sexta-feira, 8 de março de 2013





Renascença V+Ver todos os videos
Ai aguenta, aguenta! As "bocas" de 2012
A segunda revista do ano da V Mais. Se viu esta, não perca a primeira nos relacionados
Rádio RenasceçaMais informação sobre este video



Renascença V+Ver todos os videos
Ai aguenta, aguenta! 
As "bocas" de 2012
A segunda revista do ano da V Mais. Se viu esta, não perca a primeira nos relacionados

Rádio RenasceçaMais informação sobre este
video
 PORTUGAL DE HOJE Loures: Jovens furam pneus de 30 carros
A PSP de Loures anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens, de 19 e 23 anos, suspeitos de terem furado com uma navalha os pneus de 30 carros em quatro ruas da cidade.


Lei marcial: Tropas estão se preparando antes do colapso econômico e do confisco de armas

Notícias sobre a aproximação do colapso e da lei marcial.

De acordo com o vídeo abaixo da Infowars, essa história é de abrir os olhos mesmo. Tropas estão sendo desdobradas antes do colapso econômico e confisco de armas, e que em breve serão os 'distúrbios civis' que estão chegando - ou assim que é o que nós temos dito.
Por qual outra razão o Departamento de Segurança Interna compra mais de 2 bilhões de munições, mais de 2.700 tanques, armamentos e pilhas de estoque de tudo quanto papéis do governo em branco delineando os preparativos para uma contenção por lei marcial da sociedade? 
Se eles não estão ocupados preparando para o colapso econômico e para a agitação civil em toda resultante América, então o que é que eles estão se preparando para o que? Nós somos os que pagam as contas para essas munições, não merecemos algumas respostas?

Veja link do vídeo em inglês:



Posted: 07 Mar 2013 08:06 PM PST

Encenação?

A Coreia do Norte ameaçou nesta quinta-feira (7) os Estados Unidos com um "ataque nuclear preventivo", novamente subindo o tom das ameaças, enquanto a ONU analisa uma resolução que vai impor novas sanções ao país por conta de seu terceiro teste nuclear.

"Como os EUA estão a ponto de iniciar uma guerra atômica, vamos exercer nosso direito a um ataque nuclear preventivo contra o quartel-general do agressor para proteger nosso supremo interesse", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores norte-coreano em comunicado divulgado pela agência estatal KCNA.



A Coreia do Norte acusa Washington de usar testes militares conjuntos com a Coreia do Sul como uma plataforma para um possível ataque nuclear e convencional ao país, e ameaçou fazer mais testes de armas nucleares em resposta às sanções impostas pelo Conselho de Segurança.

Também reiterou que pode acabar com o armistício assinado com Washington e que encerrou a guerra entre as Coreias, entre 1950 e 53.

O Rodong Sinmun, o jornal oficial do partido único, citou a ameaça de uma "guerra termonuclear".

"A guerra não se veria confinada à península coreana", advertiu, em uma referência ao arsenal balístico do país, capaz, segundo o jornal, de atacar o território americano, sobretudo as ilhas do Pacífico.

A Coreia do Norte realizou um terceiro teste nuclear em 12 de fevereiro, em desafio a resoluções da ONU, e declarou que tinha conseguido o progresso na obtenção de um arsenal atômico funcionando.

Analistas acreditam amplamente que o Norte não tem a capacidade de realizar um ataque nuclear contra o território americano.

Via: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/coreia-do-norte-ameaca-eua-com-ataque-nuclear-preventivo73.html
Posted: 07 Mar 2013 05:11 PM PST


O mundo inteiro parou, e não se fala noutra coisa desde o dia 5, quando foi oficialmente anunciada a morte de Chávez. Tenho pouco a comentar sobre isso pois, como venho dizendo há tempo, minha principal preocupação é a situação política do país, governado por usurpadores, verdadeiros urubus se refestelando na carniça de um defunto ainda quente e brigando pela repartição do botim.

Toda a trajetória desse déspota sanguinário foi marcada pela mentira e ocultação de fatos que deveriam ser do conhecimento dos venezuelanos, desde seus atos em vida - sobretudo como e com quem gastava a fortuna oriunda do petróleo -, passando pela sua doença e finalmente sobre sua morte. O chefe da guarda presidencial de Chávez, general José Ornella, anunciou que ele morreu em conseqüência de “um enfarto fulminante”. Segundo Ornella, Chávez “não podia falar, mas disse com os lábios: ‘eu não quero morrer, por favor, não me deixem morrer’, porque ele queria muito a seu país, se imolou por seu país”.



Como até hoje não se sabe a realidade dos fatos, qualquer especulação ou conto serve de consolo. E dentre essas incontáveis histórias divulgadas com a finalidade de mostrar um homem bom e generoso, agora ele aparece não só como “católico” senão como que “morreu no seio da Igreja”. Parece contraditório que esta informação parta de comunistas ateus, como o próprio Chávez que se exibia em público beijando um Crucifixo, mas faz parte do jogo de desinformação, uma vez que a Venezuela possui 90% de católicos no país. Esta seria, então, a maneira mais fácil de conquistar parcelas enormes não só da população nacional como também internacional, que denunciavam os horrores do comunismo que vinha sendo implantado no país. Nenhum católico venezuelano esquece as heresias ditas no vídeo abaixo. Então, alguém que levou toda sua vida afrontando a Deus, perseguindo a quem se opunha à sua ditadura e que NUNCA pediu perdão pelos seus atos cruéis e criminosos contra pessoas inocentes, não pode ter “morrido no seio da Igreja” porque, para isto, era necessário o arrependimento e o pedido de perdão, às suas vítimas e a Deus. Assistam ao vídeo.



E a farsa prosseguiu durante o velório, pois conforme mostra a foto abaixo, Chávez aparece em um caixão saindo do Hospital Militar, e em outro completamente distinto durante o cortejo e o salão onde está sendo velado. Como pôde isto? Por que a troca de caixões? Especula-se, mais uma vez, que o primeiro caixão foi o que o transportou de Cuba à Venezuela mas como era totalmente fechado, providenciou-se outro com uma janela de vidro. Há ainda outro mistério: por que não há nem se pode tirar fotos do ilustre defunto? As pessoas estão sendo rigorosamente revistadas, conforme relataum repórter da agência AFP, para que não entrem no recinto com câmeras fotográficas de nenhum tipo e ficam apenas 10 segundos se despedindo. Há sobre o seu corpo uma faixa vermelha bordada em letras douradas a palavra “Milícia”, uma organização para-militar criada por ele com 120.000 civis em armas, prontos para “defender a pátria”... dos seus compatriotas contra-revolucionários!





Quem assistiu à declaração de Nicolás Maduro viu quando ele chorou emocionado ao informar que Chávez havia morrido. No entanto, a foto abaixo tirada ontem no velório, mostra-o em companhia de Evo Morales onde ambos sorriem absolutamente inadequada a um velório. De que ri Maduro um dia após ter chorado em cadeia de televisão a morte de seu chefe e melhor amigo? Ri de felicidade por ter conseguido dar um criminoso golpe de Estado na Venezuela, com a anuência de TODOS os países pertencentes à ALBA, Foro de São Paulo e OEA, pois na reunião emergencial havida em 10 de janeiro naquele órgão, o único a apontar o crime constitucional que se estava cometendo foi o embaixador do Panamá, Guillermo Cochez, o que acabou lhe custando a exoneração do cargo.






Vale a pena revisar o que vem ocorrendo desde que Chávez deixou o país em 11 de dezembro de 2012:


1. No dia 10 de janeiro de 2013 encerrava-se um período presidencial e começava outro. Nesta data, Chávez deveria se juramentar e nomear seu novo vice-presidente, o que não ocorreu dada a sua impossibilidade física. Numa atitude claramente ilegal e inconstitucional, a presidente do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) Luisa Estella Morales decide que, como houve uma re-eleição, se poderia “estender” o prazo até que Chávez estivesse em condições;


2. Com este golpe, dona Luisa Estella além de ratificar Maduro no cargo de vice-presidente, ratificou também o seu próprio cargo e dos demais membros do governo como ministros, embaixadores, comandos militar, etc.;


3. Considerando que esta atitude fosse legal, a sentença da Sala Constitucional agora fica vencida com a morte de Chávez, caraterizando-se sua “ausência absoluta e definitiva”;


4. Conforme reza a Constituição Nacional em seu Art. 233, o cargo de presidente da República fica legalmente vacante devendo assumi-lo o presidente da Assembléia Nacional, Diosdado Cabello, e novas eleições devem ser convocadas em 30 dias, uma vez que Chávez morreu sem tomar posse. Portanto, todos os cargos ocupados atualmente expiraram, perderam a validade;


5. Conforme reza também a Constituição, como “Presidente Encarregado” Maduro não se inabilita a concorrer às eleições mas como vice-presidente ele não poderia, teria que renunciar, mostrando claramente uma jogada política planejada desde que Chávez concorreu às últimas eleições, SABENDO que não viveria para tomar posse! Assim, ele garantiu - por ordem dos ditadores Castro - a perpetuação de seu projeto revolucionário, e através desses mesmos ditadores é que Maduro vem tomando as atitudes mais espúrias e ilegais num país sem lei. Tudo fora planejado para que Diosdado Cabello NUNCA assumisse o cargo que constitucionalmente lhe cabia, pois os Castro temiam perder as regalias que recebem e que Cabello, que goza de prestígio no meio castrense, levasse os militares a uma sublevação.


A doutora Blanca Rosa Mármol de León, ex-magistrada da Corte Supre de Justiça venezuelana e cuja aposentadoria foi “apressada” pela presidente do TSJ, deu uma entrevista a Pedro Corzo da Radio Martí, e confirma todas as denúncias que eu já vinha fazendo desde fins do ano passado e começo deste. Ouçam aqui:


O mais estarrecedor de toda esta trama diabólica, é que Nicolás Maduro além de usurpar um cargo que caberia por direito a Diosdado Cabello, já está emitindo decretos, como o mostrado abaixo, onde se auto-nomeia “Presidente Encarregado” e NINGUÉM da imprensa nacional ou internacional denuncia isto. É como Olavo de Carvalho sempre aponta, a “espiral do silêncio”, pois não interessa para nada que se desmorone esse castelo sinistro que Chávez levou 14 anos para construir, sob o comando de Havana e do Foro de São Paulo.







Há muitos países dependentes dos petro-dólares venezuelanos, a começar por Cuba, que nesses 14 anos recebeu aproximadamente 5.000 milhões de dólares em petróleo, dinheiro e serviços. Do mesmo modo, bandos criminosos, como as FARC, teriam recebido além de apoio logístico dentro da Venezuela onde possuem propriedades, identidades venezuelanas, além de facilidades no “comércio” da droga. E não preciso citar a Bolívia, Nicarágua, Equador, Argentina, Paraguai e Uruguai, por isso todos choram a morte de seu ídolo. Sobre a fortuna expropriada em prol de sua família e dos irmãos Castro, sugiro a leitura deste artigo muito revelador.


E para encerrar esta edição de hoje, o Notalatina mostra, através da foto abaixo, que Nicolás Maduro já estava em campanha, talvez incentivado pelo próprio Chávez, quando o nomeou e pediu ao povo que votasse nele desde o ano passado. O cartaz abaixo mostra Maduro e Chávez juntos, uma jogada de marketing muito usada para associar um candidato a outro, sobretudo os populistas o que garante os votos de um para o outro. Cansamos de ver isso aqui no Brasil. E isto já devia estar pronto há tempo porque propaganda impressa não se faz da noite para o dia, teve de ser planejado, testado e impresso.






Temo e me preocupo com o destino da Venezuela em mãos de bandidos perigosos e armados, pois vai-se convocar eleições mas a oposição está completamente fragmentada, desiludida, cansada de tanta traição e sem um líder visível, pois Henrique Capriles tem se esmerado em mostrar que não passa de um socialista demagogo, que vai perder sem resistência alguma para um ex-motorista de ônibus ignorante, sem traquejo político nenhum e que, por isso mesmo, foi o candidato escolhido a dedo por Raúl e Fidel Castro. E ele já deu provas incontestes nesse período de ausência de Chávez, fazendo tudo, até a morte do ditador bolivariano, como determinavam os “senhores da ilha”. Que a Virgem de Coromoto proteja os venezuelanos de bem, e não permita que se consolide uma ditadura comunista de direito e de fato na Venezuela. Fiquem com Deus e até a próxima.


Comentários e traduções: G. Salgueiro
http://notalatina.blogspot.com.br
e http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2013/03/coisas-estranhas-no-velorio-de-hugo.html






BENFICA E PORTO, CARTÃO VERMELHO NO BPN?!!
O BPN era o banco onde alguns políticos, amigos de políticos e familiares, iam buscar dinheiro, fingindo que era emprestado, mas sabendo que ninguém ia ser obrigado a devolver nada.
Os empréstimos eram aos milhões....
- Duarte Lima pediu perto de 53 milhões..!!!
- O arquitecto Capinha Lopes, autor do Freeport e de vários projectos da SLN pediu 8,3 milhões de euros
- Luís Duque, surge no processo porque, enquanto vereador e vice-presidente da autarquia de Sintra, atestou o valor de alguns dos bens dados como garantia dos empréstimos.
- Arlindo de Carvalho militante do PSD recebeu, perto de 20 milhões de euros em empréstimos.
- Carlos Marques, sócio do genro de Oliveira e Costa, é um dos muitos advogados, com empréstimos no BPN.
- Filipe Baião Nascimento, representante do ex-patrão do BPN, também com empréstimos.
- "Estado assume dívida de 130 milhões do grupo de Aprígio Santos. Fonte

A lista é muito longa... os milhões, que nos faltam nas contas, são mais ainda.
Mas o desplante é sempre tanto, que os envolvidos continuam por aí, protegidos pela justiça, escolhidos para comissões de honra, nomeados para o governo, escolhidos para o BCE, medalhados pelo governo, beneficiados com cargos e com reformas milionárias .. e nada nem ninguém os detêm, nem mesmo a vergonha. 
Para o BPN, era tudo à grande... não era obrigatório deixar garantias, um procedimento obrigatório em outros bancos, para empréstimos elevados. E os poucos que deixaram garantias, eram falsas ou sem valor.
E foi assim a triste história do BPN, um banco que distribui dinheiro alheio, pelos amigos, e depois obrigou o estado a tapar o buraco.

O Victor Baía é apenas mais um dos que pediu grandes quantias em empréstimos, ao BPN. Nenhum banco, NORMAL, anda por aí a emprestar 50 milhões, ou 10 milhões, sem garantias e a qualquer pessoa. Mas no BPN, era tudo premeditado... a ideia não era ser honesto e sustentável, mas sim saquear o máximo, enquanto havia.
"Estado assumiu dívidas de 10 milhões de duas empresas de Baía ao BPN. (...)A dívida resulta da concessão de créditos pelo banco, quando era liderado por José Oliveira e Costa, às sociedades Sunderel - Gestão Imobiliária, e Cleal - Investimentos Imobiliários, que foi gerida por António Manuel Esteves, o ex-sócio a quem Vítor Baía acusou de burla.
Mesmo com a dívida total da Sunderel e da Cleal a rondar os 10 milhões de euros, "os créditos das empresas de Vítor Baía não são os piores, porque têm garantias reais", garante fonte conhecedora do processo. E tanto assim é que, segundo assegura a mesma fonte, "as garantias reais dão quase para pagar as dívidas [da Sunderel e da Cleal]".
A transferência da dívida destas firmas para a Parvalorem não é um caso único: desde o final de 2011, essa sociedade pública já comprou ao BIC créditos malparados no valor total de quase 4,2 mil milhões de euros.
O CM tentou falar, por telemóvel, com Vítor Baía, mas sem sucesso. Foram enviados SMS com o assunto em causa, mas o ex-guarda-redes não respondeu. Vítor Baía realizou, nos últimos anos, investimentos imobiliários: um deles foi o Hotel Évora Machede, no Alentejo."

Imagem intercalada 1

"Dos vários créditos malparados do BPN que envolvem figuras públicas, há depois casos ainda mais difíceis, por causa dos seus contornos complexos, e em que a recuperação do dinheiro pelo veículo do Estado é virtualmente impossível.
Um dos dossiês à espera de resolução diz respeito a um empréstimo que envolve uma empresa do presidente do Benfica — a Inland. Uma sociedade espanhola, a Administradora Transibérica, pediu um crédito ao BPN para comprar ações da SLN (ex-dona do banco) detidas pela Inland. Já após a nacionalização do BPN, os advogados do banco entregaram uma queixa-crime ao DCIAP em que levantam suspeitas sobre aquela transação e sobre a relação entre as duas empresas, já que eram ambas representadas por Almerindo Duarte, sócio de Luís Filipe 1 Vieira. De acordo com essa queixa-crime, a Inland recebeu €12,6 milhões, a Transibérica não pagou uma única prestação ao BPN, deixando de ter atividade, e as ações desapareceram. Fonte próxima da Inland defende que o negócio foi claro, que as ações foram vendidas ao valor de mercado e que o sócio de Luís Filipe Vieira só foi procurador da sociedade espanhola nesse contrato.  fonte 
 PORTUGAL DE HOJE Agricultor violava menina em casa
Criança de sete anos perguntou à professora se era normal que companheiro da avó lhe tocasse. Para ler no CM.



Posted: 07 Mar 2013 04:14 AM PST
O presidente do BES foi perdoado em vários milhões por “esquecimento”. O mesmo não acontece com António Ogando, um simples cidadão.
António Ogando era proprietário de um veículo que incendiou em 2004. Chamou, na altura, os bombeiros para tratarem da situação bem como foi dado conhecimento à PSP. António nunca mais se preocupou com o assunto.
Há cerca de poucos meses, as Finanças vieram exitir o Imposto Únicos de Circulação de 2008. Além de solicitado cinco anos depois (provavelmente, o tempo que as Finanças tem de atraso nas suas verificações) suscitou algumas dúvidas ao antigo dono do veículo.
Acontece que desde 2008 que o imposto automóvel deixou de ser por circulação – algo que um carro incendiado não podia fazer – mas sim por posse. O Imposto Único de Circulação, com a respectiva legislação, tornou mais rentável a cobrança de impostos para o estado.
O carro não existe, não tem inspecção, não tem seguro mas está em nome do António, e provavelmente é o que acontece com muitos outros portugueses.
Reatório dos Bombeiros
Aquilo que podia ter sido um erro foi então explicado às finanças anexando cópias de documentos. Em resposta, de uma  intolerância extrema para com um, aparentemente, erro de informação, indicaram-lhe que teria que fazer o pagamento do imposto e das respectivas coimas.
O António pode ainda recorrer, inclusive para os meios judiciais, mas é certo que se verifica uma má vontade comparada com outros “casos” que passam nos media, a juntar pela resposta das finanças:




Presidente do BES perdoado

Em comparação com o caso anterior, temos Ricardo Salgado que foi perdoado três vezes pelo fisco, ou seja, a mesma entidade que se recusa a considerar as provas apresentadas da destruição do carro que António não pode possuir. Para alguns, existe uma “cidadania superior”.



Faixa publicitária

BPN: Arlindo Carvalho, ex-ministro de Cavaco, terá ganho mais de 80 milhões de forma ilegítima

Autor: João Miguel Ribeiro
Sexta-feira, 08 Março 2013 10:25
Arlindo de Carvalho, ex-ministro da Saúde no Governo de Cavaco Silva, é acusado pelo Ministério Público de ter recebido, ilegitimamente, mais de 80 milhões de euros em negócios com o BPN. José Neto, sócio de Arlindo de Carvalho e também ex-governante, está igualmente acusado