quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Posted: 26 Dec 2012 12:17 PM PST

Durante pesquisas realizadas para o tratamento de progeria, pesquisadores conseguiram estender a vida de ratos em até 30%.

Retardar os sintomas do envelhecimento continua sendo uma das maiores ambições do ser humano. Por isso, qualquer avanço na área acaba se tornando um grande passo tanto para a medicina quanto para a ciência. Recentemente, uma equipe de pesquisadores chineses divulgou que pode ter descoberto uma verdadeira fórmula contra o envelhecimento. Porém, antes de ficarmos animados, um aviso: até o momento, o procedimento foi testado apenas em ratos.


De acordo com notícia veiculada pela Reuters, a nova fórmula foi desenvolvida durante pesquisas que exploravam os efeitos da progeria, doença genética que causa envelhecimento precoce em crianças, favorecendo diversas complicações de saúde e que acaba causando a morte do portador. Durante esse trabalho, os cientistas identificaram uma mutação na proteína Lamin A como sendo a principal culpada no processo de reparação das células, levando-as ao envelhecimento precoce.

Entretanto, durante experimentos com ratos, os pesquisadores notaram que, ao atrelar Lamim A e SIRT1 (gene associado com a longevidade) com resveratrol — composto encontrado no vinho tinto e que se acredita possuir propriedades antioxidantes —, foi possível aumentar o tempo de vida dos ratos em até 30%.

Atualmente, não é possível definir se essa forma concentrada de resveratrol funcionaria em seres humanos, além do que a pesquisa foca em espécimes com progeria, e não em ratos saudáveis. Entretanto, os pesquisadores se mostram esperançosos, já que essa doença costuma ser vista como uma réplica do processo de envelhecimento. Segundo a notícia, é possível que drogas sejam desenvolvidas para imitar a proteína Lamim A ou reforçar a combinação de Lamim A com SIRT1. O artigo científico sobre o estudo está disponível online, em inglês e mediante pagamento.

Fonte: Cell Metabolism, Reuters, DVICE e http://www.tecmundo.com.br/
Posted: 25 Dec 2012 07:53 PM PST

Veja como uma farsa muito bem montada se obtém um resultado rápido e eficiente...
Pelo visto, a Elite está conseguindo...
A história já mostrou que toda ditadura totalitarista foi antecedida por uma campanha ou legislação, impondo o desarmamento...

Postado por Bryan Paterson
Correspondente nos EUA


A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) votou por reiniciar as negociações sobre um projeto de tratado internacional para regular o comércio global de armas convencionais, que movimenta 70 bilhões de dólares.

Esse é um projeto ao qual a poderosa Associação Nacional do Rifle (NRA), dos Estados Unidos, tem se empenhado arduamente em fazer lobby contrário.


Delegados da ONU e ativistas pelo controle de armas reclamaram que as negociações entraram em colapso em julho em parte porque o presidente Barack Obama temia ataques do rival republicano Mitt Romney antes da eleição de 6 de novembro se seu governo fosse visto como simpatizante do tratado, uma acusação que as autoridades norte-americanas negaram.

O NRA, que vem sofrendo intensas críticas por sua reação ao massacre de 15 de dezembro de 20 crianças e seis educadores em uma escola primária de Newtown, em Connecticut, se opõe à ideia de um tratado de comércio de armas e vem pressionando Obama para rejeitá-lo.

Mas depois da reeleição de Obama no mês passado, seu governo se uniu a outros membros de um comitê da ONU no apoio à retomada de negociações sobre o tratado.


Essa medida foi estabelecida na última segunda-feira, quando a Assembleia Geral da ONU, com 193 países, votou a favor de uma rodada final de negociações entre 18 e 28 de março em Nova York.

Os ministros das Relações Exteriores de Argentina, Austrália, Costa Rica, Finlândia, Japão, Quênia e Grã-Bretanha --os países que escreveram a resolução-- divulgaram um comunicado conjunto elogiando a decisão de retomar as negociações sobre o pacto.

"Esse foi um sinal claro de que uma vasta maioria de estados-membros da ONU apoiam um tratado eficaz, equilibrado e forte, que estabeleceria os padrões globais comuns mais altos possíveis para a transferência internacional de armas convencionais", disseram.

Fonte: Reuters
Posted: 26 Dec 2012 05:41 PM PST
Governo demora mais de dois meses a traduzir o que tenciona cumprir por toda a nação, enquanto existem parte da população não dominam o Inglês.



João e Nuno são dois cidadãos e criadores de um site que tenta “simplificar” o Quinto Memorando da Troika. Criaram-no, em parte, pelo facto de que passados mais de dois meses o Governo Português ainda não ter feito a tradução de um documento essencial para o entendimento das medidas que devem ser tomadas e das medidas que irão ser tomadas.
Devido ao facto da algumas camadas da população terem um fraco domínio do Inglês, os autores deste site perguntam pr isso  “sem conseguirem ler o texto, como podem os eleitores avaliar a ação governativa?”.
Afirmam ainda que a não disponibilização do mesmo em formato facilmente consultável e acessível tanto ao público em geral como à comunicação social. “é como senão quisessem que fosse lido ou discutido. Referem-se sistematicamente a ele como uma entidade omnipresente em todas as políticas desumanas que aplicam mas na realidade não o disponibilizam ao público”.

João, um dos criadores do site, em declarações ao Tugaleaks afirmou que “o Governo usa a desculpa do “está escrito no memorando” a toda a hora, e ninguém se preocupa em mostrar a toda a gente exactamente o que está escrito. Já por diversas vezes vi que o que estava no documento era vago e permitia outras abordagens. Para ilustrar aquilo que digo, é como o Memorando dizer que é para bater numa pessoa e provocar a queda dela, mas não especifica onde temos de bater”.
O site está dividido em categorias para melhor ser entendido o conteúdo do memorando e tem uma nota explicativa na página inicial sobre o funcionamento do site e a sua estrutura.
Embora o site do Governo de Portugal, na parte onde devia ter os downloads em Português, não tenha qualquer tradução do quinto memorando, no quarto ainda falta um dos documentos por traduzir, ou seja, o período é bastante mais alargado se contarmos com o outro documento o período é bastante mais elevado.

Ir para o site Memorando da Troika



Abate em Connecticut: PRINT. Estratégia, o sociopata
por lahoradedespertar

- Frase atribuída tradução) "Para conquistar uma nação, primeiro desarmar seus cidadãos" - Adolf Hitler, 1933 Estratégia ou não abrir o debate sobre o controle de armas. K O que está claro é que o governo americano não vai deixar passar a oportunidade de fazer isso ... a controvérsia é servido: - "Tudo é uma [...]


Cristiano Ronaldo não quer renovar com o Real Madrid

O clube "merengue" prepara uma proposta de contrato até 2018, com um salário anual de 15 milhões de euros limpos.
Segundo o As, Ronaldo continua "triste" Pedro Armesti/AFP

Cristiano Ronaldo não vai aceitar o novo contrato que lhe será proposto pelo Real Madrid no próximo Verão e quer abandonar o clube “merengue” em 2015, quando termina o actual vínculo, segundo revela nesta quinta-feira o jornal desportivo espanhol AS.


Estivadores desistem da greve, mas não de renegociar o contrato coletivo de trabalho

Autor: João Miguel Ribeiro
Quinta-feira, 27 Dezembro 2012 16:44
As greves dos estivadores, que desde agosto contestam a lei do trabalho portuário entretanto aprovada pelo Parlamento, terminam amanhã. Em plenário, os estivadores decidiram desistir das paralisações e apostam agora em negociar o contrato coletivo de trabalho



Burlão foi director do Piaget de Santo André

27 de Dezembro, 2012
Artur Baptista da Silva foi director do Instituto Piaget de Santo André e um dos interlocutores do município de Santiago do Cacém na construção do pólo universitário daquela instituição, inaugurado em 2001, dois anos depois da conclusão da obra.O presidente da câmara de Santiago do Cacém, Vítor Proença, confirmou à Lusa que Artur Baptista da Silva foi “um dos vários interlocutores do Piaget” durante o processo de construção daquela unidade do ensino superior.
MISSÃO CUMPRIDA