quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Convocados cem mortos para votar
Direção-Geral da Administração Interna chegou a atualizar dados de pessoas já falecidas, mas garante que corrigiu. Problema subsiste há 20 anos
Criança morre fechada em carro
Menino de três anos entrou no veículo e já não conseguiu sair
Foto de Lorenzo provoca Judite Sousa
Jornalista foi criticada nas redes sociais. Jovem brasileiro decidiu brincar com a situação.
Esfaqueia irmão com a navalha
Homem, de 65 anos, atingiu familiar com oito golpes no corpo. Foi detido pela Judiciária
Inalar insulina em vez de injetar
O aparelho cabe na palma da mão e terá um custo semelhante ao das canetas
Política
Convocados cem mortos para votar
Direção-Geral da Administração Interna chegou a atualizar dados de pessoas já falecidas, mas garante que corrigiu. Problema subsiste há 20 anos
KAOS:O abismo é ali...sempre em frente

"OS NOSSOS MAIS DITOSOS "MARMELOS"



Quando é que estes abutres levam um pontapé no traseiro?
Quando não
houver país?
Falta pouco...
PARA DIVULGAR -
andam a gozar connosco e na nossa cara !!!
Envio tal como recebi (digo isto por causa da foto do "pároco da aldeia"). REENVIO obrigatório até a derrocada final
PARA DIVULGAR - andam a gozar connosco!!!

Os nomes dos políticos que recebem do Estado a pensão mensal vitalícia e passaram a ser secretos.

Comissão Nacional de Protecção de Dados cujo presidente é eleito pelos deputados, considera que "a pensão mensal vitalícia não é uma informação pública...." "in Correio da Manhã"

Os partidos políticos criaram em Portugal, um sistema de roubo legal para os seus membros, baseado na acumulação de reformas e pensões vitalícias. *

Só o número de ex deputados com pensão para toda a vida (de todas as cores e para todos os gostos) já ultrapassa os 400 beneficiários. O valor dessa regalia rondará os oitocentos mil Euros por mês. 

Mário Soares "papa de reformas" mais 500.000 Euros por ano.

Alberto João Jardim, tem uma reforma do Estado de 4.124 Euros, obtida num serviço público onde nunca trabalhou (Secretaria Regional de Turismo), recebe um ordenado por inteiro de 84 mil Euros. Acresce a este valor mais 40% de despesas de representação, o que dá 94.467 Euros, ganha mais do que o primeiro-ministro Espanhol. 
Cavaco Silva recebe do Banco de Portugal 4.152 Euros, da Universidade Nova de Lisboa 2.328 Euros e de primeiro-ministro 2.876 Euros.
Manuel Alegre recebe um valor de 3.219,95 Euros por ter trabalhado um ano RDP num cargo que nem ele sabe qual era (1974/1975). 
Santana Lopes obteve uma reforma de primeiro-ministro após seis meses de trabalho, que acumulou depois com a reforma de deputado. 
Marques Mendes mal fez 50 anos de idade, tratou de logo de requerer uma pensão de 2.905 Euros.
Freitas do Amaral, ao saber que lhe faltava pouco tempo para obter a reforma vitalícia de deputado, desligou-se do CDS, mas não da Assembleia da Republica enquanto não completou o tempo necessário para a obter.
Carlos Brito, quando obteve a sua reforma, mandou "passear" o PCP, onde durante décadas militou.

Fernando Rosas, dirigente do Bloco de Esquerda, quando atingiu os 8 anos necessários para solicitar a sua reforma de deputado, mandou a Assembleia às urtigas.


Mira Amaral, antigo ministro de Cavaco Silva depois de obter uma reforma de deputado, em 21 meses obteve uma reforma da Caixa Geral de Depósitos no valor de 18.000 Euros mensais.
Campos e Cunha, ministro das finanças de Sócrates, após ter trabalhado 6 anos no Banco de Portugal, e com apenas 49 anos, obteve uma reforma de 114.784 Euros.  
Diogo Leite Campos, do PSD. À semelhança de outros camaradas de partido, bastarem-lhe 6 anos no Banco de Portugal para obter mais uma reforma do Estado.  
Vasco Franco, o marmelo da 4ª classe mal tirada figura de proa do PS, obteve uma reforma de deputado de 3.035 Euros. Recebe ainda uma outra como deficiente de guerra por ter sido ferido em Moçambique depois de 1974.
.
Centenas de governantes e deputados de todas as cores políticas, independentemente da sua idade ou da sua competência, têm sido contemplados e nós, os nossos filhos e os nossos netos iremos suportar por muitos e bons anos estas reformas douradas.
.
Reformas douradas essas que teem inevitavelmente que acabar já já já caso contrário  há porrada da grossa. Estes marmelos ainda duvidam ,mas desta vai mesmo ser á séria. Será que estes (e outros) também vão pagar 50% do 14º mês?????????
.
P.S. - O texto não é deste blogue e apenas a grafia.

  Incêndios já consumiram quase quatro cidades de Lisboa (Expresso)


Área ardida em Portugal este ano já é maior do que a ilha açoriana de São Jorge e muito maior do que a cidade de Lisboa

BIFES: "OS VITORIANOS" (A velha morreu e ficou o espírito)




Paulo Alexandre Amaral, RTP

Com o agravamento de tensão em Gibraltar a multiplicar diferendos quotidianos entre entre ingleses e espanhóis, a Marinha inglesa decidiu, numa aparente demonstração de força, fazer desfilar pelo “rochedo” os vasos de guerra que tem em trânsito para o exercício naval Cougar 13, no Golfo Pérsico. Um desses navios, o HMS Bulwark, encontra-se há dois dias atracado em Lisboa, devendo levantar âncora na quinta-feira. Questionado sobre a passagem por águas territoriais portuguesas deste navio, o Ministério dos Negócios Estrangeiros afasta a polémica com o Standing NATO Agreement, procedimento “consubstanciado numa solicitação da Marinha britânica” a 7 de junho “que obriga Portugal enquanto Estado-membro daquela organização”
 
 OLIVENÇA É TERRITORIO PORTUGUES
 




WikiLeaks: Bradley Manning condenado a 35 anos de prisão

Última actualização há 14 mins

Publicado hoje às 15:05

O soldado Bradley Manning, acusado de fornecer ao portal WikiLeaks milhares de documentos secretos dos Estados Unidos, foi hoje condenado a 35 anos de prisão.
Bradley Manning era acusado de ter fornecido cerca de 700 mil documentos oficiais dos Estados Unidos ao portal Wikileaks, liderado por Julian Assange.
REUTERS/Kevin Lamarque
WikiLeaks: Bradley Manning condenado a 35 anos de prisão
Este ato levou o governo norte-americano a considerar que Manning compremeteu a segurança nacional e o trabalho diplomático de vários anos

Assad acusado de matar centenas em ataques químicos

Muitas vítimas dos ataques nos arredores de Damasco são mulheres e crianças. Oposição fala em gás sarin.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribunal ordena libertação de Hosni Mubarak

Advogado afirma que antigo ditador pode sair já amanhã da prisão


"SÃO SUBMARINOS MEUS SENHORES"!


VIVA O BENFICA!


"RAPAZIADA COM TODAS AS HONRAS CONVIDA PARA A FEBRA ASSADA"



Para os rapazes envolvidos nas eleições autárquicas, a crise passa ao largo... É o que mais afia os dentes  para trincar a febra. Isto das eleições sempre foi assim os "morcões" que vão às festas, dos partidos, estão a pagar a febra e os copos que bebem, porque os "artistas" candidatos não pagam nadinha... estão ali é para arranjar suas vidinhas, a comprar (votos) simpatias com febras e enganar os "morcões"

Autárquicas (3): Este ano já comeu a sua febra?



Torrão é uma freguesia do concelho de Alcácer do Sal com 2759 habitantes, segundo a informação publicada pela respectiva junta de freguesia.  O Má Despesa soube que o Partido Socialista local gosta de dar febras assadas e bebidas aos seus fregueses (v. foto) e quis saber um pouco da gestão desta junta socialista mas ao consultar o site institucional ficou na mesma: os espaços dedicados ao orçamento, contas de gerência e actas não têm informação disponível. Infelizmente, Torrão é um bom retrato das prioridades da generalidade dos governantes- e dos governados - deste país
Estudo Afinal, o cobre prejudica ou ajuda doentes com Alzheimer?
A dúvida instalou-se esta semana. Após anos a fio a defender-se a presença de cobre nos vasos sanguíneos do cérebro, o mais recente estudo sobre Alzheimer revela que afinal a acumulação de cobre estimula o desenvolvimento da proteína responsável pela doença.
Afinal, o cobre prejudica ou ajuda doentes com Alzheimer?

Situação financeira “alarmante” pode levar à suspensão das actividades da Cinemateca já em Setembro

Directora acredita que o secretário de Estado ainda pode encontrar uma solução, mas admite que este “momento é de grande aflição”, sobretudo no que toca ao ANIM, o melhor arquivo do cinema português
Não é só a programação das salas da Rua Barata Salgueiro que está em causa, é também o ANIM
Autárquicas Ruas anda a dar "esmolas generosas à porta das igrejas"
Os candidatos socialista José Junqueiro e centrista Hélder Amaral à Câmara Municipal de Viseu acusam o ainda autarca do município, Fernando Ruas, de andar "a fazer o bem, mas a olhar a quem". Em causa estão donativos feitos à Igreja, de há quatro anos a esta parte, avança o jornal Público.
Ruas anda a dar esmolas generosas à porta das igrejas
DR
Política
PUB
Fernando Ruas está a usar os adros de igrejas como "palco de campanha prévia e descarada à custa do erário público". A acusação parte do candidato socialista à Câmara Municipal de Viseu, José Junqueiro, que assegura que o actual autarca entrega cheques à porta destes locais, uma situação que começou há cerca de quatro anos.

Multas aplicadas a 110 pessoas por atirarem lixo para as ruas do Rio de Janeiro

Cento e dez pessoas foram multadas por atirarem lixo para as ruas do Rio de Janeiro na terça-feira, quando entrou em vigor uma lei destinada a punir quem suja e reduzir o custo da limpeza municipal, informaram as autoridades.

Pelo menos 100 mortos em bombardeamentos do exército sírio

Publicado hoje às 08:32

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos denunciou que pelo menos 100 pessoas morreram hoje após bombardeamentos realizados pelo exército perto de Damasco.

Idoso operado após meter garfo no pénis
É um caso de tal forma raro que mereceu destaque num artigo científico: um idoso australiano decidiu inserir um garfo no pénis e teve de ser alvo de uma cirurgia (...)

Posted: 20 Aug 2013 02:21 AM PDT
Há bombeiros em Portugal que combatem chamas com viaturas que não tem vistoria. Muitos deles já reclamaram e uma associação de bombeiros pode avançar com queixa.
Há bombeiros que dão a vida para salvar vidas. Este é um dos “emblemas” de ser bombeiro, quer seja voluntário ou não. Mas, a vida pode ser preservada, tanto a do bombeiro como a da população, quanto as viaturas estão em bom estado.
Existem viaturas que não cumprem as especificações recomendadas, o que pode fazer com que o “salvara vidas” fique bastante mais complicado.




A Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários promete apurar responsabilidade e apresentar queixa, inclusive contra a Autoridade Nacional de Protecção Civil mas no limite pode ser o Ministério da Administração Interna a responder por este problema.
Em causa está a não aferição e a adulteração das especificações dos carros de bombeiros.


90 carros sem vistoria adquiridos em 2012

O equipamento de protecção pessoal e as últimas viaturas adquiridas com fundos comunitários não têm ainda vistoria da UE. 90 carros comprados em 2012 não foram ainda “aprovados” pela União Europeia e as próprias corporações não receberam ainda 5% do financiamento que chega apenas após esta aprovação. E se estas viaturas forem usadas para serviço de protecção civil podem perder a garantia que protege o investimento efectuado.
Segundo o Jornal O Crime, algumas das viaturas já apresentaram defeitos e foram retornadas a uma empresa Portuguesa no Norte, para correcção.
Viseu teve uma viatura atribuída mas que depressa foi para correcção. A viatura já se encontra operacional, no entanto existem várias corporações de bombeiros com este tipo de problemas.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil foi contactada pelo mesmo jornal que disse precisamente o oposto, que não existem problemas deste tipo e desde que uma viatura seja registada no Comando Distrital Operacional de Socorro (CDOS) a mesma está apta para o serviço.
Posted: 20 Aug 2013 12:57 AM PDT
País que quer juntar-se á União Europeia permite abuso sexual e tortura a animais. Petição já tem quase 30.000 assinaturas e pretende consciencializar a Europa.
Em Smederevo, Sérvia, foram ‘descobertos’ abusos sexuais e torturas a cães. As imagens são chocantes, em vídeo, e podem ferir os mais sensíveis.
Uma actriz Sérvia denunciou a situação e criou uma petição este ano contra os maus tratos e o abuso sexual de cães que existe naquele país. Segundo o site da petição, que tem perto de 30.000 assinaturas, ela acusa o próprio Governo Sérvio de esconder os reports do que encontrou e de, quando enviaram uma inspecção ao local, não terem encontrado nada.


Antes de serem torturados e mortos, os cães eram guardados em “jaulas” de 1.5m4 e eram cerca de 30 no total.
Quem perde um cão e vai ao canil daquela cidade procura-lo, não pode entrar mas sim dar apenas a descrição do cão à espera que alguém lhe responda que está lá. Aquela mesma cidade é também vigiada por câmaras no exterior.
Em 2010, na mesma altura em que o vídeo foi feito, já tinha havido a denúncia da Servial Animals Voice das condições humilhantes em que os cães tinham más condições mesmo com a criação de uma  lei que, aparentemente, na prática nada alterava.
No vídeo é possível verem-se cães a serem colocados no lixo e torturas aos mesmos. Tal como indicado anteriormente, o vídeo pode chocar as pessoas mais sensíveis

É esta a Sérvia que quer entrar na EU

Em 2009, um ano antes deste vídeo, a Sérvia apresentou candidatura à União Europeia. A petição apela a que, caso a situação não se resolva, seja denunciada à União Europeia a situação.
Na altura, declarações de Bóris Tadic diziam que “Nós [na Sérvia] estamos há dez anos no caminho democrático, dez anos após o fim da guerra e dez anos após o fim do nosso isolamento. Ao longo desses dez anos o nosso principal objectivo foi o de integrar a Sérvia na UE”
Qual será a decisão da União Europeia?



Actualização 21-08-2013 00:18  - Aparentemente o autor destes abusos aos animais já foi detido.
Posted: 20 Aug 2013 08:25 AM PDT
.

Recentemente, foi reconhecido um novo síndrome: o Síndrome Autoimune Induzido por Adjuvantes, com a sigla inglesa ASIA, este reagrupa actualmente quatro quadros clínicos enigmáticos: siliconose, Síndrome da Guerra do Golfo, miofascite macrofágica e reacções pós-vacinais.

Estas quatro patologias têm muitos pontos em comum, e são resultantes de uma alteração do sistema imunitário, são doenças autoimunes, doenças em que o organismo se auto-destrói.

Já sabíamos há muitos anos que certas infecções, certas toxinas e certos medicamentos podiam desencadear alterações do nosso sistema imunitário, recentemente descobriu-se que certos factores ambientais produziam um efeito adjuvante nesse sistema, entre outros, o silicone e o alumínio. Estes adjuvantes desencadeiam uma reacção autoimune no nosso organismo.

Mecanismo dos adjuvantes:

Um adjuvante imunológico é uma substância que aumenta a reacção imunitária a um antigénio. O adjuvante utilizado nas vacinas é preferencialmente o alumínio. Como resposta, o organismo vai produzir uma serie de substâncias algumas das quais vão destruir as células do próprio corpo (auto-anticorpos).

Vacinas.
 

Esta reacção pode levar semanas, meses ou anos a declarar-se, daí a dificuldade em estabelecer um nexo-causal entre a vacina e o aparecimento da doença autoimune. Contudo, recentes surtos, por exemplo do síndrome de Guillain-Barré (que atinge o sistema nervoso central) após uma vacinação em massa, como no caso da gripe A, sugerem uma relação de causa a efeito.



Miofascite macrofágica.
 

No caso da miofascite macrofágica, de aparecimento pós-vacinal, a presença de hidróxido de alumínio em biopsias musculares nos doentes atingidos, prova a toxicidade desse metal, utilizado como adjuvante nas vacinas.



Síndrome da Guerra do Golfo.


No síndrome da Guerra do Golfo, os militares recebiam 6 injecções da vacina contra o antrax, contendo como adjuvantes o alumínio e o escaleno. Os estudos realizados mostraram que os que adoeceram com ASIA tinham no organismo anti-corpos ao escaleno.



Siliconose.


Contrariamente ao que se pensava, o silicone (nos implantes mamários) não é um material inerte, ele também pode desencadear um ASIA.



Todos estes doentes com ASIA apresentam dores musculares, dores articulares, fatiga exagerada, alterações neurológicas e cognitivas, temporárias ou definitivas.




http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23902317

http://www.myofasciite.fr/Contenu/Divers/201007_Shoenfeld_ASIA.pdf







Posted: 20 Aug 2013 04:34 AM PDT
. O departamento de saúde americano, Centers for Disease Control and Prevention (CDC) publicou um artigo, mais tarde removido (mas que pode ser visualizado aqui ) onde revela que entre 1955 e 1963, 10 a 30 milhões de americanos poderão ter sido infectados com o virus SV40 proveniente de lotes vacinas contra a poliomielite contaminados.

SV40 é a abreviatura de Virus Símio 40 altamente suspeito de provocar cancro no ser humano. Com efeito, fragmentos desse virus foram recentemente isolados em 33% dos cancros osseos (osteossarcomas) e 60% dos cancros do pulmão (mesoteliomas).


Na década de 1950 foram utilizados rins de macacos rhesus infectados com SV40 para o fabrico de vacinas contra a poliomielite. Apesar de nem todas as vacinas estarem infectadas, estima-se que 10 a 30 milhões poderão assim ter sido contaminadas.



Consta do relatório do CDC que:


- o SV40 é um virus encontrado em algumas espécies de macacos,


- o SV40 foi descoberto em 1960 e logo depois foi encontrado nas vacinas contra a poliomielite,


- o virus SV40 foi encontrado em certos tipos de cancro no ser humano, apesar de não ter sido determinado se é o factor causal,


-  a maioria dos estudos sugere que o SV40 não causa cancro, contudo existem alguns estudos que dizem o contrário, sendo necessário mais investigação,


- actualmente as vacinas contra a poliomielite não contêm SV40 desde 1963,


- nem todas as doses administradas entre 1955 e 1963 continham o SV40, calculas-se contudo que poderão ter sido contaminados 10 a 30 milhões de pessoas.





.





Posted: 20 Aug 2013 02:21 AM PDT
Há bombeiros em Portugal que combatem chamas com viaturas que não tem vistoria. Muitos deles já reclamaram e uma associação de bombeiros pode avançar com queixa.
Há bombeiros que dão a vida para salvar vidas. Este é um dos “emblemas” de ser bombeiro, quer seja voluntário ou não. Mas, a vida pode ser preservada, tanto a do bombeiro como a da população, quanto as viaturas estão em bom estado.
Existem viaturas que não cumprem as especificações recomendadas, o que pode fazer com que o “salvara vidas” fique bastante mais complicado.




A Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários promete apurar responsabilidade e apresentar queixa, inclusive contra a Autoridade Nacional de Protecção Civil mas no limite pode ser o Ministério da Administração Interna a responder por este problema.
Em causa está a não aferição e a adulteração das especificações dos carros de bombeiros.


90 carros sem vistoria adquiridos em 2012

O equipamento de protecção pessoal e as últimas viaturas adquiridas com fundos comunitários não têm ainda vistoria da UE. 90 carros comprados em 2012 não foram ainda “aprovados” pela União Europeia e as próprias corporações não receberam ainda 5% do financiamento que chega apenas após esta aprovação. E se estas viaturas forem usadas para serviço de protecção civil podem perder a garantia que protege o investimento efectuado.
Segundo o Jornal O Crime, algumas das viaturas já apresentaram defeitos e foram retornadas a uma empresa Portuguesa no Norte, para correcção.
Viseu teve uma viatura atribuída mas que depressa foi para correcção. A viatura já se encontra operacional, no entanto existem várias corporações de bombeiros com este tipo de problemas.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil foi contactada pelo mesmo jornal que disse precisamente o oposto, que não existem problemas deste tipo e desde que uma viatura seja registada no Comando Distrital Operacional de Socorro (CDOS) a mesma está apta para o serviço.
Posted: 20 Aug 2013 12:57 AM PDT
País que quer juntar-se á União Europeia permite abuso sexual e tortura a animais. Petição já tem quase 30.000 assinaturas e pretende consciencializar a Europa.
Em Smederevo, Sérvia, foram ‘descobertos’ abusos sexuais e torturas a cães. As imagens são chocantes, em vídeo, e podem ferir os mais sensíveis.
Uma actriz Sérvia denunciou a situação e criou uma petição este ano contra os maus tratos e o abuso sexual de cães que existe naquele país. Segundo o site da petição, que tem perto de 30.000 assinaturas, ela acusa o próprio Governo Sérvio de esconder os reports do que encontrou e de, quando enviaram uma inspecção ao local, não terem encontrado nada.


Antes de serem torturados e mortos, os cães eram guardados em “jaulas” de 1.5m4 e eram cerca de 30 no total.

Quem perde um cão e vai ao canil daquela cidade procura-lo, não pode entrar mas sim dar apenas a descrição do cão à espera que alguém lhe responda que está lá. Aquela mesma cidade é também vigiada por câmaras no exterior.
Em 2010, na mesma altura em que o vídeo foi feito, já tinha havido a denúncia da Servial Animals Voice das condições humilhantes em que os cães tinham más condições mesmo com a criação de uma  lei que, aparentemente, na prática nada alterava.
No vídeo é possível verem-se cães a serem colocados no lixo e torturas aos mesmos. Tal como indicado anteriormente, o vídeo pode chocar as pessoas mais sensíveis

É esta a Sérvia que quer entrar na EU

Em 2009, um ano antes deste vídeo, a Sérvia apresentou candidatura à União Europeia. A petição apela a que, caso a situação não se resolva, seja denunciada à União Europeia a situação.
Na altura, declarações de Bóris Tadic diziam que “Nós [na Sérvia] estamos há dez anos no caminho democrático, dez anos após o fim da guerra e dez anos após o fim do nosso isolamento. Ao longo desses dez anos o nosso principal objectivo foi o de integrar a Sérvia na UE”
Qual será a decisão da União Europeia?



Actualização 21-08-2013 00:18  - Aparentemente o autor destes abusos aos animais já foi detido.

Posted: 20 Aug 2013 02:40 PM PDT
A coisa está muito séria...
Sem dúvidas, esta catástrofe nuclear já é o desdobramento da agenda da redução populacional.

Se a radiação de Fukushima já está chegando até no Brasil, veja aqui, imagine no Hemisfério Norte?

A mídia mercenária, omite informações para não gerar alarde... Ela faz o que melhor sabe fazer: enganar e manipular!

Para conter vazamento, técnicos japoneses pensam até em congelar o local, pois está impossível usar outro meio.

Nível de contaminação é o maior desde as primeiras medições.

Fukushima é o maior desastre ambiental de todos os tempos? A cada dia, 300 toneladas de água radioativa de Fukushima entra no Oceano Pacífico. O material radioativo que está sendo lançado vai sobreviver a todos nós por uma grande margem, e é constantemente acumulando na cadeia alimentar. Ninguém sabe ao certo quantas pessoas irão eventualmente desenvolver câncer e outros problemas de saúde como resultado do desastre nuclear de Fukushima, mas alguns especialistas não têm medo de usar a palavra "bilhões". Tem sido assim ao longo de dois anos desde o desastre original e agora eles estão nos dizendo que poderia levar até mais 40 anos para limpá-lo. É um pesadelo de proporções inimagináveis, e não há nada no hemisfério norte que você será capaz de se esconder dele. A seguir estão 11 fatos sobre o contínuo holocausto nuclear Fukushima, que são quase demasiado horrível para acreditar ...



# 1 Estima-se que existem 1331 barras de combustível nuclear usados ​​que precisam ser removidas de Fukushima. Por causa de tudo o dano que tenha ocorrido, a remoção guiada por computador das hastes não será possível. A remoção manual é muito mais arriscado, e é absolutamente essencial que a remoção de cada um dos 1.331 hastes vai perfeitamente, pois um único erro pode potencialmente levar a uma reação em cadeia nuclear .

º 2 De acordo com a Reuters , a quantidade combinada de césio-137 contidas nessas barras de combustível nuclear é 14 mil vezes maior do que o que foi lançado quando os EUA lançaram uma bomba atômica sobre Hiroshima no final da II Guerra Mundial. Outras estimativas colocam esse número muito mais elevado.

# 3 Autoridades no Japão admitir que 300 toneladas de água radioativa de Fukushima está entrando no Oceano Pacífico a cada 24 horas.

º 4 De acordo com um professor da Universidade de Tóquio, 3 gigabecquerels de césio-137 estão fluindo para o porto de Fukushima Daiichi cada dia ...

Yoichiro Tateiwa, NHK repórter : [Professor Jota] Kanda argumenta estatísticas do governo não se somam. Ele diz que um vazamento diário de 300 toneladas não explica os actuais níveis de radiação na água.

Jota Kanda, professor da Universidade de Tóquio : Segundo a minha pesquisa, há agora três gigabecquerels [3 bilhões de becquerels] De césio-137 que flui para o porto de Fukushima Daiichi todos os dias. Mas, para as 300 toneladas de água subterrânea para conter tanto o césio-137, um litro de água subterrânea tem que conter 10 mil becquerels de isótopo radioativo.

NHK : pesquisa e monitoramento da Kanda por Tepco coloca a quantidade de césio-137 nas águas subterrâneas ao redor da planta em várias centenas de becquerels por litro, no máximo. Ele concluiu que o isótopo radioativo é encontrar uma outra maneira de entrar no oceano. Ele está pedindo ao governo ea Tepco para identificar outras vias de contaminação de águas subterrâneas.

º 5 De acordo com a Tepco, um total de algo entre 20 trilhões de e de 40 trilhões de becquerels de trítio radioativo ter começado no Oceano Pacífico desde o desastre de Fukushima começou.

º 6 Algo está causando peixe ao longo da costa oeste do Canadá, a sangrar de suas brânquias, barrigas e olhos . Fukushima poderia ser responsável?

# 7 de 150 ex-marinheiros e fuzileiros navais dizem que agora têm doença de radiação, como resultado de servir em navios da Marinha dos EUA perto de Fukushima e eles estão processando por danos .

# 8 O iodo-131, césio-137 e estrôncio-90, que estão constantemente vindo de Fukushima vão afetar a saúde das pessoas que vivem o hemisfério norte por muito, muito tempo. Basta verificar o que Harvey Wasserman tinha a dizer recentemente ...

O iodo-131, por exemplo, pode ser ingerida na tiróide, onde ele emite partículas beta (electrões) que os danos dos tecidos. A praga da tireóide danificadas já foi relatado entre tantos como 40 por cento das crianças na área de Fukushima. Esse percentual só pode ir mais alto. Em jovens em desenvolvimento, que pode prejudicar o crescimento físico e mental. Entre os adultos que provoca uma gama muito ampla de doenças auxiliares, incluindo o câncer.

Césio-137 a partir de Fukushima foi encontrado em peixes capturados tão distantes como a Califórnia. Espalha-se por todo o corpo, mas tende a acumular-se nos músculos.

Meia-vida do estrôncio-90 é de cerca de 29 anos. Ele imita cálcio e vai para os nossos ossos.

º 9 Acredita-se que a instalação nuclear de Fukushima originalmente continha uma gritante 1.760 toneladas de material nuclear .

# 10 Ele está sendo previsto que todo o Oceano Pacífico em breve " têm níveis de césio, de 5 a 10 vezes maior "do que aquilo a que assistimos durante a era dos testes de bomba atômica pesado no Pacífico há muitas décadas.

# 11 De acordo com o Wall Street Journal, está sendo previsto que a limpeza de Fukushima pode levar até 40 anos para ser concluído .

Infelizmente, o verdadeiro horror do desastre só está começando a ser entendida, ea maioria das pessoas não tem absolutamente nenhuma idéia de quão sério tudo isso é. O pesquisador precipitação Christina Consolo disse RT no outro dia deve ser muito preocupante para todos nós ...

Temos lançamentos intermináveis ​​no Oceano Pacífico, que será permanente, não só para nossas vidas, mas "vidas dos nossos filhos. Temos 40 milhões de pessoas que vivem na região de Tóquio nas proximidades. Continuamos lançamentos da derme subterrâneo que nos lembra que está lá, ocasionalmente, com eventos de vapor e enormes aumentos nos níveis de radiação. Do outro lado do Pacífico, temos pelo menos dois peer-reviewed tão longe que já forneceram evidências do aumento da mortalidade na América do Norte, e problemas de tireóide em crianças, na costa oeste dos estados nossas exposições iniciais estudos científicos.

Estamos aumentando a contaminação da cadeia alimentar, através de bioacumulação e biomagnificação. E uma preocupação recentemente indicada é a proximidade do combustível derretido em relação ao aquífero Tóquio, que se estende sob a planta. Se e quando a derme atinge o aquífero Tóquio, discussões sérias e expediente terá de ter lugar sobre a evacuação de 40 milhões de pessoas da região metropolitana. Por mais impossível que pareça, você não pode viver em uma área que não tem acesso a água potável.

A operação para iniciar a remoção do combustível a partir de uma tal piscina severamente danificado nunca foi tentado antes. As hastes são pesadas e muito pesados, pesando cada um de dois terços de uma tonelada. Mas tem que ser feito, a menos que haja alguma maneira de envolver todo o edifício em concreto com a piscina como ele é. Eu não sei de ninguém discutindo essa opção, mas parece muito mais "seguras" do que o que eles estão prestes a tentar ... mas não sem seu próprio conjunto de riscos.

E todo esse dano colateral vai continuar por décadas, se não séculos, mesmo que as coisas ficar exatamente do jeito que está agora. Mas isso é improvável, como coisas ruins acontecem, como desastres naturais e deterioração com o tempo ... terremotos, afundamento e de corrosão, para citar alguns. Cada dia que passa, o risco aumenta estatísticos para esse cenário apocalíptico. Ninguém pode dizer ou sabe como isso vai jogar fora, a não ser que milhões de pessoas provavelmente vai morrer, mesmo se as coisas continuarem exatamente como elas são, e milhares de milhões poderiam morrer se que as coisas piorem.

A área imediatamente em torno de Fukushima já é permanentemente inabitável, ea verdade é que uma área muito maior do norte do Japão provavelmente deve ser declarada fora dos limites para a habitação humana.

Mas este não é apenas sobre o Japão. A realidade fria e dura da questão é que este é verdadeiramente um desastre que é de âmbito planetário. O material nuclear de Fukushima vai ser realizado em todo o hemisfério norte, e um número incontável de pessoas vão ficar gravemente doente, como resultado.

E lembre-se, este é um desastre que não está nem perto de ser contido ainda. Centenas de toneladas de água radioativa continua a entrar no Oceano Pacífico a cada dia tornando o desastre que estamos enfrentando ainda pior.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Enviado por Gisele Emerick

Fonte: http://thetruthwins.com/archives/11-facts-about-the-ongoing-fukushima-nuclear-holocaust-that-are-almost-too-horrifying-to-believe
Posted: 20 Aug 2013 02:04 PM PDT
http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/files/960/2013/02/Egito-Mapa.gif
Depois da semana passada a sangrenta repressão pelo exército egípcio, os receios de uma interrupção do fornecimento de petróleo para o Ocidente têm impulsionado o preço do petróleo. Os preços do petróleo Brent foram movidos para uma alta de quatro meses de 111,23 dólares na quinta-feira . Se a crise piorar - ou agitação se espalha para outros países - o prêmio atualmente consignado é o risco para o preço do petróleo tende a aumentar ainda mais.

Egito não é um grande exportador de energia, produzindo uma quantidade nominal de petróleo e gás do mundo.O país norte-Africano aparece no número 54 na lista dos maiores exportadores de petróleo do mundo, produzindo cerca de 0.9pc de petróleo do mundo e 1.8pc da oferta global de gás natural.

No entanto, o Egito desempenha um papel vital nos mercados internacionais de energia através da operação do canal de Suez e o (assumido) oleoduto Suez-Mediterrâneo. Estas são peças vitais de infra-estrutura no mercado global de petróleo.

No ano passado, cerca de 7pc de todos marítimo de petróleo negociados e 13pc de gás natural liquefeito (GNL) viajou através do Canal de Suez, de acordo com dados coletados pelo os EUA Energy Information Administration (EIA).

O Canal de Suez, a ligação de 101 quilômetros entre o Mar Vermelho e o Mediterrâneo, e do gasoduto assumido de 200 milhas são rotas estratégicas de petróleo do Golfo Pérsico e as remessas de gás para a Europa e América do Norte.Encerramento destas duas rotas gostaria de acrescentar cerca de 2.700 milhas de trânsito da Arábia Saudita para os Estados Unidos em torno do Cabo da Boa Esperança, aumentando os custos e tempo de transporte.

Espera são elevados, no entanto, que tanto o canal e gasoduto continuará a operar normalmente.Seguradoras marítimas parecem estar relaxadas sobre a situação no momento, mas, Skuld, alertou as tripulações dos navios para não irem à praia.
"Os membros são aconselhados a garantir que os navios e tripulantes que escalam os portos egípcios ou transitam pelo Canal de Suez permanecem em alerta máximo e tomar as devidas precauções para garantir a sua segurança", disse Christian Ott, Skuld do vice-presidente, chefe das reivindicações, disse. "Tendo em conta o anúncio do estado de emergência, e a situação continuou no chão, navios e tripulação precisa ter muito cuidado se algum passo da tripulação em terra -. Mesmo por curtos períodos de tempo"
O resto da indústria de petróleo do país permanece relativamente inalterado. Apesar das manchetes preocupantes, a maior produção de petróleo e gás ocorre no mar e está a funcionar relativamente intacta.
O maior jogador BP, que produz cerca de 15pc de petróleo do país e 30pc de seu gás. “"Operações e de produção não são afetados", disse um porta-voz da BP disse à Reuters, depois de mais de 500 pessoas foram mortas na semana passada em uma operação de segurança. “"Estamos monitorando a situação de segurança nas áreas onde temos escritórios. ” Todos os nossos povos são seguros e contabilizados ".
Royal Dutch Shell também é um grande produtor no país. “ "Para garantir a segurança e a segurança de nossos funcionários, os escritórios da Shell no Egito estão fechadas para o negócio hoje e no fim de semana e viagens de negócios no país tem sido restrita. Vamos continuar a monitorar a situação no Egito ", disse um porta-voz da Shell disse nesta sexta-feira.

No entanto, talvez a empresa mais exposta ao país é BG Group. Egito foi o maior país produtor da empresa de energia em 2012, entregando 20pc da produção total da empresa.

A produção da BG também não é afetada até agora, mas o grupo retirou 100 funcionários expatriados e seus dependentes, no mês passado. Cerca de metade do gás que o Egito produz é exportado, com o mercado doméstico de resto manutenção Egito. Esta é uma razão pela qual os observadores do setor esperam que a interrupção será mínimo. Quem detém o poder político não vai querer que as luzes se apagam.

A incerteza egípcio vai continuar a impulsionar o preço do petróleo, mas a situação na vizinha Líbia também é uma preocupação. Trabalhadores de portos na Líbia estão em greve por um número de semanas, com os protestos, resultando em uma queda nas exportações de petróleo da Líbia.
"Se o bloqueio desses terminais de petróleo continua, o Estado será obrigado a usar o seu poder, e todas as forças à sua disposição, incluindo o exército", o primeiro-ministro da Líbia, Ali Zeidan, disse nesta sexta-feira.
“"A situação na Líbia também está ameaçando a crescer: o governo parece estar perdendo a paciência, tendo em conta as perdas de receita devido a greves", Commerzbank disse na semana passada. "Depois de trabalhadores em greve nos terminais de exportação havia anunciado que planejava vender o óleo si, o governo ameaçou enviar o exército para impedir que isso aconteça."
Os preços do petróleo Brent diminuiu na sexta-feira, depois de cinco dias seguidos de ganhos. No entanto, os preços tendem a ficar igual ou superior a US $ 110 (£ 70) por barril até que haja sinais de tensões facilitando.Mas se a situação no Egito e na Líbia se agrava, todas as apostas pode ser desligado.
Prata
Depois de meses de queda, juntamente com o ouro, o preço da prata tem mobilizaram mais de 20pc de seus pontos baixos junho, atendendo a definição usual de um mercado de "touro".
De fato, os analistas do Commerzbank dizer que é possível que o metal amarelo tem sido puxado para cima pela prata, que passou $ 24 (£ 15) uma onça na semana passada, como os metais se mover em tandem. A equipe sugerem prata poderia ter mais a subir depois de sua ascensão recente.
“ "O aumento de preços foi acompanhada por um enorme aumento em prata ETF", dizem eles. ” "Juntamente com a recuperação da demanda industrial, que responde por mais de 50pc da demanda total de prata, isso poderia dar suporte ao preço de prata."

Enviado por Fernando Silveira