segunda-feira, 26 de julho de 2010

SALAZAR ELEITO O MAIOR INVESTIDOR SEM GANHOS

as toneladas de ouro de Salazar, "derretidas" em 36 anos de "liberdade"

A agência Bloomberg elegeu Salazar como o melhor investidor sem ganhos. O ditador foi responsável pela maior reserva de ouro da Europa, ao adquirir 695 toneladas de ouro, em 24 anos, com receitas de exportações como volfrâmio e atum enlatado.

FOMOS TÃO LONGE.........

VENHA APORTUGAL

PORTUGAL É NOSSA TERRA

PORTUGAL É NOSSO

UE
Eurostat ganha poderes para inspeccionar contas dos Estados-membros

Económico com Lusa
26/07/10 13:55

________________________________________

O Eurostat viu hoje os seus poderes reforçados, depois de terem sido descobertas as fraudes nas contas públicas da Grécia.

A União Europeia aprovou hoje a reforço de poderes do seu gabinete de estatísticas, dotando-o do direito de inspecção nos Estados-membros.
As novas regras, aprovadas em Bruxelas à margem de uma reunião dos governantes responsáveis pela pasta dos Assuntos Europeus, "visam reforçar o papel do Eurostat na verificação da qualidade dos dados fornecidos, após os riscos e problemas significativos terem sido constatados na qualidade dos dados", lê-se no comunicado de imprensa.
Uma das medidas passa pelo direito de o Eurostat inspeccionar as contas do Estado-membros no próprio país.
O reforço de poderes acontece depois de o Eurostat ter considerado que houve falhas de informação propositadas por parte da Grécia para fazer parecer o défice das contas públicas mais pequeno.
A Grécia teve um défice de 12,7% em 2009, ultrapassando em muito as estimativas de 3,7%.



________________________________________

Comentários (10)
jota, marinha | 26/07/10 16:02
Cada vez mais,a "EUROPA" diga-se a alemanha vai tendo mais poder sobre os estados"SOBERANOS"?.Parece-me que já vi este filme à muito tempo....Lembram-se?Não tarda estamos a votar num presidente dos presidentes.Eu por mim vou votar em BRANCO,nas legislativas,já vi e comprovei que não há partidos,não há candidato honesto ninguém quer saber do povo,Querem é TACHOS e dos grandes.VOTAR EM BRANCO.
Denunciar Comentário


Manuel Portugal, | 26/07/10 16:01
BOM...MUITO BOM...MAS.....MAS....VEJAMOS: estes e outros burocratas lá de Bruxelas têm k habituara-se a tratar TODOS os estados membros da mesma forma e usar da mesma balança e da mesma espada. Entenderam seus eurocratas ?.....Muitos de vós com grandes responsabilidades nesta coisa da UE são uma vergonha para a Europa e vocês sabem bem que assim é e sabem que nós sabemos k vocês sabem...Tenderam?...
Vamos lá então meter na linha os países k pisam o risco e sobretudo fazer uma forcinha pela EUROPA SOCIAL..para ver se algum dia sai do papel para a prática. A Europa é para os Europeus, assim como a África é para os africanos e a Ásia para os Asiáticos, etc...Tomemos medidas para produzir o que consumimos e vender o bom que sabemos produzir...e criar um equilibrio com as outras potencias produtoras, sobretudo, EUA e RPChina. Compram-nos?...e nós compramos-lhe o equivalente. Assim se acabará com a maldita da globalização desenfreada e os milhões de desempregados na Europa...a menos k queiram sujeitar-se a trabalhar como chinês: 16 H/dia, sem férias, sem Previdência, e como salário uma xicara de arroz ao fim do dia...
Nós europeus sabemos k somos capazes de viver melhor e depender muito..muito menos do exterior. Pensem nisso srs. políticos dos 27 e srs. eurocratas de "cartola amachucada".
Denunciar Comentário


xico, xabregas | 26/07/10 15:53
Parece-me que vai haver mais gente a roubar o erário publico,enfim roubar o povo.Só mostramos o nosso descontentamento se nas eleições votármos maioritáriamente em BRANCO,talvêz haja algum "entendido" em politica que analise os resultados.
Denunciar Comentário


Viriato, Lisboa | 26/07/10 15:33
DIMIMUINDO OS PODERES E AFAZERES DAS ASSEMBLEIAS DOS ESTADOS MENBROS O QUE É QUE OS *****S DOS NOSSOS POLÍTICOS ESTÃO Á ESPERA PARA DIMINUIREM O MÚMERO DE DEPUTADOS ESTÚPIDAMENTE AGARRADOS AO PODER??????? SEM CONTRIBUIREM EM NADA PARA O BOM NOME E BOA ECONOMIA DE PORTUGAL...
Denunciar Comentário


honni soit qui mal y pense , | 26/07/10 15:28
parece que o Eurostat vai começar a trabalhar na casa daquele senhor que dizia " haver mais vida para além do deficit" ...
Denunciar Comentário


NAO SEI, | 26/07/10 15:23
vAMOS SER MAIS ROUBADOS ?
Denunciar Comentário


crisis, porto | 26/07/10 15:22
Não sei onde está o problema,quem não deve não teme. Se este procedimento fosse tomado desde o início, possivelmente, ter-se-ia evitado esta situação de descalabro nas contas do estado.
Denunciar Comentário


jose carlos, PORTO | 26/07/10 15:15
SE APAREÇEREN DE SURPRESA , MUITA COISA VAI SER DESCOBERTA, ESPERO QUE NAO SEJA, SO PARA ALGUNS ESTADOS.....
Denunciar Comentário


honni soit qui mal y pense , | 26/07/10 14:58
ui !!!! agora é vai ser bom !!!!

As parcerias, a empresa Parque Escolar , a Estradas de Portugal / Scuts vão para onde ???

já imagino que o nosso bastonário dos TOC`s Tuga , aquele senhor amigalhaço do governo a querer dar toda a colaboração aos técnicos inspectores do Eurostat
Denunciar Comentário


Zé Povinho, de Olho | 26/07/10 14:54
Mas isso é um grande problema para nós em Portugal. Se a Eurostat vai poder inspecionar as contas do estado português os nossos politicos vão entrar em esteria e quererem roubar tudo o mais rápido possivel. Se já estamos com problemas tendo eles no minimo 4 anos para roubarem, se se lhes dá pressa então estamos tramados. Agora é que les vão privatizar e vender tudo a alta velocidade, por qualquer preço. Tudo vai depender só das percentagens a receber por fora.O preço nem vai ter importancia. Quem tiver uns milhoeszitos para luvas agora pode comprar o que quizer em Portugal a preço de uva-mijona.TAP,GALP,CGD. Desta vez é que vai tudo, não vão ficar nem os dedos.

MUDAR DE VIDA