domingo, 12 de janeiro de 2014

Reportagem SIC - Vida de Sobras, os sem-abrigo em Portugal 

 

Quase 60% dos pensionistas do Estado afectados por duplo corte

O ajustamento da CES passa a afectar todas as pensões acima dos 1000 euros brutos. Medida afecta pensionistas do público e do privado e o corte para os que até eram poupados vai até aos 47 euros.Os antigos funcionários públicos ainda terão que contar com um aumento dos descontos para a ADS
Mourinho e Jesus entre os melhores de 2013
Técnicos portugueses ficaram no 'top 10' do ano para a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol
Espanha suspende contratos da alta velocidade até Portugal
Em causa estão eventuais benefícios que um grupo de empresas poderia ter conseguido.
Mafioso ameaça "derrubar Itália"
Dossiê secreto de empresário corrupto envolve políticos, banqueiros e uma ordem religiosa católica num vasto esquema de lavagem de dinheiro.
Dupla espanca idoso por 400 € em Paredes
Vítima, de 76 anos, foi surpreendida por encapuzados que a amarraram e amordaçaram
Inspetor do SEF suspeito de pedofilia abusa e filma crianças
Saiba no CM como é que funcionário do SEF cometeu os crimes.
Doentes acusam médico de falar de sexo
Polémica com comportamento de médico do hospital de Alcobaça no dia de Ano Novo. Leia mais no CM.
Pantera Negra

Benfica paga 15 mil por mês a viúva de Eusébio

Promessa de Luís Filipe Vieira à viúva de Eusébio. Leia mais no CM.

Homem 'ressuscita' antes de ser embalsamado
Um dia depois de ter sido dado como morto, um homem de 24 anos 'acordou' na morgue, no Quénia, pouco tempo antes de ser embalsamado.
Espanca a mulher por lhe dar peixe
Homem tentou estrangular a esposa porque não gostou do que ela preparava para o jantar. A vítima, de 56 anos, teve de receber tratamento hospitalar.
Antigo ministro atropela homem na passadeira
João Cravinho relatou o acidente ao CM. Vítima em estado grave.
Grande Reportagem - Mistério das Obras Públicas (sic)

Por Marta F. Reis
publicado em 11 Jan 2014 - 05:00
// 

Centros de Saúde. Toxicodependentes não conseguem trocar seringas

A denúncia é feita por associação de consumidores do Porto, que foi a oito unidades em Dezembro e não conseguiu obter resposta
Descoberta nova espécie de tartaruga com 145 milhões de anos
Adán Pérez-García, à esquerda, e Francisco Ortega, à direita, estudam a tartaruga (foto LUSA)

Por Redação

Dois paleontólogos espanhóis estudam uma nova espécie de tartaruga, com 145 milhões de anos, encontrada em Portugal


Paquistão Menina de 12 anos agredida até à morte
Uma menina de 12 anos foi brutalmente espancada até à morte no Paquistão. A jovem era cozinheira na casa de uma família de classe média alta e foi a própria patroa que a matou.
Mundo
Menina de 12 anos agredida até à morte
DR
O caso, que ocorreu a semana passada mas só agora foi tornado público, está a chocar o Paquistão. Iram Ramzan, de 12 anos, trabalhava como cozinheira na casa de uma família de classe média alta na localidade de Moza Jundraakha.



Mais de mil militares da GNR promovidos

Publicado ontem

 

O Ministério da Administração Interna vai promover 1210 militares da GNR e autorizou a abertura de 400 novas vagas para ingresso no Curso de Formação de Guardas.

Nápoles quer identificar por ADN fezes de cão nas ruas para multar donos

A Câmara de Nápoles anunciou um projeto inovador para extrair o ADN das fezes dos cães nas ruas da cidade de modo a multar os seus proprietários.


Posted: 11 Jan 2014 07:26 PM PST
É o sinal dos tempos mesmo...

Não imaginava que um fenômeno como este, estaria tão presente na vida das pessoas...

Muitas pessoas relataram os mesmos sintomas!

Dê um FAV + LIKE!
Se inscreva no Canal!
Posted: 11 Jan 2014 06:53 PM PST
Até agora, é amplamente conhecido que o produto químico metanol 4 methylcyclohexane ( MCHM ) vazou na água, no Oeste da Virginia , afetando nove municípios ,e cerca de 300.000 pessoas.

O que foi mencionado, mas não informado amplamente é que o ar também foi contaminado e que 700 pessoas já estão doentes , sintomas como náuseas e vômitos , embora no momento do relatório da RT apenas 10 foram hospitalizados.

Residentes do Oeste da Virginia estão sendo avisados ​​para evitar o uso de água da torneira para beber, cozinhar, lavar ou tomar banho.



É menor no artigo onde uma única frase é escrita que me chamou a atenção :

A Divisão de Qualidade do Ar lançou uma investigação na quinta de manhã para resolver as queixas dos moradores , e descobriram que MCHM foi descarregado também no ar.
De acordo com KETK , as pessoas podem ficar expostas a MCHM nas seguintes maneiras :

- Inalação

- Ingestão

- Pele e / ou contato com os olhos
Enquanto as pessoas no Oeste da Virginia estão sendo avisadas ​​sobre a água, eu estou vendo nenhum relatório alertando-os sobre o próprio ar que respiram , nenhum incentivo para sair, nenhum aviso para ficar dentro de casa, fechar janelas, nada.

Você pode dizer às pessoas para não usar a água, você não pode dizer-lhes para não respirar , mas para evitar informar o público, em voz muito alta e clara , quantos vão ficar doentes por inalação ?
Uma gama completa de sintomas incluem:

- Náuseas

- Vómitos

- Tonturas

- Dores de cabeça

- Diarréia

- Vermelhidão ou pele irritada

- Coceira

- erupções

A Folha de Dados de Segurança, mandatado pela Saúde Ocupacional e Administração de Segurança e fornecido pelo fabricante do produto químico, diz: " Nenhuma informação específica está disponível em nossa base de dados sobre os efeitos tóxicos deste material para seres humanos. "

Além de medidas de primeiros socorros básicos, tais como a lavagem ou a lavagem das áreas afetadas e procurar atendimento médico , a folha de dados não fornece tratamento detalhado para a exposição.





Fonte: http://wwwwakeupamericans-spree.blogspot.com/ e UND
Posted: 11 Jan 2014 06:55 AM PST
Potentes explosões no Sol lançaram sobre a Terra uma tempestade geomagnética que irá durar alguns dias. 

Os especialistas afirmam que esta atividade solar pode refletir-se no estado das pessoas que dependem das condições meteorológicas. Nos últimos dias sofrem cada vez mais dores de cabeça e tonturas, bem como no funcionamento de aparelhos. A Voz da Rússia foi saber como lutar contra isso.

Nos últimos dias, as pessoas queixam-se cada vez mais de falta de forças, dores de cabeça e tensão arterial baixa devido às explosões no Sol que chegam à Terra sob a forma de tempestades magnéticas. Há muito que os cientistas estudam a ligação entre a atividade solar e a disposição do homem. No século passado, Alexander Chizhevsky, biofísico soviético, provou a dependência dos organismos terrestres em relação aos processos que ocorrem no Sol.

Embora muitos médicos considerem que a influência da atividade solar na disposição do homem seja empolada. Os jovens saudáveis, no pior dos casos, devem recear nervosismo e irritação. Mas nos doentes, particularmente com enfermidades do sistema cardiovascular, isso pode refletir-se de fora mais clara, defende o astrónomo Igor Nikulin:

“Quando das tempestades magnéticas, ocorre como que o espessamento do sangue: as células vermelhas do sangue juntam-se em colunas e, por isso, entopem muitos capilares pequenos. Isso acontece nas pessoas idosas e doentes. Elas devem tomar os medicamentos prescritos e olhar pela sua saúde, não se enervarem e, de preferência, não saírem à rua”.

Dores de cabeça e saltos da tensão arterial podem estar também ligados a bruscas mudanças do clima. Mas isso também, regra geral, reflete-se no estado dos que já têm problemas com a saúde e está alterada a adaptação às condições do meio exterior, considera Evgueni Shirokov, doutor em ciências médicas:

“As tempestades magnéticas e as mudanças bruscas de tempo são perigosas para os hipertónicos, para pessoas idosas com manifestações de arteroesclerose. E para os jovens que sofrem de distonia vegetativa vascular. Aparece arritmia, crise hipertónica. O que é preciso fazer? Livrar-se de cargas excessivas, não comer demais, dormir o tempo suficiente, tomar os medicamentos prescritos, talvez até aumentar a dose durante um certo tempo. Não se pode fazer mais nada”.

Porém, como assinalam os médicos, as tempestades magnéticas e as alterações da pressão atmosférica têm em nós menos influência do que o stress por nós mesmos provocado, principalmente nos períodos festivos. Entre os culpados da má disposição estão a gula, o álcool e os problemas de transportes. Por isso, o principal meio de combate à má disposição é um modo saudável de vida.

Posted: 11 Jan 2014 06:24 AM PST
Água é distribuída para moradores de Charleston, nos Estados Unidos, após vazamento de produtos químicos no rio Elk
Até 300 mil habitantes do estado norte-americano da Virgínia Ocidental passaram a segunda noite sem poder tomar banho ou beber água encanada devido ao vazamento de produtos químicos no Rio Elk, perto da capital estadual, Charleston, embora o nível de contaminação tenha diminuído.

Quase 19 mil litros do produto 4-metilciclohexano metanol vazaram no rio na quinta-feira, afirmou o governador Earl Ray Tomblin em entrevista à CNN.

Na sexta-feira, ele declarou estado de emergência em nove condados, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, emitiu uma declaração de emergência. O vazamento forçou o fechamento de escolas e lojas em Charleston, a maior cidade da Virgínia Ocidental.

Fonte: http://exame.abril.com.br/
Posted: 11 Jan 2014 05:41 AM PST
Ariel Sharon, Israel, política, primeiro-ministro, morte
Nos últimos oito anos, encontrava-se em estado de coma devido a um forte acidente vascular. Durante esses anos, ele nunca recuperou os sentidos.

* Profecia de um famoso rabino, muito respeitado em Israel, afirma que o suposto messias judeu aparecerá após a morte de Sharon, confira:



Continue com a notícia:
Ariel Sharon foi, durante décadas, a principal figura da política israelita. Muitos habitantes de Israel consideram-no um herói nacional e até um símbolo do país. Dele diziam que não se preocupava nem com o amor dos apoiantes, nem com o ódio dos inimigos. O homem, que fez carreira de segundo cabo até general, considerou como principal objetivo da sua vida a consecução da segurança total de Israel nas suas condições, declara Boris Dolgov, cientista do Centro de Estudos Árabes do Instituto de Orientalismo da Academia das Ciências da Rússia:

“Ariel Sharon é uma figura política significativa na vida de Israel. O seu papel é ambíguo. Por um lado, trata-se do reforço do Estado de Israel e da sua segurança. Por outro lado, trata-se da participação ativa nos conflitos na região, nomeadamente no conflito israelo-palestiniano.


Ariel Sharon, cujo apelido de nascimento é Sheynernam, nasceu em 1928 na povoação judaica de Kfar Malale, numa família de oriundos da Rússia. Os seus pais eram agricultores. Ele próprio estudou agronomia.

Mas, em 1948, logo após o início da primeira guerra israelo-árabe, suspendeu os estudos e partiu para a frente de combate. Considera-se que Sharon teve muito êxito na carreira militar. Os combates por ele comandados são estudados nas academias militares de Israel, declara Evgueni Satanovsky, presidente do Instituto do Extremo Oriente:

“Sharon foi um brilhante general, um dos melhores comandantes militares do séc. XX, um homem que sabia ganhar quaisquer guerras, realizar quaisquer operações especiais”.

No início dos anos 70, Sharon abandonou a carreira militar e dedicou-se à grande política. Em 1973, foi pela primeira vez eleito para o Knesset pelo partido Likud. Nos anos 80 e 90, foi ministro da Agricultura, da Defesa, do Comércio e da Indústria, da Construção, das Infraestruturas, das Relações Exteriores de Israel. Foi ele que criou o programa de construção de aldeias hebraicas na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

Em 2000, Sharon visitou o Monte do Templo, lugar sagrado para judeus e árabes que se encontra na parte árabe da cidade velha de Jerusalém. Esse ato complicou significativamente as relações israelo-árabes e destruiu os planos de entrega do vale do Jordão à gestão da Autonomia Palestiniana. Segundo os peritos, Sharon calculava precisamente que semelhante situação obrigaria os israelitas a escolher um líder duro como ele.

O seu cálculo justificou-se: a 6 de fevereiro de 2001, obteve uma vitória convincente nas eleições e tornou-se primeiro-ministro de Israel. O antigo general, cujos companheiros do partido Likud lhe chamavam “bulldozer” e “falcão” pela sua intransigência, proclamou a “política de contenção” enquanto chefe do governo. Ela pressupunha a normalização gradual das relações entre a Palestina e Israel se os palestinianos renunciassem à política do terrorismo e ao desejo de supremacia na região.

Em 2005, Sharon fez uma brusca viragem no processo de regularização no Médio Oriente. O adepto de medidas de força declarou, inesperadamente, a retirada das povoações hebraicas da Faixa de Gaza e a construção de uma barreira na Cisjordânia. Esses planos fora recebidos de forma tão hostil pelos seus camaradas do partido que, em 2005, Sharon abandonou o Likud e criou um novo partido centrista Kadima (Em Frente).

A 4 de janeiro de 2006, Ariel Sharon foi hospitalizado com o diagnóstico de “forte acidente vascular”. Poucos dias depois, entrou em coma e foi ligado ao ventilador.

Em Março de 2006, o Partido Kadima venceu as eleições e, em abril, quando Sharon já se encontrava em coma há mais de três anos, foi considerado completamente incapaz. Durante todos os anos seguintes, Ariel Sharon foi sujeito a terapia intensa, a várias operações, mas acabou por não sair do coma. A 2 de janeiro de 2014, os médicos anunciaram que no paciente de 85 anos tinha sido detetada uma aguda insuficiência renal, que o seu estado se agravara. Ariel Shaton faleceu sem recuperar os sentidos.


Via: http://portuguese.ruvr.ru/
Posted: 11 Jan 2014 05:15 AM PST
Na sequência de uma onda de calor anômalo na Austrália, os morcegos começaram a morrer maciçamente.

Num só dia no estado de Queensland foram completamente extintas 25 colônias de morcegos, cuja população total superava os 100 mil indivíduos. Muitos deles caíram do céu sobre as cabeças de habitantes desavisados.

Para recolher os inúmeros corpos foram chamadas equipes de catadores que se ocuparam de recolher morcegos de todos os arbustos e árvores ao redor. 16 pessoas se dirigiram a hospitais pedindo para tratar feridas causadas por morcegos morrendo.


Fonte: Voz da Rússia e Nos Dias de Noé