sexta-feira, 4 de setembro de 2009



FECHO JORNAL NACIONAL


XUTOS E PONTAPES SR ENGENHEIRO COM SOCRATES



Decisão de afastar Manuela Moura Guedes partiu de Lisboa, garante a Prisa

FONTE:- http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1352859

Decisão de afastar Manuela Moura Guedes partiu de Lisboa, garante a Prisa
10h01m
A Prisa negou hoje, sexta-feira, qualquer interferência na polémica decisão tomada pela TVI de suspender o Jornal Nacional de 6ª-feira, insistindo que se tratou de uma decisão da equipa de direcção em Lisboa.
"Foi uma decisão que se insere no âmbito da gestão da direcção da cadeia (de televisão) e com o envolvimento da Direcção Geral da Media Capital", afirmou à Lusa fonte oficial da Prisa.
"Quando se coloca à frente de uma empresa uma equipa de direcção temos que respeitar a sua decisão. E isso é tudo", sublinhou.
A mesma fonte rejeitou ainda notícias de que o próprio Conselheiro Delegado da Prisa, Juan Luis Cebrián, se tenha envolvido directamente no caso, insistindo que a Prisa "respeita a independência de gestão" de todas as suas empresas.
"O Conselho Delegado tem o papel de marcar as directrizes gerais da empresa, definir por exemplo se vamos ou não reforçar a presença neste ou naquele país. Mas quando há uma empresa (Media Capital) que tem uma direcção-geral e um conselheiro delegado, são eles que gerem essa companhia", disse ainda.
Normalmente, frisou a fonte, decisões como estas na TVI são tomadas por cada equipa directiva, no local onde está, sem consultas prévias à sede em Madrid e porque a Prisa "confia nas equipas gestoras que tem em qualquer local".
"Naturalmente que depois, a nível interno, há uma cadeia de comunicação, mas as decisões não são tomadas com consultas prévias", frisou.
Seria impensável, insistiu a fonte, considerar que cada decisão que se toma pelas empresas do grupo Prisa tivesse que passar pelo crivo da sede em Madrid.
"A posição da Prisa é respeitar e confiar nas decisões das suas equipas de gestores, neste caso da TVI e da Media Capital", sublinhou.
"Cada uma das empresas tem a posição que tem e uma equipa de direcção que actua. A Media Capital tem demonstrado ter mantido uma gestão que se evidencia nas audiências", frisou.
Outras fontes da Prisa consultadas pela Lusa em Madrid manifestaram "surpresa" pela reacção em Portugal em torno à suspensão do jornal da TVI, considerando que é uma "decisão normal na gestão do dia-a-dia da empresa".
Frisando "total independência de gestão" da Media Capital e da equipa directiva da TVI, responsáveis da Prisa insistem que no caso de Portugal "o que não está partido não é preciso compor".
Em Julho de 2005 a Prisa, o maior grupo de comunicação social espanhol, que detém o El País, a rádio cadena SER e o canal de televisão Cuatro, tornou-se o accionista principal da portuguesa Media Capital, entrando deste modo na TVI.
Em Outubro de 2006, a Prisa lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a totalidade das acções representativas do capital social da Media Capital, passando a controlar o grupo.
Rangel satisfeito
Emídio Rangel garantiu esta sexta-feira, à TSF, não ter recebido qualquer convite para ocupar um lugar na administração ou na direcção da TVI. Mas, o antigo director da RTP e da SIC diz que o afastamento de Manuela Moutra Guedes "pode ser visto por muitos ângulos" e criticou a reacção aos partidos políticos da oposição.
Emídio Rangel disse que os partidos da oposição "produzem declarações sem cuidado de saber a quem cabia a decisão de acabar com o Jornal Nacional de sexta-feira. Vivem bem neste esquema de intriga, depois veio a provar-se que não havia nenhuma ligação ao PS e a Sócrates», adianta.
Segundo a TSF, Rangel elogiou também a Prisa, detentora da TVI, por acabar com o Jornal Nacional, um "espaço que envergonha jornalistas".
Esta sexta-feira, o Correio da Manhã afirma que a TVI pretende Emídio Rangel. esta página foi:

Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.


FONTE JORNAL DE NOTICIAS
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1352859




TVI DECISAO TOMADA HA SEMANAS


4 Setembro 2009 - 02h00
Manuela afastada: Decisão de acabar com ‘Jornal de Sexta’ já tinha sido tomada há várias semanas
Espanhóis calam Manuela

A decisão estava tomada há semanas e era irreversível. Depois da saída de José Eduardo Moniz os espanhóis da Prisa queriam ver Manuela Moura Guedes fora dos ecrãs. E na terça-feira, dia 1 de Setembro, Cebrián, presidente executivo da Prisa, telefonou para Bernardo Bairrão, administrador delegado e director-geral da Media Capital, com a ordem fatal. O ‘Jornal Nacional de Sexta’ tinha de ser cancelado imediatamente. Bernardo Bairrão comunicou a decisão nesse mesmo dia a João Maia Abreu, director de Informação, e a Mário Moura, director adjunto. A reacção dos dois foi imediata. Se a ordem fosse irreversível apresentariam de imediato a demissão.

Conheça todos os pormenores na edição de sexta-feira do jornal 'Correio da Manhã'. 04.09.2009

ENCERRAMENTO DA DEMOCRACIA

De: Contra os Canhões
Data: 09/03/09 22:15:53
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: encerramento da democracia

Encerramento da Democracia em PORTUGAL

A partir de hoje acabaram-se as formatações. Passarão a ser assim.
Portugal chora pelo encerramento da democracia ditada pelo Arrogante Sócrates.
Encerrou um noticiário dado na TVI por Manuela Moura Guedes, onde se diziam algumas verdades.
Já em tempos acabara com a contra informação na RTP 1
Eu próprio vestirei de preto.
Meus poemas serão de revolta
Este requiem é destinado à morte de um ditador
Com raiva encerro esta mensagem
Pedro Valdoy - Coimbra

Do PortugalClub:

Agradecemos a quem nos possa dar informações sobre este polemico e agora censurado "Jornal Nacional da 6ª" ?
A que horas de Portugal ia ao ar?
Porque foi Censurado por Sócrates?
Porque o Sócrates está tão bravo, ? Só porque descobriram que foi ele que mandou tirar o programa do ar?
È Verdade , que Portugal, vai ficar igual na Venezuela ? ...
Na Venezuela, todos os Rádios, jornais, Blog,s Tv,s , casas do povo etc., foram estatizados ....
O Chaves a troco de uns Magalhães, passou para Sócrates a chave da Censura ?
Quem estiver em condições de nos dar informações precisas agradecemos...
Por favor recusamos informações estatizadas , iguais ás do Rosmaninho, filhote de Sócrates...
Casimiro Martins Rodrigues - Presidente do Portugalclub.
Único Candidato EMIGRANTE a AR, cabeça de Lista. Emigrante Vota em EMIGRANTE.

Vota PND