segunda-feira, 24 de novembro de 2014

BCP acelera redução de funcionários

Antecipação precipita corte de 687 colaboradores até ao mês de março

Em dois anos fecharam quase mil lojas de compra de ouro

Concorrência e descida da cotação do metal precioso são dois dos fatores que ajudam a explicar a quebra<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/_zdIIaB6BPU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Fármaco para Hepatite C: 97.620 euros por doente

hepatitec1
O Hospital S. João, no Porto, vai apresentar queixa às autoridades competentes pelo preço de um medicamento praticado por uma empresa biofarmacêutica para tratar quatro doentes de Hepatite C e, apesar de fazer a encomenda, declarou a fornecedora “hostil”, frisou em comunicado


Foto Vítor Mota
Bárbara separou-se há um ano de Manuel Maria Carrilho

24.11.2014  09:07
Bárbara Guimarães em férias românticas em Londres
Apresentadora está em Inglaterra com o namorado, Kiki Neves.
Por Rita Silva Resendes
Bárbara Guimarães, de 41 anos, está cada vez mais apaixonada pelo namorado, o empresário Kiki Neves, de 45, com quem está a gozar uns dias de descanso em Londres.
Clique na imagem para ler mais
Notícia Exclusiva para Assinantes. Saiba mais aqui.
Foto Paulo Carriço / Lusa
José Sócrates passou a tarde no tribunal. Saiu às 21h43 para pernoitar nas instalações do Comando da PSP de Lisboa

24.11.2014  00:30
Motorista caçado com malas de dinheiro
Investigadores acreditam que João Perna disponibilizou conta pessoal para fazer circular dinheiro do ex-primeiro-ministro. Indiciado por branqueamento

Correio da Manhã

Foto Ricardo Pereira / Sábado
Narciso Miranda
R
24.11.2014  09:10
Narciso tenta ocultar desvio de 35 mil euros
Ex-autarca de Matosinhos depositou dinheiro em 4 tranches.
Por Ana Isabel Fonseca, Tânia Laranjo
Narciso Miranda tentou fintar a Caixa Geral de Depósitos para evitar que se descobrisse que tinha desviado mais de 35 mil euros da Associação Narciso Miranda – Matosinhos Para Sempre. O antigo presidente da Câmara de Matosinhos – que hoje irá saber se vai a julgamento por este caso – desviou dinheiro que se destinava a financiar a sua candidatura independente às autárquicas de 2009. Decidiu, por isso, simular várias obras na associação para justificar os milhares que retirou para a sua conta.

Motorista de Sócrates ia periodicamente a Paris entregar-lhe dinheiro vivo

Há cerca de um ano, escutas efectuadas no âmbito da investigação aberta pelo DCIAP apanharam João Perna a falar sobre o esquema, que terá sido entretanto abandonado.
No domingo, Sócrates regressou aos calabouços da PSP em Moscavide pelas 21h RAFAEL MARCHANTE/REUTERS
O motorista do ex-primeiro-ministro José Sócrates, João Perna, detido desde a passada quinta-feira, ia periodicamente de automóvel a Paris entregar dinheiro vivo ao político, em quantias que atingiam as dezenas de milhares de euros.
Posted: 23 Nov 2014 07:06 PM PST
Há mais jovens no mundo agora do que já houve antes. De acordo com o relatório mais recente do Fundo de População da ONU, isso representa uma oportunidade sem precedente para progresso, mas só se as gerações futuras forem menores.



A prescrição do FNUAP para garantir um “dividendo demográfico” inclui acesso livre ao aborto para adolescentes, removendo leis de idade de consentimento, leis a favor de drogas e prostituição e redução do envolvimento dos pais na formação sexual de seus filhos.

“Os jovens precisam de uma ampla variedade de serviços de saúde sexual e reprodutiva, inclusive… assistência de aborto seguro,” diz o relatório Situação da População Mundial 2014, lançado na terça-feira. De acordo com o FNUAP, os sistemas legais na maioria dos países ficam atrás em compromissos que fizeram em tratados internacionais de direitos humanos, e têm “ainda de alcançar as realidades dos adolescentes e jovens.”

Nenhum tratado da ONU menciona aborto, nem obriga os países a vulnerabilizar jovens a adultos que oferecem serviços sexuais e reprodutivos.

De preocupação especial para o FNUAP são as leis de idade de consentimento sexual que requerem permissão dos pais para ter acesso ao aborto, contraceptivos ou outros serviços como campanhas de troca de agulha para usuários de drogas.

“Leis de idade de consentimento contradizem a ideia de que os jovens devem participar das decisões que os afetam de acordo com suas aptidões em desenvolvimento,” diz o relatório, igualando participação na tomada de decisões com controle unilateral.

O FNUAP também critica as leis contra a “conduta de mesmo sexo, uso de drogas e venda de sexo ou trabalho sexual,” na base de que essas leis “recaem de forma particular nos jovens que estão concretizando sua saúde sexual e reprodutiva e direitos reprodutivos.”

Idealmente, os pais deveriam ser a principal fonte de informações e orientação sobre sexualidade, o relatório permite, mas isso “não acontece do jeito que deveria.” Na opinião do FNUAP, os pais muitas vezes “não sabem como falar com seus filhos sobre tais assuntos.”

O relatório postula que “dá para se influenciar” mudanças práticas de conduta entre os jovens “por meio de intervenções de políticas, tais como as que afrouxam as restrições de idade ou de consentimento dos pais sobre o acesso dos adolescentes aos serviços.”

Embora a preocupação principal do FNUAP seja reduzir o crescimento populacional, seu foco nos jovens é saturado da linguagem de direitos humanos, maximização de potencial e remoção das barreiras para o sucesso. Os jovens não são apenas os alvos da estratégia, mas estão também sendo treinados para serem seus principais promotores. Isso significa lhes dar mensagens que eles não estão ouvindo em casa ou nas suas comunidades.

Entretanto, a premissa de que reduzir a fertilidade dos países em desenvolvimento os arremessará para a prosperidade é questionável. Os países com baixa fertilidade e crescentes populações de idosos enfrentam cargas financeiras, pois crianças dependentes incorrem em despesas mais baixas do que idosos dependentes.

Os economistas têm observado que uma queda na fertilidade tende a vir no rastro, em vez de preceder, o aumento na prosperidade econômica, que é a razão por que o “dividendo demográfico” parecia mais pronunciado na Ásia do que na América Latina ou outras regiões em desenvolvimento.
Embora o relatório reconheça que os jovens sofram limitações com a estagnação econômica e falta de escolaridade ou oportunidades de emprego, sua preocupação principal é que a pobreza “pode ser uma barreira muito forte para indivíduos obterem o que precisam para alcançar sua saúde sexual e reprodutiva e direitos reprodutivos.”
No total, o relatório do FNUAP afirma que a chave para o desenvolvimento é garantir que a conduta sexual dos adolescentes fique sem supervisão, sem limites, tenha financiamento público e, acima de tudo, seja não procriativa. O FNUAP postula que a imposição da anarquia sexual nos jovens garantirá o bem-estar deles e o do mundo inteiro.

Tradução: Julio Severo

Fonte: Friday Fax e ocorreiodedeus.com.br
Posted: 23 Nov 2014 06:58 PM PST


Aparentemente, não se trata de especulação imobiliária, nem de uma necessidade premente da Prefeitura de Moscou por espaço. Mas o pequeno Teatr.doc, que ocupa a espremida sala negra com ares de calabouço no centro da capital russa, a poucos passos da emblemática Praça Pushkin, está prestes a ser despejado. Criada nos idos de 2002, a companhia se notabilizou pela irreverência, audácia e a capacidade de inovar no palco com encenações de forte conteúdo crítico e político. Dali surgiram nomes importantes da cena teatral contemporânea, como a dramaturga Elena Gremina, um das suas cofundadoras. Em Oxford, onde participou de encontro “De volta à União Soviética?” para debater o teatro russo, ela disse que não há motivos claros para a decisão, mas confessa ter se surpreendido com o apoio que tem recebido nas redes sociais.

— Não sei o que vai acontecer. Outros teatros chegaram a nos oferecer espaço. Não queremos criar problemas para ninguém. A situação política para os teatros mudou. Depois das leis que baniram os palavrões e a propaganda homossexual, por exemplo, vários textos foram adaptados. Os gays são apresentados como anti-heróis ou personagens cômicos. Só podem ser mostrados em situações negativas — disse a autora da aclamada peça “Irmãos Ch”, sobre a família do escritor Anton Tchekov, levada ao cinema pelo diretor Mikhal Ugarov, também cofundador do Teatr.doc e seu marido.

O que está ocorrendo com o Teatr.doc não tem uma explicação clara, como muito do que acontece na Rússia do presidente Vladimir Putin. E tampouco é um caso isolado. A rádio Ekho Moskvy, conhecida pelas suas posições críticas, também sofre a ameaça de sair de ar. Seu destino pode ser decidido nos próximos dias. A Memorial, organização não-governamental voltada para os direitos humanos — uma das primeiras a atuar neste segmento no país, criada no período da perestroika inicialmente com o objetivo de dar assistência aos prisioneiros políticos vítimas do regime soviético —, está sendo julgada neste momento e pode ter de fechar as portas.

O fim destas duas últimas instituições, de acordo com especialistas, não significa necessariamente que será sentido pelas massas. Estima-se que um em cada dez russos nunca ouviu falar na Memorial, e que, sobre a Ekho Moskvy, só sabem da verve crítica contra o regime vigente. No entanto, os sinais parecem evidentes.

Em princípio, segundo a própria Elena alardeou na sua página no Facebook, a suspensão do contrato de aluguel do imóvel teria se dado sem aviso prévio ao teatro e sem motivo evidente, embora o departamento responsável continuasse recebendo os pagamentos mensais. Ninguém sabe o que há por trás da determinação, nem se veio ainda mais de cima, do gabinete do prefeito de Moscou, ou ainda de instâncias superiores a ele. Boa parte do repertório da companhia se dedica a um gênero conhecido como teatro documentário. Um dos novos projetos em desenvolvimento, segundo adiantou a escritora, é uma peça baseada em relatos dos prisioneiros feitos durante os protestos na Rússia, esquecidos na cadeia. O Teatr.doc espera uma resolução final. Caso contrário, mês que vem terá de deixar o endereço atual.

Para o diretor do Instituto de Rússia da Universidade King's College, Sam Greene, que acaba de lançar o livro “Moscow in movement: power and opposition in Putin’s Russia” (Moscou em movimento: poder e oposição na Rússia de Putin, em tradução livre), o país está claramente se fechando desde os protestos que levaram milhares de pessoas às ruas a partir de 2011.

— As coisas mudaram de maneira dramática desde 2009. Naquela época, enquanto o governo tinha muito interesse em aumentar os controles, o Kremlin sentia que tinha uma posição inconteste e inquestionável na política russa. Os protestos de 2011-2012, junto com as turbulências econômicas crescentes, mudaram o cenário, e Putin e sua equipe se puseram em uma competição “nós contra eles” com uma oposição engajada — explica Greene, que viveu na Rússia.

Para marginalizar a oposição, segundo o professor, Putin voltou-se à ideologia para reforçar as rédeas sobre a elite e passou a impor uma hierarquia de poder ainda mais estrita. O resultado se traduziu em um aumento da pressão social e política sobre qualquer um que esteja fora da linha oficial, assim como mais pressão sobre os oficiais de governo em todos os níveis para que façam respeitar esta linha nas suas jurisdições.

— Por isso, embora seja difícil saber se foi o próprio Kremlin que mandou funcionários atrás do teatro, da rádio, da ONG ou de qualquer outro grupo ou mídia, a realidade é que o sistema por si só está criando incentivos e pressões que tornarão cada vez mais difícil a sobrevivência de qualquer organização verdadeiramente independente — disse.

A internet também tem sido alvo constante das autoridades russas. Desde agosto, todos os blogueiros com mais de 3 mil leitores diários estão obrigados a se registrar junto ao órgão regulador da mídia, o Roskomnadzor, e se adaptar à legislação em vigor para os grandes meios. De acordo com a lei, os blogueiros já não podem mais se manter no anonimato. A novidade também obriga que as empresas de internet permitam às autoridades russas, quando necessário, acesso a informações de usuários. Estas últimas, em princípio, devem ser mantidas na base de dados das empresas por pelo menos seis meses. Tudo isso significa que pode ficar fácil fechar sites e ir atrás dos seus proprietários.

Até bem pouco tempo atrás, a internet era tida como o espaço mais livre da sociedade russa contemporânea para os críticos do sistema. Debates sobre política e denúncias importantes tiveram lugar na rede nos últimos anos, assim como as convocações para os protestos que tanto assustaram o Kremlin recentemente. Ainda não se sabe como a nova lei será aplicada, mas os interessados já estariam buscando meios para driblá-la.

Uma outra lei aprovada no início do ano já dava ao governo poderes para bloquear páginas na internet sem maiores explicações. Foi assim que o blog do oposicionista Alexei Navalny, o blogueiro que emergiu dos protestos anti-Putin, e outros dois sites de uma organização encabeçada pelo também oposicionista, ex-enxadrista e ex-candidato à Presidência da Rússia Gary Kasparov foram bloqueados.

Esta semana, em uma reunião de seu Conselho de Segurança sobre o combate ao extremismo, Putin afirmou que a Rússia deve evitar uma “revolução colorida”, em referência a revoluções populares que ocorreram nas ex-repúblicas soviéticas, notadamente a “revolução laranja” na Ucrânia.

— No mundo moderno, o extremismo é usado como um instrumento geopolítico para redefinir esferas de influência. O que vemos são consequências trágicas dessa onda revolucionária — afirmou o presidente. — Para nós isso é uma lição e um alerta. Temos que fazer o possível para que nada semelhante aconteça na Rússia.

Putin também manifestou preocupação com interferência externa. No início da semana havia acusado os EUA de tentarem subjugar a Rússia, culpando o Ocidente pela derrubada de um presidente ucraniano apoiado por Moscou em fevereiro, e acusando Washington de incentivar protestos contra seu governo no inverno de 2011.


Via: http://oglobo.globo.com/
Posted: 23 Nov 2014 06:54 PM PST
chemtrails-uk-geoengineering-uk-london-14-september-2012

Um fator que é comumente esquecido quando se trata de falarsobre a saúde humana e degradação ambiental é geo-engenharia e gestão da radiação solar (SRM), também conhecido como "chemtrails”. 

O nome parece vir do fato de que vários geo-engenharia e SRM programas usam aresols estratosféricos como bário, fibra de vidro revestida de alumínio nano [conhecidos como palha], tório radioativo, cádmio, cromo, níquel, sangue desidratado, esporos de mofo, micotoxinas de fungos amarelos, dibrometo de etileno, fibras de polímero e mais.

Abaixo está um vídeo de vários cientistas, médicos e pilotos que contam a verdade sobre “chemtrails.” É uma questão muito séria que é muitas vezes ridicularizado e jogado para o reino conspiração. Como resultado, eu anexado informações de um artigo que eu escrevi recentemente sobre o assunto.



Muito Breve História de Modificação do Tempo

“Alteração de tempo é geralmente considerado como sendo o esforço deliberado para melhorar as condições atmosféricas para fins humanos benéficos. Nem todas as atividades de modificação do tempo, no entanto, foram projetados para beneficiar a todos, e têm sido utilizados para fins de guerra ” ( 1 )

“A Marinha dos EUA lançou uma arma capaz de induzir um forte terremoto no Haiti. Desta vez foi apenas uma broca, e na parte final do que está destruindo e levando o Irã “. -Hugo Chávez, (então) presidente da Venezuela

Modificação do tempo remonta aos anos 1940, quando a General Electric Company demonstraram que uma nuvem de gotículas de água super-arrefecida pode ser ser transformados em cristais de gelo quando semeadas com gelo seco. Pará após esta, foi descoberto que as finas partículas de iodeto de prata puro com uma estrutura cristalina semelhante à de gelo foram eficazes para modificação do tempo global. Como resultado:

“O iodeto de prata continua a ser a materia mais utilizados

material semeação de nuvens. ” (1)

A declaração acima foi feita na década de 1970, mas muito mais aconteceu desde então. Com iodeto de prata começou o nascimento de pulverização de aerossóis estratosféricos na atmosfera da Terra. Iodeto de prata pulverização começou na década de 1950 (1), e, desde então, provaram ser extremamente tóxicas, especialmente para a saúde ambiente, humana e animal. Você pode aprender mais sobre ele aqui .

O alumínio é outra coisa. É altamente tóxicas e também muito prejudicial para o meio ambiente.

A idéia de pulverização de alumínio em nossa atmosfera vai caminho de volta, existem patentes que demonstram claramente a consideração de tais materiais que incluem os óxidos de metais que têm alta emissividade. Estes incluem substâncias nocivas, como óxido de alumínio e óxido de tório. Um exemplo patente é um grande do Aircraft Company Hughes, que data por todo o caminho de volta a 1990, que é mais de 20 anos atrás. Você pode dar uma olhada aqui .

Avanço rápido de hoje, com ainda mais produtos químicos adicionados à mistura, isso nos dá a essência básica de programas de geoengenharia (imagem abaixo) e por que tantas pessoas estão preocupadas com elas.

“Nós fazemos coisas na estratosfera o tempo todo fora de curso, então não é como se a estratosfera é absolutamente imaculada. Mas você não quer que as pessoas a sair e fazer coisas que envolvem grandes peças forjadas radioativos, ou programas que vão por longos períodos ou para essa matéria proporcionam muita superfícies reativas que podem resultar na destruição do ozônio significativa. “- (retirado o primeiro filme citado no final do artigo)
M. Granger Morgan, Carnegie Mellon University, University e Senhor Presidente Professor de Engenharia e Políticas Públicas, da Academia Nacional de Ciências dos Estados
Pulverização Modern Day

“Além de programas de investigação específicos patrocinadas por órgãos federais, existem outras funções relacionadas com a modificação do tempo que são realizadas em vários lugares no Poder Executivo. Vários painéis consultivos federais e comitês e suas equipes – criado para realizar estudos aprofundados e preparar relatórios, para fornecer conselhos ou recomendações, ou para coordenar programas de modificação do tempo – foram alojados e apoiada no âmbito executivos departamentos, agências ou escritórios “. ( 1 )

Estes programas são conduzidos pelo departamento de defesa, o que significa que eles permanecem classificadas, e por que tantos cientistas e meteorologistas não dizer nada sobre isso. Ao mesmo tempo, tudo o que realmente precisamos é de observação.

A maioria destes programas são apoiados pela CIA e pela NASA, que estão apoiando a Academia Nacional de Ciências que diz respeito a projetos de geoengenharia. (fonte) (fonte) Mais uma vez, os projetos de geo-engenharia são qualquer tentativa de alterar a forma como o planeta ou o seu tempo sistemas funcionam, e como você pode ver, foram acontecendo por um longo tempo agora. (fonte) (fonte) (fonte) (fonte) O tempo foi mesmo modificada na China para as Olimpíadas de 2008. (fonte)

Se você é um observador constante dos céus, como eu sou, não é difícil ver que algo já está acontecendo. Depois de um dia de pulverização, as trilhas não evaporam, elas se espalham e bloquear o sol.

” escurecimento global é outro termo que as pessoas não estão familiarizados com, 20% dos raios solares não estão atingindo a Terra. Isso significa que há uma grande quantidade de metais lá em cima “- Dane Wigington

Há o receio de, durante anos, por vários indivíduos de todo o mundo. Por exemplo, Rosalind Peterson, presidente e co-fundador da Coalizão de Defesa Agropecuária (ADC), e x United States Department of Agriculture (USDA) empregado afirmou em uma audiência das Nações Unidas sobre o aquecimento global que 2007:

“Uma das coisas que estão afetadas pelas mudanças climáticas é a agricultura, mas algumas das coisas que nós estamos vendo é feita pelo homem, mas o homem fez de uma forma diferente do que você pode imaginar. Programas de modificação do tempo, os experimentais realizados por empresas privadas, o governo dos Estados Unidos, estão em andamento e há mais de 50 operações em curso nos Estados Unidos.Todos estes agricultura impacto porque eles mudam os micro-climas necessários para a agricultura para sobreviver. Nenhum destes programas é feito com supervisão. Corporações internacionais estão modificando nosso clima o tempo todo, e modificá-lo de maneiras que cobrem milhares e milhares de quilômetros quadrados. A maior parte é quimicamente alterado, então o que acontece é que estamos colocando terrestres produtos químicos que são disparados para o ar que alterar e modificar o nosso tempo. ”


Você pode ler mais e ver que a audição completa aqui.

Geoengenharia e chemtrails são um enorme problema, e quando se fala de clima e degradação ambiental, é algo que deve ser mencionado, o fato de que não é é muito suspeito, dado o fato de que eles foram a pulverização por e modificando nosso clima por tanto tempo .

D

Dane Wigington tem uma extensa experiência em energia solar. Ele é um ex-funcionário da Bechtel Power Corp. e era um empreiteiro licenciado na Califórnia e Arizona. Ele é o pesquisador líder www.geoengineeringwatch.org e investigou todos os níveis de engenharia geo de chemtrails para HAARP. Ele ajudou Michael Murphy com sua produção de “O que no mundo estão Eles pulverização” e apareceu em uma extensa série de entrevistas para explicar os perigos ambientais que enfrentamos em um nível global.

Este artigo fornece uma fração das informações que `s disponíveis lá fora. Eu recomendo assistir a esses dois (abaixo) documentários sobre o assunto e visitar www.geoengineeringwatch.org para mais informações. Os documentários abaixo incluem muito mais informação, e uma grande quantidade de dados científicos.

O que no mundo eles estão pulverizando? (Comprimento total)

Por que no mundo eles estão pulverizando? (Comprimento total)

Bibliografia comentada:

Obtidos a partir dos Arquivos Nacionais. Um documento do governo dos Estados Unidos impressos a pedido do Comitê do Senado dos Estados Unidos de Comércio, Ciência e Transporte, em Novembro de 1978.

(1) https://archive.org/stream/weatificat00unit#page/n1/mode/2up

Obtida a partir dos arquivos da NASA, um documento preparado para o Comitê Interministerial de Ciências Atmosféricas. Preparado por Homer E. Newell, a matemática professor e autor que se tornou um poderoso Estados Unidos ciência governo do administrador, eventualmente, subir para o terceiro lugar na Aeronautics and Space Administration Nacional (NASA), no início de 1960.

http://www.geoengineeringwatch.org/documents/19680002906_1968002906.pdf

A história dos programas de modificação do tempo elaboradas pelo Dr. Vermeeren, professor da Universidade de Tecnologia de Delft, faculdade de engenharia de design industrial. É um relatório científico de 300 páginas, intitulado “CASO DE LARANJA: Contrail Ciência, seu impacto sobre programas climáticos e manipulação do tempo Conduzidas pelos Estados Unidos e seus aliados.” Eu t foi preparado para o Grupo Belfort por uma equipe de cientistas, mas apresentada de forma anônima . Ele foi enviado para embaixadas, organizações de notícias e grupos interessados ​​de todo o mundo “para forçar o debate público.”

(2) http://coto2.files.wordpress.com/2010/07/case_orange-5-10-2010-belfort-chemtrails.pdf

Em 2009, pesquisadores publicaram “Modificação de cirros para reduzir o aquecimento global”, que propõe dois métodos de entrega para esta mesma proporção de metálicos à sílica eo mesmo poder de permanência de uma a duas semanas. O relatório observa que “o cenário proposto pelo IPCC [Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática] em 2001 é idêntica às reivindicações”, em 1991, a patente da Hughes Aircraft. Hughes foi adquirida pela Raytheon, uma empresa de defesa privada, em 1997, “a mesma empresa que adquiriu a E-sistemas e contrato HAARP”.

A patente acima referida está ligada no interior do artigo.

David L Mitchell e William Finnegan, “Modificação dos cirros para reduzir o aquecimento global,” Environmental Research Letters Vol. 4 No. 4, 30 de outubro de 2009. Disponível por assinatura: http://iopscience.iop.org/1748-9326/4/4/045102

Um relatório de 1996 por militares de topo em os EUA, “Tempo como um multiplicador de forças: Possuir o tempo em 2025″ para detalhes de prova (como horários de pulverização governamentais, ordens de químicos, nomenclatura correta usada em manuais de operação das companhias aéreas, e solicita a geoengenharia por economistas ) para apoiar a sua noção de “grande envolvimento dos governos no nível mais alto em projetos de controle do clima.”

(3) http://fas.org/spp/military/docops/usaf/2025/v3c15/v3c15-1.htm

Em 2007, a Organização Meteorológica Mundial (OMM) publicou uma declaração que incluiu “Diretrizes para o Planejamento de Modificação do Tempo de atividades”. Reconhecendo que a moderna tecnologia de modificação do tempo começou na década de 1940, ainda é “uma tecnologia emergente.”

(4) http://www.wmo.int/pages/prog/arep/wwrp/new/documents/WM_statement_guidelines_approved.pdf
Traduzido do site Collective Evolution

Via: http://verdademundial.com.br/
Posted: 23 Nov 2014 06:42 PM PST
TJ-RJ promove casamento coletivo de 160 casais homoafetivos no galpão do Armazém Utopia, na Zona Portuária do Rio (Foto: Daniel Silveira/G1)

O galpão do Armazém Utopia, na Zona Portuária do Rio ficou pequeno na tarde deste domingo (23). Mais de 1,5 mil pessoas foram convidadas para prestigiar o casamento de 160 casais homoafetivos. Este foi, segundo o coordenador do Programa Estadual Rio sem homofobia, Cláudio Nascimento, o maior casamento entre pessoas do mesmo gênero do mundo.

Entre flashs, lágrimas, sorrisos e afagos, os casais celebravam a conquista dos direitos civis igualitários. Alguns se formaram casais há pouco tempo, outros narravam história de anos de união afetiva enfim reconhecida. O discurso da maioria enaltecia o amor e a satisfação de se ver reconhecido pelo estado como casal.
A assistente técnica Caroline Helena Almoinha, 26, se casou com a produtora cultural Elizabeth Martins Damaceno, 26 no casamento coletivo (Foto: Daniel Silveira/G1)

"A gente nunca imaginou que a luta seria vencida e que conseguiríamos nos casar", disse a assistente técnica Caroline Helena Almoinha, 26, que se casou com a produtora cultural Elizabeth Martins Damaceno, 26. "Eu sempre quis casar, mas quando me assumi homossexual eu pensei que não iria conseguir. Hoje eu estou realizando um grande sonho", disse Elizabeth. "Estou felicíssima. Uma nasceu para a outra. Quando elas me contaram sobre a cerimônia coletiva, eu quis gritar para o mundo a minha felicidade", sacramentou Cristina Almoinha, 50, mãe de Caroline.
Mario Sergio Lemos, 33, se casou com Alexandre Alves Santos, 25 (Foto: Daniel Silveira/G1)

Antes da cerimônia, o arquivista Mario Sergio Lemos, 33, exibia a caixinha que continha as alianças que trocaria com o noivo Alexandre Alves Santos, 25. Ambos são baianos e escolheram o Rio para viver uma vida a dois. Eles estão juntos há seis anos e meio, dos quais dois foram de namoro virtual. "Nos conhecemos pela internet e demoramos dois anos para nos ver pessoalmente. Ele já morava no Rio e eu abandonei tudo para vir viver com ele", disse Alexandre. "Quando o vi na rua rodoviária, eu o reconheci como a pessoa com quem sempre sonhei me casar, declarou Sérgio.

'Amar é um direito'
No palco montado para servir de altar para a cerimônia, um cartaz ao fundo destacava a razão daquele evento: "Porque amar é um direito". O casamento garante direitos aos cônjugues. Por meio do registro civil se garante, por exemplo, a partilha de benefícios trabalhistas, pensões, herança fiscal, imposto de renda, segurança social, benefícios de saúde, imigração, propriedade conjunta, entre outros.

Para as advogadas Cristina Freitas, 51, e Regina Nunes, 55, casar não é novidade, mas é um direito do qual não abriram mão. Cristina se casou seis vezes. Regina, cinco. Ambas estabeleceram uniões com homens, tiveram fihos, se separaram, e casaram outras vezes - com homens e com mulheres. "A gente sabe quando encontra a pessoa certa", disse Regina afirmando ter certeza de que reconheceu Cristina como o amor de sua vida.

"A gente veio de uma geração em que não casar era um absurdo. Eu casei na marra. Mas casar é partilhar projetos de vida, valores e princípios", disse Cristina, revelando a segurança de estar se casando pela sétima vez com a plenitude do amor. "Foi até bom que a gente não tenha se conhecido na juventude, porque poderíamos ter nos perdido com os impulsos da idade", acrescentou.
As advogadas Cristina e Regina se casaram sob o olhar admirado de Marcelo, filho de Cristina. "Já a vi xasar outras vezes, mas é maravilhoso vê-las juntas", disso o jovem. (Foto: Daniel Silveira / G1)

'Emoções'
A entrada dos casais no imenso salão não foi ritmada pela tradicional marcha nupcial, mas sim por um dos clássicos do Rei Roberto Carlos, "Emoções", interpretada pela cantora transgênera e ativista dos direitos LGBTs Jane di Castro, de 65 anos. Ao lado de Otávio, com quem mantém uma vida conjugal há 47 anos, ela conduziu o cortejo de casais.

Jane e Otávio também se casaram na cerimônia deste domingo. Para mim, é felicidade pura oficializar a união com o homem que eu amo tanto e há tantos anos", declarou a cantora, que levou muitos casais e convidados às lágrimas.

O casamento coletivo foi uma iniciativa do Programa Estadual Rio sem homofobia em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em 2013, o órgão realizou o primeiro casamento homoafetivo do estado, com a união de 130 casais - até então, apenas uniões estáveis haviam sido registradas no estado. "Tivemos que limitar as inscrições porque não seria possível atender a todos os casais. Não teríamos sequer estrutura física para atender a demanda. Mas, no ano que vem pretendemos unir mais 300 casais no Maracanãzinho", adiantou Cláudio Nascimento, coordenador do programa.
Cantora Jane di Castro cantou 'Emoções', de Roberto Carlos, para ser a trilha musical do casamento coletivo (Foto: Daniel Silveira / G1)Cantora Jane di Castro cantou 'Emoções', de Roberto Carlos, para ser a trilha musical do casamento coletivo (Foto: Daniel Silveira / G1)

Via: G1