cuidado com estes "Grandes Filhos do País"...
A SIC Notícias noticiou e fundamentou 4 decisões fantásticas que provam que o Governo, mesmo de férias, não parou de nos "fecundar", a bem da nação:
.
1. O ministro "turbo licenciado" Miguel Relvas delegou no "ministro sombra" António Borges a resolução da privatização da RTP/RDP: Afinal não se privatiza: extingue-se a 2 e dá-se o negócio da 1 a privados. Leia-se o Expresso desta semana... Grandes filhos do país!
.
2. O Presidente da Carris, que há um ano disse que seria uma catástrofe fundir a Carris com o Metro, foi nomeado pelo Governo para fazer exactamente isso mesmo, ou seja fundir a Carris com o Metro. Grandes filhos do país!
.
3. O antigo director da Universidade Autónoma, de nome Almaça, demitido por passar o filho sem fazer exames, foi nomeado pelo Governo presidente do Instituto de Seguros de Portugal (Entidade Reguladora do Sector). Este prof. especialista de vulgaridades, acaba de ser catapultado para os Seguros...

Grandes filhos do país!
.
4. O sub-director do SIED (vulgo serviços de espionagem) que havia sido acusado pela Procuradoria Geral da República de crime de abuso de poder foi nomeado para os serviços de apoio ao Conselho de Ministros!... Grandes
filhos do país!.
.
Não restam dúvidas que estamos bem entregues... Viva estes grandes filhos do país!

.
E o nosso Presidente também!

Fundações: Governo vai extinguir 40 entidades e retirar estatuto a 15, nomes conhecidos na próxima semana

Lisboa, 14 set (Lusa) -- O Governo vai extinguir 40 fundações e retirar o estatuto de fundação a outras 15, segundo informações do Ministério das Finanças.

Na próxima semana deverá ser conhecido o nome das fundações a extinguir ou a perder o estatuto, depois de as entidades terem sido oficialmente notificadas.

Das fundações a extinguir, 17 estão no âmbito da administração central, duas estão ligadas às regiões autónomas e outras 21 pertencem ao âmbito de autarquias locais
Contra a austeridade

Quatro manifestantes detidos e um jornalista ferido nas manifestações em todo o país

por Lusa, publicado por Helena TecedeiroHoje

Quatro manifestantes detidos e um jornalista ferido nas manifestações em todo o país
Fotografia © orlando almeida/globalimagens

Quatro pessoas foram detidas nas últimas horas em Portugal por agressões a polícias destacados para garantirem a segurança durante as manifestações de sábado contra a troika e contra o Governo, revelou a PSP

La CIA y el Mossad insultan a Mahoma para desatar un ambiente de islamofobia

-

la proxima guerra libia embajada ataque pastor terry jones

¿Otra vez este tío por aquí…? Esa es la pregunta que muchos nos hemos hecho al enterarnos de que la película que ridiculiza al Islam y que ha provocado toda una oleada de protestas, disturbios y en el caso de Libia, hasta el asesinato del embajador de EEUU, había sido promovida por el pastor radical Terry Jones. Este indivíduo dijo que el 11 de septiembre de 2012, tenía previsto mostrar 13 minutos de trailer de la película esa noche en su iglesia Dove World Outreach Center en Gainesville, Florida. “Es una producción estadounidense, que no está diseñada para atacar a los musulmanes, sino para mostrar la ideología destructiva del Islam“, dijo en un comunicado. “La película también revela de forma satírica la vida de Mahoma”.

En julio de 2012, un extracto de 14 minutos de la película en inglés fue publicada en YouTube. En septiembre la película se dobló al árabe con lo que se atrajo la atención del mundo de habla árabe “gracias” al blogger copto Morris Sadek, cuya nacionalidad egipcia había sido revocada por promover convocatorias de ataques contra Egipto. Los líderes musulmanes criticaron la película que representaba a Mahoma. El Daily Telegraph informó que se retrataba a Mahoma como un defensor de la pedofilia y la homosexualidad y también se le mostraba teniendo relaciones sexuales. La película también incluye una escena que representa a Mahoma con una homoerótica conversación con un burro, al que llama el primer animal musulmán.

El caso es que justo esta semana, Jones dio a conocer en su página web (doveworld.org, que ahora mismo está innacesible) un trailer de la película que ataca al Islam y que ha a propósito ha incitado a la violencia contra los Estados Unidos.

El que este video, publicado en un sitio que no verá ni su madre, se haya extendido por todo el mundo musulmán como la pólvora, llegando a tener mortales consecuencias en el caso de Libia, no puede haber sido casualidad. Es mucho mas que solo un intento de dañar la imagen de los Estados Unidos. Es sólo una parte de una conspiración mucho más grande.

la proxima guerra cia mossad envueltos ola de protestas disturbios contra eeuu islam

Jones, para la mayoría, es un personaje de la clase inculta e inferior de una zona atrasada del sur americano. Su congregación está compuesta principalmente de unos pocos seguidores, personas de mente débil de la periferia de la sociedad y fácilmente influenciables.

Sin embargo, Jones tiene otros antecedentes no tan fáciles de detectar. Jones se trasladó a Alemania en 1981 y estableció un culto religioso en Colonia. Al mismo tiempo tenía vínculos con la inteligencia israelí y la logia masónica P2, más conocida como “Operación Gladio”, el grupo responsable del asesinato del primer ministro italiano Aldo Moro y los atentados terroristas que se prolongaron hasta los años 90.

El fondo real de Jones es el de un agente de inteligencia. Su debilidad personal es el narcisismo. Su fuerza es su habilidad para esconderse detrás de lo que parece ser gente atrasada e ignorante mientras trabaja como agente de inteligencia para una combinación de elementos renegados de la CIA, extremistas de la antigua Stasi, el grupo alemán que ahora se llama el DVD, asociados con el Mossad israelí.

Jones es un espía de la CIA entrenado, dirigido por manipuladores de delincuentes, fuertemente promovido por elementos del Mossad en todo Oriente Medio y capaz de atraer la atención nacional de las noticias en los EE.UU. cuando cualquiera de su pequeño séquito sin ninguna credibilidad sería ignorado normalmente.

En cambio, todos sus movimientos obscenos, cada uno de sus blasfemias, desde su pequeña y olvidada iglesia, alcanza, no sólo a la primera plana de todos los periódicos sino que se anuncia y se extiende por todo el mundo islámico por los cientos de agentes israelíes que se infiltran en cada mezquita.

La relación entre el Mossad y el DVD es ahora bien conocida. Submarinos alemanes armados con armas nucleares rusas patrullan cerca de Irán en estos momentos, con sus tripulaciones israelíes listas para iniciar la Tercera Guerra Mundial.

Dentro de los EE.UU., elementos de inteligencia corruptos de la era de la privatización de Bush, inicialmente bajo Blackwater Corporation y sus distintos sucesores, todavía controlan activamente agentes, gestionan el procesamiento y la distribución de narcóticos e intimidan a los líderes del mundo por medio de amenazas contra sus familias.

Jones es parte de esta operación, de la tarea de desestabilizar Egipto y Libia, la tarea de proporcionar un telón de fondo islamófobo para la próxima visita de Netanyahu a las Naciones Unidas y apoyar a los elementos extremistas en Europa y los EE.UU., que ven al presidente Obama demasiado “moralmente flexible” en sus relaciones con Irán.

Jones tiene otro trabajo en atacar al Islam. Él se encarga de la interpretación de textos cuidadosamente seleccionados para parecer desagradables.

Con el fin de iniciar una guerra, Mitt Romney debe ser elegido presidente. Sin embargo, Romney pertenece a un grupo religioso que la mayoría de los cristianos considera un culto herético.

De hecho, fue sólo unos días antes de que iban a perder su condición jurídica de institución libre de impuestos, debido a su racismo institucionalizado, que de repente su iglesia se abrió a otras culturas. Los ataques contra el Islam se están haciendo ahora porque los siguientes textos, por mucho tiempo ocultados por poderosos grupos financieros vinculados a elementos criminales en los EE.UU., se hacen públicos.

Estas son las creencias de la Iglesia Mormona, las creencias que Mitt Romney aceptó y enseñó:

“¿Quieres que te diga la ley de Dios en lo que se refiere a la raza africana? Si el hombre blanco que pertenece a la simiente escogida mezcla su sangre con la semilla de Caín, la pena, bajo la ley de Dios, es la muerte en el acto. Esto será siempre” (Libro de Mormon 10:110; Joseph Smith, fundador de la Iglesia Mormona)

“Pero déjalos que apostaten y se convertirán en canosos, arrugados y negros, al igual que el diablo”(Brigham Young, Diario de Discursos, vol. 5, p. 332)

“Si yo tuviera algo que ver con los negros, me limitaré a la ley estricta de su propia especie, y los pondré en una ecualización nacional” (Joseph Fielding Smith, Enseñanzas del Profeta José Smith, 270, Historia de la Iglesia, 5:p.332).

“Desde los días del profeta Joseph Smith hasta ahora, esta ha sido la doctrina de la Iglesia, nunca cuestionada por ninguno de los líderes de la Iglesia, que los negros no tienen derecho a todas las bendiciones del Evangelio.” (Joseph the First)

Hasta que fueron obligados por el gobierno de los EE.UU. en 1978, estas eran las políticas oficiales de la iglesia que desea uno de sus obispos, Mitt Romney, un esclavo virtual de Sheldon Adelson y Benjamin Netanyahu, un hombre que ha hecho un juramento de sangre para declarar la guerra a Irán. Este es el fundamento de los mormones:

-Todos los espíritus humanos nacieron hijos e hijas de Dios y una o más de sus esposas, en el planeta en el que Dios vive, que está cerca de una estrella llamada Kolob (koe-LAWB)

-Adán y Eva fueron blancos, que vivían en el Jardín del Edén en lo que hoy es el condado de Jackson, Missouri, que se parecían a los anglosajones (como los mormones del siglo XIX).

-Caín era un hombre blanco hasta que él mató a Abel, y Dios lo convirtió en el primer negro.

-Por otra parte, la “semilla de Caín”, también heredaría su “maldición” y su “marca” y también se verían privados del sacerdocio hasta que Dios quitara la maldición de Caín después de resucitar a Abel, de que este tuviera hijos, y todos los descendientes masculinos de Abel recibieran el sacerdocio en primer lugar, a continuación, la maldición de Caín sería eliminada.

-La marca de Caín era una piel de color negro, nariz chata y el pelo rizado. Caín, un hombre blanco, fue “cambiado” por el Señor al instante en el primer Negro.

-Caín se casó con su hermana, y ella se convirtió en la segunda negra, porque el Señor también la había “cambiado” a ella de una mujer blanca anglosajona a una negra.

-… pero aquellos que eran “menos valientes”, fueron castigados por haber nacido en “el linaje de Caín”, como negros, y así “privados de inteligencia”, con “deformidades” y “feos” cuerpos, y destinados a ser “siervos” del hombre blanco, de sus superiores, hasta que la maldición de Caín fuera eliminada por el Señor en algún momento después del Milenio.

-Canaán y sus descendientes se fueron a África, y unos pocos a la India y a Australia y Nueva Guinea.

-Los negros tienen prohibido el templo y el sacerdocio hasta que la maldición de Caín se elimine por el Señor en algún momento después del Milenio (1000 años del reinado de Cristo en la Tierra) se ha terminado.


Estos principios del mormonismo, el odio racial, la deshumanización, la herejía escritural y la desconfianza que han fomentado a lo largo de todos los grupos religiosos y no religiosos dentro de los EE.UU. ha hecho que el costo de la manipulación de las elecciones presidenciales para poner a un candidato en potencia dispuesto a esclavizar a América a Israel sea casi imposible.

Todos los días, Romney va hacia abajo en las encuestas, odiado por los afroamericanos, odiado por los católicos, odiado por los Judios, odiado en el Norte, odiado en el Sur, un hombre sin convicciones políticas conocidas que no sean lo que la “gente del momento” quiere oír.

La distracción de Terry Jones, orquestada por el Mossad, el DVD y los grupos rebeldes de la CIA aún más estúpidos que los oficiales, tienen una tarea destinada a alterar la percepción del electorado a favor de Romney, a favor de la guerra, y para apartar la atención de estas despreciables creencias religiosas.

Cuando Terry Jones exalta las creencias de su pasado racista y las de su amigo Mitt Romney, es muy posible que preste atención a estas palabras del profeta:

“¡Hombres! Cuidad de vuestro deber para con vuestro Señor Quien os creó de una sola persona y de ella creó su pareja y de ellos dos se extendieron por el mundo una multitud de hombres y mujeres”. (El Sagrado Corán, Capítulo 4
(An-Nisa’):Versículo 1)

“Y es una señal de que Dios creó los cielos y la tierra y creó la diversidad de lenguas y colores” [El Sagrado Corán, capítulo 30 (Ar-Rum): Versículo 30, 22]

“¡Oh humanidad! Os hemos creado de un solo macho y hembra y hemos hecho de vosotros pueblos y tribus para que os conozcáis unos a otros. El más honrado de vosotros ante Allah es garante de los justos”. [El Corán, capítulo 49 (Al-Hujurat): Versículo 13].

Ya en 2010, cuando Jones estaba amenazando con provocar una guerra religiosa a través de la quema del Corán, yo, con la asistencia del Embajador/Congresista Mark Siljander, llamé a Jones. Siljander habló con Jones y su congregación y se desactivó temporalmente la situación.

Siljander se hizo enemigos poderosos al hacerlo, no era la primera vez.

Y aquí estamos hoy, viendo a un estadounidense muerto, embajadas atacadas, esperando el siguiente movimiento, un ataque de bandera falsa como el que se usó para echar la culpa a los musulmanes como en el 11-S o una misteriosa explosión en un barco en el Golfo Pérsico que recuerde al incidente del USS Maine que llevó a la guerra con España en 1898.

Estados Unidos tiene una larga historia de terrorismo de bandera falsa para comenzar guerras, sin entrar si siquiera en el incidente del Golfo de Tonkin.

La pregunta es simple, ¿se irá el mundo a la perdición a manos de la codicia y los inicuos cultos religiosos o aprenderá la humanidad a usar la razón y la verdad?

-

Fuente: www.laproximaguerra.com

Ataque 'Cannibal Zombie' ou um último AVISO de uma guerra biológica na América?

Posted: 15 Sep 2012 02:04 PM PDT

Um dia depois que o Departamento de Segurança Interna emitiu seu último aviso estranho ' Zombie Apocalypse "aos americanos na quinta-feira, 6 de setembro a América teve um ataque 'Cannibal Zombie" mais recente em Doylestown, Pensilvânia. Um homem com o nome de Richard Ciminio foi preso depois de roer a cabeça de uma mulher enquanto nu e "gritando como um animal" durante um tumulto selvagem em um bairro , de acordo com a polícia do estado da Pensilvânia.

A história ligada abaixo a CBS revela o ataque do "Zumbi canibal' mais recente a ter lugar em toda a América este ano, com destaque para a história viral, que teve lugar em Miami, Flórida em maio.
Com avisos do especialista em inteligência John Moore de que quatro vírus mutantes estão se espalhando por toda a América, e que foram, possivelmente, criados em um laboratório russo, só se pode saber se este assim é chamado " Apocalipse Zombie "é a guerra biológica que está sobre a América ou um sinal de Profecia como revelado a nós pela Bíblia.

Um homem de Doylestown, que estava nu e sangrando muito, roeu a cabeça da mulher o tempo todo "gritando como um animal" durante um tumulto em um bairro selvagem , a polícia estadual disse.
O incidente bizarro jogado fora nas primeiras horas da manhã de 07 de setembro em Hawley Boro, que está em Wayne County, Pensilvânia.
Segundo os investigadores, o incidente começou quando um suspeito de 20 anos de idade, Richard Ciminio Jr. estacionou seu carro atrás de uma casa na Rua Hudson, saiu do carro e tirou a cueca.

Polícia do Estado disse que Ciminio em seguida, tentou invadir uma casa, mas não teve sucesso. A polícia diz que Ciminio então tirou a cueca e continuou descendo a Hudson Street e invadira uma casa desocupada.
Enquanto dentro de casa que, segundo a polícia Ciminio subiu ao segundo andar da casa e pulou de uma janela, causando ferimentos graves a seus braços e pernas quando ele caiu no chão.
Sangrando muito, neste ponto, Ciminio então encontrou duas mulheres que caminhavam pela rua.
Polícia do Estado disse que Ciminio abordou uma das mulheres, causando ferimentos a ela e cobriu em seu sangue. ” Investigadores dizem que Ciminio depois "começou a roer" a cabeça da vítima enquanto "gritando como um animal."
As duas mulheres foram capazes de escapar de Ciminio e a polícia chamada.
Quando a polícia chegou, eles encontraram Ciminio deitado na estrada, coberto de sangue e exibindo "comportamento delirante e de confronto". Oficiais eventualmente foram forçados a acalmar Ciminio, mas isso não impediu que seu comportamento bizarro, como a polícia diz que ele socou um EMT, que estava a tratá-lo, no rosto.
Polícia conseguiu finalmente subjugar Ciminio e ele foi levado para o Centro Médico Geisinger Comunidade para o tratamento de seus ferimentos graves.
Ele não foi imediatamente conhecido que, se alguma coisa, Ciminio estava sob a influência de durante a provação assustadora.
Ciminio enfrenta várias acusações, incluindo agressão agravada, atentado ao pudor e roubo, entre outros.

Fonte: www.cbsnews.com
Via: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br

Preparação? Grupo de 5 MIL militares fará treinamentos na região do Amazonas

Posted: 14 Sep 2012 11:57 PM PDT

Onde há fumaça, há fogo...

Um contingente de 5 mil soldados das Forças Armadas realizarão, a partir da próxima semana, exercícios militares conjuntos na região Norte do País, informou nesta sexta-feira o Ministério da Defesa.

A chamada "Operação Amazônia" estará sob comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) e contará com a participação de integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

"O exercício permite que as tropas estejam em condições diante da necessidade de entrar em ação", disse o subchefe de Operações do EMCFA, vice-almirante Luiz Henrique Caroli. A operação será realizada a partir da próxima segunda-feira na foz do rio Amazonas, abrangendo os Estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Acre, além de exigir o desdobramento de tropas até outros pontos do País.

A missão, que se encerrará no dia 28, procura introjetar nos militares o "sentimento de patriotismo e a mentalidade de defesa", de acordo com o órgão. Está previsto que o ministro da Defesa, Celso Amorim, visite as tropas durante a operação nos dias 25 e 26 deste mês, quando estarão no Amazonas.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/




O valor da palavra na política

Posted: 15 Sep 2012 03:57 AM PDT

Artigo de opinião de Márcia Dias, jurista

O valor da palavra na política

Sempre me questionei, o motivo pelo qual se ouve tantas mentiras dos nossos políticos, e afinal a resposta é muito simples e está consagrada na Constituição da Republica Portuguesa, pois segundo o art.º 157 CRP, eles podem dizer tudo aquilo que lhes apetecer durante o exercício das suas funções, assim sendo transcrevo “Os deputados não respondem civil, criminal ou disciplinarmente pelos votos e opiniões que emitirem no exercício das suas funções”, segundo a leis das leis, isto é considerado uma imunidade, apenas e só aos deputados.

Face á situação actual do nosso país, não podemos suportar mais todas estas mentiras, não podemos suportar esta má gestão do nosso dinheiro e é intolerável aprovar as condições de vida que nos foram impostas nestes últimos anos, temos que agir.

A Lei, dá-nos alternativas de contornar esta imunidade, pois esta também prevê que os nossos políticos possam ser responsabilizados quando incorram em crimes que corresponda a pena de prisão cujo limite máximo seja superior a 3 anos e em flagrante delito, art.º 196 nº 1 da CRP, assim, tanto na Constituição da Republica Portuguesa, como no Código Penal bem como na Lei 34/87 de 16 de Julho, encontramos um conjunto de opções interessantes de crimes que são cometidos todos os dias pelos nossos políticos, desde gestão criminosa, corrupção, abuso de poder.

Temos que dizer “Basta”, e em vez de o tentarmos condenar os nossos políticos pelas suas mentiras e omissões, porque estes estão imunes, vamos tentar resolver isto de outra forma, e assim sendo, seria mais fácil recorrermos a uma acção popular, art.º 52 nº 3 da CRP, que consiste num instrumento de participação e intervenção democrática dos cidadãos, de fiscalização da legalidade, de defesa e protecção dos interesses das colectividades, ou em alternativa, podemos recorrer a um processo-crime.

Portugal foi é país de descobridores, de homens valentes, de mulheres sem medo, fomos os descobridores do mundo e não podemos permitir que a incompetência e ganância dos nossos políticos nos roube as nossas vidas..

Artigo de opinião de Márcia Dias, jurista